Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

janierisonsantos 15/01/2023

Foge da mesmice do tema.
Tudo neste livro é bem desenvolvido. Roteiro. Personagens. Temática.

A obra valoriza muito o tempo, não apressa nem retarda o acontecimento das coisas. É tudo no momento certo.

É quase impossível não se apegar ao protagonista desta história, assim como de sua família e amigos. Os personagens são bem carismáticos, conseguem te prender nas aventuras deles.

A temática abordada é apresentada de maneira leve, agradável, que foge da mesmice quando o assunto são personagens gays.

Eu acompanhei o filme que, de cara me conquistou com a 'vibe' Sessão da Tarde e o humor raiz, e me trouxe até o livro, o qual é ainda melhor.

Ana 08/11/2022

Mó Carente
Amei o livro, depois que li, fiquei mó carente. Li depois de ver o filme, então eu já sabia quem era o Blue mas ainda assim fiquei rindo do outros que o Simon achava que era o Blue

Isaa 25/06/2020

Perfeito
É aquele tipo de clichê que faz nosso coraçãozinho aquecer, Simon é muito fofo, a história é bemm adolescente do jeitinho que eu gosto !

Mairton.Rodrigues 13/05/2022

O pobre do Simon
Uma jornada de muito sofrimento e espera. Meus sentimentos com a leitura foram mistos durante as cem primeiras páginas eu me perguntava para onde estava indo a história. A relação entre o protagonista e o correspondente anônimo, depois uma grande reviravolta e as repercussões desse fato.

Apesar do problema de ritmo que vi nesse livro dei uma nota maior que outros romances de mesma categoria, pois, ele me pegou desprevenido o plot funciona é algo que eu não imaginava, comparando com "vermelho branco e sangue azul" que é previsível do começo ao fim. Outro problema é que a autora desenvolve muito pouco o romance real, algo que é bem melhor trabalhado no supracitado.

Nesse sentindo, entendo os que dão notas menores para essa obra. Todavia, a leitura me prendeu, os personagens, ambientação e ver o Simon agir de forma irracional diversas vezes (não julgo, como Sandy e Junior já cantavam: olha o que o amor te faz) fizeram eu mergulhar nessa experiência. Recomendo a leitura com ressalvas, você terá de ser paciente.

Kayque 01/09/2023

E, todas as vezes, preciso me reapresentar para o universo.
Eu não esperava que esse livro fosse tão bom, eu sempre via o pessoal comentando sobre ele é achava que seria o maior clichê possível, mal sabia que iria me identificar e muito.
Acho que o que mais me pegou foi essa frase que eu botei de título e muito você sentir que tudo sobre você precisa ser declarado como se fosse uma grande coisa quando é algo super simples e no final ninguém acabaria se importando tanto.
Amei o Simon e todos os seus amigos, acho que eu nunca adivinharia quem é o Blue (embora acho que no filme parece muito explícito e que a gente acaba não sabendo tanto sobre ele quanto a gente sabe no livro).
É uma leitura super envolvente, passou voando e nunca queria parar de ler.
Se eu soubesse que seria tão incrível teria lido ele antes e visto o filme também, entendo pq ele é "life changing" para tantas pessoas.

*deveria ter feito a resenha assim que terminei de ler para falar mais

Vinicius.Novo 17/04/2020

Amor
Nossa eu simplesmente me encantei por este livro. A construção de toda história, do romance foi tão perfeitinha, um clichê tão fofo que não conseguia me controlar enquanto estava lendo. Amei muitooo e recomendo a leitura.
Me identifiquei muito com o Simon
Marcos 18/04/2020minha estante
O livro e a adaptação, ambos perfeitos. ^^

Vinicius.Novo 18/04/2020minha estante
Siiiimmm Marcos, eu já amava o filme e o livro me deixou encantado de vez

Surrender_Nih 16/12/2023

Sobre casas de quartos grandes com janelas pequenas
Eu assisti o filme faz alguns anos, com uma pessoa muito especial para mim (que já não converso mais), mas não lembrava de absolutamente nada. O que foi ótimo, já que me deixou ler como se não conhecesse nada da história.

Esse livro é fofo, apenas a jornada de Simon se descobrindo nesse mundão da heteronormatividade. A escrita da Becky é ótima e eu amei ler os e-mails do Jacques com o Blue. Os personagens são uns queridos, apesar da falta de aprofundamento na maioria deles.

Eu já tinha acertado quem era o Blue, então fui super feliz!

Enfim, é um ótimo livro quando você quer algo simples e tranquilo de ler, além do plus de representatividade se você for queer. Não vou falar muito mais porque tô exausta, é isso e boa noite!

Malu 18/12/2021

Leitura leve
O livro foi super tranquilo e de rápida leitura, uma história interessante e leve mas não me liguei aos personagens, apesar de ficar interessada em saber mais sobre Leah, várias considerações relevantes e uma história super fofa.

bluesgarden 17/04/2020

Simon vs A Agenda Homo Sapiens
Simon vs the homo Sapiens Agenda já era um livro que eu queria ler devido ao filme. Fiquei curiosa e quando comecei a ler foi instantâneo, amei de primeira! O livro é cômico e fala com o leitor de um jeito especial, tem momentos corretos para brincar e até os momentos mais tristes podem ser vistos com sarcasmo.

Eu ri, chorei e surtei bastante lendo. Recomendo muito!

@OH_2N3 21/06/2020

Ameiii muito
Maravilhosooooo, Muito melhor que o filme... Eu achei melhor assistir o filme e depois ler, porquê você lembra dos personagens e tudo mais. É porquê se você ler primeiro, você vai ver que é diferente e vai se decepciona, ai é melhor se decepcionar depois de assistir e ler, porquê no livro é bemmmmm melhor kkk

iranete_mesquita 18/05/2021

Fofo
Simples, necessário e fofo.

Uma história que me prendeu desde a primeira página.

Um romance leve e incrível, faz o coração ficar quentinho.

"Todo mundo merece uma grande história de amor"

carol 03/07/2020

Com amor, Simon
Este livro é simplesmente perfeito! Amei o jeito que o assunto foi abordado, amei a escrita e amei os pensonagens (tanto que criei afeto por eles). Quem tiver a oportunidade de ler, leia, vale muito a pena!

Sabrina758 31/07/2021

No começo eu estava lendo bem devagar, não tava achando muita graça, mas chegando na metade eu comecei a procurar saber quem era o Blue e tava muito difícil, tive alguns suspeitos, por um peque o momento pensei no Bram, mas aquela cena em que o Simon diz que ele gosta da Leah tirou minha atenção dele.

Senti falta de mais cenas com os amigos dele, achei que não deu para mostra a proximidade que eles tinham, com a Leah principalmente, tive até esperança que aquela briga no final ia render um bom momento, mas eles se resolveram fácil de mais.

Sobre o primeiro encontro com o Blue: foi perfeito, senti muitas borboletinhas na barriga kkkkk mas depois daí não consegui enxergar o Blue no Bram, lá no colégio, na casa dele, não sei explicar... Acho que foi tudo muito rápido, parecendo aquelas novelas da globo que sempre acaba tudo bem com gente casando.

Pretendo continuar os livros desse universo, pois gostei de mais, só acho que a história foi rápida e faltou algo.
mariana 31/07/2021minha estante
eu assisti o filme primeiro e tive a mesma reação KKKKK não esperava o Blue ser ele sério, jurava que era o Cal. Mas os livros do simonverso são maravilhosos, já li o do Simon e da Leah, e vou ler o da molly quando chegar

Sabrina758 01/08/2021minha estante
Ainda bem que não sou a única a pensar assim kkkk

Teteh 10/06/2021

Com amor,Simon!
Foi em agosto,logo no início das aulas,uma postagem no Tumblr de confissões anônimas da escola fez Simon pensar "É isso!"Mal sabia ele que,a partir daquele dia,sua vida e seu coração nunca mas seriam os mesmos.Porque foi ali que conheceu o misterioso Blue,o garoto por quem Simon está se apaixoando mais e mais a cada e-mail trocado,a cada conversa hilária ou profunda sobre música,família,amigos ,Oreos.Sobre ser gay e ninguém saber.
É um livro no qual possui uma leitura muito fluida e cativante no qual te prende página por página por não saber quem é realmente este caraca mistério.Um livro que fala muito sobre amizade,vulnerabilidade e amadurecimento além da grande aventura de amor do Simon.