Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Simon vs. a agenda Homo Sapiens Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens


2478 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


vinizambianco 27/04/2024

[Todo mundo merece uma grande história de amor]

Depois de uma leitura “deprê” com a Redoma de Vidro, resolvi ler um YA para relaxar e o escolhido foi o deslumbrante Com Amor, Simon, o livro conta a história de Simon, um garoto que tem uma vida aparentemente comum, mas esconde ser gay, em meio a essas incertezas ele se corresponde anonimamente com um outro garoto de seu colégio que também esconde sua sexualidade, porém quando Simon deixa a aba do computador aberto, um garoto acha a oportunidade de usar os e-mails contra ele, na intenção de ficar com uma amiga de Simon #chantagem.

A história em si é bastante simples, mas a escrita da autora é doce e tem um toque de amorosidade, é quase como se tivéssemos amizade com os personagens, e toda a trajetória deles é feita de maneira empática e comovente. Há momentos bem engraçados de dar altas risadas e momentos bem tristes de encher os olhos de lágrimas, os personagens são bem trabalhados e em vários momentos consegui me enxergar neles, especialmente no Simon.
Em suma, o livro é muito lindo, sua história é extremamente necessária e quando terminamos a última página ficamos na esperança de alguém entrar ao nosso lado na roda gigante.

PS – A adaptação cinematográfica é P-E-R-F-E-I-T-A, atuações incríveis e o roteiro é esplendido e consegue trazer só as melhores partes do livro e ainda complementa com cenas linda como por exemplo a da Roda Gigante
comentários(0)comente



Maria.estelash 27/04/2024

"Todos deveriam ter seu momento de sair do armário."
O Livro trata-se de uma história em que um adolescente, está em processo de descobrimento e aceitação, Simon, um garoto comum, que esconde um segredo de ser gay.
.
O livro começa com uma cena de chantagem e aos poucos, vamos descobrindo os detalhes.
.
Simon, tem três melhores amigos, estando os três envolvidos em um triângulo amoroso, o relacionamento entre  eles carregam os  problemas de qualquer adolescente: romance, insegurança, e às vezes, segurança demais, o mundo da descoberta.
.
Simon, conhece uma pessoa através de e-mails trocados, sem saber quem seja, e com o do tempo, eles se apaixonam, um mistério que o leitor vai acompanhando no decorrer da leitura, que no fim é desvendado, uma história de amor e descobertas.
.
Com amor Simon, não é um livro para mostrar como a sociedade se comporta diante da homossexualidade, é para saber como um jovem pode lidar com isso antes de se preocupar como que os outros o verão depois da descoberta.
.
"Todos deveriam ter seu momento de Sair do Armário, seja hétero ou ?gay?.
.
Com amor Simon, a meu ver, mostra que não só os gays precisam ter seu momento de sair do armário, mas muitos héteros, não é questão de ser gay ou não, cada um tem dentro de si, algo, ou sentimento que precisa ser liberado.
.
Acredito que não são todos os seres humanos embutidos dentro de um armário, mas sempre tem alguém, cujas vontades ficam escondidas dentro de si e guardadas para sempre, felizes aqueles que conseguem, e encontram a felicidade, sem se importar com a opinião dos outros.
.
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros.?
.
Um livro leve, rápido, recomendo a leitura, e uma dica: tenha sempre um pacote de oreo nas mãos, garanto que você vai sentir vontade de comer esses biscoitos.?
comentários(0)comente



loren.1 26/04/2024

O Genuíno Amor da Juventude
Em 2021, "Com amor, Simon" marcou minha estreia na literatura LGBTQIA+. Após a sua leitura, senti um acolhimento imenso vindo das páginas.

Agora, 3 anos depois, ao relê-lo, experimentei novamente esse acolhimento, agora misturado com novas emoções que fizeram meu estômago borbulhar.

A narrativa gira em torno de Simon Spier, um adolescente de 17 anos, que aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Considero este livro especialmente significativo para os adolescentes. Aqueles confusos, caóticos e que buscam refúgio nos clichês juvenis. Para mim, "Com amor, Simon" é como um lar.

Apesar de não ser meu favorito, nas quais existem coisas das quais eu mudaria, suas imperfeições o tornam mais incrível. É o que chamo de "Comfort Book".

Uma narrativa cativante, repleta de personagens envolventes que despertam risos, lágrimas e uma irresistível sensação de ternura.

Leiam "Com amor, Simon". :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela.Orsi 23/04/2024

Infanto-juvenil
Um bom livro que trata sobre as inseguranças de um adolescente gay e a dificuldade de se assumir. Tem chantagem, suspense e romance.
comentários(0)comente



Nicolas.Nini 20/04/2024

Estava precisando disso
Love Simon é um livro perfeito, suave, fofo, enfim, fazia tempo que eu não lia algo tão...leve e ao mesmo tempo bom, sabe? é um baita desafio equilibrar suavidade junto com algo tão romântico e desejado...
Bom, de qualquer forma, este livro me ajudou a sair de uma ressaca, não é um livro difícil de entender, palavras fáceis a história bem simples, bem divertido e bastante humor, em um ponto curioso, fiquei obcecado com o fato de tentar descobrir quem é o cara com quem Simon conversa, é tipo um relacionamento sem os queridos se verem, e nem ouvir a voz um do outro, apenas se conhecerem, é estranho parando pra pensar.
O livro é muito bom, retrata muito bem o medo da rejeição, um livro sobre dúvidas, experimentar coisas novas, enfim, leiam, recomendo.
comentários(0)comente



Allane7 19/04/2024

FOFO
Eu amo muito todas as mensagens que o Simon e o Blue trocavam, sempre dava várias surtadinhas lendo.

Gosto muito também de todo o mistério criado em volta do Blue. Amo romances de "admiradores secretos"
comentários(0)comente



Maju_books 17/04/2024

Meu primeiro romance LGBT+
Tão fofo acompanhar o Simon em sua busca pelo seu par misterioso enquanto enfrenta os desafios de ser um estudante escondendo sua sexualidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kkclarice 13/04/2024

"Somos como casas com aposentos enormes e janelas pequenininhas"
Simon Spier é um garoto comum do ensino médio, (faz aula de teatro, ama Oreos e curte música melancólica) a não ser por um segredo: ele é gay. Ninguém sabe, exceto Blue, o cara misterioso com quem Simon troca e-mails quase diariamente. Após esquecer de fazer logout na sua conta no computador da escola, suas confissões são descobertas por Martin, um colega do teatro que começa a chantagear o protagonista: em troca de não compartilhar os prints com o colégio inteiro, Martin quer que Simon o ajude a conquistar Abby, uma de suas melhores amigas.
A trama gira em torno da pressão para sair do armário e de que Simon está lentamente se apaixonando por Blue, embora eles não tenham ideia de quem o outro é. A narrativa é leve, divertida e bem fluida, mesmo com vários momentos de tensão.
Eu gostei do desenvolvimento do Simon, principalmente porque ele consegue reconhecer os seus erros e tentar corrigi-los. O romance é bem fofo, não vou mentir, além de que eu nunca iria adivinhar quem era o Blue, foi uma surpresa genuína.
Por outro lado, não curto muito o cerne da questão ser a saída do armário, nós gays não devemos explicação pra ninguém e podemos ser felizes sem nunca se assumir!! Além disso, tem as incontáveis referências a Harry Potter, que eu, particularmente, acho brega e não aguento mais; deixa o livro super datado, com vibe bem 2015, sabe? (Coincidência ou não, o livro foi lançado em 2015)
Fazia tempo que eu não engatava numa leitura, e esse livro me ajudou a sair dessa ressaca literária. "Com Amor, Simon" é uma boa experiência, no geral. Inclusive, eu gostei muito mais do livro do que do filme (como puderam cortar todo o plot das irmãs do Simon??? Achei um absurdo).
comentários(0)comente



@juuokie 13/04/2024

Eu gostei do livro mesmo dps de ter lido a muitos anos atrás, eu não me recordo de muitas coisas mas o sentimento que eu tive lendo foi muito bom então é isso que importa
comentários(0)comente



castiel24 11/04/2024

Com muito amor, simon
Quando li o livro pela primeira vez, eu não tinha me descoberto gay muito menos transgênero. eu era bem novo, provável que tinha 12 anos, eu não sabia nada sobre o que era ser gay, ou o que era a comunidade gay. então, quando li 'com amor, simon' pela primeira vez, foi como uma epifania. óbvio que por ser novo, muitas coisas eu não entendia, mas seguia a leitura com afinco todos os dias. já no final do livro, lembro que dizia para todo mundo que era meu livro favorito, eu realmente tinha gostado da leitura.
hoje em dia, o livro fica guardado na minha estante, e sempre que o vejo meu coração se sente feliz por ter lido, e ter descoberto muitas coisas novas.
comentários(0)comente



karoline53 11/04/2024

Simon, o medo de sair do armário é real para todos nós. as vezes eu penso que se ninguém tivesse que se assumir, a vida seria tão mais simples.
comentários(0)comente



Fernanda Oliveira 05/04/2024

BLUE GREEN, VOCÊ ME ENGANOU MUITO BEM
Primeiramente, passei 30 minutos gritando, rindo e chorando. Pulando e me debatendo no sofá por causa deles ???
Já faz anos desde a última vez que li um livro de romance. Mais tempo ainda que li um romance clichê. Porém, na biblioteca da facul, fiquei olhando pra ele por tanto tempo que resolvi dar uma chance. E não me arrependo!!!
A história é perfeita. Super desenvolvida, os personagens são cativantes e as referências são incríveis. A relação entre todos eles são tão piticas, bem estilo ensino médio americano mesmo, e eu amei ?
Logo no começo já tinha me convencido de quem era o Blue mas, no momento da descoberta, fiquei com a cara no chão e tive a reação do 1° parágrafo.
Esse livro com certeza tem um espacinho no meu coração ?
5? favoritado!!!
comentários(0)comente



fzmariana 05/04/2024

é um romance bem levinho, bem adolescente mesmo. aquele tipo de leitura que nos faz querer viver um romance colegial e no fim nos deixa com gostinho de quero mais.

eu tava achando o simon chatinho no começo mas essa ideia foi se desmanchando a medida que o livro prosseguia. eu gosto muito dessa coisa de grupo de amigos no ensino médio, então acabei gostando de todos os personagens também!

já tinha assistido o filme por isso não fiquei surpresa quanto ao blue, mas isso não estragou nenhum pouco. na verdade, estou surpresa com esse final super gostoso e que não tem no filme! isso é um absurdo!

enfim, leitura gostosinha, recomendo.
comentários(0)comente



2478 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR