A História Secreta de Kakashi

A História Secreta de Kakashi Akira Higashiyama...

Resenhas - Kakashi Hiden

AvatarVinicius 08/04/2024

Kakashi na missão impossível do barco voador bla bla bla
Sério isso?

Desde que o mangá de Naruto terminou com aquele fim extremamente vago pra não dizer inexistente, eu tenho curiosidade pra ver como foi o processo do Kakashi pra se tornar Hokage! E eu tava eu super ansioso achando que o livro iria me sanar essa curiosidade?

Bom, continuo com ela.

Tá, o livro explora sim um pouco do dilema do peso em se tornar Hokage mas nada comparado as 100 páginas que eu tive que engolir sobre uma missão que não me interessava em nada!!! Que missão chata essa desse navio voador! Que vilões chatos e clichês! Parece que já tinha visto esses vilões em uns 56 fillers de Naruto clássico! E o pior, o livro tornou cânon um filme que eu nunca assisti chamado NARUTO E A PRISÃO DE SANGUE!

Capítulo vai e capítulo vem e a luta interminável do Kakashi no navio me dava nos nervos! Cadê as interações do Kakashi com outros personagens além do Guy! Cadê as reflexões sobre o que é ser hokage que o Kakashi faria bastante! Sério que decepção!

O livro da Sakura mostrou de uma forma clara e objetiva o processo de criação do hospital e o porquê da vontade dela de tornar isso real mas o livro do Kakashi não conseguiu o mesmo feito em relação a vontade dele ser Hokage! Eu sinto que foi algo imposto a ele e só.

Ainda bem que Naruto tem livro que não acaba mais e de todos os tipos de autores! Espero que as próximas sejam melhores!

Pra não dizer que odiei todo o livro, tiveram pontos positivos que justificam a nota 2,5 (razoável) como ter visto um pouco do sofrimento do Guy em perder o movimento de uma das pernas e as partes de comédia envolvendo Naruto, Tsunade e os outros ninjas adolescentes!

Mau_Caetano 25/02/2024

A história de um futuro Hokage
Essa é a 3ª novel de Naruto, das 10 lançadas pela Panini, que leio. Então, ainda faltam mais 7 rsrs.

É difícil comparar a qualidade das obras quando elas são escritas por autores diferentes. A pesar de ter algumas com o mesmo autor (Novel Sasuke e da Akatsuki, por exemplo), a vasta maioria são autores diferentes.

Esse é um problema visto em outras IPs em que tem um universo literário escrito por vários autores (e.g. Star Wars). Só que acho que o Kishimoto, ou uma equipe editorial, deveria trabalhar para ter um patamar de qualidade mínimo.

Ao falar isso parece que essa novel é ruim, não é. Falo pela diferença drástica de qualidade entre essa e a do Itachi com a do Gaara.

Feita essa introdução, esse livro conta uma história que aconteceu com o Kakashi antes dele ser empossado como Hokage, por óbvio, esse livro tem spoilers de Naruto, só pela capa já dá para perceber isso.

Repito aqui o que comentei na minha review da novel do Itachi. Esse livro cumpre, de uma forma excelente, o que ele propõe.

Eu só tenho dois pontos de crítica em relação a obra:

O primeiro são os vilões. Em Naruto é comum o vilão ter um passado triste, que faça com que o leitor se simpatize com ele. Aqui de fato isso acontece, para 1/3 deles. Os outros 2/3 são meio caricatos e passam muito a ideia de ?esquerdista, que quer fazer o certo, mas por algum motivo é terrorista?. Se eles tivessem deixado em destaque apenas o 1/3, seria bem melhor.

O segundo é meio spoiler. Mas sendo o mais vago possível, faltou um pouco de contato entre certos personagens, para deixar alguns pontos mais coesos. Não é algo que inexistiu, mas é algo se tivesse mais, seria bem melhor.

Dou ao final 4/5, pois é uma obra que cumpre o que se propõe a fazer, porém com alguns poucos defeitos. Estes que, infelizmente, afetam um dos pilares essências da narrativa.

4/5

isabela! 26/12/2023

O Ninja Copiador
Eu gostei bastante do livro!!! Ter um livro com fatos a mais é algo que os fãs realmente gostam, e com essa obra não foi diferente! Foi muito interessante e divertido, apesar das tensões da trama, conhecer mais sobre o Kakashi e as coisas depois do fim do mangá de Naruto. Ele com certeza é um dos meus personagens favoritos e um dos mais cativantes da saga. Então, a leitura do livro foi bastante agradável!!

AnnyKonrath 11/03/2023

O caminho do Hokage
? Quando duas justiças se chocam, a coisa mais importante é arriscar sua vida tentando se colocar no lugar do outro ?

um ano e meio após a quarta grande guerra ninja, Kakashi está inseguro de sua capacidade de proteger a vila e seus companheiros devido à perda de seu Sharingan e, consequentemente, de seu Chidori, o que o torna hesitante em assumir o posto de sexto Hokage

ele assume como última missão jounin a proteção de uma embarcação voadora, uma tarefa que a princípio parece simples, mas que se revela perigosa, fria e transformadora

nessa novel, podemos nos aprofundar nos sentimentos e forma de pensar de Kakashi, em seus princípios e valores, enquanto o vemos lidar com o resgate de reféns e a redenção de shinobis que seguem os ideais de Madara devido à dor em seus corações

curto, profundo, cômico e instigante, o livro nos revela a secreta trajetória interna de Kakashi que o levou de hesitante shinobi a Sexto Hokage

?Gente que toma sem hesitar a vida de inocentes para justificar suas próprias desculpas não tem o direito de falar sobre justiça ?

WendyCris 18/01/2023

Uma história trivial do universo de Naruto
Achei boa. Há um erro de continuidade que, em Boruto, parece que não existe. Não foi explicado, nem nada. Mas de resto, foi legal. Colocaram o Shikamaru praticando assédio, o que não tem lógica nenhuma pela personalidade dele. Não sei se o autor estudou bem as personalidades de cada pessoa (pareceu que não em algumas partes), enfim. Nada mais a declarar...

Mary/Maria 12/01/2023

É O KAKASHI KINHA GENTE,amei do início ao fim,gostei pra caramba,na vdd nn esperava alguma coisa mas tipo,o protagonismo dle me encanta,simplesmente maravilhoso!

Isa 09/05/2022

Prende a gente
Eu achei esse livro muito legal, principalmente na forma que retratou o kakashi é o medo dele em se tornar hogake, eu posso ter perdido todo o ânimo que eu tinha pra ver Naruto em si mas esses livros ainda salvam a franquia, só achei que podia ter mais história mesmk

ThaaiisSiilvaa 05/01/2022

Evolução do Kakashi-sensei
Gostei bastante da novel, fiquei triste por não ter sido adaptado no anime. A evolução do Kakashi é perceptível do início ao fim apesar de ser curto, se tivesse sido adaptado para o anime daria pra perceber melhor a evolução do personagem como todo, mesmo não sendo uma história principal.

Bebela 02/01/2022

Amo mangas então pra mim é uma leitura fácil e muito prazerosa. Gostei muito e quero ler os outros da série.

Debora32 20/10/2021

Inspira
Em meio a duvidas sobre sua própria capacidade para assumir o posto de líder, uma importante missão surge para dar coragem e determinação.

Danny 08/09/2021

A história secreta de Kakashi
Para os grandes fãs de Naruto, é muito legal ler essa história, focada em como e porque Kakashi decidiu ser Hogake. A história tem altos e baixos, e com certeza seria um ótimo filme. Recomendo a leitura!

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Empolgante!
Se passando pouco tempo após o fim da guerra. Sem Sharingan, com uma responsabilidade enorme nas costas e uma decisão difícil a tomar! O arco que conta como o ninja que cópia se torna o sexto Hokage da folha!

Sofia 01/08/2021

Nunca ri tanto lendo um livro
O livro Kakashi Hiden conta uma história que se passa 1 ano e meio depois da Quarta Grande Guerra Ninja, ou seja, alguns meses antes de The Last. No começo (na verdade o livro quase todo) Kakashi fica inseguro se pode proteger a vila, já que o dia que irá se tornar Hokage se aproxima. Eu gostei que o livro abortou um fato que eu realmente não conseguia parar de pensar: Como o Kakashi faria sem o Sharingan, já que quando ele perdeu o olho do Obito ele perdeu quase todas as suas técnicas e sua invenção, o Raikiri (Chidori)?
Eu também amei as cenas engraçadas KKKKKK