O Regresso

Resenhas - O Regresso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rogério 06/02/2024

Saga de vingança incrível
Eu não assisti o filme que deu o Oscar a Di Caprio até hoje porque tinha este livro e sempre falava que o leria primeiro.
Certo, e que livro incrível!
Hugh Glass fazia parte de um grupo de caçadores de peles no Vale do Missouri. Ele sofre um ataque de urso que o retalha todo, deixando à beira da morte ( não é spoiler, tem isso já na sinopse). Os dois homens encarregados de cuidar dele até seu fim o abandonam com vida e ainda levam suas armas, não lhe permitindo nem uma condição decente de sobrevivência. Mas o que não contavam é que Glass sobreviveria. E iria atrás deles numa desejada vingança.
Acompanhar Hugh por essa empreitada é impressionante. O ataque do urso é apenas um dos problemas dele. A cada capítulo, você espera que as coisas melhorem mas é só ladeira abaixo, um perrengue atrás do outro.
E, por fim, não deixe de ler as notas históricas, porque você pode ser surpreendido com algumas informações lá como eu fui, acredite ?

João Pedro Mendes 02/02/2024

Gostaria de ter gostado mais!
No geral, o livro é uma experiência de leitura muito boa, mas que tem muitos defeitos.

Grande parte da aventura de Hugh Glass é muito interessante e visceral, mas a exposição do passado confuso e sem graça do personagem atrapalham a construção de um personagem que poderia ter sido mais interessante, misterioso, etc...

As descrições são maravilhosas e sem escrúpulos, o sangue e o pus saltam das páginas do livro, e o desafio parece tornar inalcançável o objetivo de Hugh, mas em muitos momentos são extremamente longas e chatas.

Há uma parte onde é descrito como Hugh monta uma armadilha, e o texto é tão chato e monótono que pausei o livro nessa parte por mais de um mês.

Outro ponto negativo, é que alguns personagens são mal apresentados. O personagem Kiowa Brazeau é apresentado se fosse um conhecido de longa data do personagem e do leitor, mas a verdade é que ficamos perdidos em saber quem ele é e quem são seus companheiros de viagem, porque ele aparece só do meio do livro pra frente.

Além disso, ameaças reais nao parecem tão sólidas. Apesar de sempre se falar que os índios são mortais, impiedosos, e que o mundo é hostil... eles nunca se mostram de fato como uma ameaça, o que soa como "ladrar mas não morder".

Por fim, o ponto final da vingança que foi construída ao longo do livro é decepcionante. Entretanto, muito real, uma vez que nem toda vingança se realiza.

Fora essas questões, a aventura é instigante e o livro é muito interessante, o maior ponto positivo é a descrição das cenas tensas e da violência.

Edu harper 28/01/2024

História sobre vingança e sobrevivência
O escritor alcançou com sua escrita me fazer experimentar a narrativa, me sensibilizar com o personagem principal principalmente por toda a tragédia que ele confronta ao longo de toda a jornada. Eu desenvolvi uma admiração pelo protagonista por sua bravura e determinação. Como se as cicatrizes de Glass fossem acessíveis ao nosso toque.

Rafael1829 02/10/2023

Prometeu nada e entregou tudo.
Frases marcantes, enredo interessante e um baita de um protagonista é isso que achamos nesse livro, leiam e desfrutem de um livro que superou ao menos as minhas expectativas.

Jon 02/07/2023

Vale a pena ler
Como li depois do filme tinha expectativas de ler algo parecido com o conde de monte Cristo, mas o livro é baseados em fatos reais e documentação, portanto, conta a história real. No final apresenta o desfecho real de cada personagem e separa as partes criadas das reais. Mas nada tão emocionante quanto o filme kkkk (são coisas diferentes).

Felipe 13/09/2022

Superação
Gostei bastante desta leitura, um livro que descreve uma história ocorrida no século XIX, onde nos trás uns história de superação e Vingança. Ainda nao assisti o filme, estou bastante animado. Nao sou muito favorável a Vingança, mas o enredo do livro é divertido, boa leitura.

Fabio 27/07/2022

Muito envolvente!
Apesar de não ser muito grande, o livro é bastante descritivo. Afinal, o livro possui, basicamente, um personagem central. Todo o resto são recursos ou explicações necessárias para entender a origem, o meio e o fim da jornada do protagonista.

Eu gostei muito do livro. Considerando que tem traços de uma história real, ele fica ainda mais interessante e envolvente. O livro consegue te colocar dentro da realidade da época, entender as motivações que levavam os homens para essas jornadas tão intensas e perigosas.

Achei que seria um livro meio chato, monótono, estranho. Confesso que nem lembro como esse livro chegou às minhas mãos. Mas ainda bem que chegou. Foi uma leitura rápida e divertida, já que o autor sabe narrar de uma forma muito clara, objetiva, mas, ainda assim, detalhada.

Só não dei 5 estrelas porque não gostei da forma como o desfecho foi montado. Os três últimos capítulos (que são curtos) destoam do restante do livro, na minha opinião. Uma pena.

Cabe ressaltar que é MUITO diferente do filme. Muito mesmo.

Mylena 21/07/2022

Perfeito
Uma leitura que te deixa na pele do personagem, você fica completamente imerso na história! Incrível!

Beatles 14/07/2022

Achei bem razoável, fui com a expectativa muito alta por ter visto o filme antes e me decepcionei um pouco. Filme muito melhor.

Ruan 07/07/2022

Épico
'Uma obra soberba sobre vingança', não há descrição melhor do que essa, encontrada na contracapa. O Regresso é um tremendo livro sobre a história de superação de um homem, enfrentando limites quase insuperáveis enquanto ferido, abandonado e desarmado.

É notável a força de Hugh Glass, embora sua motivação possa ser contestada, fez-se como um herói na luta pela sobrevivência agarrando-se ao anseio de reaver aquilo que um dia tivera.

Michael Punke nos leva por cenários selvagens e deslumbrantes no centro oeste americano, numa época muito diferente da atual, onde o perigo corria a solta. Com uma escrita fluída, torna um cenário improvável em uma interessante leitura. Definitivamente, voltar ao meio oeste norte-americano se tornou uma vontade.

Yamanakas 11/04/2022

devagar?
Leitura devagar, te prende com cada detalhe, alguns desnecessários. Te enche de expectativa, e não entrega tudo. Deixou a desejar no quesito principal?

Carol 07/04/2022

O que motiva as pessoas?
A motivação pode vir de diversas fontes, o que importa muitas das vezes é usar desse sentimento motivacional para "se chegar lá" . O Regresso é sobre isso: usar um sentimento como motivação para alcançar algo. No livro a vingança é o combustível que o personagem principal utiliza, mas não é só ela. Durante toda a leitura é perceptível, que é muito mais do que vingança que Glass busca. Ele quer sobreviver. E talvez essa seja a principal motivação usada por ele.

O livro é incrível, com uma ótima descrição de cenas, paisagens, personagens e acontecimentos.

Sim, achei a descrição do ataque do urso muito mais agoniante do que a apresentada no filme. Com um final bem diferente do filme, esse livro vale muito a pena.

Reccanello 15/03/2022

Em 1823, após enfrentar o clima implacável das Montanhas Rochosas, suas feras selvagens e a constante ameaça de confronto com os indígenas que se defendiam da invasão dos homens brancos, Hugh Glass, um experiente caçador integrante da Companhia de Peles Montanhas Rochosas, vê-se frente a frente com um urso-cinzento. Atacado e gravemente ferido pela fera, é abandonado para morrer e roubado pelos mesmos homens que dele deveriam cuidar e, oportunamente, oferecer-lhe um funeral apropriado. Tomado por uma cega e furiosa determinação, Glass não apenas sobrevive ao ataque como atravessa quase cinco mil quilômetros de terras selvagens, enfrenta predadores e sobrevive à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, tudo para concluir seu objetivo: vingança. Inspirando-se em fatos incrivelmente reais e escrevendo em uma prosa sedutora e extasiante, Michael Punke nos traz, em O Regresso, um romance notável, a história de um homem obsessivo e determinado cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.

site: https://www.instagram.com/p/CVT0E2ngVjc/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6