Sapo Césio

Sapo Césio Léo Lins

Resenhas - Sapo Césio

Sarmentox 24/11/2021

Seria um ótimo livro infantil se não fosse as partes pesadas
A história é bem besta para adultos, ela tem uma pegada bem infantil que funciona muito bem para crianças, eu consigo me ver facilmente lendo isso para uma criança (censurando algumas partes, claro) e a criança gostando bastante.

Fagundes 28/06/2021

Muito curiosa a história e causa boas reflexões sobre o mundo em que vivemos.
As espécies de sapo, o acidente, enfim. Tudo bem fundamentado e construído.
Léo Lins, apesar de comediante e não escrever no mesmo nível de escritores de carreira, mostra cuidado, profundidade e comprometimento no que escreveu.

CeChollet 22/06/2021

Muito bom!
A história e muito bonitinha, com piadas infiltradas! E cheia de referência reais desde da específicie dos animais, suas características e outros detalhes que se você perder são explicados no fim do livro.

Leitura muito rápida que, de uma forma bem despretensiosa, abre margem para pensar em muita coisa.

Erick 06/06/2021

É um livro com animais de características humanas cujo humor e alguns eventos são pesados demais para ser recomendado ao público mais jovem, porém um tanto bobo em excesso para atrair um grupo mais velho... O conheci e o li após ver o próprio Léo Lins falar dele em um podcast, e ao final de suas 160 páginas não nego que teve partes bem pensadas e interessantes (a questão das baratas não se darem nomes para evitar criarem afeição entre si, por exemplo, já que elas morrem direto, ou muitos animais terem traços em suas personalidades relativos às suas respectivas espécies e nomes, e ainda boa parte das várias referências a eventos e pessoas no mundo real), porém isso se mescla numa historinha que por vezes o narrador traz piadas ou de mau gosto (homofóbicas, racistas...) ou então, simplesmente inseridas de modo forçado demais só para ter alguma citação aos vícios do cotidiano humano ou a uma celebridade, como se fosse uma apresentação de stand-up.

De todo modo, os momentos em que o humor acerta no ponto, e os instantes de seriedade e reflexão esparsos cá e lá fizeram com que no final eu ficasse com uma impressão mais positiva do que negativa após terminar de lê-lo. Dificilmente o recomendarei para alguém no futuro - certeza que não irei -, mas também não considero ter gasto tempo à toa com ele (o que me fez gastar tempo mesmo foi o app de navegação horrível onde o achei para ler...).

kelvinbispo 27/01/2021

Para quem gosta de humor negro, é um prato cheio.
O autor explora bem a história, fazendo alusões a fatos reais que aconteceram e que acontecem ainda hoje, mas com um pitada de humor negro e algumas críticas.

Erick.Prates 03/12/2020

Divertido ?
Um livro divertido, com piadas inteligentes (bastante humor negro)
me surpreendeu até.
Uma boa escolha para sair de uma ressaca literária, sem esperar muito além de umas boas risadas.

Bruno.Bittencourt 06/04/2020

Léo Lins mandou muito bem, um livro bem engraçado.

Felipe Lança 01/05/2019

Léo Lins é o cara!
Um dos livros mais divertidos que eu já li.