Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Erica 04/02/2022

Espada de vidro
"Todo mundo, tudo, pode trair todo mundo. Até seu próprio coração."

Assim que terminei o livro 1 comecei a ler esse, mas não consegui terminar a leitura, não estava me prendendo. Agora que tentei pela segunda vez, a experiência foi totalmente diferente, gostei bem mais do que eu esperava.

Uma coisa que eu não gostei muito foi o tamanho dos capítulos, alguns são extremamente grandes e prejudicava um pouco o ritmo da leitura. Apesar disso, as coisas aconteceram de uma maneira bem interessante, trouxe muitos elementos e personagens novos que serão muito importantes para os acontecimentos futuros.

"Vejo o que você pode se tornar: não apenas um relâmpago, mas uma tempestade. A tempestade que vai engolir o mundo inteiro."

Julia.Peixoto 16/03/2021

Espada De vidro
Agoniante mas perfeito, esse livro te prende a cada página e te choca a cada capílo, meu favorito da saga.

Mirelly48 15/05/2023

Espírito de andarilho imenso nesse livro ?
Olha, sinceramente, não foi meu preferido. A história anda devagar. Metade do livro você só fica lendo Mare indo de um lado para o outro, juntando forças. Ela não tem quase nenhuma voz diante dos superiores mesmo depois de tudo o que ela passou pela causa. E, para piorar, eu me estressei grandemente porque simplesmente tratam Cal como o pior traidor. Ele está literalmente se colocando em perigo, indo contra tudo que ele acredita e a única pessoa que oferta um pouquinho de confiança que seja nele é Mare e mesmo assim é desconfiando também. Aff, ódio.
Lá para os 70% do livro é que começa a acontecer alguma coisa interessante de fato. E, de novo, se mantém o que eu havia dito no livro anterior: você acha que está preparada, que nada mais lhe surpreende, mas vem um plot twist que você fica "não, não é possível, não tá acontecendo!"
O final é simplesmente tanta coisa ruim acontecendo que não dá para ter um resquício de felicidade. Mare está totalmente descontrolada e faz uma escolha que ela vai se arrepender profundamente. Diante disso, fica um cenário de "o que vai acontecer agora" para o próximo livro. É uma ótima forma de finalizar a narrativa, admito, mas imagino como deve ter sido para quem teve que esperar o lançamento.
beatrizsp 15/05/2023minha estante
psrr, mas acho o 3° livro um pouco melhor que esse 2°

Mirelly48 15/05/2023minha estante
Sim! Também acho.

Luana 20/12/2022

É um livro bom. Gosto de ação, mas acho que ficou muito repetitivo e era esperado o que iria acontecer. Poderia ser uma leitura mais envolvente se a autora colocasse mais drama e ação.
Achei uma leitura cansativa, mas adorei o primeiro volume!

Lalá 17/04/2021

Tô em choque de como esse livro me surpreendeu, caraca me envolvi demais com os personagens e a história, acho que nunca odiei um personagem como tô odiando o Maven(pessoinha mas insuportável!)
Pq Victoria você tinha que fazer meu coração sofrer tanto???

SamosBR 16/01/2023

Não deixa a desejar
Uma continuação digna do primeiro livro, tem muitas traições e reviravoltas. É divertido acompanhar a jornada da Mare à bordo do abutre em busca dos sanguenovos, achei algumas partes talvez cansativas e meio sem sentido, mas no geral curti muito. Leria de novo.

na 03/01/2022

espada de vidro
no segundo livro acontece muita coisa e conhecemos novos personagens. a história prende muito e vc nunca sabe oq vai acontecer. amei muito

l4licalore 21/01/2022

Repetitivo demais, chato. Mas não parem nele e nem abandonem, o próximo livro recompensa tudo o que esse não teve.
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
E eu que achei o Prisão do Rei mais chato que esse ?

@ju 21/01/2022minha estante
Aí amg, eu AMEI esse. Focou mt mais na revolução gostei disso. Só não gostei daql final a Mare se entregar assim foi tão??? E odiei q o Shade morreu

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
@Juh representou tudo o que eu senti, mds! Eu concordo com cada palavra!

Vitoria138 21/01/2022minha estante
puts adorei esse ai mas abandonei a leitura em prisao do rei por achar cansativo

l4licalore 23/01/2022minha estante
@Juh *SPOILER ESPADA DE VIDRO* nossa sim!! O jeito q que a Mare se entregou foi totalmente... vergonhoso, fácil?? Odiei isso, e o fato desnecessário do Shade ter morrido tb kajfjsk mas achei o livro mt parado e repetitivo, principalmente por causa daquela parte lá q eles estão procurando os sangue-novos e mostra eles naquele lugar lá q esqueci, mas q eles vivem treinando

l4licalore 23/01/2022minha estante
@atos juro, continua prisão do rei, o comecinho é bem chato e cansativo msm, mas depois vai melhorar, ainda no começo. Juro q prisão do rei é bom! Inclusive se vc quiser saber mais sobre o Maven, oq aconteceu com ele, conta várias coisas (depressão) q aconteceu/acontecia com ele antes

Bibii 07/10/2021

Eu não entendo porque tanta gente fala mal desse livro. Sim, no começo a história é lenta, e aconteceu muitos conflitos, que em geral, já estava me deixando confusa. Estava doloroso ler os questionamentos da Mare sobre si mesma ( em alguns momentos, tive vontade de abraçá-la), mas também passei vários momentos de raiva com ela KKKKKKKK, também teve uns momentos que me deixaram muito feliz ( tipo a morte de um certo ser? ) , cada vez eu fico com mais raiva do Maven!, mano que cara insuportável!, mas mesmo assim, eu achei o livro muito bom, mesmo com o final que eu fiquei tipo: enfim... aconteceu isso mesmo??) Enfim, eu gostei muito do livro, e não me arrependo de ter lido:)
Mari 07/10/2021minha estante
tbm amei esse, li super rápido, vc vai amar o próximo!

Bibii 07/10/2021minha estante
Aaaa, eu espero KKKKKKKK

bru 07/10/2021minha estante
também não entendo pq odeiam tanto esse livro. amg, sério se tu gostou desse... tu vai amar o próximo, sério mesmo, o terceiro é MUITO bom.

Lavinya 07/10/2021minha estante
Nossa eu também amei esse livro, não entendo essa implicância com a saga

Surrender_Nih 07/10/2021minha estante
Eu não entendo até hoje essa implicância com o segundo livro, eu super gosto dele... Eu n curto muito é o terceiro mesmo, sla

Bibii 07/10/2021minha estante
Espero muito, gostar dos terceiro livro, só não vou ler agora porque estou com preguiça KKKKKKKK

Mah 27/01/2022

Mais desenvolvido
Estou relendo a saga, esse segundo livro é melhor que o outro no quesito de desenvolvimento do enredo. Eu estou tendo uma visão diferente na releitura.

let 07/10/2021

Espada de vidro | Victoria Aveyard
Eu adoro o universo que a Victoria criou e todas as críticas que ela faz a nosso mundo atualmente,mas não consegui gostar tanto desse livro. Já fui ler ele com pouquíssimas expectativas já que vi mt gnt falando mal e dizendo que era o pior da saga,e realmente é meio ruim.

O livro tem ação atrás de ação,oque o deixa meio confuso,e em alguns momentos o achei um tanto repetitivo.
Confesso que antes desse livro não tinha nenhuma afeição pela protagonista,porém nessa parte da história vemos como ela sofreu e como isso a mudou totalmente,ler seus pensamentos me fez gostar um pouco mais dela. Porém,acho que apesar de ter sofrido mt,a Mare se autodeprecia a cada dois segundos e acaba sendo uma pessoa meio egoísta que acha que só ela sofreu,e seus pensamentos tb sempre giram em torno disso. Achei que ela teve uma piora mas que agr está evoluindo,e adorei o final (apesar de saber que é um final ruim para ela,mas sei que ela vai ficar bem por ser a protagonistaKK).

Enfim,esse livro não me surpreendeu mt positivamente,espero que o próximo consiga.

camspedroza 30/11/2020

Espada de Vidro
Demorei muito para ler o livro. Talvez por preguiça literária, ou talvez por não ter me envolvido com o enredo. É uma boa continuação, com reviravoltas e assuntos que geram curiosidade no leitor para que ele continue lendo, mas não me atraiu tanto quanto o primeiro. Achei o final curto, poderia ter sido melhor explicado. De qualquer forma, me instigou a continuar lendo :)

Rahh 08/07/2021

Termino esse livro na força do ódio! Sério, que final foi esse?!

Gostei mais desse do que do primeiro.

As coisas acontecem de forma constante, sempre tendo algo acontecendo.

A autora retrata de forma bem realista os sentimentos da protagonista, mostrando como os recentes acontecimentos a afetam e em alguns momentos deixa nítido os comportamentos que ela tem condizentes com a sua idade.

Também tem a inclusão de mais sanguenovos, personagens novos com poderes novos, tornando a narrativa mais interessante.

O final é bem aberto para o próximo livro, instigando o leitor a ler a continuação. Ansiosa para como as coisas vão desenrolar.