O Demônio do Natal

O Demônio do Natal Henri B. Neto

Resenhas - O Demônio do Natal

Michele.Ventura 20/12/2023

Muito interessante!!

Confesso que o conto me surpreendeu, não esperava de forma alguma as coisas que iriam acontecer. Achei uma história muito gostosinha, facilmente consigo ler e sentir que estou assistindo um episódio de Supernatural.

Só não dei 5 estrelas por falta de match mesmo, gostei, mas não amei, sabe? A história é ótima, muito bem escrita e com um desenrolar bom.

_caioverso 09/10/2023

Gostei muito dessa história e do universo interessante dela, garanto que vale a pena ler, bem escrita e os personagens são interessantes.

nuitzinha 12/07/2023

É bom, mas não tão assustador
É um bom conto de terror de natal, mas esperei ser um pouco mais assustador/perturbador. Apesar disso, gostei do enfoque sobre o racismo sobre como ele afeta uma pessoa negra em sua percepção de como as pessoas a enxergam e de como ela se sente ao ser enxergada dessa forma.

Fernanda1156 15/02/2023

Adoro fantasia e estou aberta para conhecer as nacionais
O demônio do Natal foi uma leitura intrigante, a escrita é boa deixando a leitura bem fluida. Outra situação que ajuda é que os personagens são bem desenvolvidos e mesmo sendo um conto pequeno a temática e o desenvolvimentos da história prende é quase um "folclore" kkkk fantasia com ação e depos do final da história o que fica sem explicação é explicado em um glossário, achei o máximo e complementa muito o entendimento do conto. Enfim explica porque meninos maus não ganham presentes no Natal. Gostei de conhecer o autor e com certeza vou ler os outros dois contos da série Mundos Secretos!!!

@viajeira.literaria

Dear.Manoel.Neto 15/11/2022

Terror no natal e reflexões racistas
Amo quando as histórias misturam terror/horror num clima de natal, e aqui numa história onde um mulherengo, sempre termina com as meninas, principalmente com a última, próximo do natal, atrai uma criatura maligna. Acho incrível que mesmo em pouco tempo, conseguimos visualizar bem tudo que o autor quer passar, sobre a mitologia da criatura, sobre agências secretas, e ainda falas importantes sobre racismo.

Mateus 05/11/2022

Legalzinho para passar o tempo mas não dá vontade de continuar a saga, é mais um conto pra ler no tédio.

Nobre 08/05/2022

Muito bom!!!!!
O conto começa muito divertido com o personagem principal odiando tudo o que tem haver com o natal e depois vira um supernatural no Brasil e isso é muito bom. Portanto, recomendo muito a leitura desse conto.

Nayra 02/03/2022

Adorei a escrita do autor.
Por ser um conto, achei muito rápido os acontecimentos.
Mas os elementos trazidos nessas poucas páginas foram interessantes...
Obviamente tem muito potencial para um livro ou até mesmo uma saga.
Fiquei curiosa para próximas histórias

André Hausmann 28/12/2021

Quando se pensa em Natal, sempre o que vem na nossa mente é o Papai Noel, luzes coloridas, alegrias, presentes e outras coisas fofas. E se alguém não curte essa época pensamos no Grinch, no Sr. Scrooge e até mesmo nas crianças que recebem pedras de carvão da Bruxa Befana por não serem pessoas boazinhas.
Mas em alguns lugares, o Natal possui um lado mais sombrio, onde, não gostar da festa ou não ser bonzinho, leva para conseqüências nada felizes para quem está envolvido com essas energias negativas. Como acontece com Lucas, o personagem principal desse conto, um rapaz meio sem noção.
Sem desejar entregar muito da história por ser um conto curto, temos uma narrativa de terror com mistério e aventura. Para mim que não conhecia o autor e nunca tinha ouvido falar de universo da Terra das Sombras, achei interessante a premissa e gostei da mensagem que transmite.

iammoremylrds 23/12/2021

gostei do conto, inclusive numa pegada mais grinch, difícil não lembrar dele, é um conto que diverte e entretêm, além de ter achado ele um pouco diferente, é uma história bem leve além de ser fluida

Thiene Morais 19/12/2021

Começou tão bom
Pelo início até os 54% mais ou menos, achei que tinha encontrado meu conto de natal perfeito. Mas ele enveredou por caminhos meio que digamos, forçados.

Achei que deu uma viajada do meio para o final, e não foi o cojto espetacular que eu esperava, infelizmente.

Juli 11/12/2021

Um conto simples, e na minha opinião um tanto superficial e apressado,sem um real desenvolvimento, mas talvez isso se resolva lendo o livro além do conto, porém, mesmo com isso, ainda tem personagens divertidos

Masisnatore 03/12/2021

Bem legal
O cara não gostar do natal só me lembrava o Grinch kkkkk (algo que tenho medo) e quem já assistiu a série Grimm vai gostar kkkkk.
É bem legal apesar de ser mais de terror do que de natal, essa está sendo minha primeira leitura natalina ?

Madu 27/10/2021

O Demônio do Natal
Surpresa com o quão bom é esse conto.
Pode ser que eu seja suspeita a falar por que sou apaixonada por histórias com esse tema natalino, principalmente quando o personagem odeia o natal, mas tudo foi super bem encaixadinho, levado ao mesmo tempo com humor e com uma pitadinha de terror.
Vou ter que admitir que não fui muito com a cara do personagem principal, quando ele recusou ajudar o velhinho eu quase entrei na história pra dar dois tapas na cara dele.
Mas enfim, com certeza vou procurar os outros dois contos do autor pra ler.