Gengis Khan

Gengis Khan Sidnei Lopes de Medeiros




Resenhas - Gengis Khan


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fagner 31/12/2018

Fascinante
O livro mostra um lado até então desconhecido dessa grande figura histórica. Além de um grande guerreiro ele se mostra um verdadeiro líder visando o melhor para seu povo.
comentários(0)comente



(@jr__barboza) 07/02/2019

38.Gêngis Khan - Eduardo Araujo e Ado Varela (2014)
O Império Mongol é reconhecidamente um dos maiores movimentos de expansão de território da humanidade, que na época era 1/3 do mundo e durando mais de 150 anos, sendo um nome que se destaca como o grande responsável por tais feitos, Gêngis Khan.
comentários(0)comente



Templário 06/05/2020

O conquistador
Livro sucinto sem muitos detalhes sobre as estratégias que Gengis utilizo para se tornar o famoso conquistador, porém uma biografia histórica a respeito do povo mongol e seus costumes interessante para quem gosta do tema.
comentários(0)comente



Eduarda 10/05/2020

@jeodube no Instagram
O livro mostra como um homem construiu o seu próprio império a partir de decisões concretas sobre o que ele devia ser. Gêngis Khan inicialmente não era um líder e após a morte do seu pai ele e mãe passaram por dificuldades, mas ele se reergueu e ergueu um dos maiores impérios expansionista que já aconteceram na história.
O livro mostra "o essencial" então para os autores são as principais partes resumidas da história do Gêngis Khan e do império Mongol, e por isso, na minha opinião o livro é quase perfeito, só não perfeito pelo fato de eu odiar frases como "você irá ver no próximo capítulo".
comentários(0)comente



HenriqueV5 19/05/2020

Bem organizado
Assim como no primeiro livro da coleção (Alexandre, o Grande), este também busca apresentar uma história de forma resumida, a do lendário Imperador Mongol Gengis Khan. O livro é bem dividido, apresenta ao leitor o contexto da época, a cultura daquele povo, geografia, costumes e etc. A ordem cronológica dos eventos é respeitada.

Como é um livro resumido, fiquei com uma impressão de que faltou algumas informações. Entretanto, a bibliografia do livro é boa, o autor faz uso, inclusive, de fontes documentais da época. Encontrei alguns erros de texto no penúltimo capítulo.

Para quem esta no ensino médio, ou quer uma leitura calma de fim de semana, ou ainda relembrar o que já sabe, este é um bom livro. Quem quiser algo mais profundo, para usar como fonte de uma monografia por exemplo, recomendo que procure outro livro.
comentários(0)comente



José Walmir 03/06/2020

Muito bom
Livro simples e direto da história de Gengis Khan, a história deixa bem claro o porque dele ser visto como praticamente um deus vivo, desde a época em que era vivo até os dias atuais. Uma pena que a educação ocidental não dê enfoque a cultura oriental.
comentários(0)comente



@olamundogeek 07/07/2020

Gengis Khan
Se eu lhe perguntar quem foi Temudjin, tenho certeza que ninguém saberia quem é, mas ao falar o nome Gengis Khan, tudo se torna diferente. Temujin foi uma criança que viveu na Mongólia, filho de um líder tribal, que aos nove anos se vê sozinho, sem pai tendo que lutar pela sua sobrevivência e a de sua mãe e irmãos. Temudjin cresce e se torna um homem honrado, temido e respeitado entre as tribos mongóis, um líder destemido, não apenas em busca de poder, mas em busca de uma melhoria de vida para seu povo. Foi um guerreiro feroz, mas um líder carismático e por vezes, misericordioso.

Sua fama e influência entre os clãs da Mongólia o tornou o famoso Gengis Khan que conhecemos hoje. Seu povo o chamava assim, um "nome" que significa "o grande rei", "o magnífico", pois era assim que seu povo o via e o aclamava. Gengis Khan foi o homem que unificou a Mongólia que antes vivia repartida em tribos e clãs, inh mundo, deixando uma marca não como Temudjin, a criança indefesa, mas como Gengis Khan, o grande conquistador.
comentários(0)comente



Dante 27/07/2020

Para seu povo, Gengis ainda vive.
Me surpreendeu esse pequeno livro. Com 133 páginas, cumpriu com maestria o prometido. De maneira didática e com linguagem simples toda a trajetória do grande conquistador Gengis KHAN. Superando o famoso império Romano. O texto mostra as origens do conquistador, seus raízes, modo de vida, mitologia, "trabalho" atividades comerciais e militares. Mostra desde seu pai ao falecimento. A infância dura, sequestro, estupros, todos tipos de brutalidade possível, que o menino que viria a se tornar um grande líder. Quando se casa aos 16 anos sua amada esposa prometida desde os 9 anos, foi sequestrada e estuprada. Ele consegue recuperar em uma guerra brutal. Mas, sua esposa volta grávida vítima de estrupo. Ele por amar tanto, aceita e cria a criança como seu próprio filho. E mais tarde, quando líder supremo do maior império visto. Promulga uma lei no Yasa. A lei, proíbe com pena de morte. Toda aquele que sequestrar ou estuprar uma mulher, além de adultério. O código de leis de Gengis deu ordem em um povo tribal. Apesar de ser analfabeto, era lei que todos deveriam estudar. Além de admirar a cultura Chinesa, mas não impediu das conquistas. Mas não muda o fato que foi um combate e líder sanguinário. Dito por muitos historiadores como o primeiro a usa arma biológica em guerra. Conquista pelo medo e terror. Ele mandava mensageiros solicitando a rendição. Se isso acontecesse a região fica incorporado no império sem danos, apenas com um administrador mongol e impostos. Porém, se houvesse resistência, a brutalidade e o sangue eram espalhados sem piedade. Em 2007 foi constatado que 34,8% dá atual população mongol é ainda composta por descendentes do imperador. Para muitos desses sujeitos, pois, Gengis Khan sobrevive no dia a dia de seu país, de seu sangue e de sua memória. Livro bom, leitura gostosa e rica.
comentários(0)comente



Rodrigo.Rodrigo 23/10/2020

Livro muito básico em relação ao personagem e ao contexto histórico. Deixa muito a desejar.
comentários(0)comente



Olívia Saldanha 21/11/2020

O livro faz parte de um box sobre grandes conquistadores. Ele é bem resumido, mas serve como um bom panorama geral sobre os aspectos históricos daquele momento. Enfim, caso seu objetivo sejam apenas breves noções esse livro é o ideal.
comentários(0)comente



Lucas Viegas 25/03/2021

Esperava mais
A história do Gengis Khan é muito interessante, mas em alguns momentos a leitura acaba se tornando arrastada, o pior da coleção, mas não é ruim...
comentários(0)comente



Thiago 10/04/2021

Mal escrito...
O livro apresenta, de modo resumido, a vida, o ambiente e o legado de Gêngis Khan. Devido às reduzidas fontes, pouca coisa há para ser escrita, especialmente numa obra que pretende abranger somente o essencial. Nesse aspecto, cumpre a finalidade, apresentando, de forma interessante, o personagem. No entanto, o trato com a escrita é péssimo. Diversos erros básicos de gramática e pontuação (separação de sujeito de verbo com vírgula, por exemplo), erros de regência, plural e de revisão. São tantos problemas que chegam a atrapalhar bastante a leitura...
comentários(0)comente



Isis243 13/10/2021

Um grande ? !
Eu costumo ser muito benevolente, afinal, toda leitura trás consigo um prazer, uma novidade ou uma reflexão.

Esse foi só uma ?grande decepção?. A narrativa fraca, revisão de português ou de impressão ruim e, praticamente, nada de novo do ponto de vista histórico.

Amigo(a)?
Você pode ficar sem essa!

Boa leitura e divirta-se:))

PS.:
Porém, com outro livro!
comentários(0)comente



Louro 01/11/2021

Povos nômades
A relevância da analise e do estudo de Gengis Khan redobra de importância quando redefinimos uma possível perspectiva ocidentalizada do desenvolvimento histórico da humanidade. Ao se desprender de uma predeterminação cultural e abraçar os caminhos interligados da humanidade a compreensão do presente torna-se mais completa e acertada.
Gengis Khan ( o livros) pincela de forma inicial as características e detalhes para compreender melhor aquele que foi um dos maiores conquistadores do mundo.
comentários(0)comente



Pâm 02/02/2022

O líder do maior império do mundo: o mongol Gêngis Khan
Os povos mongóis viviam separados em clãs, nas estepes, até que Gêngis Khan, político e general, conquistou pelo respeito e pela força a lealdade dos demais líderes mongóis, criando o maior império que já existiu; com terras que iam da China à Rússia e à Turquia.
O livro fala do nascimento da figura contraditória que foi Gêngis Khan e sua ascenção como líder; a crianção e queda do império mongol; e o mito do imperador, que até hoje persiste.
Essa história vai te levar às estepes dá Ásia; falar sobre Marco Polo, que serviu por 17 anos ao neto sucessor de Gêngis, Kublai Khan; sobre As Rotas da Seda, Sobre a União Soviética e terminando na Mongolia atual, e a visão geral que as pessoas tendem a nutrir do antigo líder.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR