A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Andy Lima 01/07/2021

Tudo??
Aaaaaaaa esse livro é tão ??, eu nem sei descrever.
Tá, é um clichê bem leve, ok...nem tanto, pq o final eu fiquei realmente muito curiosa pra entender/saber o que estava acontecendo, mas foi tudo pra mim?
Um mood esse livro: Eu preciso de um Akinli AAAAAAAAAAA
ELE É MUITO FOFO
A Kahlen tbm é muito legal, e traz um sentimento muito real, nn normaliza o fato dela matar pessoas como sereia, e sim mostra q é uma obrigação dela, e que isso deixa ela muito mal, e é mt bom ver a evolução dela no livro.
SIM GENTE, É CLICHÊ, MAS É FOFOOOO

E dá licença q eu vou sim continuar defendendo os livros de romace clichê ?

RECOMENDO D+?
Duda 15/07/2021minha estante
cadê o meu ib pq te emprestei o livro Andressa??

Andy Lima 18/07/2021minha estante
KAKAKKAAKAKKA AGRADECIMENTOS ESPECIAIS À @Duda GRAÇAS A ESSE ANJO, QUE ME EMPRESTOU ESSE LIVRO, Q EU CONSEGUI LER
PALMAS PARA ELA FML

Duda 20/07/2021minha estante
OBRIGADA AKAKAKAKAKAKA

Sofia 30/07/2021

Melhor livro que eu já li
Eu li esse livro por causa d'A Selação, mas a história é realmente boa. A parte que eu mais gostei foi o final, foi sim um final feliz, mas com um ar triste, de luto (por mais que ninguém tenha morrido).
Uma continuação seria um desrespeito pra essa história perfeita?
Gica Brombini 28/08/2021minha estante
Ai, fico tão feliz de ver pessoas que amam esta história. Estou relendo depois de 5 anos, e mesmo já sendo mais velha (estava no prmeiro ano do E.M quando li a primeira vez, e hoje estou no segundo ano da faculdade), acho um livro tão válido. Leve, fofo e com personagens maravilhosas.

Julia3037 07/07/2023minha estante
Também gostei muito deste livro, mas acho que podia facilmente ter umas 400 págs. Se fosse mais desenvolvido acho que seria mlr.

Barbara 03/01/2021

Um dos meus livros favoritos! Para quem gosta de sereias, recomendo muito. É uma história bem diferente do que já está escrito por aí. O romance do livro é incrivelmente fofo e recomendo a todos essa leitura!
Sara.Rodrigues231 03/01/2021minha estante
É livro único ou é saga?

Barbara 05/01/2021minha estante
Único, infelizmente

Gabriely.Gomes 23/08/2020

Na Minha Opnião
O livro é simplesmente incrível.
Falarei sem dar spoiler.
Quando eu iniciei a leitura, imaginei dois caminhos que a história poderia me levar, mas o que aconteceu foi uma reviravolta totalmente diferente daquilo que eu estava imaginando.
Um romance fofo entre o casal principal, e uma ideia super criativa para a lenda das sereias. Encantador
Loli 29/05/2021minha estante
É minha primeira vez por aqui , gostaria de saber como faço para ler ?

Gabriely.Gomes 29/05/2021minha estante
Olá, seja bem vinda, vc pode comprar o livro tanto físico quanto em Kindle, pela loja do Skoob mesmo ou (eu particularmente recomendo pelos preços baixo) na Amazon. Espero que tenha uma ótima leitura

mafe.lopes 02/03/2021

Ah...
Eu sei que muita gente não gosta desse livro. Depois de ter livro a seleção eu estava de braços abertos com esse livro. Esperava mais... Talvez... Mas se eu não me engano foi o primeiro livro da autora. Não posso julgar, a história é fofa! E a seleção se superou totalmente então...
babieayllow 14/03/2021minha estante
mulher eu comecei lendo pela amostra, depois passei pro PDF, parei e deixei pra continuar e terminar quando tivesse o livro físico. Me enganei...foi bem decepcionante...até aonde tinha lido tava gostando.

Camilla191 10/06/2017

[RESENHA] A Sereia de Kiera Cass
Aviso que a leitura não é daquelas com detalhes quentes, na verdade ela até soa bem infantil ás vezes, mas para os que gostam da Kiera Cass A Sereia é um livro muito bom e de fácil leitura. Embora não pareça a história é até um pouco complexa se formos pensar nos significados que foram acrescentados ao mito da sereias. Tem todos os atributos que já conhecemos e o mais forte deles é o canto mortal da sereia e os demais foram acrescentados como no caso a Água é uma "pessoa" com vida própria e pensamentos.

O livro começa com Kahlen sofrendo um naufrágio, sua vontade de viver era tão forte que a Água viu a oportunidade de recrutá-la também. O seu desejo de viver fez com que Kahlen virasse uma delas, mas ser sereia não é fácil e muito menos agradável, elas tem regras bem específicas a serem seguidas; elas continuam sendo lindas, sedutoras mas não podem falar perto dos humanos e como não envelhecem elas são obrigadas a servirem Água por 100 anos.

Nesses 100 anos elas devem "alimentar" a Água com vidas humanas, então elas causam naufrágios e levam as pessoas para ela, ela pode ficar até um ano sem se alimentar e as vezes quando acontece catástrofes naturais que levam humanos para o mar elas não precisam fazer isso. Kahlen sofre com ar mortes, tem sonhos com as vítima e quer que seus últimos 20 anos passem logo para que assim ela volte a ser humana de novo.

"É engraçado pensar nas coisas a que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba. Ainda consigo ver os painéis na parede da nossa cabine e recordar com precisão como o carpete era macio. Lembro do cheiro da água salgada permeando o ar e grudando na minha pele, e o som das risadas dos meus irmãos no outro quarto, como se a tempestade fosse uma aventura emocionante em vez de um pesadelo."

Kahlen não está sozinha, junto dela conhecemos suas irmãs: Miaka, Elizabeth ou Aisling e mais tarde Padma. Elas tentam viver naturalmente, então moram perto do campus e uma faculdade, em um belo dia Kahlen conhece o jovem Akinli (sim, Kiera Cass adora esses nomes impronunciáveis) na biblioteca. Como é o clichê dos romances ela conhece ele, mas não podem conversar porque se Kahlen falar sua voz o matará. Mas, ela sabe que não pode se apaixonar porque a água não permite mães ou esposas. Por causa disso ela vai embora com suas irmãs.

Como nos livros da Kiera vemos um amor impossível e como ela sempre gosta de brincar com o negócio " destino" ou "almas gêmeas" vemos isso também em A Sereia. Mesmo indo embora Kahlen e Akinli são atraídos um para o outro, acabam se encontrando em outro lugar e cada vez mais se apaixonam.

"— A noite está bonita. Você não podia ter escolhido uma melhor para se perder. Quer dizer, olha só a lua. Noite perfeita para se perder, não acha?"

Há momentos de descontração no livro, em que ficamos esperançosos e curiosos para saber o que Água faria com o novo amor da Kahlen. Kiera inova também porque as sereias não tem uma cauda necessariamente, elas só tem seus melhores atributos melhorados para seduzir e trabalhar para a Água, a autora foi bem sútil ao criar essa irmandade secreta das sereias que alimentam um "ser superior".

Recomendo a leitura para quem procura algo rápido mas com uma boa história. A Sereia é apaixonante do início ao fim e em cada página você sente aquele amor, sente que as palavras escritas pela Kiera abraçam os leitores.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2017/06/resenha-sereia-de-kiera-cass.html

Wly | Wlysbooklovers 15/03/2018

Me surpreendeu! Para mais resenhas @wlysbooklovers
A SEREIA - KIERA CASS
Kahlen estava em um navio que naufragou graças ao canto das sereias. Ela é a única sobrevivente, já que nos últimos segundos de vida implorou para viver e foi salva pela Água. Mas obviamente que isso teria um preço, a garota seria escrava da Água pelos próximos 100 anos sem envelhecer e nem adoecer e não poderia falar perto dos humanos, pois eles seriam enfeitiçados de imediato.
E tudo estava indo bem, faltando apenas 20 anos para o fim de sua sentença, Kahlen vive com suas duas irmãs planejando o que farão quando estiverem livres, até que conhece Akinli. O garoto é lindo, carinhoso e gentil, é o sonho que ela nunca verbalizou para as outras sereias da irmandade. Mas é contra as se apaixonar por um mortal. O que a Água fará se descobrir? Kahlen sabe que mais que o seu segredo e a proteção de suas irmãs, a vida de Akinli corre perigo, ela sabe que o correto seria se afastar e seguir as regras, como sempre seguiu. Mas quem pode mandar num coração apaixonado? Nem a força da Água é capaz de apagar esse fogo.
Ai, gente! Eu tinha deixado a Kiera de lado depois do fiasco que foi ler A Herdeira e A Coroa, maaas, né... Não resisti e resolvi dar mais uma chance pra autora. E que livro fofo!!! Fiquei in love pelos personagens, pela relação de filhas-escravas que as sereias tinham com a Água, pelo Akinli e sua Fofura! Ai, não me arrependi!!! Super recomendo!!!
4.5/5 ?
Romance/fantasia/seres místicos ???
Classificação 12+ ?
#wlyrj #wlyindica #resenhasdawly #wlysbooklovers #booklovers #sisters #sereias #sereia #mermaid #book #bookstagram #bookaholic #instabook #indicaçãodeleitura #lovebooks #libros #libre #LEITURA #leia #kieracass

vica 24/07/2018

Da pro gasto
E bom para ler em uma tarde chuvosa e descansar.

sophie 26/12/2018

achei um livro cansativo e até meio chato. a história eh infantil e previsível. n indico

Dika 21/01/2019

Um livro para suspirar
Um livro leve, com a escritura fluida e muito bom de se ler, além de personagens cativantes!!
Recomendo a leitura :)

Daniela.Dantas 23/06/2019

Sereias
Kahlen é uma jovem de 19 anos que foi escolhida pela Oceano para ser uma das suas sereias.
Ela é a mais obediente das suas irmãs, por isso tem um afecto maior do que as outras da parte da Oceano.
Mas quando ela conhece Akinli, um jovem que consegue ver muito mais dela do que apenas a sua beleza, tudo muda. E eles criam um vinculo tão grande que o simples facto de estarem longe um do outro pode ser fatal.
A história é surpreendente, ficamos a conhecer outras coisas sobre as sereias que, julgo nunca ter lido em livro algum.
E o sofrimento de Kahlen é tão intenso que nos sentimos propicios a sentir a sua dor.

Amanda.Anoli 01/11/2019

É bom, mas não é. Ou não é bom, mas é.
Inicialmente, digo que li o livro porque sou fã da Kiera, ou mais precisamente, sou fã da seleção. E o livro é uma doideira que só.
Acho que algumas coisas deveriam ser mais exploradas, como por exemplo o romance em si, mas o livro me surpreeendeu mesmo assim. É uma história diferente de todas as outras que já vi sobre o mundo místico das sereias.
Enfim, esperava mais, mas ainda assim foi interessante.