Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli




Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens


2488 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


pekooliarr 12/05/2024

Fofo demais!
Só sei que chorei de tão fofo que foi, recomendo pra quem quiser sair de uma ressaca literária pq é uma leitura fluída e rápida! ?
comentários(0)comente



Débora 12/05/2024

Bom
Gostoso de ler, bom p passar o tempo
Gosto desse universo criado pela Becky
Faz eu me sentir confortável( segundo livro q leio dela)
comentários(0)comente



Beatriz3407 12/05/2024

Que lindo
Cara, esse livro é lindo pq é muito real, mostra uma família real, amizades reais, e eu me identifiquei em tantas partes que é assustador. Achei muito melhor que o filme, odiei que eles tiraram a Alice, botaram a Leah magra e mudaram as coisas pra parecer que a Leah gostava romanticamente do Simon, enfim, foi muito legal ler esse livro e to ansiosa pra ler o livro da Leah.
comentários(0)comente



Sophia.Muranaka 11/05/2024

Tem meu coração
Gostei bastante do livro, demorei um pouco para conseguir descobrir quem realmente era o Blue. Adoro as interações que eles têm por e-mail, acho bem legal.

Foi o primeiro livro que eu realmente quis ler por vontade própria, então ele tem um lugarzinho especial no meu coração, porque também foi o livro que me fez pegar o gosto pela leitura (coisa que eu não gostava nem um pouco ksksk).
comentários(0)comente



therealredflag 10/05/2024

O Simon e Blue tem química sem nem terem se visto ou saberem quem cada um é. Eles são o meu casal de conforto, romance leve e clichê de lgbts sendo felizes
comentários(0)comente



nnnnn0 07/05/2024

Leitura suuuuper gostosa e fluida. amei o Simon apesar de as vezes ele n valorizar o bastante a amizade da Leah. o desfecho foi bem legal e correspondeu as expectativas. indico mtooo!! bastante necessário e aborda temas importantíssimos que deviam ser essenciais.
comentários(0)comente



Brenda.Pita 05/05/2024

Com Amor, Simon
(3,5) Com Amor, Simon é basicamente uma comédia romântica adolescente, só que com lgbts povo animado. O enredo do livro é meio raso, não acontece nada de extraordinário, só são adolescentes vivendo a vida, não que tenha algo de errado nisso, inclusive, acho incrível que tenhamos conteúdo do tipo, tendo em vista que muitas crianças lgbtqia+ não se viam representadas na mídia. Eu achei Simon meio egoísta e um amigo ruim em vários momentos, só focado em descobrir quem era o cara dos emails por quem ele estava apaixonado. Eu achei Leah um PORRE, a bixa chata o livro todo, descontando as inseguranças dela em deus e o mundo, vai viver minha filha!! Os outros personagens são divertidos e o romance de Simon e Bram é muito fofinho, deu uma esquentadinha no coração ver eles se amando e sendo acolhidos. Os outros personagens também são uns queridos, principalmente Abby e a família de Simon. Não foi uma leitura extraordinária, mas foi bem gostosinha.
comentários(0)comente



isakkiwi 04/05/2024

Lembro de assistir o filme escondido dos meus pais lá em 2019 e amar, e com o livro não foi diferente (exceto pela parte que eu não preciso mais ler escondidoKKKKKK), a história é muito lindinha e me prendeu desde o início, tem vários aspectos diferentes do filme, mas achei isso uma coisa boa, explicou várias coisas que não foram tão bem exploradas na adaptação
comentários(0)comente



Carol.Moraes 04/05/2024

?Mas, de certa forma, ele mora no meu laptop. É difícil explicar.?

Um romance clichê e leve para acalentar a alma.

A maneira como esse livro trás essa luta lgbt, a crise da saída do armário, a crise do preconceito e do bullying de maneira leve na escrita mas pesada na leitura, é surreal e necessária.

A forma como vai desenrolando a vida do principal, dos sentimentos nascendo, da necessidade de saber quem é o seu amor misterioso, não existem maneiras de explicar como cada capítulo te fazia querer ler mais e mais e no final tudo ser estardalhaço.

Recomendo muito, é uma leitura leve, rápida, fofa, e acima de tudo, te trás esperança e coragem, por mais que sua família não esteja com você,existirão pessoas que te entendem, você não está sozinho, e você pode sim fazer um estardalhaço disso tudo.

?Você já se sentiu preso dentro de si mesmo ? Não sei se isso faz algum sentido. É que as vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.?

?? tudo é como sair do armário.?
comentários(0)comente



jenningx 03/05/2024

Um gay sendo chantagiado por um hetero esquisito
Como uma baby bookstan q sou, eu cometi o erro de assistir o filme antes do livro, e diga-se de passagem, o livro é muito melhor. Os personagens secundários são incríveis (tirando o Martin). o simon é um personagem incrível. adorei tudo nesse livro. pretendo reler mais vezes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vinizambianco 27/04/2024

[Todo mundo merece uma grande história de amor]

Depois de uma leitura “deprê” com a Redoma de Vidro, resolvi ler um YA para relaxar e o escolhido foi o deslumbrante Com Amor, Simon, o livro conta a história de Simon, um garoto que tem uma vida aparentemente comum, mas esconde ser gay, em meio a essas incertezas ele se corresponde anonimamente com um outro garoto de seu colégio que também esconde sua sexualidade, porém quando Simon deixa a aba do computador aberto, um garoto acha a oportunidade de usar os e-mails contra ele, na intenção de ficar com uma amiga de Simon #chantagem.

A história em si é bastante simples, mas a escrita da autora é doce e tem um toque de amorosidade, é quase como se tivéssemos amizade com os personagens, e toda a trajetória deles é feita de maneira empática e comovente. Há momentos bem engraçados de dar altas risadas e momentos bem tristes de encher os olhos de lágrimas, os personagens são bem trabalhados e em vários momentos consegui me enxergar neles, especialmente no Simon.
Em suma, o livro é muito lindo, sua história é extremamente necessária e quando terminamos a última página ficamos na esperança de alguém entrar ao nosso lado na roda gigante.

PS – A adaptação cinematográfica é P-E-R-F-E-I-T-A, atuações incríveis e o roteiro é esplendido e consegue trazer só as melhores partes do livro e ainda complementa com cenas linda como por exemplo a da Roda Gigante
comentários(0)comente



Maria.estelash 27/04/2024

"Todos deveriam ter seu momento de sair do armário."
O Livro trata-se de uma história em que um adolescente, está em processo de descobrimento e aceitação, Simon, um garoto comum, que esconde um segredo de ser gay.
.
O livro começa com uma cena de chantagem e aos poucos, vamos descobrindo os detalhes.
.
Simon, tem três melhores amigos, estando os três envolvidos em um triângulo amoroso, o relacionamento entre  eles carregam os  problemas de qualquer adolescente: romance, insegurança, e às vezes, segurança demais, o mundo da descoberta.
.
Simon, conhece uma pessoa através de e-mails trocados, sem saber quem seja, e com o do tempo, eles se apaixonam, um mistério que o leitor vai acompanhando no decorrer da leitura, que no fim é desvendado, uma história de amor e descobertas.
.
Com amor Simon, não é um livro para mostrar como a sociedade se comporta diante da homossexualidade, é para saber como um jovem pode lidar com isso antes de se preocupar como que os outros o verão depois da descoberta.
.
"Todos deveriam ter seu momento de Sair do Armário, seja hétero ou ?gay?.
.
Com amor Simon, a meu ver, mostra que não só os gays precisam ter seu momento de sair do armário, mas muitos héteros, não é questão de ser gay ou não, cada um tem dentro de si, algo, ou sentimento que precisa ser liberado.
.
Acredito que não são todos os seres humanos embutidos dentro de um armário, mas sempre tem alguém, cujas vontades ficam escondidas dentro de si e guardadas para sempre, felizes aqueles que conseguem, e encontram a felicidade, sem se importar com a opinião dos outros.
.
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros.?
.
Um livro leve, rápido, recomendo a leitura, e uma dica: tenha sempre um pacote de oreo nas mãos, garanto que você vai sentir vontade de comer esses biscoitos.?
comentários(0)comente



loren.1 26/04/2024

O Genuíno Amor da Juventude
Em 2021, "Com amor, Simon" marcou minha estreia na literatura LGBTQIA+. Após a sua leitura, senti um acolhimento imenso vindo das páginas.

Agora, 3 anos depois, ao relê-lo, experimentei novamente esse acolhimento, agora misturado com novas emoções que fizeram meu estômago borbulhar.

A narrativa gira em torno de Simon Spier, um adolescente de 17 anos, que aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Considero este livro especialmente significativo para os adolescentes. Aqueles confusos, caóticos e que buscam refúgio nos clichês juvenis. Para mim, "Com amor, Simon" é como um lar.

Apesar de não ser meu favorito, nas quais existem coisas das quais eu mudaria, suas imperfeições o tornam mais incrível. É o que chamo de "Comfort Book".

Uma narrativa cativante, repleta de personagens envolventes que despertam risos, lágrimas e uma irresistível sensação de ternura.

Leiam "Com amor, Simon". :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2488 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR