Tiana Coragem

Tiana Coragem Ganymédes José

Resenhas - Tiana Coragem

Cacá 19/06/2021

Cure sua ressaca literária.
Esse livro é bem simples de compreender pq não tem uma escrita complicada. Mas as coisas acontecem muito rápido e ao meu ver não é algo ruim já q esse livro é bem antigo.
Oq eu mais adoro na Tiana é q ela em nenhum momento se rebaixou pro Juca, oq mostra que o autor soube enfatizar muito bem o título do livro e o q ela fala desde o início "Tiana, coragem".
Eu o li quando eu era mais nova junto com minha mãe e o mais legal disso tudo é q esse livro era da minha mãe e da minha tia, quando elas tinham uns 10 anos. E tem até a data de quando elas ganharam. Então eu resolvi reler já que hj eu tenho uma melhor compreensão de mundo e poderia entender muuuuito melhor todas as problemáticas em torno da Tiana e como era errado esses casamentos arranjados. Todas as mortes nos livros são muito impactantes pq o autor não aprofunda muito o decorrer da doença e simplesmente lemos q as personagens morrem. Então se vc gosta de uma história bem dramática (não que "Tiana-coragem" não seja) e demorada com cada detalhe acho difícil você gostar.
Mas é um ótimo livro e recomendo pra vc que quer sair dql costumeira ressaca literária.
Eu amo muito e releria quantas vezes eu pudesse.