Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

booksdalaus 17/03/2024

Com amor, Simon
Com nova capa e novo título, a apaixonante história de Simon que conquistou milhares de leitores com uma trama que trata com naturalidade e bom humor a afirmação e os dilemas de um adolescente gay.

Agora, a adaptação do romance chega às telas de cinema com Nick Robinson, de Jurassic World, no papel de Simon, e Katherine Langford, protagonista de 13 Reasons Why. Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas ? afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

evelyncelialv 12/03/2024

O contato
Já faz tanto que o li que confesso não ter tanta certeza das afirmações que farei, porém preciso dizer como esse livro foi minha primeira leitura lgbt+ e fico muito feliz por isso por conta da leveza da trama(pelo menos até o clímax), em que o simon trata a questão da sexualidade como algo irrelevante enquanto espera que as pessoas ao seu redor pensem da mesma forma, o que infelizmente não acontece. Todo o romance dele com o Blue é tão lindo e sutil, além de como leitora não pude notar de primeira quem era o amor virtual de simon, afinal se nem foi capaz então quem dirá eu. Reli tantas vezes que sou capaz de ditar muitas páginas sem reler e comparar as cenas que foram adicionadas ou não no filme, sou apaixonada por este livro e espero que as pessoas que o leiam agora compartilhem deste sentimento também. ?

Vanessa.Webler 10/03/2024

Livro d aquecer o coração, pra te tirar da ressaca literária
Um romance leve, pra realmente aquecer seu coração. A leitura é muito fácil e fluída, e a escritora te faz se apaixonar pelos personagens (por mais babacas que eles podem ser). Cada um com sua individualidade, todos conseguem se completar e formar essa linda obra. Poderia ler esse livro milhões de vezes, e apesar disso, não me cansaria.
É um livro ótimo pra quem precisa de um abraço virtual e de um bom ombro pra descansar.

01adore91 04/03/2024

Que fofo
Todos tem que ler esse livro para ter noção o que uma pessoa se descobrindo sente e pensa

Eu comprei esse livro tem uns 3 anos e nunca li e cara como não li isso antes aaaa.

milena.so 02/03/2024

Um romance jovem que aborda temas importantes como a aceitação pessoal, a descoberta da identidade e os desafios de se assumir para a família e amigos. A narrativa é envolvente e emocionante, proporcionando uma leitura leve.

Ca'mila 27/02/2024minha estante
Gente é o azul daqui é mais azul.

Andrei62 27/02/2024

Meio termo
O livro é legalzinho e tudo mais, ele mostra a cabeça de um adolescente gay da melhor forma possível, porém às vezes a história ficava arrastada e eu não tinha nenhuma vontade de terminar

wildokonma 26/02/2024

Primeira leitura completa do ano
O livro é extremamente incrivel - e o primeiro 5 Estrelas do ano -, juro, esse livro me deixou meio puto mas no final eu fiquei com o coração quentinho. recomendo bastante.

'akilis 25/02/2024

Amor meloooso
Eu sou da comunidade, e tive cada surto YAG, que meu deeeeus... Escrevi uma resenha melhor antes, mas fui taxado por me auto proclamar "odaiv" aparentemente. Enfim, depois de ler vou jugar o filme eternamente, muita coisa midiática pra enfatizar o sofrimento da yag... O livro deixa tudo equilibrado, você surta, sente vergonha, fica triste, com raiva, tudo nos seus espaços...

eu gostei, se você viu o filme e não gostou, dá uma chance pro livro, é melhor.

Gabriel 25/02/2024

10/10
Leitura leve e agradável. Recomendo para aqueles que desejam ler um bom romance com dramas adolescentes.

oluveira 24/02/2024

Minha agenda homosapien
Com amor, Simon entrega o que promete, um romance simples, leve e perfeito para as pessoas que estão saindo de uma longa ressaca literária (como eu)

Simplesmente adoro como a autora trabalha com o Simon, sua identidade de gênero e a sua vida em geral. Que mesmo passando pelo que aconteceu ele ainda se mostra muito seguro de si em relação a quem realmente é.

E como é citado também nos agradecimentos, a autora teve um certo "estudo" mais aprofundado nesses assuntos e é nítido que não foi algo feito de qualquer maneira como pode-se imaginar por a descrição ser "simples e leve" demais para um livro de lit. LGBTQ+, por muitos desse gênero abordarem temas mais sensíveis. Então, eu acredito que não sou a única quando digo que a Becky entendeu o que precisa escrever e assim fez.

O recomendo muito. ??

B4!ll3y 23/02/2024

Gays, amo
Eu assisti primeiro o filme, um pecado eu sei, e eu gostei, mas quando eu li o livro e vi que o filme é bem diferente eu passei a ódiar o filme kkk
Como sempre, os livros são melhores que os filmes, mas nesse caso eu senti como se o filme e o livro fossem histórias diferentes.
Amei o livro e foi meu primeiro livro da vida.
Gays, amo.

SabatiniR 21/02/2024

Não é um livro ruim mas também não achei genial sabe? Acho que li na época errada, talvez se eu tivesse lido aos 13 anos eu gostaria mais.