Cheio de Graça

Cheio de Graça Clara Arreguy

Resenhas - Cheio de Graça

Helena 05/04/2017

Cheio de Graça - Clara Arreguy
ara ser sincera, esta foi a primeira Biografia que li! (*pasmem*) Então foi uma leitura bem diferente da que estou acostumada, mas gostei bastante! O livro traz a história de Maia, um homem que passou por muita coisa na vida como todo mundo, só que de um jeito especial. Sempre tentando levar as coisas com humor, sempre divertido, sempre: cheio de graça! E o título do livro combina perfeitamente com ele, suas histórias, contadas perfeitamente pela autora (que, aliás, é sua filha!), me fizeram dar bastante risadas!

Em meio a tantas lutas, ele encontrou o amor de sua vida (Dona Nini) e teve nove filhos! Foi uma criança muito "sapeca", e quando adulto também não perdeu seu jeito brincalhão! Sempre gostou da leitura, e possui dois livros publicados: um de poema, chamado Coração menino (Outubro, 2002); e outro de crônicas, Dois dedos de prosa (Outubro, 2011), que foi editado após sua morte.

Eu não entendo muito de livros biográficos, mas tenho certeza absoluta que esse foi escrito com muito carinho e amor! Uma espécie de viagem no tempo que, por vezes, faz a gente se sentir ali, naquele momento... Fica clara quanta saudade ele deixou, mas também quão bem ele viveu!

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2016/07/resenha-cheio-de-graca.html