O Foco Triplo

O Foco Triplo Daniel Goleman

Resenhas - O Foco Triplo

risonhah 30/04/2022

Tinha outra ideia do livro
Eu comecei a ler achando que era algo relacionado a gestão de pessoas, pelo curso q estou fazendo. Mas me vi mais voltada pra educação e escola que pra gestão. Terminei pq não gosto de começar um livro e n terminar, mas realmente não era meu foco no momento.

Marlos.Fontana 13/02/2022

Daniel Goleman é um excelente pesquisador sobre foco e atenção plena. Aqui ele fala sobre um novo olhar para educação. Eu como educador, me senti enriquecido com tamanha contribuição ?

Brunno 10/06/2021

Um livro ótimo para professores e pais, lidar com rotina, foco e aconselhamento ... Cada leitura um descoberta!

Dâmaris 16/02/2016

Como um alerta
Quando vi Goleman e Senge juntos - exultei. Ainda lembro do impacto que "Inteligência Emocional" e "A quinta disciplina" provocaram em mim. Estudei este autores há anos e são leais "companheiros" em meu trabalho. Pois bem... essa pequena fala tem o intuito de dizer que minha expectativa era grande, enquanto o livro - bem pequenino. Goleman e Senge procuraram intercalar os capítulos, mas mantiveram o aspecto dialogado; ou seja, um referencia o outro para explanar sua linha de raciocínio. Interessante, até então, mas ao longo da leitura fui tomada pela sensação de que os autores pareciam querer suprir lacunas. Conselhos, dicas, alertas e sugestões estavam bem presentes nos textos. Citavam casos de implantação da IE, do pensamento sistêmica e, na sequencia, os descuidos proferidos - como resolução apresentavam dicas. O livro parece ser um alerta a quem leu os livros anteriores, aplicou os conceitos e... não se saiu tão bem assim. Esperava mais e... mal vejo a hora destes 2 brilhantes pesquisadores unirem-se para a produção de algo mais denso e substancial

Geisalanis 09/02/2022

O livro deixou um gosto de quero mais como se fosse só a introdução de um estudo que não tem a conclusão neste livro.

Milena 30/05/2021

Esperava mais
Depois de ler "Inteligencia emocional" fiquei com um expectativa elevada p este livro.
Achei que o livro não foi muito aprofundado, ficou solto, superficial, mas a tematica da aprendizagem socio emocional é super interessante

Jack Lemos 30/05/2024

Uma nova visão sobre ensino
Daniel Goleman não precisa apresentações. Eu não conhecia Peter Senge mas já me encantei pelo trabalho dele. Esse livro fala sobre uma nova visão nas concepções de ensino. Disruptivo!

Os autores descrevem três tipos de foco visando um desenvolvimento socioemocional mais eficiente no futuro, como também pontos de distrações, sensoriais e emocionais.

O livro é descreve as teorias dos autores e aprensenta alguns exemplos de escolas americanas que usam o ensino sistêmico. Os exemplos são muito surpreendente. Eu sou professora e vi nos exemplos crianças de 6 anos discutindo sobre interação social melhor que muitos adultos.

O livro não é profundo nas descrições dos focos mas isso não quer dizer que é superficial, principalmente pelos exemplos. Porém, não é um livros prático de passo-a-passo de aplicação, tem mais um estilo de artigo científico.

Um livro importante para quem é professor ou gosta de estudar sobre o desenvolvimento neurosocial infantil.

Daniel.Malaquias 01/06/2024

Um foco interesse sobre educação
Gostei da abordagem do livro, mais ainda como os autores, através de pesquisas na área da educação, abordam o tema do foco triplo. É uma leitura muito bem vinda pra quem é educador ou mesmo estudante e se interessa por temas ligados à educação, seus dilemas e desafios. Como professor, eu me envolvi com a leitura.