A Arte da Ilusão Nora Roberts

Resenhas - A Arte da Ilusão

Jessica 03/09/2016

Pra quem gosta de romance que "chove e nao molha" vai gostar. Mais comprei esse exemplar por causa de sa sinopse, mas o conteúdo nao era o mesmo. Achei os personagens bem interessantes mais o único q gostei foi do pai da garota. E a capa foi elaborada de forma equivocada, quem olha a capa acha que tem algo haver com dança, mas eles nem dançam na história.
Patricia 22/10/2016minha estante
A história não é a que colocaram na sinopse?

Jessica 13/11/2016minha estante
Oi amiga desculpe a demora
Mais eu comprei o livro pq achei a sinopse interessante mais o conteúdo em si nao tem mto haver nao e a capa te ilude pq vc acha que tem algo haver com dança tbm mais e so capa

Thi Acrisio 14/07/2018

Primeiro Livro da Nora
Diria que o título diz tudo, um romance nada empolgante, foi meu primeiro livro da Nora, e a expectativa que tinha sobre ela, infelizmente desceu pro ralo, o início e fraco, lento, e cheio de situações, que você questiona estar lendo o livro, hahahahahaha, ao passo que chegamos o fim, ele tem uma reviravolta esperada, mas sem acrescentar algo de surpreendente na história, o fim, sinceramente, me fez acreditar, que ela é ótima, mas fez esse livro pra ganhar dinheiro.
sweetillusionss 08/09/2018minha estante
O primeiro livro que li da autora foi Segredos. Um romance de mais de 600 páginas maravilhosamente escrito. Indico. Porém, acho que isso é relativo porque o "Escândalos Privados" encantou mais de 90% do público de Nora, e eu não gostei rs. Mas, vale a pena conferir. Segredos é um romance de terror psicológico e muito drama. Ainda vou lê-lo novamente.

Vitoria.Cristina 06/02/2020minha estante
Concordo que esse não é um dos melhores livros da Nora, mas posso te indicar um que vai te prender do inicio ao fim e vai te mostrar porque o nome dela é tão mencionado nos romances estrangeiros.

sweetillusionss 09/09/2018

NADA A DECLARAR
NADA A DECLARAR DESSA PALHAÇADA!! DECEPÇÃO DEFINE..
Maiana Santos 11/05/2019minha estante
concordo

Livia790 16/02/2021minha estante
Também achei péssimo.

Rose 16/11/2016

Philip Fairchild é conhecido pelo seu enorme talento na pintura, sendo um dos maiores artistas vivos do século XX. Sua excentricidade estava de acordo com o tamanho de seu talento.
Ele a a filha Kirby, uma talentosa escultora, viviam em um castelo. E como todo bom castelo, este também escondia grandes segredos.
Atrás destes segredos, estava Adam Haines, um pintor de talento e que iria passar uma temporada de aperfeiçoamento no castelo. Mas não era apenas isso que Adam queria. Sua missão principal era descobrir o que Philip havia feito com o famoso quadro Rembrandt. Ele era o principal suspeito de ter roubado o quadro da galeria de sua amiga Harriet. Muita coisa havia por trás deste sumiço, e o Rembrandt era apenas a ponta de um grande iceberg.
O castelo parecia uma casa de doidos, com Philip e a filha Kirby em calorosas e divertidas discussões a respeito das frustradas tentativas de Philip em superar o talento da filha na escultura. Não era apenas pelo talento de Kirby que Adam estava começando a balançar, mas pela própria mulher charmosa, inteligente e bem humorada.

"-Você vai posar para mim - ele disse contra os lábios dela. E fará amor comigo. Não há escolha."

Mas ele não podia se dar ao luxo de se envolver com Kirby. Aquele castelo tinha muita coisa a ser descoberta, e Adam não tinha nem ideia do que estavam escondendo dele. A coisa estava ficando feia, pois a própria Kirby estava correndo perigo de vida. Ele precisava descobrir o que estava acontecendo se quisesse manter Kirby segura, e ele não tinha tempo a perder. Ele ainda tinha que dar um jeito de contar a verdade sobre ele para ela.

"Para Kirby, amar significava dividir, e dividir não comportava restrições. O que quer que tivesse, o que quer que sentisse, pertencia a Adam tanto quanto a si própria. "

Mas até onde Kirby estaria envolvida nisso? Harriet ou sua filha Melinda, também estariam envolvidas de alguma forma? Quem estaria tentando matar Kirby, e por quê? Estas são algumas das perguntas que o leitor e Adam tem que resolver neste enredo bem intrincado que a diva criou.
Mais uma vez Nora Roberts mesclou muito bem um enredo policial com uma pitada de romance. Tudo fechado sem deixar pontas soltas. Boa opção para os fãs do gênero ou que querem conhecer o trabalho da autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Lana Wesley 16/12/2016minha estante
Quero muito conhecer o trabalho da autora, pois nunca li nenhuma obra sua, e gosto muito de romance, mas confesso que não costumo ler nada do gênero policial. Porém esse mistério que ronda toda a trama me pareceu envolver o leitor de forma cativante, todos querem saber quem quer matar a protagonista, e o personagem não vai medir esforços para isso.

Gy de Paula 11/12/2016

Dá pra passar o tempo
Nora tem uma escrita muito agradável e fluida que prende o leitor. Admito, no entanto, que eu esperava mais desse livro. Uma história muito previsível. Lógico que com passagens muito gostosas de serem lidas, mas sem grandes emoções. Não quero dizer que o previsível seja ruim... Só que pode ser intenso. E não foi o caso dessa vez. Mas valeu.
motivacaoliteraria 22/05/2017minha estante
Estou do mesmo jeito, a leitura não se desenrola como por exemplo em a bruxa da noite!

Yasmim.Prates 03/11/2023

Simplesmente incrível !!!!

Desde o enredo da história até as características dos personagens.....amei cada palavra desse livro ?????
Tania 03/11/2023minha estante
Amo os livros da Nora Roberts, esse está ba minha lista... quero ler todos os livros dela, até agora nenhum me decepcionou...?

Deby 29/07/2016

A Arte da Ilusão
Meio fada, meio bruxa é dona de um orgulho selvagem, Kirby Fairchild se sente como um animal acuado na presença do pintor Adam Haines. Seu sexto sentido está sempre alerta contra ameaças e imprevistos, e Adam pode ser classificado em ambas as categorias. Afinal, ele investiga o desaparecimento de um Rembrandt, e o principal suspeito é o pai de Kirby.
Para enfrentar o perigo Kirby decide utilizar sua arma mais poderosa: a sedução. Mas ela não imagina que Adam lida muito melhor com situações definidas do que com subterfúgios. Mesmo assim, ele gostaria de não ser tão vulnerável aos encantos de Kitby...
Ao enfrentar segredos, traições e mistérios, Nora Roberts apresenta aos leitores mais um romance com sua marca registrada e um final surpreendente.

Pretenses 05/12/2016

A Arte da Ilusão
A Arte da Ilusão é o livro de que venho falar com vocês hoje. Se você ainda não leu a sinopse, NÃO LEIA. Falo mais sobre isto na parte onde comento sobre a publicação.

Vamos então à resenha.
Temos nesta história três personagens principais e os secundários que dão forma a trama, como em toda história da Nora, até os empregados tem um papel importante e compõe o enredo. Adam Haines é um pintor já famoso, que vem de uma família abastada e possui beleza e classe, tem sua vida bem definida no que é certo e errado e nunca colocou nuances no meio destas duas definições. Em segredo de todos tem uma segunda profissão, mas que desde o início já pensava em largá-la e ficar só com a pintura.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/11/resenha-arte-da-ilusao.html

Lays.Ordani 22/02/2017

Nora sendo Nora!
Quando comecei a leitura demorei um pouco a me habituar com a estranha relação de tempo desse livro. A história se passa em um anacronismo interessante, onde ora parece ser contemporânea, ora de época. A família Fairchild é sensacional! Pirados, malucos e me deliciei com alguns diálogos de pai e filha . O romance é doce e agradável com uma pegada de mistério bem legal. Nora Roberts continua a não me decepcionar!

Kamylla Cristina 14/06/2017

A Arte da Ilusão, de Nora Roberts
Kirby Fairchild é o alvo do desejo de muitos homens que fazem de tudo para conquistá-la, acostumada com os pretendentes que vão e vem, ela encontra no pai a estabilidade e todo o amor que precisa. Linda, jovem, rica, inteligente e uma artesã extremamente talentosa, sua vida segue apenas uma regra, tudo tem que ser do seu jeito. Criada por um pai amante da arte, Kirby desenvolveu um talento espetacular para as esculturas, enquanto o pai é um pintor fantástico. Na arte ela encontra a paz, mas a arte também lhe colocará em situações perigosas, mas para salvar o que mais ama em sua vida ela estará disposta a correr riscos.

Adam Haines é um ótimo pintor, mas seu talento especial é rastrear obras de arte. No momento sua missão é rastrear um Rembrant desaparecido, seu principal suspeito é o Sr. Fairchild. A imparcialidade é o melhor aliado de um investigador, mas a atração pela sedutora Kirby pode atrapalhar completamente sua investigação.

“Ela o fazia se sentir como um adolescente no banco de trás do carro, como um homem pagando pela melhor cortesã de um bordel francês, como um marido se aconchegando na segurança de sua esposa. Suas complexidades eram mais eróticas do que cetim, ligas e meia-luz – a boca suave e ágil, as mãos fortes e determinadas. Não estava certo se escaparia de qualquer uma das duas."

Passar alguns dias na companhia de Kirby colocará Adam em uma posição delicada. Ele precisará de todo seu bom senso para decidir se seguirá em frente com as investigações, se suas suspeitas estiverem certas isso destruir o que Kirby tem de mais precioso, a família, ou, se render aos encantos de uma mulher determinada a seduzi-lo. Enquanto Adam luta com seus compromissos, Kirby usará de todas as artimanhas possíveis da sedução para acabar de uma vez por todas com as suspeitas de Adam.

“Ele ficou imaginando o que havia acontecido nas últimas 24 horas para fazê-lo preferir a artista desengrenada àquela mulher perfeitamente bem tratada que sorria para ele. Talvez ele estivesse ficando doente."

Enquanto lida com a situação com a Adam, Kirby precisará usar de todo seu jogo de cintura para aguentar as ameaças de seu ex-noivo, que quer apenas sua riqueza.

Nora Roberts mais uma vez nos presenteia com seu imenso talento na arte da escrita. Dessa vez a autora nos traz um romance acompanhado de um pouco de mistério e uma leve pitada de drama, com personagens fortes, encantadores e superdivertidos. A história é recheada de referências ao mundo das artes e durante a narrativa eu me peguei consultando algumas das obras citadas no Google. A revisão está impecável, só não gostei dessa capa L . A escrita em primeira pessoa da Nora é simples e a leitura se torna fácil e rápida.

Esse exemplar faz parte de um box da Editora Harper Collins com dois livros: A Arte da Ilusão e Querer é Poder (Resenha Aqui). O material do box é meio fraquinho, mas os livros têm abas, folhas amareladas e um ótimo tamanho da fonte. O melhor de tudo foi o preço, saiu por apenas R$ 19,90 no Submarino ♥. Alô, alô Harper Collins quero mais boxes assim!

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/02/a-arte-da-ilusao-de-nora-roberts.html

Bruna.Pagliai 21/01/2018

A arte da ilusão
Um livro com mistério e romance. O livro promete um final surpreendente, e realmente foi.

Zaila 28/02/2018

Fraco
O começo do livro foi bem lento. Começa com Adam chegando à casa dos Fairchild, e sabe-se que ele tinha uma missão, qual era ela foi só nas últimas páginas que descobri. Mas essa confusão é porque nunca costumo ler as sinopses, então só sabia que o livro era sobre pintores e suas artes. Teve muitos diálogos mas em sua maioria não eram engraçados, que é algo que costumo apreciar, somente lá no finalzinho que rolou umas pintadas de ironia. O romance se desenvolveu muito rápido, porém sem profundida. Quanto ao final, não me chegou a ser previsível, apenas um pequeno estalo momentos antes de acontecer.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Adam Heines parecia ser apenas mais um hóspede na mansão dos Fairchild, quando na verdade investigava o misterioso desaparecimento de um Rembrandt legítimo. Mas ele não estava preparado para enfrentar um problema ainda maior - Kirby Fairchild, a deslumbrante filha de seu anfitrião. Meio fada, meio bruxa, ela o enfeitiça com seu jeito direto de seduzir. Afinal, Kirby também desconfia das verdadeiras intenções de Adam e sua estratégia é bastante clara: fazer da sedução sua arma para iludir.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788569809135

Priscila Louredo 07/02/2020

Cliché
Em "A arte da ilusão", Nora Roberts não traz os toques de magia e mistério que normalmente envolve seus romances. Em meio a obras de arte um romance surge recheado de clichés e um pequeno mistério.

yasmine 17/03/2020

Nora...
Sabe o que esta fazendo e nos leva ao final sem nem percebermos, muito bom.