A Torre

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

mandz 20/07/2021

muita carta e bizarrisse
o livro é ótimo! é aquele tipo de sobrenatural + thriller que acontece coisa bizarra o tempo todo e vc só pode aceitar, porque se pensar demais vai dar um nó na cabeça. a protagonista é perfeita, foi muito legal como o autor conseguiu mostrá-la forte e autoritária depois de tanto tempo sendo chamada de fraca e frágil. o humor é muito bem balanceado, nada exagerado ou que torne a obra uma série de comédia sem graça, e a escrita de O'malley é muito boa.

a única parte ruim nesse livro é que o autor se preocupa em explicar os detalhes da organização através de documentos ou cartas (MUITAS DELAS), então acaba ficando bem cansativo, principalmente se vc não tem paciência pra essas coisas. minha dica é que você marque em algum lugar o que for importante, pq com certeza você vai precisar consultar depois!

Déh 15/07/2021

Com certeza não indicaria
Tá vamos lá. O livro seria realmente bom não fosse machismo, o racismo, a gordofobia entre outros descritos inclusive, em detalhes ao longo da história toda.
São tantas as cenas que resumem o gênero feminino como inferior, frágil e incapaz frente aos "poderosos" homens, independente da sua posição. Ou é dado a entender que as que tem alguma posição de poder chegaram lá de forma sexualizada, principalmente através do seu corpo ou as cenas em que é deixado claro que seria impossível unir inteligência e beleza a uma mulher. Isso sem contar as descrições no mínimo ridículas sobre as personagens gordas e negras.

Não sei o que me dá mais nojo, saber que isso foi aprovado e publicado, ou o próprio escritor. No mínimo, ambos.

Bella :) 14/06/2021

favoriiiitado
um livro misterioso, que te instiga por um título intrigante e uma frase impactante já no primeiro capítulo
"querida você, o copo que você está usando costumava ser meu"

com uma dose de ficção científica, adentramos em uma força secreta do governo com uma protagonista feminina forte e determinada.

quem é ela? de quem é esse corpo? com o que ela trabalha?
o melhor gatilho pra esse livro é: a curiosidade

a minha experiência foi ótima, fui surpreendida em cada capítulo e confesso que a história que imaginei (baseada no título e nas breves recomendações do verso) não chegou nem perto a real, me surpreendendo ainda mais

esperava um pouco mais do final e o autor adiciona aquele humor típico de filme americano (:/) mas nada que atrapalhe o desempenho total

confesso que não entendo esse livro não ter muitos comentários : /

mas, super recomendado e favoritado : )

Marina.leituras.da 23/05/2021

Gostei bastante dessa leitura porque é muito original, uma mistura de mistério com pessoas poderosas politica e magicamente.

As informações sobre o trabalho da protagonista na organização, sobre os poderes dela, sobre a relação dela com as pessoas de seu trabalho, toda a introdução à realidade do livro vai nos sendo apresentada de maneira calculada.

Todas essas introduções são feitas através das cartas da Myfanwy para ela mesma, os capítulos vão se alternando entre o presente e as cartas o que é um pouco cansativo porque as cartas são muito longas com a fonte e tamanho da letra diferente da outra narração, e são muito pequenas, então me cansou mais pra ler. Muitas vezes as descrições que ela fazia eram informações demais e muito específicas como ano de fundação ou de ingresso das pessoas na organização ou até mesmo a história de como essa organização surgiu e sobre os integrantes “mágicos”.

Gostei muito da personagem principal porque ela é determinada e exploradora, e o mistério por trás da perda de memória dela também se desenvolve muito bem.

Assim, apesar de eu ter me cansado um pouco com as descrições e introduções aos elementos únicos desse universo, gostei bastante do desenrolar de tudo e a solução do prolema.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/09/resenha-torre.html

Chagas 01/04/2021

Interessante
Confesso que deixei me levar pela história porém teve momentos no qual me senti empurrando a leitura, porém é uma leitura totalmente prazerosa e repleta de mistérios

Victor 15/01/2021

Apenas OK.
Personagem sem memória, uma organização de gente com poderes especiais, missões ao redor do mundo e a história sendo carregada para um embate com um "antigo inimigo".

Um festival de clichês, mas por mais incrível que pareça, bem executado.

Um destaque especial para as cenas de humor. Se não fossem elas, provavelmente a nota seria bem mais baixa.

É um bom passatempo, mas eu paro a série por aqui.

JoAo366 16/12/2020

Perfeito
Livro excepcional, narrativa excepcional, personagens impecáveis e um final longe do esperado. Recomendo demais.

Eduww 30/11/2020

Mano termineiii ??
Entt foi uma leitura demorada? Foi.
Mas valeu a pena. ?
Então, a história fala de uma mulher cujo nome seja Myfhanwy Thomas, que em algum momento de sua fantástica vida (em relação ao trabalho dela, pq a pessoal mds ?????? entt) descobre que alguém tem a intenção de matá-la e de algum modo tirar suas lembranças. Sabendo disso ela escreve várias cartas ao seu eu do futuro, com intuito de guiá-la em sua "nova vida". A história é muito bem explicada através das cartas, não me deixando sem dúvidas sobre nada (oq torna o livro extenso?). Enfim foi uma leitura boa na minha opinião ??

E finalizo com um trecho do livro:
_"Tudo o que faz ser quem você é"..... "Para sempre".

"Tudo o que faz ser quem sou. Minhas memórias. Minha personalidade. Minha alma. Perdidas para sempre. Obliteradas. Isso é pior que morrer." ?

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

A torre - Daniel
Um livro muito bom, que me surpreendeu. O autor usou o jogo de xadrez para compor a história. As partes ruins são as falas machistas, que infelizmente tem bastante. Tirando essa parte, o enredo te prende do começo ao fim.

Lah 12/09/2020

Poderia ter sido mais, mas gostei
Foi uma leitura com algumas palavras difíceis por conta do idioma original, além de apresentar um cenário machista que foi desconstruído de forma MUITO leve e que poderia ter sido feito de forma melhor. Talvez eu tenha detectado um pouco de gordofobia? Talvez tenha sido impressão. Apesar de tudo é uma história interessante, e confesso que gostaria de ter visto um Myfanwy x Gestalt... teria adorado, afinal Gestalt foi um dos personagens que me apaixonei mas não esperava todo aquele plot. E a Shantay! Adorei ela! Minha favorita. Lembrando que a história não tem romance e é voltada para o desenvolvimento, que tem umas cenas de ação meio paradas mas alguns trechos conseguem ser legais. Os poderes de Myfanwy poderiam ter sido mais explorados sendo que ela é poderosa e inteligente. É um final satisfatório, bem soft, mas eu esperava um pouco mais.
Avaliação: ?????

Lorena 29/08/2020

Uma história com muitos nome difíceis
Uma ótima opção para quem gosta de fantasia.
Achei um pouco demorada de começar toda ação de do livro, mas ela chega e apartir desse momento é impossível de largar.

nonsensewaffle 25/08/2020

Explicativo além do necessário
Achei a premissa tão boa, mas aí cheguei numa parte que não aguentava mais aquelas explicações detalhadas sobre as coisas. Talvez um dia que pegue de novo, mas tem que ter paciência para as cartas. Entendi a intenção, mas pra que tanto contexto histórico?

Jéssica 05/08/2020

Machismo, racismo e gordofobia.
" Por favor, faça com que ela tenha transado com alguém para alcançar essa posição. Ninguém merece ser tão bonita e também inteligente " Esse trecho foi copiado tal como está no livro.

Temos aqui um machismo, que senhoras e senhores, me embrulhou o estômago. Para começar, nossa protagonista, antes de perder a memória, era a única mulher no grande posto de líder ali. Ela era descrita como muito tímida, que gritava e tremia se simplesmente algum homem falasse mais alto com ela. Fora isso, seu próprio tom de voz era sempre muito baixo, vomitava em todas as cenas onde houvesse qualquer violência e se contentava em ser boa com livros e número, recusando-se a usar de sua habilidade de controlar o corpo dos outros ( habilidade que teria muito impacto. Poderia causar até mesmo dor nos demais). Sobe de posto dentro da organização por se utilizar de uma eficácia em organização perfeita de tudo que é entregue a ela. Diversas vezes nas memórias dela e até mesmo outros personagens tratando a nova hospedeira, a vemos ser tratada mal e humilhada, inclusive por um adolescente arrogante. Essa é a única mulher em alto posto dentro da organização, tirando a rainha, que praticamente não aparece.

A segunda mulher importante a aparecer vem de uma organização americana, uma mulher negra, dona de si mesma, imponente, belíssima e com um currículo de dar inveja ( conforme descrito pelo autor). Quando nossa personagem principal, a nova personalidade, olha para ela pela primeira vez ela fica chocada com todo o potencial daquela mulher, ela diz para si mesma " Por favor, faça com que ela tenha transado com alguém para alcançar essa posição. Ninguém merece ser tão bonita e também inteligente". Eu é que não mereço ter que ler isso. Nenhum outro homem desse livro é descrito dessa maneira e muitos deles são bem bonitos pela visão da personagem, curioso neh?

Fora isso, temos alguns outros pontos como quando ela vai a uma festa e sua empregada diz que ela está linda no vestido, pena que não tem um homem para acompanha-la... Ou mesmo no final do livro quando ela diz que agora tem tudo que deseja, porém sabe aquela mulher linda que mencionei ali acima que nossa personagem tem inveja? Essa mesma diz: agora tudo que você precisa é arranjar um namorado.

Ainda, percebemos que a única mulher negra é descrita daquela forma e é necessário que tenha transado com alguém de posto superior, sexualizando e inferiorizando-a tanto por ser mulher em alto posto quanto por ser negra, afinal a nossa personagem principal (branca) não tem nenhuma suposição de ter que ter transado com alguém para ter o posto que tem, já que ela fez por merecer por seu cérebro, como é dito no livro, mas a mulher negra precisa ter transado com alguém neh, me poupe! O outro personagem negro que aparece é um homem descrito como anoréxico e em posição de servente do grande homem branco da organização.

Para finalizar, percebemos que o autor tem uma necessidade em descrever o corpo das pessoas, principalmente quando essas pessoas são acima do peso e tem dificuldade até mesmo em passar pela porta, como ele mesmo faz questão de descrever. Ou então, por ter sobrepeso, são bem destrambelhados e não eficientes, mas sim ansiosos e inseguros, em alguns casos até mesmo fúteis se além de gordos forem mulheres.

Foi um PARTO terminar esse livro que me deu nojo, não vou continuar a leitura do segundo e me livrarei desse exemplar assim que possível! Em pleno 2012, quando foi escrito, encontrarmos esses pensamentos deploráveis em um livro só me diz que Daniel O´Malley precisa crescer e não apenas reavaliar seus conceitos sobre os demais, como principalmente reavaliar a si próprio.
LeitorMorto 05/08/2020minha estante
Opa valeu pelo aviso. O skoob bem que podia ter uma lista pra "livros bloqueados" e que fosse pessoal, pra gente sempre lembrar que tal título não queremos ler e por qual motivo.

Jéssica 05/08/2020minha estante
Eu pensei nisso agora a pouco. O que mais me choca são as resenhas falando que o livro é ótimo, maravilhoso. Eu me pergunto como não vi ngm falando sobre isso, como ngm percebeu??

Dani 06/09/2020minha estante
Ia começar a ler. Ainda bem que li sua resenha. Não vou nem perder meu tempo.

Marcio 17/08/2021minha estante
Meu Deus eu já tinha colocado esse livro no carrinho da shopee KKK ainda bem q li sua resenha primeiro e perdi permanentemente a vontade de ler

Cristina 17/07/2020

Merece atenção!!!
Esse livro tava esquecido na estante e resolvi dar uma chance, que FODA!! Eu amei a trama, amei a protagonista e o desenrolar das cartas. Sem nada de romance e muitas lutas, seres sobrenaturais e segredos. Achei parecido com a leitura de Dan Brown.

1 | 2 | 3 | 4