Rei Lear

Rei Lear Jozz
Octavio Cariello

Resenhas - Rei Lear

Suelli.coelho 07/04/2024

A clássica história do filho rejeitado que no fim é o que mais ama o pai,nessa história sendo a filha o rei

Vanessa 31/03/2024

Um clássico da literatura e bem trágico, típica escrita de Shakespeare, uma tragédia familiar com traições e mortes

Ondas Superficiais 29/12/2023

Isto não é uma resenha - Rei Lear (HQ)
Rei Lear, mais uma obra do ilustríssimo W. Shakespeare, apresenta a trajetória do rei que
decide dividir suas terras em 3 partes como dote para suas 3 filhas, para tanto o rei
promove uma disputa de ?bajulação? entre as moças, entretanto, sua filha caçula,
maravilhosa Cordélia, se recusa a realizar tal ação. O desenrolar dos acontecimentos é
muito rápido, o rei é traído por suas filhas, seus súditos e vassalos, descobrindo assim que
poucos são os seus fiéis.

A peça não aborda somente a traição das filhas ao pai, mas também à coroa real inglesa. A
partir do ato III a história se perde um pouco e fica sem sentido, sendo concluída com o total
de 8 homicídios/suicídios cometidos ao longo da trama. De toda forma, recomendo a leitura,
a obra é muito interessante e é um dos principais clássicos do séc. XVII.

Ale 27/06/2023

Acredito que essa versão em quadrinhos é para quem já tenha lido o livro, e queira ter uma perspectiva de quadrinhos. A historia se passou muito confusa para mim, que nunca leu o livro, tinha muitos personagens, senti que faltou parte do conteúdo para dar liga a historia.

jubs 03/02/2022

Finalizando a coleção de Shakespeare em quadrinhos, percebo que hqs são uma forma mais divertida e descontraída de se conhecer clássicos. Gostei muito da ideia, acho que mais obras deveriam experimentar uma versão em Quadrinhos.

Tainá.J 26/12/2021

Farofada!
Trama de novelas das 9h!
Só treta pra todo lado, muitos personagens e os desenhos não ajudam a identificar quem é quem...
Enfim, apesar de ser Shakespeare, não gostei. :/

Simone Pagliari 30/05/2020

Rei Lear
Nunca li essa história, e gostei da loucura e da razão do Rei Lear, que no fim só queria o amor de suas filhas.

Rose 15/03/2017

Rei Lear era o Rei da Grã-Bretanha e tinha três filhas: Gonoril, casada com o Duque de Albany, Regan, casada com o Duque de Cornualha e a caçula Cordelia.
Ainda em vida e gozando de seus poderes reais, Lear decide dividir seu reino entre as três filhas, mediante o amor que cada uma declarasse por ele.
Mas ao entender errado as palavras de Cordelia, ele a expulsa do seu reino e a deixa sob a responsabilidade do Rei da França.
Paralelo a isso, Edmundo, filho adotivo do Conde de Glócester cria um plano para desmoralizar seu irmão Edgar e assim poder herdar tudo sozinho.
Quando Lear dividiu seu reino entre suas duas filhas, um acordo entre eles foi fechado. Mas as duas interesseiras logo mostraram suas verdadeiras faces para revolta do pai que acabou sendo expulso de casa.
Mostrando sinais de loucura, Lear refugia-se me uma cabana e de lá com a ajuda de algumas pessoas ele vai em direção à França, para proteção daquela que realmente o ama, mas que ele renegou.
Edmundo que foi nomeado Chefe do Exército Inglês vence a batalha contra os franceses e ainda captura Lear e Cordelia, condenando ambos a morte.
A trama de Edmundo é descoberta quando Edgar desvenda todas as tramoias do irmão. Mas será isso o suficiente para salvar Lear e Cordelia?
Estou encantada com esta coleção de Shakespeare feita pela Editora Nemo. Uma forma simples, mas com muita fidelidade e qualidade, onde podemos conhecer toda a genialidade deste autor.
#ficaadica para aqueles que fogem de clássicos por conta da escrita mais rabuscada. Com esta coleção você não tem mais esta desculpa.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com