Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Soph 15/07/2021

Espada de vidro
"Se eu sou uma espada, sou uma espada de vidro, e estou prestes a estilhaçar."
-Mare

Gente q livro bom viu, eu dei umas travadas boas no meio pro final dele, mas eu juro q valeu a pena continuar, ja começei a prisão do rei no mesmo dia, a historia é mt boa, e da pra ver como os personagens vão crescendo ao andar da historia sabe, nossa maravilhoso

Leiammm
#teamomare
biathomas 15/07/2021minha estante
Aaaaaa amooooo mas eu acho q sou a única pessoa q odeia a Mareee

Soph 15/07/2021minha estante
Mdsssss KKKKKKK

let 15/07/2021minha estante
nossa quero muito lerr

Soph 15/07/2021minha estante
Leia amggg

maria 12/01/2022

que final foi esse ?????
não gostei tanto quanto a rainha vermelha, o livro não me prendeu do início ao fim, e por conta disso demorei um tempinho para terminá-lo, porém o final é realmente muito bom.
aconteceram muitas coisas do meio pro final do livro que me surpreenderam. ja estou super ansiosa pra ler o próximo?..
Lara 12/01/2022minha estante
Ainda não comecei rainha vermelha, mas todo mundo fala que esse livro é um porre kkkkkk

maria 12/01/2022minha estante
ai amiga, eu adorei?. se tornou um dos meus favoritos sério

Lara 12/01/2022minha estante
Simm, não tô falando da saga em si tô falando do livro, o pessoal diz que esse é o pior livro da saga.

maria 12/01/2022minha estante
ahh simm, ainda n li os outros ent n vou saber te dizer hahahaha

b l u e s k y 31/10/2019

Síndrome da Continuação Ruim
Bem, A Rainha Vermelha não foi a melhor leitura de 2019 e muito menos a pior, para mim. Foi um livro "Ok" que me entreteu, foi bom, eu diria, mas eu não sei o que acontece com os autores que resolvem sempre fazer o segundo livro de uma série sair muito, mas muito, ruim. Eu realmente não entendo.
Neste livro eu só passei ódio, raiva e angústia, não pelos conflitos apresentados no livro, mas pelo fato do livro ser ruim de uma maneira angustiante. A Mare virou algo que até agora não consigo compreender. Gente, ela só foi traída pelo noivo que ela conheceu a pouco tempo, na qual ela não queria se casar. E também pelo irmão, Cal, que claramente é leal a coroa e seu povo. Mas pelo modo que a personalidade dela mudou abruptamente, pareceu que ela foi traída pelo pai, chicoteada pela mãe e, também, esfaqueada pelo irmão. Porque da forma como ela está neste livro, olha, irmãos, é ridículo.
Mare se tornou egoísta, egocêntrica, cruel, entre outros adjetivos. Mas o que realmente me incomodou nesse livro é a falta de sal nos personagens. Ninguém tem personalidade própria, todo mundo segue a Mare como se ela tivesse criado a Guarda Escarlate e fizesse parte do Comando. Ninguém questiona as atitudes mal pensadas dela. Alguns personagens têm atitudes que não condizem com fatos que aconteceram em suas vidas miseráveis. A autora fez esse livro descer ladeira abaixo, não que ele estivesse lá encima, só para deixar claro.
E vamos falar do único acerto da autora nestes dois livros.....Maven! Sinceramente, eu adorei esse personagem, ele é complexo, cruel. E, ao decorrer do livro, eu sempre me perguntava se era ele que estava agindo cruelmente, porque queria ou porque a mãe estava o controlando. Enfim, maravilhoso, só que ele aparece poucas vezes neste livro, quase nada mesmo. Mas quando aparece é o ponto alto da história.

P.s: Mare tem que parar de intitular-se " Garota Elétrica " em seus pensamentos, é ridículo.
Amanda.Anoli 01/11/2019minha estante
Aaaa, concordo completamente! Terminei de ler a saga pelo Maven, ele é o melhor personagem.

b l u e s k y 01/11/2019minha estante
Eu estou aguentando o terceiro livro dessa série por causa dele.

Sarah | @only_a_snowflake 01/11/2019minha estante
Maven é o único personagem que se salva nessa série, pena que não foi devidamente aproveitado pela autora... Se tu já tá chocada com a Mare nesse livro, espera pra ver o absurdo que ela tá em Tempestade de Guerra kkkkkkkk Eu fico de cara com aquele final até hj kkkkkkkkkkk

b l u e s k y 01/11/2019minha estante
Eu estou na metade de A Prisão do Rei e o único personagem que engulo é o Maven. Li o primeiro ponto de vista da Evangeline e achei igual aos pontos de vista da Cameron e Mare. A autora não dá sal a ninguém, exceto Maven, claro.

Mari_Helô 19/05/2018

Espada de Vidro
Em primeiro lugar: que capa maravilhosa, meu Deus!
Em segundo lugar: vamos logo com isso!

Espada de Vidro é de tirar o fôlego! Mas isso não quer dizer que há críticas em relação ao enredo...

Na minha opinião, o começo foi muito arrastado... Demorei seis dias para passar do capítulo nove! ( Que vergonhoso! ) Acho que só comecei a me interessar a partir do capítulo dez...

Agora, vamos deixar as críticas de lado: que história!

É cheia de ação e as cenas de luta foram bem estruturadas, apesar de, às vezes, não entender muito bem como era o lugar onde estavam.

A Rainha Vermelha foi minha primeira distopia, e confesso que me apaixonei, mas o que me impediu de dar cinco estrelas foi o que disse anteriormente: o começo arrastado.

Mesmo assim, recomendo demais! E peço perdão pela resenha meio sem sentido, pois não sou muito boa em estruturá-las. 😂

Agora, me perdoem, mas quando é que o Maven vai voltar a ser o mesmo garoto de antes? Estou chorando aqui!
Nati 19/05/2018minha estante
Espero que nunca, por que adoro esse Maven complexo e poderoso ? Não vou mentir, apesar de ter gostado desse livro, o primeiro foi infinitamente superior. Tive alguns problemas, principalmente com as decisões da Mare. O melhor foi definitivamente as sequências finais, desde a invasão da prisão até a última página.

Mari_Helô 29/05/2018minha estante
Eu CUSTEI a passar dos dez primeiros capítulos! Para mim só começou a melhorar a partir do capítulo 13, haha.
Mas, sério, eu queria que o Maven não fosse mau. Eu amo ele!!!

Sofis @leiturasdasof 13/06/2018minha estante
Compartilho desse sentimento de não entender onde aconteciam os fatos, principalmente as batalhas. Porém relevei e foquei nos personagens. Mas não posso dizer que isso não me incomodou, pois incomodou e muito!

Mari_Helô 14/06/2018minha estante
Sofis

Eu também! Foi meio confuso e tal. Espero que isso melhore no terceiro.

Ellen Ayumi 24/06/2022minha estante
a resenha mais incrível que eu li, você escreveu todos os meus pensamentos em relação a esse livro, destrutivo e maravilhoso kkkk, mas e a morte da Elara? tão esperada e nem foi narrada, achei um erro grave da autora

Ani 08/07/2022minha estante
que bom ouvir isso! pelo que eu li nas resenhas esse n é um livro que gostam mto.

é, podiam ter dado mais ênfase pra morte dela mesmo, eu acho q ela ficou em segundo plano por conta do Shade. Como a gente vê o ponto de vista da Mare, o Shade morrendo pesou bem mais que a Elara. Achei que livro seguinte compensou um pouco mostrando coisas que ela fez - não vou mto além pq n sei se vc leu ele kkkkk

Ellen Ayumi 10/07/2022minha estante
e se eu te falar que eu tô achando A Prisão do Rei um saco? kkkkkkkkkk poxa, na metade do livro que eu tô sentindo que tá acontecendo alguma coisa, e todo mundo fala q esse é o melhor

Ani 14/07/2022minha estante
tbm achei bem lento, especialmente o começo. O que me segurou foram os povs da Cam. Não sei porque acham que é o melhor, meu chute é: mais do passado do Maven, e mais cenas românticas, ah, também exploram mais algumas coisas relacionadas ao sangue.

Só que até lá é um caminho longo. Fora que eu achei a conclusão muuito precipitada, sei lá.

Drielli.Miranda 10/01/2023

Cansativo, lento, dava pra resumir
Achei que a escritora nesse livro (diferente da rainha vermelha) entrou em detalhes demais e acabou deixando a leitura lenta e cansativa. Teve dia em que me senti exausta em ler um capítulo. Mas isso deveria fazer desse livro um ótimo livro não?! Visto que Mare passa o livro tão exausta quanto quem lê rs
Gostei, mas espero mais do próximo.
Prepare-se pra se despedir de alguns personagens de forma no mínimo estranha rs
Nick 10/01/2023minha estante
Dropei a série por causa desse livro

Isa 10/01/2023minha estante
Abandonei nesse, talvez algum dia eu volte, só terminei de ler ele pra poder falar mal com propriedade

Ester.A.Russo 10/01/2023minha estante
Não acho a escritora original e a história não te prende muito, dropei no terceiro livro, vou deixar naquele "um dia termino a saga"

Drielli.Miranda 14/01/2023minha estante
Ai que está, estou devorando o próximo! Se finalizaram a espada de vidro, vale seguir pro próximo ?

Mariliaanjos 05/08/2021

Espada de Vidro
Sei nem o que falar desse livro.
Foi uma leitura arrastada, com muitas descrições e poucos diálogos. Cansativo, é a palavra que define bem.

A Mare está extremamente chata, e com mania de perseguição. Eu sei que a situação dela não é das melhores, peguei um leve ranço dela - mas já passou - e o restante é apenas figurante, praticamente.

A história começou a ficar interessante nos últimos capítulos. Revelações, certezas, ações e muito tiro, porrada e bomba e raios haha.

O livro poderia ter menos páginas, se a autora tivesse resumido alguns pontos, a história teria sido mais fluida e menos desgastante. Só acho que poderia ter sido impresso na orelha do livro todas as casas prateadas e seus respectivos poderes, são muitos e acaba confundindo tudo na cabeça. kkkkk
Klissia 05/08/2021minha estante
Falou tudo. Espero que goste do terceiro. Para mim A prisão do rei é o melhor.

Mah 05/08/2021minha estante
Eu acho que a autora se preocupou muito em colocar várias casas prateadas para ter muitos poderes diferentes, mas ela não se preocupou em dar tanto destaque e importância pra muitos personagens que tem poderes incríveis

Mariliaanjos 05/08/2021minha estante
Aiin Klissia, tomara kkkkk

Mariliaanjos 05/08/2021minha estante
Também tive essa mesma sensação Mah, nesse segundo volume os vermelhos-prateados eram praticamente figurantes. Kkk

Kaw 16/01/2021

Deixou a desejar, devagar.
Nesse segundo livro da saga A Rainha Vermelha, vou te falar viu, demorei acabar.

O livro começou super bom, logo nas primeiras páginas um monte de coisas começou a acontecer, estava uma escrita super frenética, e ai parou. Simplismente estacionou. E tudo oq eles fizeram em 500 páginas foi correr atrás de sanguenovos e nada mais. A escrita começou a ficar super maçante e repetitiva, demorei pra chegar na metade do livro e tinha horas que eu só queria acabar logo, apenas nas últimas páginas as coisas começaram a ficar um pouquinho melhores, porém comparado ao primeiro livro, foi beem chato. Algumas coisas aconteceram que eu fiquei super perdida e que poderiam ser muito melhor escritas.

Nesse livro tbm vemos um grande desenvolvimento da personagem principal, sabe Mare de Palafitas? Esquece, aqui ela virou uma líder? Assassina? Misericórdiosa mas impiedosa? Se nem ela sabe imagina eu. Particularmente eu gostei de como ela se desenvolveu aos poucos, os acontecimentos e suas escolhas a foram moldando, mas que deu raiva de algumas atitudes e falas da Mare deu.

Gostei de ver a Guarda Escarlate em ação e me surpreendi muito sobre como os contatos deles são extensos e vão bem mais longe do que a gente imagina. Farley perfeita.

Mas acredito que a autora poderia desenvolver o romance muito melhor, sei que não é o foco do livro, porém Cal e Mare tinha potencial que ficou deixado de lado, senti falta.

O livro termina em uma visão totalmente diferente do primeiro, e apesar de ser um livro demorado e sem grandes reviravoltas, várias coisas acontecem que vão afetar ela com relacionamento do seu próprio grupo.

Enfim, me deem esperanças de que os próximos livros são melhores, gostei do primeiro livro, mas esse deixou um pouco a desejar.

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."
Pierre 16/01/2021minha estante
Pra mim foi ao contrário acredita? No começo foi bem difícil pra mim, pq eles basicamente fugiam e era só enrolação mas depois eu amei, teve uma parte que eu não entendi muito bem como certo personagem morre, até hj não entendi pra ser sincero, ela simplesmente morreu. O livro 1 de fato é melhor!

Kaw 16/01/2021minha estante
Sobre a morte simmm, eu achei que foi muito do nada, parece que a autora não sabia oq fazer com ele e só jogou ali pra morrer (literalmente) mas de fato o primeiro é muito melhor

Lari 16/01/2021minha estante
até hoje não conheci uma pessoa que não se decepcionou com esse livro

mas no próximo dá uma melhorada, pelo menos pra mim sim

Kaw 16/01/2021minha estante
Sempre falam que o segundo da saga é ruim kkkkkkkkkkk

Duda Oliveira 14/07/2022

Diferente da maioria das resenhas que eu li, achei esse livro tão bom quanto, se não melhor que o primeiro. A dinâmica é diferente do anterior, enquanto antes eles estavam descobrindo sobre a Guarda e os sanguenovos, nesse a revolução já começa a tomar forma e mostrar a verdade.
Obviamente que o livro ser bom não significa que a Mare seja perfeita... Pendurada na frase que guia os livros "Todo mundo pode trair todo mundo" e no trauma de ter sido traída pelo Maven, ela toma 1001 decisões erradas, se enfia em brigas desnecessárias e usa isso tudo de bengala pra esconder todo e qualquer tipo de sentimento que torne ela humana e não um robô. Ainda assim, não sempre mas em alguns momentos, eu consigo entender o posicionamento dela, talvez até me vejo tomando as mesmas decisões.

É a maldição do segundo livro né, são livros de desenvolvimento, não dá pra comparar ele com o livro um. Quem reclama desse livro nunca leu Insurgente (risos)
Para mim a autora conseguiu desenvolver os personagens muito bem, construir a história e o arco de desenvolvimento para os próximos livros e apresentar uma visão real das diferenças e igualdades entre realeza x Guarda.

E os capítulos finais pegam você com um folego só, são tensos, trazem tudo que todos os capítulos anteriores estavam construindo para acontecer.
Amei o livro.
Ana Martinelli 14/07/2022minha estante
para ser sincera eu esperava um pouco mais desse livro? eu gostei do final mas só dele. Esse livro podia ter grande potencial para começar e a autora não aproveitou, na minha opinião, mas vendo por outro lado gostei bastante do desenvolvimento de alguns personagens e das aventuras e dificuldades que foi apresentado na leitura. Gostaria qq a família da mare podia ser desenvolvida um pouco mais

duda 15/07/2022minha estante
eu tô na metade do livro (parei no cap 16) e tô feliz em ter lido sua resenha!! vi muita gente tacando o couro e isso me deu um medoKJJKKK mas assim, não tô achando tão ruim quanto parece.

e o povo fica tacando esse pau na Mare mas como vc disse: ela não é perfeita.

e tb como vc disse, com essa ideia de TODO MUNDO PODE TRAIR TODO MUNDO ela sente desconfiança das pessoas, se envolve em várias coisas etc, mas olha pelas coisas que ela passou tb.

gosto do fato da autora detalhar bem as coisas. situações q não achamos tão relevantes podem parecer cansativas enquanto lemos, mas isso n importa. o livro n é insurportável do início ao fim.

amei a resenha!!

Duda Oliveira 16/07/2022minha estante
Cara eu também qdo peguei pra ler o segundo fui com vários pés atrás por conta das resenhas kkkkk Aí no final eu fui obrigada a vir aqui defender o livro kkkk

Mas termina! Tu vai adorar o final

duda 23/07/2022minha estante
OOI! enrolei pq tive umas coisas na semana mas terminei. gostei bastante!!

Malu 12/04/2021

Bom, mas...
Não sei o que dizer...
A escrita é realmente muito boa e é muito difícil parar de ler! Recomendo muito a leitura, apesar de algumas coisinhas que não gostei nesse final que, na minha opinião, não condiz com o desenvolvimento do livro.

Ao longo de toda história os personagens vivem inúmeras aventuras, fazem feitos impressionantes (fazem muita coisa errada), mas o final é algo entregue de mão beijada, sem nada que faça você ficar realmente impressionado. Espero que isso se resolva de uma maneira mais sensata no próximo livro e que a continuação da história não seja o que estou pensando...

Pretendo super continuar a leitura, apesar das decepções.
duda 12/04/2021minha estante
ai eu gosto mt desse livro!! ?

jess 12/04/2021minha estante
também achei o final feito de forma corrida, mas a escrita é perfeita e viciante

duda 12/04/2021minha estante
simm

Malu 12/04/2021minha estante
Pois é! O final foi uma mistura de coisas que são até meio difíceis de processar em tão poucas páginas kkkkkkkkk

camilla 19/07/2021

Não gostei
Acabei ?Rainha Vermelha? super empolgada pra ler esse livro e nossa, foi difícil. Levei meses pra conseguir acabar essa leitura porque não aguentava mais, tudo muito parado, muita descrição, muita coisa repetitiva. Só dei duas estrelas porque os últimos capítulos foram mais empolgantes, mas até chegar lá foi difícil conseguir terminar a leitura. Se você gostar de muita descrição, você até pode gostar do livro, mas eu achei um excesso bem desnecessário. Só vou continuar a ler os outros pra não ficar com a saga incompleta.
li 19/07/2021minha estante
espada de vidro é o pior livro da série mas em prisão do rei fica melhor

camilla 19/07/2021minha estante
espero mesmo que fique bom, porque achei uma leitura muito cansativa kkkk

Antonia 19/07/2021minha estante
Eu arrastei a leitura da série por quase 1 ano. Foi bem difícil terminar e acabou que eu não gostei muito dos livros não.

wedja 19/07/2021minha estante
meu Deus, eu tô assim. Ainda não consegui terminar

vitoria 13/10/2022

vejo tanta gente criticando esse livro mas simplesmente nao entendo pq, o enredo da história é bem evoluído acontece bastante coisa é bem movimentado diferente do 3°, um dos meus preferidos da saga, até agora, pq ainda nao terminei todos
Jmzin 14/10/2022minha estante
mds coragem viu dar 5 estrelas pra isso aí

vitoria 14/10/2022minha estante
PARA JM É BOM SIM

Emanueli Pedro 15/10/2022minha estante
5 estrelas qqqqqqq

vitoria 15/10/2022minha estante
gente eu gostei desse livro akkakskskajkakakajak

saritah 31/12/2021

gostei, mas
até a metade d livro foi bem cansativo a leitura depois daí pra frente é só acontecimento.
Mandakim 31/12/2021minha estante
Esse é o primeiro da série?

saritah 31/12/2021minha estante
não esse é o segundo.
o primeiro é rainha vermelha

Mandakim 31/12/2021minha estante
Obrigadaa

saritah 31/12/2021minha estante
de nada anjo ^-^

ara 28/01/2022minha estante
Aaaa simmm

Bianca.Joyce 28/01/2022minha estante
pobre da mare correu correu pra no final do livro ser presa pelo Maven por uma coleira, revoltante

duda 28/01/2022minha estante
senti a mesma coisa sobre o início...e a prisão do rei tá assim também ?

ara 28/01/2022minha estante
@duda SIMMMMM bem paradooo

Callmeclara 01/04/2022

É que tipo
O livro é bom, mas realmente é bastante cansativo, não despertou tanto interesse, demorei mais de 1 mês para ler esse livro, queria ter lido mais em março, mas a escola e a falta de interesse no livro realmente superaram a vontade de ler.
Minha opinião: o final do livro vale a pena, mas o começo e boa parte do meio é um pouco sem graça, admito. Minhas expectativas para esse livros eram maiores. Por isso lhe concedo 3 estrelas por que não é um livro ruim.
bebelreading_ 01/04/2022minha estante
eu achei a mesma coisa! da metade para o final = perfeito. mas o início eu demorei meeeses pra ler

bby 01/04/2022minha estante
Eu gostei bem mais desse do que do primeiro kkjjkkk achei muito mais emocionante

Nowhere¿ 01/04/2022minha estante
Nosso sim, foi muito cansativo ler esse livro.
Só não desisti pq gosto muito do universo da saga, oq salva é o final

Kira© 01/04/2022minha estante
Li o primeiro, e acabei lá. Não sinto vontade de continuar. Só as vezes da gatilho pelo hype kk