Imperfect Chemistry

Resenhas - Imperfect Chemistry

1 | 2 | 3 | 4

natinhabr 19/04/2024

Bem mediano
Não tenho o que criticar mas tbm não tenho muito o que elogiar

o livro é um clichêzão bem 2014 mesmo, com a principal que "não é como as outras garotas", o que as vezes me dá um leve ranço. mas até que nesse livro essa parte não foi tão ruim.

gostei do Jensen, ele é fofinho e interessante, mas achei que faltou um pouquinho de tempero na relação deles, o desenvolvimento foi rápido demais

o plot é fraquíssimo, não tem uma história pra criar antecipação de chegar no final e ver como tudo se resolve. é só uma história bem simples e bobinha

faltou um algo a mais sabe? meio que senti que perdi meu tempo

Ka 13/02/2024

?Reading about people is not the same as understanding them. You have to understand more of life and what makes people tick, the motivation behind the behavior. You have to be able to relate to their experiences by experiencing them yourself.?

Achei bem tranquilo esse livro. Foi bom de ver a evolução da Lucy e o desenvolvimento das amizades. Ela foi uma mocinha diferente das demais e o Jensen foi o típico mocinho de romance.

É um livro rápido de ler e passar o tempo. Só não teve tanta profundidade entre os personagens.

Claricewcoffee 31/05/2023

"You don't have to let anyone else dictate you life."
Nunca havia ouvido falar desse livro, apenas comprei pois estava gratuito, foi sem nenhuma pretensão. estava com vontade de ler algo em inglês e pensei: "porquê não?". como de costume não li sinopse nem nada, e gostei do enredo do clichê mais "diferente". gostei da protagonista, por ser mais diferentona, direta, curta e grossa, foi muito legal ver o desenvolvimento dela ao decorrer da história, fora isso nenhum personagem me cativou. em relação a ser em inglês, achei uma leitura muito de boas, um vocabulário que não tive dificuldade. apesar de ter gostado da leitura, não me fez ter vontade de ler os próximos.

Bea Lopes 30/03/2023

?A failure is not always a mistake?
Livro curtinho, leve, perfeito pra quando você quer ler algo rápido e sem muita complexidade.
Gostei bastante de ver a evolução da Lucy, principalmente no quesito amizades, ver ela aprendendo a lidar com novos sentimentos e relações. A narrativa é bem rápida, então o desenvolvimento da história e dos personagens não é muito profundo, mas não foi um problema porque acho que esse era o intuito do livro mesmo.

vivi503 24/02/2023

Uma história muito fofa, que me surpreendeu muito em diversos pontos, prendendo completamente minha atenção. romance simples, mas não muito "previsível", e muito cativante
juju 17/03/2023minha estante
Quero

vivi503 17/03/2023minha estante
tem de graça no kindle! mas qualquer coisa te mando o pdf

juju 22/03/2023minha estante
Aaaa lendárioo

juju 22/03/2023minha estante
Vou procuae

Evie 09/12/2022

Entrega o que promete e não surpreende
A história realmente é muito fofa e romântica, do estilo água com açúcar e que me ajudou a sair da ressaca. Porém, ele fica nessa categoria apenas, com plot ruim e escrita sem atrativos nem inovações.

Eugenia14 08/11/2022

Achei o livro fofo e que foge um pouquinho do clichê de um dos protagonistas super inteligente, essa história realmente explora esse lado da Lucy. Gostei como aos poucos ela foi aprendendo a lidar com as próprias emoções e com as emoções das pessoas com quem ela se relaciona. Achei que o final poderia ter trabalhado melhor a relação do Jensen com o Liam e senti que a escritora deixou o Ted e a Bethany de lado e fiquei meio decepcionada, porque eu gostei bastante deles, sem contar que ela introduziu a Chloe quase sem contexto e motivo. Amei a Freya, queria ler o livro dela mas não sei se vou conseguir.

Maria Paula 09/10/2022

“You can’t control other people’s behavior. You can only control your own.”
"A failure is not always a mistake, it may simply be the best one can do under the circumstances. The real mistake is to stop trying."

Sara Furlan 12/06/2022

Awn. Que gracinha de história. Adorei a Lucy e o jeito meio Sheldon Cooper dela.

A menina tinha quase zero traquejo social e em poucos meses conseguiu uma boa amiga e um amor.
O Jensen é um fofo
Freya é um amor, e mais pra frente pretendo ler o livro dela
Muito gostoso de ler e o inglês é super facinho.

Bruna Coicev 22/05/2022

Perfeito para ressaca literária - leve e divertido
Definitivamente clichê, e justamente por isso, muito bom. Esse livro me trouxe muitas risadas, e adorei o estilo de escrita da autora, leve e divertido. Acho interessante como os personagens são construídos, e como se desenvolve o relacionamento entre Lucy e Jensen, e mesmo a amizade que se desenrola entre Lucy e os outros personagens secundários. A honestidade da Lucy me cativou na história, e gostei de como ela se desenvolveu ao longo do livro, inclusive surpreendendo em alguns momentos por sua espontaneidade. O Jensen, por sua vez, me cativou por fugir do estereótipo de “bad boy” que geralmente veríamos em um livro que, em última instância, é baseado no mote “menino ensina menina sobre atração e relacionamentos”. Há um ponto na história que me chamou atenção em relação a um dos personagens secundários, e gostei de como a autora tratou sobre relacionamento abusivo e estupro – definitivamente não é o ponto central da obra, mas acredito que a autora não abordou de forma leviana ou irresponsável. É um livro simples, de premissas simples, mas que cumpre aquilo que promete.

Millee 26/04/2022

Imperfect Chemistry
Primeiro livro que leio em inglês e eu esperava que por causa disso demoraria muito tempo para terminar de ler. Porém, me surpreendi porque eu me envolvi muito rápido com a narrativa e isso fez com que eu não tivesse "medo" ou procrastinasse a leitura. Então acho que fiz uma ótima escolha para minha primeira experiência lendo em inglês.

Agora sobre conteúdo do livro. Gostei da protagonista. A Lucy é a introvertida que evita contato social e só realiza a menos que seja realmente necessário, como ela mesmo diz. Inicialmente imaginei que também fosse tímida, mas não. Ela é bem direta e mais racional. Ela é o tipo de pessoa que vai procurar e dar respostas mais para o lado científico e racional, meio que ignorando todo o lado emocional. Apesar dessa descrição eu não achei que ela era uma pessoa fria.
Lucy precisa desenvolver um estudo sobre a emoção como uma patogenia, a relação entre o comportamento humano e os sentimentos. Como as emoções afetam as pessoas e a forma que reagem diante de cada estímulo. Por essa linha de raciocínio.
Para a sorte de Lucy, ela encontra a pessoa perfeita para o seu estudo. Jensen Walker, o vizinho dela que aparentemente tem a vida bem movimentada em todos os aspectos. Assim ela simplesmente poderia usar as experiências dele como base do estudo. Porém, Lucy vai descobrir que a melhor forma de compreender como isso funciona é experimentando por conta própria.

Amanda 02/04/2022

Gostosinho
Não é aquela leitura que vai te marcar pra vida. Tem vários momentos super clichês de livros do gênero, mas é aquela leitura boa pra deixar a cabeça em paz antes de dormir.

1 | 2 | 3 | 4