O caso dos denunciantes invejosos

O caso dos denunciantes invejosos Dimitri Dimoulis...

Resenhas - O Caso dos Denunciantes Invejosos

thali 22/05/2024

Exploradores de caverna parte 2
Tão legal ler esse livro agora no último ano da faculdade? tendo lindo o caso dos exploradores de caverna lá no comecinho? tão legal ver como as ideias mudam, amadurecem, os argumentos se tornam mais sólidos, o arcabouço teórico é maior e mais coerente? que experiência!

doctorchemicalx 09/05/2024

Me senti em um roleplay quando o autor se dirigia diretamente ao leitor kkkk
brincadeiras a parte achei um ótimo livro, li ele para a faculdade e definitivamente me fez refletir bastante, me despertou um grande interesse principalmente na discussão direito/justiça

Isabelaassousa 28/04/2024

Muito parecido com "o caso dos exploradores de cavernas", mas é muito mais próximo da vida real e é muito curioso q as falas dos professores são infinitamente melhores q as do deputados.

sth3rzinha 24/04/2024

Trabalho da Faculdade
O livro é uma obra muito bem feita. apesar de ter sido para o júri da minha faculdade, gostei da experiência.

carol couto 12/11/2023

O Caso dos Denunciantes Invejosos
Outro livro que li para realizar um trabalho para a faculdade. gostei de como o autor organizou a escrita e a complexidade do caso contribui fortemente para a reflexão jurídica de estudantes incipientes do Direito.

Mrs. B 03/11/2023

A prova do livro 2
Mais uma obra q li para uma avaliação, interessante e com reflexões humanas, não deixando de lado o ponto de vista da lei.

snevesss 28/08/2023

Aquele claaassico de quem tá começando a facul de direito. te instiga e te faz ter noção de como as situações sao complexas..
sou team acusação

Pudim 15/03/2023

O Caso dos denunciantes invejosos é uma obra que trás inúmeras reflexões sobre o que é justo e injusto. Qual o significado do direito e como ele deve ser aplicado em determinados casos. É um livro importantíssimo para os iniciantes do curso de direito. Recomendo este livro a todos os estudantes de direito, como também aqueles que são simpatizantes por temas jurídicos.

Naty 20/09/2022

Muito interessante para ver como as diferenças de vida influenciam o nosso julgamento e para pensar o que faríamos no lugar deles também
Li para a faculdade e super recomendo

Tomlucitor23 25/08/2022

Primeiro eu tenho que falar o quanto esse livro expandiu meus horizontes com as reflexões dele, fui ler pra fazer um trabalho de uma amiga minha, e só tenho isso a falar, no início achei chato, como toda leitura do curso de direito, e no final terminei achando incrível, disparado um dos meus livros preferidos do curso, quem me dera ter lido ele durante a faculdade.

mariamotta 25/04/2022

a leitura foi proposta por uma professora e eu gostei do impasse moral e da exposição de diferentes opiniões. é bom pra reflexões sobre moral e justiça e pode render um bom debate.

TioBriel 26/06/2020

Audacioso material para os estudantes de Direito
Imagine uma situação hipotética, em que você foi nomeado ministro da justiça e tenha que logo no início do seu cargo lidar com um grande problema. Tal questão envolve uma problemática há muito discutida na vida real, mas não existe consenso fixo sobre o que se deveria fazer. Esse é o caso dos denunciantes invejosos.
Em seu prelúdio, vemos um pouco a história do autor, bem como sua contribuição para o estudo do Direito, e o teor de suas obras. Não obstante de já ter sido revolucionário em "o caso dos exploradores de cavernas", em seu novo projeto, instiga o leitor com a dificuldade de resolução do caso. Todos os argumentos são plausíveis e por isso torna a incerteza ainda maior. Apesar das poucas páginas, a premissa do livro, bem como o seu uso no curso de Direito, fazem com que o próprio leitor atribua mais características àquele universo, camadas essas ímpares em relação ao pensamento e opiniões de cada. Resolver o problema é pensar, pesquisar, indagar, trabalhar, é ser um pouco um ministro da justiça, como a própria proposta do livro faz você ser, e com facilidade.
Leitura obrigatória para todo e qualquer ser vivo que pense e tenha noção do seu papel em sociedade e dos seus próprios direitos.

Tuler 03/06/2020

Livro bacana, achei os pontos de vistas muito semelhantes, gostei mais do caso dos exploradores de cavernas.