A Herança Maldita

A Herança Maldita Catherine Gaskin

Resenhas - A Herança Maldita

Lerissa K. 04/01/2014

Romance, suspense, mistérios fascinantes e uma inesperada surpresa.
Hoje a resenha é sobre um livro fantástico, talvez um dos melhores que já li e reli - senão o melhor. Ele contém uma trama fabulosa e o enredo mais bem construído que eu já tenha visto. É uma história que por si só já é uma trama incrível, mas a autora conduz tão bem a história e nos momentos certos presenteia o leitor com grandes revelações totalmente inesperadas, - quase como "bombas" - que é impossível não sentir-se fascinado.
Descobri essa obra sensacional de uma maneira bastante peculiar. Como qualquer amante de livros, adoro passar um tempo em bibliotecas, rodeando as estantes, passando os olhos por sobre os títulos e folheando os que me parecem mais interessantes. Foi assim que o encontrei. Sem imaginar que ainda seria um dos meus livros favoritos, retirei-o da estante, sem saber o que exatamente chamava a minha atenção. Talvez por ser um livro antigo, já de páginas amareladas - e eu já tenha por natureza uma afeição particular por quaisquer antiguidades. Folheei-o e ele me pareceu interessante e foi então que mergulhei em uma das histórias mais empolgantes que já tive a oportunidade de encontrar.
O livro conta a história de Joanna Roswell - conhecida simplesmente como Jo - que acabara de perder sua mãe, Vanessa Roswell, em um acidente de avião e de ter passado um tempo no México com seu pai Jonathan, tendo conhecido-o apenas recentemente. Jo trabalhava no departamento de cerâmica da Hardy's, uma grande casa de leilões, e ao voltar de viagem, encontra o velho Gerald Stanton, que era um grande amigo dela e de sua mãe e que a conhecia desde criança, lhe convidando para ir com ele como motorista em uma viagem, a convite de Lorde Askew.
É dessa forma que Jo parte para a Região dos Lagos, em direção à Thirlbeck, que pertencia a Lorde Askew, ou Robert Birkett. Lorde Askew necessitava de dinheiro e sendo Gerald seu amigo, provavelmente ele poderia lhe aconselhar sobre o que haveria de valioso entre suas posses. Askew era o maior proprietário de terras da região e sua enorme Thirlbeck era uma daquelas casas antigas em estilo vitoriano, que poderia conter inúmeros tesouros ocultos, além da valiosa e terrível La Española - um grande diamante que, entretanto, não parecia ser possível de se libertar da família dos Birkett.
Jo inevitavelmente acaba se apaixonando por Thirlbeck e por tudo que há no vale. É quase impossível que o próprio leitor não se encante pelo lugar, pela casa, pelos enormes e amigáveis cães de caça dos Birkett, pelas águias douradas, enfim... Esse é o cenário mágico em que se desenrola a história, mas no entanto, os primeiros mistérios que surgem são apenas a ponta do iceberg. Gerald adoece e Jo se vê tendo de ficar em Thirlbeck por mais tempo do que imaginava. Além disso, há o encantador Nat Birkett, futuro herdeiro de Robert; a terrível garotinha Jessica, que parecia-se com uma fada; Carlota, a deslocada e sofisticada condessa; e o misterioso e possessivo George Tolson, com toda sua família.
Ao quebrar, sem querer, uma tigela supostamente valiosa, Jo acaba se vendo em meio a descobertas antes inimagináveis. De repente, toda a história adquire um ritmo eletrizante, com enormes surpresas para o leitor, até que tudo se encaminhe ao brilhante desfecho final. A história em si pode até parecer um pouco lenta para quem não gosta muito desse estilo, mas por outro lado, também é uma aposta ótima para quem gosta de arte. Apenas recomendo a leitura e você descobrirá por si só o que há de fantástico nela.

site: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/12/resenha-do-livro-heranca-maldita-de.html
Áureo 11/02/2014minha estante
Foi por intermédio desse livro, comprado junto com tantos outros em uma grande promoção, que me encantei pelos livros da autora Catherine Gaskin e me dispus a conseguir e ler toda a sua obra. Esgotei todos em português,já li uns três em espanhol e tenho ainda outros três ou quatro em inglês que tenho intenção de traduzir. Recentemente, em novembro de 2013 o original, The property of a gentilman, saiu em e-pub, nos Estados Unidos. Estou relendo, é uma ótima história, densa, fantástica e muito humana.

Lerissa K. 18/02/2014minha estante
Como você, eu também me encantei, e fiquei com vontade de ler todas as obras dela também, mas não encontrei as outras em lugar nenhum. Mas se um dia eu encontrar, com certeza não vou dispensar.

Nanda 14/03/2014

Ao acompanhar Gerald para a região isolada e maravilhosa do Distrito dos Lagos,na Inglaterra,Joanna Roswell ou simplesmente Jo,se encontra em um mundo completamente diferente e misterioso.Ela irá viver sob o mesmo quarto que o fantasma de a Espanhola,encontrará o 'amor de sua vida' (ela sempre pensara em Harry,mas...) e descobrirá segredos sobre sua mãe e seu passado.

O que falar dessa maravilha ?É maravilhoso.

@jana450 15/04/2024

Muito Bom
Quando descobri que o suspense era minha categoria preferida. Super indico para quem gosta de ficar tentando descobrir.