Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

pekooliarr 12/05/2024

Fofo demais!
Só sei que chorei de tão fofo que foi, recomendo pra quem quiser sair de uma ressaca literária pq é uma leitura fluída e rápida! ?

Débora 12/05/2024

Gostoso de ler, bom p passar o tempo
Gosto desse universo criado pela Becky
Faz eu me sentir confortável( segundo livro q leio dela)

Beatriz3407 12/05/2024

Que lindo
Cara, esse livro é lindo pq é muito real, mostra uma família real, amizades reais, e eu me identifiquei em tantas partes que é assustador. Achei muito melhor que o filme, odiei que eles tiraram a Alice, botaram a Leah magra e mudaram as coisas pra parecer que a Leah gostava romanticamente do Simon, enfim, foi muito legal ler esse livro e to ansiosa pra ler o livro da Leah.

Sophia.Muranaka 11/05/2024

Tem meu coração
Gostei bastante do livro, demorei um pouco para conseguir descobrir quem realmente era o Blue. Adoro as interações que eles têm por e-mail, acho bem legal.

Foi o primeiro livro que eu realmente quis ler por vontade própria, então ele tem um lugarzinho especial no meu coração, porque também foi o livro que me fez pegar o gosto pela leitura (coisa que eu não gostava nem um pouco ksksk).

therealredflag 10/05/2024

O Simon e Blue tem química sem nem terem se visto ou saberem quem cada um é. Eles são o meu casal de conforto, romance leve e clichê de lgbts sendo felizes

nnnnn0 07/05/2024

Leitura suuuuper gostosa e fluida. amei o Simon apesar de as vezes ele n valorizar o bastante a amizade da Leah. o desfecho foi bem legal e correspondeu as expectativas. indico mtooo!! bastante necessário e aborda temas importantíssimos que deviam ser essenciais.

Brenda.Pita 05/05/2024

Com Amor, Simon
(3,5) Com Amor, Simon é basicamente uma comédia romântica adolescente, só que com lgbts povo animado. O enredo do livro é meio raso, não acontece nada de extraordinário, só são adolescentes vivendo a vida, não que tenha algo de errado nisso, inclusive, acho incrível que tenhamos conteúdo do tipo, tendo em vista que muitas crianças lgbtqia+ não se viam representadas na mídia. Eu achei Simon meio egoísta e um amigo ruim em vários momentos, só focado em descobrir quem era o cara dos emails por quem ele estava apaixonado. Eu achei Leah um PORRE, a bixa chata o livro todo, descontando as inseguranças dela em deus e o mundo, vai viver minha filha!! Os outros personagens são divertidos e o romance de Simon e Bram é muito fofinho, deu uma esquentadinha no coração ver eles se amando e sendo acolhidos. Os outros personagens também são uns queridos, principalmente Abby e a família de Simon. Não foi uma leitura extraordinária, mas foi bem gostosinha.

isakkiwi 04/05/2024

Lembro de assistir o filme escondido dos meus pais lá em 2019 e amar, e com o livro não foi diferente (exceto pela parte que eu não preciso mais ler escondidoKKKKKK), a história é muito lindinha e me prendeu desde o início, tem vários aspectos diferentes do filme, mas achei isso uma coisa boa, explicou várias coisas que não foram tão bem exploradas na adaptação

Carol.Moraes 04/05/2024

?Mas, de certa forma, ele mora no meu laptop. É difícil explicar.?

Um romance clichê e leve para acalentar a alma.

A maneira como esse livro trás essa luta lgbt, a crise da saída do armário, a crise do preconceito e do bullying de maneira leve na escrita mas pesada na leitura, é surreal e necessária.

A forma como vai desenrolando a vida do principal, dos sentimentos nascendo, da necessidade de saber quem é o seu amor misterioso, não existem maneiras de explicar como cada capítulo te fazia querer ler mais e mais e no final tudo ser estardalhaço.

Recomendo muito, é uma leitura leve, rápida, fofa, e acima de tudo, te trás esperança e coragem, por mais que sua família não esteja com você,existirão pessoas que te entendem, você não está sozinho, e você pode sim fazer um estardalhaço disso tudo.

?Você já se sentiu preso dentro de si mesmo ? Não sei se isso faz algum sentido. É que as vezes parece que todo mundo sabe quem eu sou, menos eu.?

?? tudo é como sair do armário.?

jenningx 03/05/2024

Um gay sendo chantagiado por um hetero esquisito
Como uma baby bookstan q sou, eu cometi o erro de assistir o filme antes do livro, e diga-se de passagem, o livro é muito melhor. Os personagens secundários são incríveis (tirando o Martin). o simon é um personagem incrível. adorei tudo nesse livro. pretendo reler mais vezes.

vinizambianco 27/04/2024

[Todo mundo merece uma grande história de amor]

Depois de uma leitura “deprê” com a Redoma de Vidro, resolvi ler um YA para relaxar e o escolhido foi o deslumbrante Com Amor, Simon, o livro conta a história de Simon, um garoto que tem uma vida aparentemente comum, mas esconde ser gay, em meio a essas incertezas ele se corresponde anonimamente com um outro garoto de seu colégio que também esconde sua sexualidade, porém quando Simon deixa a aba do computador aberto, um garoto acha a oportunidade de usar os e-mails contra ele, na intenção de ficar com uma amiga de Simon #chantagem.

A história em si é bastante simples, mas a escrita da autora é doce e tem um toque de amorosidade, é quase como se tivéssemos amizade com os personagens, e toda a trajetória deles é feita de maneira empática e comovente. Há momentos bem engraçados de dar altas risadas e momentos bem tristes de encher os olhos de lágrimas, os personagens são bem trabalhados e em vários momentos consegui me enxergar neles, especialmente no Simon.
Em suma, o livro é muito lindo, sua história é extremamente necessária e quando terminamos a última página ficamos na esperança de alguém entrar ao nosso lado na roda gigante.

PS – A adaptação cinematográfica é P-E-R-F-E-I-T-A, atuações incríveis e o roteiro é esplendido e consegue trazer só as melhores partes do livro e ainda complementa com cenas linda como por exemplo a da Roda Gigante

Maria.estelash 27/04/2024

"Todos deveriam ter seu momento de sair do armário."
O Livro trata-se de uma história em que um adolescente, está em processo de descobrimento e aceitação, Simon, um garoto comum, que esconde um segredo de ser gay.
O livro começa com uma cena de chantagem e aos poucos, vamos descobrindo os detalhes.
Simon, tem três melhores amigos, estando os três envolvidos em um triângulo amoroso, o relacionamento entre  eles carregam os  problemas de qualquer adolescente: romance, insegurança, e às vezes, segurança demais, o mundo da descoberta.
Simon, conhece uma pessoa através de e-mails trocados, sem saber quem seja, e com o do tempo, eles se apaixonam, um mistério que o leitor vai acompanhando no decorrer da leitura, que no fim é desvendado, uma história de amor e descobertas.
Com amor Simon, não é um livro para mostrar como a sociedade se comporta diante da homossexualidade, é para saber como um jovem pode lidar com isso antes de se preocupar como que os outros o verão depois da descoberta.
"Todos deveriam ter seu momento de Sair do Armário, seja hétero ou ?gay?.
Com amor Simon, a meu ver, mostra que não só os gays precisam ter seu momento de sair do armário, mas muitos héteros, não é questão de ser gay ou não, cada um tem dentro de si, algo, ou sentimento que precisa ser liberado.
Acredito que não são todos os seres humanos embutidos dentro de um armário, mas sempre tem alguém, cujas vontades ficam escondidas dentro de si e guardadas para sempre, felizes aqueles que conseguem, e encontram a felicidade, sem se importar com a opinião dos outros.
"As pessoas são mesmo como casas de quartos grandes e janelas pequenas. E talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros.?
Um livro leve, rápido, recomendo a leitura, e uma dica: tenha sempre um pacote de oreo nas mãos, garanto que você vai sentir vontade de comer esses biscoitos.?

loren.1 26/04/2024

O Genuíno Amor da Juventude
Em 2021, "Com amor, Simon" marcou minha estreia na literatura LGBTQIA+. Após a sua leitura, senti um acolhimento imenso vindo das páginas.

Agora, 3 anos depois, ao relê-lo, experimentei novamente esse acolhimento, agora misturado com novas emoções que fizeram meu estômago borbulhar.

A narrativa gira em torno de Simon Spier, um adolescente de 17 anos, que aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

Considero este livro especialmente significativo para os adolescentes. Aqueles confusos, caóticos e que buscam refúgio nos clichês juvenis. Para mim, "Com amor, Simon" é como um lar.

Apesar de não ser meu favorito, nas quais existem coisas das quais eu mudaria, suas imperfeições o tornam mais incrível. É o que chamo de "Comfort Book".

Uma narrativa cativante, repleta de personagens envolventes que despertam risos, lágrimas e uma irresistível sensação de ternura.

Leiam "Com amor, Simon". :)