Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Laura3646 01/04/2024

Muita gente não gosta desse livro, mas eu acho que é porque ele não tem muito romance (embora o livro seja fantasia). Mas é um livro muito bom, gostei demais

Mari.incrAvel 01/04/2024

Te amo Shade
QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!! Quase chorei no final, plot mais uma vez muito bom(victoria sabe fazer plot ein). Fico real com medo quando acontece uma coisa chocante mas ainda falta 30 páginas pra acabar

avicka 01/04/2024

A Rainha Arrastada, isso sim.
A escrita da autora é muito boa, e tenho certeza absoluta que, com um bom planejamento em mente (certamente bem melhor do que o deste livro), ela seria mais do que capaz de escrever uma boa continuação, uma continuação digna, mas não, ela escreveu uma história boa no primeiro livro e no segundo só ficou preenchendo linguiça incansavelmente. Já havia sido avisada que essa série se tornaria ruim depois do primeiro livro, mas não esperava que logo no segundo já fosse ficar tão ruim, a escrita sendo tão apressada e tão porca em partes importantes e nas completamente inúteis sendo exageradamente detalhada, com a história se seguindo de uma forma demorada que não é NADA natural, muito menos necessária.
A Mare também é um ponto que não ajuda NADA a leitura de fluir; que personagem horrível, além de ser mal escrita, antes não tendo personalidade nenhuma, só literalmente existindo e narrando os acontecimentos, após ganhar seus poderes, de sem personalidade passou a ser uma grande 🤬 #$%!& , se achando a última bolacha do pacote, só olhando para o próprio umbigo, se considerando a escolhida sendo que não existe só ela com esse tipo de sangue especial, egoísta em todos os idiomas existentes; gosto de heróis imperfeitos, que cometem erros, mas ela, para mim, não foi uma heroína em nenhum momento, causando mais problemas do que qualquer outra coisa. No final, quando ela se entregou para salvar os amigos, para se redimir pela babaca que ela foi o livro inteiro, não me impactou em nada, tinha certeza que isso aconteceria e não me comoveu.
O único personagem bem desenvolvido e interessante dessa saga toda é o Maven, mas como todos dizem que o segundo livro é até que suportável em comparado ao terceiro, quero passar LONGE dele. Um dia volto a lê-los, mas espero demorar o máximo possível.

thais645 01/04/2024

?E entrei nessa gaiola porque quis. É sempre assim.?
Bom, li esse livro de forma completamente arrastada não sei oque a autora arrumou, só sei se que ela não soube muito bem escrever a continuação do primeiro livro.

A Mare muda completamente sua personalidade de forma MUITO brusca, no começo desse livro ela estava EXTREMAMENTE confiante (coisa que não condiz ao primeiro livro), e INSUPORTÁVEL!
Já no final ela não se reconhece mais, e por mais que essa era a proposta,(ela se perder no personagem de vingadora e tals) não foi bem escrito, sabe?
Aí acaba que chega no final do livro você não suporta ninguém, porque todos os personagens ficam insuportáveis, e a Mare chega a dar dó.

Os últimos 15% do livro foram melhores, mas ainda assim li de forma bem lenta e arrastada.
Espero que o próximo livro seja melhor.
Isa Enoré 02/04/2024minha estante
Me senti da mesma forma, quase abandonei ??????????

thais645 05/04/2024minha estante
juro menina tive que me esforçar pra ler viu

Isa Enoré 06/04/2024minha estante
Nem me fale e agora estou pelejando para iniciar o próximo pq segundo as resenhas é bem mais arrastado que esse ???
Mas tô curiosa para saber o final então vou continuar mesmo que lentamente ??

emminhaaa 01/04/2024

Demorei dois meses só para ler esse livro, amo rainha vermelha mas porr@ q livro chatinho
finalmente consegui terminar e vou passar para o próximo
(se o cal e a mare n ficarem juntos eu mato me)

Tineishere 31/03/2024

Se sou uma espada sou uma espada de vidro
Mt bommmmmm melhor q o primeiro, devorei li em 3 dias terminei de ler numa viagem e n tinha o terceiro em mãos quase morri de ansiedade

Sun04 31/03/2024

Só alegria
Ano passado quando eu li o primeiro livro da saga, minhas exp3ctativas para essa continuação estavam até quue bem altas se eu for considerar a pequena decepção que tive com o final do primeiro livro, uma das metas que tenho para esse ano é ler todos os livros dessa pirâmide abençoada que a Victoria nos deu a oportunidade de ler.
Entretanto, tudo que eu pensava sobre a história foi sendo jogada no lixo, cada opinião, uma de cada vez, a cada capítulo lido e, o que eu posso dizer sobre é que... EU AMEI.
Meus problemas com o enredo que eu relatei na primeira resenha foram superados bem pomposinhos. É claro, nenhuma história é perfeita e um dos problemas que eu mais me incomodei esse terceiro livro já está me mostrando que ta tudo bem.
Meu problema era que tudo só se passa na visão da Mare e, ela tem como maior defeiot não se por no lugar dos outros, mas já ta tudo bem sksks.

Enfim, recomendo muito para que já leu o primeiro livro, o final é péssimo, mas é necessário.

moraismalu 31/03/2024

Não é meu favorito mas é bom
Fiquei uns 2 meses sem vontade de voltar a ler esse livro porque achei bem lento e "chato". Não achei o livro ruim só bem entendiante, o que salva muito é a curiosidade para saber a continuação da historia do primeiro.
Apesar dos pontos negativos e do plot não ser tão surpreendente, o final do livro (as ultimas 100 páginas, por ai) além de ser muito bom me deixou curiosa para saber o final da história da Mare, então mesmo depois desse vou com certeza ler as continuações.

Sara 30/03/2024minha estante
Eu fiquei mt triste com a morte do shade (acabei o livro agr pouco)

Silvestre10 30/03/2024

É um livro com muitos acontecimentos, mas ao mesmo tempo é meio arrastado lento demais e ele me deu a impressão de ser mais psicológico, ao decorrer na história vamos percebendo o peso da culpa recaindo sobre a Mare.
Acho q esse livro é mais uma transição ao ponto da história q a autora queria chegar do que qualquer outra coisa

Maria.Luisa 28/03/2024

Espada de vidro
Quando finalmente comecei o segundo volume de a rainha vermelha estava achando tudo muito lento e confuso, provavelmente tem a ver com o fato de que li o primeiro livro a três anos, mas quando chegamos na metade da leitura já estava completamente imersa na leitura mas o ponto alto da leitura foi o final, em destaque as 60 últimas páginas, que são cheias de acontecimentos corridos e importantes que mostram como a personagem está transformada numa pessoa bem diferente da do primeiro livro, temos muitas emoções nesse final e este é um dos principais motivos pelo qual recomendo bastante a leitura.