Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Matildes 05/05/2020

Mulheres que correm com os lobos
Uma leitura fundamental para todas as mulheres em busca da sua verdadeira essência. Daquela mulher que foi apagada por padrões culturais, mas que permanece viva la no fundo de cada uma de nós.

Danielly.Clezar 10/03/2021

melhor livro da vida!
Li esse livro enquanto passava por um dos momentos mais difíceis, pra mim, como mulher. Esse livro me ajudou a entender inúmeras coisas e a passar por cima de muitas outras, assim como me ensinou a enxergar a vida, a sociedade, as mulheres, a mim mesma com novos olhos.

Paginasdalica 08/01/2022

Esse livro é muito especial, vi recente que aquele filme da Disney Encanto se baseia muito nesse livro , gente eu já assisti o filme e realmente é muito semelhante , realmente excepcional ??

brunadafonseca19 20/12/2022

Eu não estava preparada...
Por que eu não estava preparada? Porque esperava algo completamente diferente, talvez mais... esclarecedor? Não sei, não estou dizendo que o livro em si não traz um grande conhecimento da natureza feminina, mas é bastante complexo, especialmente para quem, assim como eu, não costuma ler esse tipo de livro. Mas eu gostei. Não, eu gostei muito! Demorei sim, porque devido a complexidade precisei de calma para entender, absorver... E não, eu não entendi tudo, mas o que pude compreender foi bastante significativo.

Sintia 06/07/2020

Uma obra que merece releituras futuras!
Antes de iniciar a leitura, devido a algumas resenhas que vi, sobre possuir uma linguagem prolixa, haver trechos contraditórios, repetitivos e cansativos, comecei a ler com uma certa percepção negativa.

No entanto, me surpreendi positivamente desde os primeiros trechos que li.

A linguagem não é prolixa ou complexa, muito pelo contrário. O livro foi elaborado como uma obra psicanalítica da mulher, ou seja, toma como público alvo pessoa que possuem conhecimento básico sobre alguns termos da psicologia. Quanto as contradições, tive a impressão de encontar algumas, mas não poderia estar mais errada. Por ser uma escrita profunda e extremamente analítica, é necessário refletir por breves momentos sobre o que está exposto e, em casos de uma não reflexão, muitos podem encontrar incoerências que na verdade não existem. Entretanto, em relação a repetição, tive que concordar, pois o livro poderia ter sido feito em uma quantidade de páginas menor do que a atual.

No geral, "Mulheres que correm com os lobos" trata-se de um livro que possuí muitos ensinamentos a acrescentar, sendo de uma inteligência incomum.

Gabriella 06/07/2020

Esse livro é simplesmente perfeito. Muito necessário pra quem está na jornada em busca de autoconhecimento. É denso e acho que precisa ser lido aos poucos pra irmos absorvendo as mensagens, mas vale muuuito à pena! Já indiquei diversas vezes para as mulheres a minha volta. Incrível demais.
Patty 06/07/2020minha estante
Estou lendo no momento e adorando!

Gabriella 06/07/2020minha estante
é incrível?

lipassos 09/07/2020

Gostei Muito
Livro de cabeceira! Livro para levar para o resto da vida. Até hoje leio e releio, pois cada capítulo, cada história e análise que autora faz parece se encaixar perfeitamente em nossas etapas de vida.
A autora apresenta algo para nós, leitoras, o caminho para nos realinharmos, nos auto conhecermos e seguir com a nossa força e lutar contra momentos da vida que são desafiadores.
Ela conta histórias sobre mulheres protagonista e fortes, arquétipos que são muitas vezes esquecidos por nós e que nos levam a esquecer quem somos.
Vale a pena ler e se deixar levar pelas análises, tentar se conhecer e também analisar os pontos de vista da autora

Ana Caturelli 23/02/2022

Muito complexo
Para quem não é da área da psicologia, talvez se perca em alguns pontos, pois o livro trata de assuntos muito técnicos, porém um excelente livro sobre a mulher forte, um livro antigo porém de assunto muito atual.
Paulo 28/02/2022minha estante
concordo

Guilherme.Bochinia 12/06/2023

Esse mostra contos que debatam dobre a sociedade ver e o comportamento de mulheres.
As mulheres podem ser o que elas quiserem. Elas tem uma luta ingrata por ser aceita as sua qualidades. Todas mulheres tem capacidade de ser o que elas quiser.

Maíra 01/02/2021

Toda mulher deveria ler esse livro
Aliás, toda menina deveria ter acesso a este livro logo na infância ou início da adolescência. Com contos "infantis" nos traz uma visão muito esclarecedora sobre os arquétipos embutidos nestas histórias de ninar, colocando luz sobre muitos aspectos femininos para os quais nunca deveríamos ter deixado de olhar. Para ler e reler e repassar de geração em geração.
Um livro para ler saboreando, aos poucos, cada um de seus capítulos e seus ensinamentos. Um livro para guardar para toda a vida e consultar sempre que necessário. Um livro para marcar e rabiscar à vontade para nos auxiliar a encontrar as respostas que procuramos nas mais diversas fases da vida.

Vanessa 10/01/2023

deixe vir a mulher selvagem em ti
Tinha muita curiosidade para ler este livro havia algum tempo, confesso não ter sido uma leitura fácil, apesar de explicar bastante os termos nas notas, vamos imergindo no conhecimento dos arquétipos yunguianos. Com muitas referências e muitas histórias destrinchadas detalhadamente, vamos aprender a enxergar a mulher Selvagem como pertencente de nós e fui, conforme a progresso da leitura aprender sobre mim. É uma leitura que mexe com a gente de forma intimista.

Beca Sasso 16/09/2020

Sobre a força das histórias...
Não vou me alongar nessa breve resenha. "Mulheres que correm com os lobos" de Clarissa Pinkola Estes (1992, edição 2018, Rocco) trata por meio da análise de histórias tradicionais como os contos mitológicos e de fadas, sobre a vida feminina, mais precisamente sobre o arquétipo da mulher selvagem. São fragmentos que narram situações que passamos no decorrer de nossa trajetória, que envolvem forças de nascimento e destruição, vida e morte, intuição e mistério.

É uma leitura para ser feita com paciência, calma e delicadeza. A abordagem da autora, muito ligada aos seus referenciais teóricos (psicologia analítica) podem requisitar algumas pesquisas por fora, uma breve lida nas bases da teoria de C.G.Jung já pode ajudar, aqui no meu IG tem algumas sugestões, se você se interessar. Como cristã, fiz muitas relações com o que acredito, percebendo muitos pontos de contato com os ritos descritos na Bíblia no que se refere ao feminino, inclusive, no uso milenar do véu, que a autora valoriza e defende.

Eu indico e vou continuar indicando esse livro, principalmente para as mulheres que percebo que "ficaram em algum pedaço do caminho". Precisamos resgatar a força das histórias e dos mitos tradicionais, retornar a iniciar as meninas na/com Sabedoria, voltar a valorizar os processos orgânicos e naturais da vida, aprender a identificar predadores e quebrar ciclos tóxicos ao nosso redor, como a autora diz - Aprender a limpar os rios de nossa vida

Rusinha 27/06/2021

Esperava mais devido a tudo que ouvi sobre o livro. Creio que existam livros mais acessíveis ao psiquismo e que nos conecte melhor com o Sagrado Feminino. É uma leitura interessante, mas a autora se repete demais e o livro fica muito chato em determinadas passagens.

Luisa938 15/10/2020

Jornada de autoconhecimento
?O desafio de amar aspectos desagradáveis de nós mesmas é um dos maiores esforços já enfrentados por uma heroína.?

Esse livro é sem dúvida uma jornada de autoconhecimento, aquele livro de cabeceira pra gente ler sempre que estiver precisando de uma dose de sabedoria e reflexão.

Confesso que não foi uma leitura fácil, levei seis meses pra terminar, não por ser chato, de jeito algum, mas por ser denso, não conseguia terminar um capítulo de uma vez só, sempre ficava remoendo as palavras e o significado delas, cada vez que eu terminava algum capítulo corria pra ouvir o podcast ?Talvez seja Isso? que discutia sobre os assuntos tratados no livro, e foi ótimo já que eu não tinha amigas para falar sobre o livro.

Com certeza lerei mais vezes, esse livro vai me acompanhar por muito tempo, quem sabe a cada sete anos eu decida ler de novo? Haha entendedores entenderão.

Enfim, fica aqui a minha recomendação ??

Marina.Soares 01/03/2021

O que dizer no livro Mulheres que Correm com os Lobos eu amei esse livro tinha muita expectativa sobre ele e superou minhas expectativas