A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Dudi 23/02/2020

Intenso e perturbador, mas impossível não gostar
Quando eu comprei a oportunista eu achava que era o primeiro livro que havia lido da autora - depois descobri que ela escreve a série Nunca Jamais com a Colleen Hoover. Eu gostei dessa série escrita pelas duas, mas depois de ler esse livro que a autora escreve sozinha, preciso dizer que fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e pelo modo como ela constrói seu personagens. Depois de ler esse livro eu adicionei todos os livros dela publicado no Brasil na minha lista de desejado - e comprei as continuações desse na mesma hora.
Quando eu comecei a ler o livro eu achava que o relacionamento de Olívia com Caleb terminou porque ela tinha uma personalidade um pouco mais fechada e algumas inseguranças que acarretaram em problemas para ambos. Contudo, a história e seus personagens são muito mais que isso. Você vai lendo e percebe o quanto eles são humanos - o quanto eles parecem reais, como eles fazem coisas boas, e coisas ruins, como eles passaram por situações difíceis e como isso os molda, como eles machucam os outros e a sí mesmos. Ela vai desenvolvendo uma trama cada vez mais elaborada e cheia de reviravoltas.
Você acaba gostando de alguma coisa e também desgostando de alguma coisa em todos os personagens. Isso porque assim como todos nós, eles têm pontos negativos e positivos, eles cometem erros e acertos. Apesar de que, neste caso, são retratados personagens com sérios problemas de relacionamento - afinal, essas coisas de fato acontecem na vida real, mas não são nem um pouco saudáveis.
Um livro intenso, perturbador, mas que é impossível você não gostar.

Lala 26/07/2020

Gosta de passar raiva? Leia esse livro
Impressionada com a capacidade da autora de me fazer sentir raiva e me chocar com as atitudes dos personagens principais.

Bru Fátima 03/07/2017

Sobre Relações Doentias
"E ele agora nem se lembra de mim. Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoas tenha despedaçado o seu coração?"
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então, esse é o primeiro livro de um trilogia que fala sobre relacionamentos obsessivos. Um quase triângulo amoroso!
Nesse primeiro, quem narra é Olívia, que depois de três anos de um término mega dramático com mozão - "O Perfeito" - o reencontra e parece que o moço não lembra nem o que comeu no almoço - na verdade está com amnésia após sofrer um grave acidente. O que ela faz? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A) Ignora e finge que não o encontrou.
B) Tenta resgatar a memória do moço.
C) Enxerga ali a oportunidade perfeita para se reaproximar e tentar aproveitar o máximo do tempo possível até que ele se lembre de tudo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Pois é, acreditem ela fez isso! Ao longo da leitura temos acesso ao passado, como a relação começou, os motivo os que levaram a um final dramático e cheio de magoa.
Numa corrida contra o tempo e contra a atual ex-futura noiva de Caleb, Olívia aproveita para estar ao lado dele.
No entanto o passado e as mentiras cobraram um preço caro e ela abrirá mão do seu único amor, numa tentativa de recomeçar. E depois de anos, uma carreira de sucesso e um novo relacionamento ela resolve voltar onde tudo começou e as consequências dessa escolha a livrará de todo peso do passado - a redenção por suas falhas. Mas o final é intrigante demais! Não sei, tem alguma coisa muito errada e a prova disso é ter mais 2 livros Ainda.
Bom, achei esse livro um pouco pretensioso, assim como machista, ela tenta se redimir o tempo todo, apesar de ter essa obsessão pelo ex e distorcer a verdade, ela é extremamente autocrítica e se inferioriza, jamais achei que ela chegaria ao sucesso que chegou. Por outro lado ele sai e se comporta como o correto, o pobre que sofreu dentro de um relacionamento onde a demonstração de amor e afeto era mão única, contudo fica muito claro que não foi bem assim no passando e não está sendo no presente.
A relação deles é obsessiva e até doentia, eles se destroem e não apenas uma vez e parecem não serem capaz de ficar longe ou inferir dor um ao outro. Ansiosa próximo.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Carolina 01/11/2020minha estante
Essa série tá na minha lista há mil anos hahah até hoje não tive coragem de ler

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Estou em choque aqui ainda... Hehe...

Bê. 01/11/2020minha estante
Eu já li este livro, me pergunta se eu lembro da estória? Eu aqui tentando lembrar qual seria o choque kk

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Então não confie em mim eu sou um drama ambulante heheh...

SPOILER

Olivia reencontra o ex namorado o qual eles parecem ter um fim um tanto traumático, porque ela acredita que ele odeia ela. Ela decide se aproximar dele e descobre que ele não lembra dela, que sofreu um acidente e tem aminésia... Ela luta com ela mesma várias vezes para ficar longe dele, mas eles acabam por engatar uma amizade quente ... Ela nunca deixou de ama-lo, traumas do passado dela a impedem de ter confiança nos homens. Todo momento que eles se aproximam ela tem medo do fim, por que quando ele relembrar dela ... Ele vai odia-la. O pior de tudo é que ele não é solteiro, ele tem uma namorada louca que descobre e manipula ela para ela se afaste. Anos se passam e Olivia é bem sucedida na carreira dela, tem um namorado... Uma promoção a trás de volta a vida do Caleb, ele a manipula para defender a sua esposa... Ela acaba defendendo e ganhando. Por fim ela descobre que a esposa dele nunca a deixou em paz, já que comprou o namorado dela agora noivo para se envolver com ela. Olivia termina com o noivo e vai atrás do seu verdadeiro amor na Itália, para contar sobre a esposa e os planos de engravidar para segura-lo. Durante a viagem ela acaba dividindo sua história com o homem ao lado, que mais tarde aconselha ela que se o ama deve deixar ele ter a vida dele. O final é ela casando com o homem que aconselhou ela.

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Sobre o meu choque ... Eu esqueci quem era a autora e idealizei um final diferente.

Bê. 02/11/2020minha estante
Nossaa q novela e eu não lembrava nada disso.. kkkk. Li em 2013 e só lembrava q tinha mentira no meio. Kkk

Bê. 02/11/2020minha estante
Kkkkkkk Eu te entendo, essa autora as vezes joga umas q vou te falar... Kk

Jessica1248 02/11/2020minha estante
Isso mesmo... Acabei o segundo livro ... Agora lembrei porque tenho alguns livros dela na minha lista de livros para momentos que estou bem da cabeça hahahha

Hahahah

Léia 10/03/2017

Minha nossa
"Nosso 'relacionamento' se baseia em desafios e chantagens"

"Relaxe - disse Caleb em voz baixa - Se você começar a fazer drama sempre que estivermos perto um do outro, as pessoas vão perceber o quanto gosta de mim"

"Acredito que depois que você entrega o seu coração pela primeira vez, você nunca o consegue de volta. O resto da vida é você apenas fingindo que ainda tem um."

- Olívia Kaspen

Destruída

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher
Olivia Kaspen é ex namorada de Caleb Drake, o cara que achava que era o amor de sua vida mas que por um determinado motivo, eles acabam rompendo e isso já faz um bom tempo, mas Olivia acaba de descobrir que Caleb perdeu a memoria por causa de um acidente e não pensa duas vezes sobre aproveitar essa oportunidade para entrar novamente na vida dele.

O livro é narrado em primeira pessoa por Olivia, em alguns momentos se passa quando Caleb e Olivia se conheceram e começaram a ficar juntos e em outros é mostrado o presente que é quando Olivia tenta reconquistar e esconde um grande segredo, o segredo do porquê ambos romperam.

Ao olhar essa capa, o livro não me atraiu pois sou o tipo de pessoa que detesta quase todas as capas que tem o close de um rosto, porém ao ler a sinopse, achei o enredo bem interessante e resolvi arriscar a leitura quando recebi da editora. Olivia é uma personagem que conseguiu me conquistar por se mostrar bem diferente, ou seja, ela não é a típica vitima da história, aquele tipo de protagonista que é sempre do bem e fofa, foi algo que gostei bastante na leitura.

O livro em si é bem gostoso de ser lido e gostei principalmente de ver como o namoro do casal começou, fez com que eu me cativasse mais pelo enredo e pela personagem. Outro ponto positivo no livro é a alternação entre passado e presente, na minha opinião, é uma ótima forma de narrar uma história e deixar predominar aquele mistério que só é revelado no final.

Infelizmente o que me incomodou foi que eu esperava um acontecimento muito maior, um motivo muito mais drástico sobre o rompimento do casal, pois a história toda frisa que a principal culpada é Olivia e quando finalmente é revelado o acontecimento acabei vendo que não é bem assim, não posso contar aqui o que aconteceu mas posso deixar claro que fiquei bastante irritada de Olivia ter saído como vilã na história sendo Caleb havia sido bem idiota.

O título combina com a história na minha opinião por Olivia ter usado a falta de memória de Caleb para se reaproximar dele, fora isso, não vi nenhum ato de maldade em relação a protagonista, pelo menos é a minha opinião. O final deixa um ar de curiosidade para ler o próximo livro que espero conseguir em breve.

Para quem curte um romance com mistério e reviravoltas, essa é dica perfeita. Podem ir fundo apesar dessa capa meio estranha e a autora estará na Bienal para a alegria dos leitores ;)

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-oportunista-tarryn-fisher.html
Ed 23/11/2019minha estante
Eu tive exatamente essa sensação, a culpa que ela sente é muito maior do que as atitudes que ela tomou, fiquei decepcionada, eu li uma mulher que já estava quebrada desde sua infância e acabou só se ferrando e perdendo anos da sua vida, eu sinceramente senti nojo do Caleb com sua desculpa idiota, sobre o aborto eu não vi nada de errado da atitude dela, a decisão já estava tomada pela outra moça, muitas coisinhas que me incomodaram e ela sentia que a culpa era toda dela.
Espero que o próximo livro seja melhor e me tire desta agonia de que a Olivia só se machucou mais por algo que não valeu a pena.

Marrynete 04/01/2017

A primeira bomba do ano.
Junte todos os clichês possíveis, misture tudo e ainda por cima faça uma série. Joguei dinheiro no lixo. Ódio!
May_Ssa 17/06/2018minha estante
Pior livro da minha vida!!! Tive a sensação que estava em um novela mexicana cheia de personagens com tendências psicopatas!!!

Bruna.Bookstagram 25/04/2021

Rede de Mentiras
?A busca pelo grande amor pode te levar longe demais?Olivia acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Mas, por conta de alguns desencontros, o perdeu. No entanto, certo dia, ela reencontra o ex-namorado, Caleb Drake, e descobre que ele perdeu a memória. Eis uma nova chance! Até descobrir que outra mulher já o encontrou. Será uma nova oportunidade para ser feliz ou um jogo que a faz acreditar que seus sentimentos são especiais? Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, o que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos. ?

Leia de mente aberta. Não espere um livro cheio de flores e corações porque ele é cheio de mentiras e veneno. Não há mocinhos e vilões estabelecido. O título não é mero enfeite, Olívia realmente é uma oportunista e mentirosa. Em determinado momento ela não consegue mais parar de mentir e tudo vira uma bola de neve ao ponto da culpa a corroer de uma maneira em que seu relacionamento com o Caleb, o amor da sua vida, vai por água abaixo. O livro é divido em capítulos do passado e do presente, precisa prestar bastante atenção nesses detalhes para que não se perca. Como o livro é narrado por ela, você acaba entendendo e passando pano para as coisas que ela fez por amor. Será que teremos a mesma reação quando conhecermos a fundo Leah?

Sandra.Pogalski 04/05/2021

Leitura fluída e viciante
Li em apenas três dias. Queria muito ver onde tudo ia chegar, ansiosa e curiosa. Um triângulo amoroso, pessoas manipuladoras, dissimuladas e apaixonadas. Até onde vai o limite da paixão? Queria outro final? Queria. Foi uma surpresa de livro que me envolveu por completo. Vamos conhecer agora a versão da Leah.

Looh sant's 17/04/2020

Amados?
Uma das minhas leituras destaques deste ano.
Um relacionamento abusivo contado da melhor forma possível, amei muito!!
luci 18/04/2020minha estante
Fiquei curiosa pelo fato de ser abusivo e você ter gostado kkkkkk tenho ele aqui em casa, irei ler

Looh sant's 18/04/2020minha estante
É realmente muito bom, estou doida para te dar spoiler kkkkkkkkk

Calhamaço da Tati 15/06/2020

Olivia conheceu Caleb na faculdade, quando se conheceram foi como cão e gato, até se aproximarem um pouco mais, depois começou o relacionamento de contos de fadas, até Caleb começar trabalhar com seu padrasto, ele começou esquecer datas, horários que eles combinavam pra sair, até que uma vez Olívia apareceu de surpresa e presenciar uma cena que vai aterroriza-la pelo resto de sua vida. Ali ela perdeu seu chão e consequentemente foi o final do relacionamento perfeito.
Após alguns anos Olívia sem esperar o reencontra e surge a oportunidade de conquista-lo novamente ao saber que ele perdeu a memória, mas dessa vez tem uma pedra no caminho que é noiva/namorada de Caleb, Leah.

site: https://www.instagram.com/p/CBMZvTtDWFL/

Carla Sol 12/09/2016

Sentimentos Contraditórios
Oh my God!! Que livro é esse?????

Resumidamente, esse livro é sobre a personagem de "Olivia Kaspen que acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.

Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos".

Bem, essa história me causou um misto complexo de sentimentos principalmente pela protagonista. Ora eu a adorava, amava seu temperamento difícil, autoritário e de certa forma até mesmo pedante, não deixando a conquista nada fácil para um mocinho tão popular e que sempre teve todas as mulheres na mão e ora eu a odiava com todas as minhas forças, pois certas atitudes erráticas e maquiavélicas que ela tomava é tudo aquilo de que mais detesto em uma pessoa. O caráter dela é completamente contraditório.

Nesse livro nada é o que parece, ninguém é 100% bonzinho ou mauzinho. Ao mesmo tempo em que Olivia se mostra uma pessoa dona de si, segura, que toma atitudes sensatas como uma mulher madura, busca fazer a coisa certa e não se arrasta e nem se humilha por causa de uma paixão que não deu certo, ela também age completamente o oposto disso, se mostrando uma mulher insegura, deprimida, manipuladora por "debaixo dos panos", se rastejando atrás de um homem sem medir consequências pra tirar vantagem de tudo o que se refere ao seu amor doentio por ele.

Tive diversos sentimentos por ela, até mesmo pena de seu passado tão sombrio e entendi muitas coisas que ela fez por causa desses traumas, no entanto, teve outras atitudes que ela tomou que me fizeram sentir raiva e detestá-la, pois nada justificava tais atos egoístas.

Essa personagem é complexa e mexe muito com as nossas emoções, pois ao mesmo tempo em que ela toma atitudes boas, também toma atitudes más. Essa autora é fantástica por nos trazer sentimentos tão discrepantes entre si e por isso esse livro é muito especial. Serve como um ótimo estudo para entender a psicologia humana e como, nós, seres humanos, temos sentimentos tão incompatíveis em diversos momentos de nossa vida assim como a personagem e nem por isso significa que somos totalmente bons ou totalmente maus por isso.

A autora obteve uma maravilhosa façanha com esse livro, pois conseguiu fazer com que a leitora que reside em mim amasse e torcesse loucamente pela Olivia e ao mesmo tempo a odiasse e tivesse vontade de socar a cara dela e a chamar de burra e estupida várias vezes...rsrs

Já em relação a Caleb...ai meu coração...que homem é aquele?? Me senti entorpecida por tudo o que ele fazia por ela, que cara bacana, tão maduro e tão interessante...me peguei completamente apaixonada por ele diversas vezes e também com ódio mortal pelo sofrimento que causou à Olivia..rs.

Gente...esse livro tem uma história muito inteligente e interessante, pois te prende de tal maneira que não dá pra explicar, só lendo para sentir.

A história de amor deles é linda e ao mesmo tempo terrível...esse livro pra mim se resume em 2 simples palavras: Sentimentos Contraditórios e por isso ele é tão instigante e especial. E não vejo a hora de ler a continuação!!
Leila Stefany 12/09/2016minha estante
amo essa triologia!!!

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Já estou louca para ler os outros dois livros...hehe...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Mds, parece que só eu detestei esse livro

Brena Rocha 12/09/2016minha estante
Nossa!Parece interessante.

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Eu vi sua resenha Sawyer...fiquei até receosa de ler, mas me surpreendi com o livro...kkkkkk...Isso já aconteceu diversas vezes comigo, de ler um livro que todo mundo gostou e eu detestei! Fico tão cabreira com isso que as vezes até tento ler o livro de novo pra tentar entender o porquê de não ter gostado...rsrs

Jéss GrGh 12/09/2016minha estante
Ixi! Vim pra dizer que fiquei com vontade ler... Agora fiquei na dúvida... Kkkkk :/

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Leia leia leia Jéss...acho que vai gostar! Só que não esqueça que é uma triologia, ou seja, a história toda não acaba nesse livro...rs...Cada livro é a história de um dos participantes desse triangulo amoroso...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Sarah, fiquei desolada... Revoltada mesmo, queria tacar o livro no trilho do trem kkkkkkk

Jéss GrGh 12/09/2016minha estante
Ixi!!! Vou procurar por resenhas no YouTube e nos blogs que eu sigo... Quem sabe assim acaba minha dúvida... Kkkkk

Luma 12/09/2016minha estante
Amo os personagens serem podres e humanos.

Evellyn 12/09/2016minha estante
Tá realmente estou mega curiosa agora!!

Leila Stefany 12/09/2016minha estante
os protagonistas nao são bonzinhos mais tambem não são maus, mais o amor deles e tao real, acho que por isso amei esse livro, ele passa um sentimento de pessoas reais que cometem erros e nao sao perfeitinhos como geralmente vemos nos livros!!

Carla Sol 13/09/2016minha estante
Isso aí Stefany e Luma...exatamente isso...eles cometem muitos erros, são pessoas complexas e com sentimentos complexos, como todos nós somos...eles são gente como a gente, não tem aquela imagem perfeita como normalmente os personagens tem nos livros e filmes! Eles são caracterizados como pessoas comuns que ora nos causa raiva e ora nos causa amor e compaixão...amei esse personagens!! rs

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/09/2016minha estante
Eu acho todos loucos, mas loucos de pedra. Fiquei com um sentimento ruim quando li :C
Tanto que ia na sessão de autógrafos dela e desisti, fiquei coisada sabe? kkkkkk

Amanda 13/09/2016minha estante
to doidinha pra ler!!

Carla Sol 13/09/2016minha estante
Kkkkkkk... Sawyer, só vc pra me fazer rir...achou todo mundo louco de pedra? Kkkkkk...mas quem não é um pouco? Rs...acho que vc deveria dar mais uma chance ao livro, vai que em uma 2a leitura vc não goste? Rsrs

Meu Vício em Livros 11/09/2017

Uma tremenda perda de tempo
Péssimo!!! Terminei de ler por pura curiosidade pelo desfecho e qdo acabou eu só pude pensar: que porcaria foi esta??? Depois da decepção q tive tb com Fuck Love resolvi dar uma chance pra outra obra da autora, mas percebi q a escrita dela não é pra mim. Não recomendo! Escrita realista q procura dar uma mensagem q vc não entende no final? Prefiro meus romances maravilhosos mesmo, muito obrigada!
Adrya.Ribeiro 11/09/2017minha estante
Eu até que gostei desse, apesar de não entender mesmo a mensagem ao final..kkk

Carol Santana 08/11/2017minha estante
A mensagem do livro é, se você foge do amor, se você deixa o amor de lado, ele passa, não importa se depois você luta com unhas e dentes e quer trazê-lo de volta, ele não volta mais e você tem que aceitar isso. A estória é sobre amar, amar muito, ser amado de volta e ainda assim perder o amor