A Torre

A Torre Daniel O'Malley

Resenhas - A Torre

1 | 2 | 3 | 4

Ingrid249 21/11/2019

Diferente de tudo que já li
Eu não sei bem o que esperava deste livro, mas certamente não era isso. Começou lento e confuso, e o flashbacks no meio de acontecimentos importantes irritam (alguns eu tive que pular, ler o que acontecia e depois voltar), mas este livro é FANTÁSTICO.
Tem um pouco de tudo, uma mistura assim imprevisível de Kingsman com X-Men, sabe? Vamos descobrindo tudo com Myfanwy, e isso facilita muito a inserção no universo.
Algumas partes são meio nojentas, e algumas descrições eu nem me esforcei em entender, mas fora isso.... Enfim, leiam, nem que tenham que insistir um pouco no começo. É uma leitura mais lenta, já que são muitas informações de uma vez, mas cada página vale a pena, até os flahsbacks, pois se encaixam com maestria no final. Eu só queria um pouco mais de sofrimento pros vilões no fim, mas tudo bem.
Apesar de a continuação não ter sido traduzida para o português, vale a pena a leitura, pois o livro não termina com um final aberto. Gostei tanto que vou continuar a série em inglês, mas caso você não possa fazer isso, não vai sofrer pela eternidade querendo saber o que aconteceu.
Eu sinto que me faltam palavras e que minha resenha não faz jus a esta história. Mas é realmente um daqueles livros que você precisa ler para entender

Freya_Exaltada 29/05/2024

Comprei por 10 reais num quiosque no shopping porque gostei da capa, da sinopse e porque estava barato. Não dava nada pra esse livro. É MUITO BOM!!! Eu adorei! Queria continuação.

Noronha 28/07/2019

Vale a pena
O livro no início é confuso, mas te prende para descobrir o que está havendo. O autor soube mesclar os gêneros literários e descrever tudo muito bem. O universo criado é muito bom, já que mescla a realidade com a ficção. Aqui tem um pouco de tudo que já vimos na cultura pop, dos animes aos quadrinhos, dos livros ao cinema. Minha nota é 7/10. Vale a pena

chorgetorres 19/03/2019

Divertido e com muitas reviravoltas
Um dos livros mais divertidos que eu já li. Achei bem parecido com a aleatoriedade de situações dos livros de Terry Pratchett, só que dentro de uma super organização governamental que controla ameaças sobrenaturais nos dias atuais. O livro é muito rico em detalhes, todos extremamente engraçados e aleatórios. Na hora de escrever fantasia, muitos autores mantem os personagens chave quase imortais, o que não é o caso desse livro. O livro tem muita ação e você fica angustiado e ciente que QUALQUER COISA pode acontecer e QUALQUER PERSONAGEM pode morrer de uma hora pra outra, o que me agrada muito e me deixou desesperado várias vezes. Em alguns momentos o autor perde a mão no humor, mas compensa com o ritmo incrível que as coisas se desenrolam, e logo ele está acertando de novo. Super indico esse livro

Mariana.Machado 13/09/2016

Uma das histórias mais interessantes que já li!
Fazia tempo que eu não achava um livro tão interessante, original, diferente e divertido de se ler como esse livro! Achei as personagens e a história envolventes. Com certeza virou um dos meus livros favoritos. Perfeito para quem gosta de mistério e investigação.

Outro fator que eu adorei é que a personagem principal tem quase 30 anos, estou um pouco cansada já de livros que o/a protagonista é um adolescente de 15 anos que consegue fazer um monte de coisa extraordinária... Esse livro foge disso.

Achei que tem uma pegada meio "Kingsman Serviço Secreto encontra Harry Potter e filmes de investigação" se é que isso vai fazer algum sentido para alguém...

Vhaz 13/03/2019

Uma descoberta agradável....
Confesso que não estava esperando muito do livro quando o comprei...porém li algumas resenhas e decidi que iria ler pelo fato de ter uma organização super secreta e poderes a moda de X-Men (ou Boku no hero academia).

O livro é bacana, uma leitura tranquila que em alguns momentos precisa atenção para guardar todas as informações que são jogadas na gente... Certamente vai se surpreender no desenrolar da trama.

Só achei que a leitura foi um pouco lenta, não sei ao certo o porque, mas foi agradável e se tornou bem interessante...

Recomendo para todos que querem conhecer algo novo!

Maurice 14/02/2019

Genial
Aglomerado perfeito de 007, X-Men, Lar das Crianças Peculiares perfeito, com um mistério e suspense que o obriga a ler até o final o mais rápido possível

CapetaBixaTongo 26/12/2018

Aquela boa surpresa
Comprei esse livro como quem não quer nada na feira do livro aqui de Brasília e nossa, é sensacional. Suspense, dramas conspiratórias e muito bom humor, além de uma protagonista feminina forte e nada estereotipada. Vale e muito a leitura

Roberto.Proença 11/03/2018

Xadrez Sobrenatural
Imagine você perder sua Memória completamente e “ao acordar” estar cercado de corpos. Imagine ser uma Agente importante de uma Organização que lida com o Sobrenatural todos os dias. E para piorar, alguém muito próximo quer te Matar, e você não tem a mínima idéia de quem seja. Uma história consistentemente organizada e magnificamente detalhada, além de intelectualmente orquestrada como um belo Jogo de Xadrez.
PS. Não dava nada pelo livro, mas foi um dos melhores que li recentemente.

Rodrigo 24/07/2016

"Querida você, o corpo que está usando costumava ser meu"
"A Torre", é um livro que tem como uma de suas principais características a amnésia.
"Nós" (leitores e personagem do livro) dispertamos em meio a chuva, em uma praça, com vários corpos de pessoas usando luvas de látex caídos ao chão, sem memória de nada da vida. Esse é o cenário inicial da história da mulher que depois descobre se chamar Thomas, e que trabalha, ou o seu eu antes de perder a memória trabalhava, em uma agência individual e interna do governo britânico que lida com o sobrenatural.
A "nova Thomas" tem duas escolhas a seguir quando acorda desmemoriada e tem um unico envelope como pista no bolso do seu casaco. Tentar seguir com a vida da "outra Thomas" e tentar descobrir quem foi o responsável do ataque a seu corpo, ou obliterar de vez essa "outra Thomas" e seguir um rumo totalmebte diferente com outra identidade.

Nesse plot o livro se desenrola. A história é intercalada entre o presente da nova Thomas com cartas deixadas pela outra Thomas esclarecendo vários fatos, e vida da personagem vai sendo montada como um mosaico. Esse modo de escrever é interessante pq instiga o leitor a sempre continuar, apesar de achar algumas partes desnecessárias, não diria que o autor foi prolixo, já que a trama flui com muita facilidade logo no começo do livro.

Julia 12/09/2016

Amo demais!
Li a sinopse e já me interessei. Li a amostra e apaixonei. Se tornou um dos meus favoritos, super recomendo!

Portal JuLund 13/07/2017

A Torre @EditoraLeya
A Torre é um livro que te cativa da sinopse até o último ponto final. Apesar de ter demorado muito mais do que gostaria, posso garantir que é uma leitura fluída e intrigante!
A narrativa de Daniel O’Malley é intercalada entre o presente, em que a “nova” Myfanwy tenta resolver todo o mistério do que está acontecendo em sua volta, e o passado. Neste caso, representado pelas cartas da “antiga” Myfanwy, que desvendam informações para entendermos o “todo”.
O Ponto de partida é de uma moça que acorda no meio da chuva com corpos ao seu redor, uma carta… Apenas uma carta lhe indica “mais ou menos” O que está acontecendo, que indica outra e mais outra carta. E apesar dessa introdução tensa, a leitura é leve e empolgante.
Nossa protagonista tem uma opção, mas resolve ir ao fundo desse mistério e se vê envolta em uma organização super secreta que tem o Jogo de Xadrez como base de sua “formação” e ela é A Torre! Os membros desse grupo possuem poderes mágicos e aqui você é totalmente cativado rs!
Sobre essa moça: eu Amei Myfanwy Thomas!!!

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-do-livro-a-torre-editoraleya

Indy 12/05/2017

Nunca mais olharei para um jogo de xadrez da mesma forma hahaha
“Se está lendo isso significa que conseguiu sobreviver a várias ameaças diretas, mas ainda está em perigo. Só por você ser eu, não significa que esta a salvo. Junto desse corpo, você herdou certos problemas e responsabilidades. Vá encontrar um local seguro e então abra a segunda carta. Atenciosamente, Eu. "

Já jogou xadrez? Se sim, que bom, pois você entenderá como funciona esse jogo, ou melhor, livro. Se não, então prepare-se para conhecer a Torre, Myfanwy Thomas, uma mulher que está rodeada de corpos imóveis no chão debaixo de uma chuva torrencial e não faz ideia de quem é ou que está fazendo ali.

Tudo começa quando Thomas descobre que irá perder a memória (isso é explicado bem no começo do livro), e ela fica desesperada em perder todas as informações importantes que adquiriu ao longo dos anos, e o pior é não saber quem fará isso com ela. Com isso ela começa a escrever diversas cartas para seu “Eu” pós-amnésia. E é através dessas cartas que durante o livro, vamos entendo o enredo da história.

Acho que me esqueci de comentar sobre um pequeno detalhe, seu trabalho; que podemos dizer que é a causa da perda de memória! Uma organização, chamada Checquy, criada para trabalhar com o sobrenatural. Sim, isso mesmo que você leu, tem até vampiro na história hahahah – que lida com todos os casos estranhos que ocorrem na sociedade. A hierarquia dessa organização é baseada no Xadrez (agora entendeu porque falei sobre lá em cima? kkk) onde temos os peões, Torres, cavalos, bispos e Lorde e Lady (que seriam o rei e a rainha, mas para não causar confusão com a rainha da Inglaterra os títulos foram troados) que tem suas obrigações e poderes dentro da organização. Sendo que, para conquistar esses títulos as pessoas precisam ter poderes sobrenaturais, e aqueles que são “meros mortais” são chamados de serventes, que só usam roupas na cor roxa para serem identificados! Gente até eu enjoei de roxo depois disso kkk e os coitadinhos são os mais baixos da organização.

Durante a história vamos descobrindo junto com Thomas, quem deseja mata-la e o porquê, e no meio disso tudo, alguns podres e segredos dessa Organização secreta vão sendo revelados fazendo essa história ter seus altos e baixo, fazendo de nossas vidas uma montanha russa de sensações!

Se tratando de um livro de fantasia, eu particularmente adoro histórias desse estilo, e embora no começo eu tenha ficado meio perdida – como se de fato eu fosse a Torre Thomas – ao longo do livro vamos descobrindo o passado e os fatos junto com a personagem principal. Daniel O’ Malley consegue nos prender com sua escrita e fazer com que acabássemos com nossas unhas de tanto corroê-las para saber o que está por vir.

Somos apresentados a uma organização que nem para todos nas ilhas britânicas é conhecida, e as coisas nas quais ela trabalha. Aqui você encontrará de tudo: Humor, aventura, ação, suspense e uma boa dose de sobrenatural, fazendo com que a leitura seja agradável e que você nem perceba quando já esta chegando nas últimas páginas...

Entre o mundo natural e o sobrenatural, com as peças do jogo em postos, iremos descobrir quem dará o xeque mate e como em um corpo podem residir duas pessoas completamente diferentes!!!

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/A%20Torre

Raffafust 10/03/2017

Não costumo gostar muito de livros de fantasia, tenho uma imensa dificuldade de ler livros como esse, incrível que de alguns autores eu amo e filmes é comigo mesmo, mas quando ganhei esse livro pensei que seria bem difícil finalizar a leitura.
Para minha sorte ele era melhor do que eu esperava. Vamos à história: Myfanwy Thomas acorda na chuva, sem lembrar quem é ou por que ela está cercada por um bando de mortos, surrealmente todos eles usam roupas estranhas e luvas.A única pista que ela encontra são dois envelopes no bolso do casaco (numerados "1" e "2"), e quando ela abre "1" ela encontra uma carta dirigida a ela ... dela. Sim, muito bizarro né?

Sendo assim ela precisa fazer algumas escolhas , para fugir dessa vida louca que ela acordou e bem longe dos perigos que a envolvem e a outra opção é tomar a pílula vermelha e ficar no País das Maravilhas Para ver o quão profundo o coelho-buraco vai. Mas o que Myfanwy deve fazer? Fingir que está tudo bem?
Para ser bem honesta não estava muito animada para ler esse livro, vi aquele monte de letrinhas minúsculas, imaginei a riqueza de detalhes quase me dando sono, mas estava super errada. Fiuei nem surpresa porque não é somente a capa que é bacana, a história também é.
O conceito do xadrez também é algo bem legal de se falar, tido como uma organização com sua Torre - que dá nome ao livro - , Bispos e demais peças. É um jogo? Poder ser que sim.
É uma história de Fantasia com alguns argumentos bem interessantes, o primeiro deles é que ter uma protagonista que não se lembra de nada claro que não é algo novo mas essa tem seu charme, fora que temos outros pontos como a tal organização secreta com membros poderosos e até mesmo de outro mundo. Sentir medo para que, não é mesmo?
A moça também vai descobrindo ao longo da história que tem suas próprias habilidades e consegue superar muita coisa que de início achava que não seria capaz. Incluindo os membros da Corte.
O autor também não inventou um romance sem nexo para deixar o livro mais fofo e aceitável por todos os públicos, ponto para ele, sem memória e começando um relacionamento é bem bizarro, como conhecer alguém se ainda nem sabemos quem somos?
Há temas como traição e poder, e isso também fazem com que esse livro mereça ser devorado. A última página é fantástica e eu arrisco dizer que devemos ter mais histórias dela.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/resenha-torre-editoraleya.html

Anne 21/02/2017

A serviço secreto e sobrenatural de Sua Majestade
Imagina abrir os olhos e estar toda dolorida, sem memória de uma vida e rodeada por cadáveres usando luvas de látex. Foi assim que ela "nasceu" ou “emergiu”, talvez seja um termo melhor. Ela não perdeu simplesmente a memória, como ocorre em um acidente de carro, por exemplo, ela perdeu sua essência, o que fazia ela ser quem era, e por consequência, a pessoa que abriu aqueles olhos não era a mesma que os fechou.

O livro começa quando essa nova pessoa está lendo uma carta, encontrada no bolso do casaco, explicando pouco do que aconteceu e dando instruções para que ela permaneça viva. A antiga Myfanwy deixa claro em suas cartas os perigos que ela corre e também, a opção de criar uma nova identidade ou assumir a dela. Como toda pessoa sensata, ela é claro decide fugir daquilo tudo, mas algo acontece e ela acaba assumindo a vida da antiga dona do corpo.

Myfanwy é uma Torre do Checquy, um grupo secreto do Império Britânico, que é encarregado de lidar com as questões sobrenaturais. O Checquy usa nomes de peças de Xadrez para nomear a corte que o compõe.
Um dia ela está lá na dela, andando na rua e recebe um aviso de um “vidente”, dizendo que ela será atacada e vai deixar de ser ela, claro que ela não acredita muito e deixa passar, até que continua sendo avisada da sua “destruição” iminente e decide então tentar descobrir o porquê, mas principalmente fazer com a que a nova ela saiba o que está enfrentando.

Apesar de seus incríveis poderes, a antiga Myfanwy era uma pessoa muito introvertida e tímida, capaz de se retrair ao menor sinal de conflito, nem mesmo os anos de treinamento na propriedade (um tipo de lar/escola) fizeram com que ela se tornasse o soldado que o Checquy esperava, e por isso se ocupa mais das funções administrativas, e deixa sua contraparte, a Torre Gestalt com a supervisão de operações externas.

Mas a nova Myfanwy não é nem um pouco tímida, na verdade é bem sarcástica e está apenas descobrindo a extensão dos seus poderes. No entanto, ela sabe que há um traidor entre eles e mesmo sem memória, parece ser a única capaz de desmascará-lo, mas como fazer isso quando você precisa manter um ar de normalidade?!

A antiga Myfanwy era uma administradora incrível, e deixou para sua substituta um fichário roxo enorme com tudo que ela precisaria saber, então durante a leitura vamos compreendendo como a organização funciona, quem compõe a corte e conhecendo melhor as duas Myfanwys. Aos poucos vamos descobrindo que o Checquy está sendo atacado por um antigo inimigo, o mais poderoso que já enfrentaram e acharam que haviam exterminado, os Grafters. Os Crafteres são basicamente cientistas malucos, que fazem modificações no extremas no corpo humano, são capazes de moldar a carne e alterar radicalmente suas propriedade, a ponto de não parecerem mais humanos, mas depois de décadas de aperfeiçoamento eles estão mais difíceis de identificar.

Em algumas partes fiquei entediada pela antiga ser tão detalhista em suas explicações, ao mesmo tempo que gostei muito de seus relatos, pois era como se ela tivesse usado as cartas para conversar com uma amiga e expressar seus medos e descobertas. Temos várias cenas de ação, em que nossa protagonista vai descobrindo o quanto é poderosa e desvendando o inimigo da Corte. Eu recomendo o livro para todos os amantes do sobrenatural, tem um final surpreendente e a nossa protagonista tem ótimas tiradas. Estou ansiosa para ler o próximo.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/02/a-torre-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4