Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Dai 28/09/2022

esse é o meu livro preferido da saga das irmãs Walsh. gosto bastante da Rachel e da sua história de superação e de como ela cresce e amadurece durante a trama.

porééém, como a história é dos anos 90, existem muitas falas machistas, gordofóbicas, homofóbicas, etc e felizmente, hoje, a maioria de nós não deixa de se chocar com elas.

Gabi Saraiva 17/08/2022

Férias
Uma leitura bem forte, acredito que para alguns possa até haver algum gatilho, conta bem a realidade de como funciona a cabeça de uma pessoa viciada (em drogas, álcool ou comida), como é difícil vencer um vício e mudar os mais hábitos e mostra nitidamente como a nossa mente nos sabota. Achei incrível a leitura e toda reflexão.

Giulia.Pessoz 12/08/2022

Meu segundo favorito
Eu sou suspeita pra falar dos livros da Marian porque se eu lesse uma lista de mercado dela eu acharia incrível, mas esse livro aqui?
Uma história de superação seríssima, tratando de assuntos extremamente delicados e tristes, mas com a pitada de humor e divertimento que sempre tem na escrita da Marian. Eu amei a história da Rachel, achei muito bem escrita, desenvolvida e amarrada. Me senti presa a cada detalhe e não conseguia largar o livro, nem senti que tinha quase 600 páginas.
Enfim, um livro incrível e tocante sobre superação, amor próprio, saúde mental e relações. É meu segundo favorito das irmãs Walsh! E o final foi lindo ??

Andrea Janaina 24/07/2022

Férias ou spa?
Olha aí as irmãs Walsh aprontando novamente.
Dessa vez Rachel é quem passa por maus bocados, perde seu emprego em New York, o namorado e quase morre de overdose. Fica incrédula quando seu pai a interna em uma clínica de reabilitação quando tudo que acredita precisar é só de um spa.
Depois muitos momentos comoventes, fortes ela vai precisar aceitar seus problemas, para dar um giro na sua vida e reconquistar quem mais ama.
É um enredo que te prende, é forte e tem momentos muitos divertidos.

Elaine 14/07/2022

Chato
Tentei o máximo que pude, mas não deu. O livro é chato, a história não desenvolve, a personagem não cativa... Tudo errado. Sou relativamente fã da autora e tentei ler Férias até o final por causa disso e por causa das resenhas que afirmavam quase sempre q o livro é maravilhoso. Mas lá pelas 250 páginas de pura enrolação decidi q a vida eh mto curta pra gente ficar se prendendo a uma leitura chata. Sorry, abandonei. Não recomendo.

Até li uma resenha q diz que as 10 últimas páginas salvam o livro, mas sinceramente achei que meu tempo vale mais que isso. Não quero ler 540 páginas por causa das últimas 10. Decepcionante.

_tmeloo 05/06/2022

Livro muito interessante <3 e um dos meus preferidos
Eu não achei que fosse gostar tanto desse livro como gostei de Melancia, também de Marian Keys. Ele prende a atenção do início ao fim. E o melhor de tudo é que como ele é escrito do ponto de vista da personagem Rachel, da pra sentir quase que exatamente o que ela tá sentindo. É uma leitura divertida em algumas partes, mas confesso que não consegui segurar as lágrimas em outros , principalmente no final que foi como eu queria mas não como eu esperava que ia ser. Recomendo bastante a leitura , da pra ter uma ideia de como somos equivocados com algumas situações em nossa vida !

Samia 15/05/2022

Seria trágico se não fosse cômico
Rachel Walsh mostra que não existe vida perfeita. Com uma trajetória turbulenta com o mundo das drogas, ela se descobre uma toxicômana, e entra em uma dura missão para aceitar-se e descobrir o que há por trás disso? o que me chamou atenção e me comoveu foi que, nas duras reuniões no centro de reabilitação as histórias e a maneira como vivia chama atenção. A baixa autoestima, a falta de controle por não respeitar a própria vontade e o querer agradar os outros, demonstra o quão triste é viver assim. Sem perceber. Viver uma vida pelos outros. Foi engraçado e enternecedor ao mesmo tempo. E é isso que sinto desde o 1° livro que li de Marian Keyes. Nesse 2°, posso dizer que sempre me identifico com situações que ela relata. E as acho importante também. Achando massa a escrita dela, apesar de sempre emperrar as leitura no começo, eu acho sensacional o desenvolver da história. E não esperava menos, principalmente desse final. Chorei horrores, haha! Pronta pra próxima narrativa da família Walsh.

Bianca1268 12/05/2022

Achei muito bom. Adorei mais o final, era tudo oq eu queria. Nao esperava menos. Achei um pouco arrastada a leitura. Mais tirando isso foi bom.

Fernanda 24/03/2022

Rachel, uma irlandesa de 27 anos, radicada em Nova York, tem o emprego e o namorado dos sonhos, uma melhor amiga maravilhosa e uma vida confortável. Mas nem tudo é perfeito: Rachel está tendo alguns problemas com drogas ilícitas, apesar da negação, de não ver nada anormal no que ela considera uso recreativo de substâncias. Um dia ela acorda no hospital após uma overdose e é levada pela irmã de volta para a Irlanda para passar um tempo numa clínica de reabilitação. Apesar de achar tudo um grande exagero, ela tenta ver as coisas pelo lado positivo: a clínica é bastante badalada, então passar uma temporada nessa espécie de spa não seria tão ruim, estava mais para férias não planejadas, com muito relax, massagem e descanso.

Ao chegar ao local, vê que o "hotel" não tem nada do paraíso imaginado. Na verdade, é um local para tratar de diversos problemas psiquiátricos, um lugar cheio de rotina, disciplina e atividades estabelecidas.

No decorrer da história, podemos acompanhar a evolução do tratamento de Rachel, fatos que aconteceram na vida dela antes do internamento, os problemas de adaptação ao local, as amizades que fez e até o surgimento de uma pessoa especial e enigmática.

A história traz temas bastante sérios, mas quem já leu algo da autora sabe que ela consegue unir drama a uma espécie de humor ácido como poucos escritores. Outra coisa interessante é que Rachel está mais para anti-heroína, mas a personagem foi construída de forma que alternamos raiva e empatia e, à medida em que a história se aprofunda, vamos compreendendo algumas posturas e atitudes dela.
Para quem gosta do estilo da autora, parecido com o do escritor Jonathan Tropper, é um livro para rir, sentir raiva, torcer e se emocionar.

#releituras

Noemy 13/03/2022

Muito bom, porém com reticências...
Eu particularmente gosto muito da escrita da Marian Keyes e vemos claramente a evolução da escrita dela com o passar dos anos.

Gostei muito do livro Férias e o mesmo me surpreendeu pois eu não li a sinopse e não sabia do que se tratava a narrativa.

Rachel Walsh é uma dependente química, que não aceita que é toxicômana e após um episódio de overdose que quase a matou em Nova York ela é internada por sua família na Irlanda, no Claustro, uma clínica de reabilitação para os mais diversos vícios.

A trajetória da Rachel é muito interessante, e apesar do tema ser pesado a autora conduz o enredo com um senso de humor inteligente e torna o livro até divertido.

As histórias e os personagens do Claustro são muito legais, o processo de aceitação e até mesmo de negação do vício é muito verdadeiro.

Porém aqui vem a reticências... como eu escrevi lá no início vemos um amadurecimento da escrita da Marian Keyes e esse livro foi publicado no Brasil por volta de 2009 e vemos claramente algumas falas problematicas, como fala homofóbicas e gordofóbicas. Falas que hoje em dia está tão condicionadas como preconceituosas em nós que causam estranheza e incomodam.

Achei o livro muito bom mas por causa dessas falas não consigo dar 5 estrelas, na minha opinião se essa história passasse por uma revisão ela seria perfeita.

Laáh 12/03/2022

O final entrega tudooo! ?
Rachel é o tipo de personagem que faz a gente amar e odiar o livro inteiro. Uma das coisas que me incomodou desde o primeiro livro da autora é a gordofobia presente nos livros, vem carregado demais!

Mas fora isso, ver o processo evolutivo da nossa protagonista, superar seus medos, traumas e principalmente vícios nos faz pensar na nossa própria vida, no quanto podemos estar nos afundando em culpa por coisas que nem sempre está no nosso controle e que devemos sempre buscar ser melhores como ela percebeu. Virou um exemplo de superação que eu simplesmente amei!

Lily 08/03/2022

Férias!
Encontrei alguém do meu passado nesse livro.
Difícil de admitir.
Doloroso de mexer.
Mas, com uma recompensa de total libertação, mudança e crescimento.