Os pequenos jangadeiros

Os pequenos jangadeiros Aristides Fraga Lima
Aristides Fraga Lima
Aristides Fraga Lima




Resenhas - Os pequenos jangadeiros


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nana Lopes 04/03/2009

Muito bom, como já disse anteriormente esses livros da editora Ática marcaram muito a minha infância/adolescência...
Eliana.Silva 08/04/2016minha estante
gostei de mais deste livro e´ muito interesante




PolyFlores 30/12/2009

Delicia de livro
Mais um lido na adolescência. Até hoje vejo algumas paisagens e me reporto à história do livro, misturando fantasia com realidade, uma melancolia tão boa! Essa é uma das coisas maravilhosas que a leitura nos traz!
Lunas Costa 26/06/2022minha estante
Tenho esse mesmo sentimento. Acho que esse foi o livro que mais me fez 'viajar' na infância/adolescência.




AC 01/03/2010

Um livro simples e muito criativo ótimo para que tem pressa em ler rápido para descobrir o final.
Giovanna_ Malta 02/06/2014minha estante
Nao gostei apesar de ser criativo ele e entediante nao aconselho a leitura.




MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Um dos primeiros a ser lidos!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!
Jessica 13/04/2012minha estante
Foi, juntamente com Reinações de Narizinho, um livro que me fez despertar pra leitura. Clássico da minha infância.




Ana Carla 08/08/2013

Li esse livro com 11 anos e mesmo ali achei bem óbvio e com uma narrativa entediante.
Não aconselho.
Giovanna_ Malta 02/06/2014minha estante
voce tem razao




Tiago 06/12/2013

Melhor livro da minha adolescência
Uma emocionante aventura. Um livro inesquecível, meu preferido na adolescência. Recomendo!
Lunas Costa 26/06/2022minha estante
Uma verdadeira aventura. eu me sentia um daqueles garotos ao ler esse livro.




vitoriano_marcela 19/04/2022

Li pra fazer um trabalho de escola e gostei bastante, apesar da escrita ser cansativa e da linguagem informal ter sido um ponto que dificultou bastante a leitura.

Acho que a mensagem que o livro passa é extremamente importante, sem dúvidas um livro sobre amizade, lealdade e respeito. A forma como as crianças respeitam e admiram o Velho Quinquim é linda demais! Teria gostado mais se tivesse lido quando criança, mas eu adorei.
Lunas Costa 26/06/2022minha estante
Eu gostava demais da biblioteca da minha escola, mas quando me perguntam que livro marcou a sua infância, ele vem logo em minha mente. Achava fantástico.




Claiton 27/10/2019

Os Pequenos Jangadeiros
Os Pequenos Jangadeiros é escrito pelo autor Aristides Fraga Lima, da editora ática, e tem 94 páginas e 24 capítulos. Os personagens principais são: Otávio, Marco Antônio e Mário.
Os Pequenos Jangadeiros se passa em uma cidade as beiras do Rio São Francisco onde os meninos vivem brincado e em um certo dia Mário e seus primos Otávio e Marco Antônio pediram a seu Zeca fazer uma jangada para eles navegarem no Rio São Francisco e nele passa várias aventuras.
Eu achei a obra muito boa pois, instiga muito a curiosidade do leitor e dá muita vontade de saber o final do livro pelas aventuras.
Lunas Costa 26/06/2022minha estante
Esse livro me mostrou outras realidades, outros brasis, e olha que era uma criança quando li. Recomendo.




Érika dos Anjos 07/04/2009

Costumes que marcaram época
A série Vagalume marcou a vida de mutia gente. Inclusive a minha. E Os pequenos jangadeiros foi um dos livros que mais contribuiu para isso. Com uma narrativa envolvente, Aristides Fraga Liam transforma uma pequena aventura em uma GRANDE AVENTURA para os três meninos.

Cada detalhe da obra parece ter sido previamente pensado. Desde os ditados do velho Quimquim até as teimosias dos meninos, passando pelo medo que vive em cada um de nós. Com certeza, algumas partes ficarão para sempre em minha memória, como o moquém de jacaré (que não sosseguei enquanto não consegui comer) e chamar o Rio São Francisco de 'Véio Chico' costume que até hoje não consegui me livrar.

Em tempo onde está tão difícil conseguir algo de qualidade para as crianças, a Coleção Vagalume e seus excelentes livros são a opção mais adequada. Maravilhoso!

comentários(0)comente



Maria Clara 19/06/2011

Adorei. No início parece um pouco chato, mas logo a gente se empolga e lê num estalo. Tenho que admitir que demorei um pouco - comecei às 16:00 e só terminei agora - mas gostei bastante.
Aprendi muito sobre pescaria e navegação. Recomendo para quem gosta de livros "bonitinhos" para passar o tempo.
comentários(0)comente



Márcio Luís 15/08/2012

Sempre viajei com eles!
Na história, digo!
É maravilhoso imaginar as cenas, que são belíssimas, narrada nesse livro!
Para os amantes da natureza!
comentários(0)comente



Matheus656 19/05/2024

Incrível como li esse livro aos 10 anos e agora aos 32 releio e tenho a mesma sensação agradável de ler uma boa história. Facilmente poderia ler mais e acredito que a história tem potencial para ser bem mais longa do que é apresentada mas como faz parte da coleção vagalume e tem um propósito bem claro de atender um público alvo, ficou breve e mais simples. Não me recordava do plot final e teria sido muito mais corajoso e interessante se o autor tivesse tido coragem de deixar assim mesmo.
comentários(0)comente



Emanuel Xampy Fontinhas 20/07/2015

Velho Chico
Não esperem muitas reviravoltas ou coisas do tipo. É uma aventura singela, que flui como as águas do rio São Francisco, o personagem principal do livro. Simples e muito bom de ler.
comentários(0)comente



Benny Carvalho 22/10/2016

De uma lição sem tamanho..
Eu sou apaixonado pela Série Vaga-lume, são títulos que encheram e ainda enchem a minha infância com enriquecedoras histórias, enfim, são meus amorzinhos!

O que posso dizer,... é simplesmente, preparar as pessoas para uma emocionante aventura, mas não aquela aventura frenética como nos livros contemporâneos em que mostra a trajetória de um herói; até porque aqui não é uma história "fantástica" e sim a retratação de ações corriqueiras da população ribeirinha.

Aqui vamos acompanhar a viagem de Mário, Otávio e Marco Antônio juntamente com o velho Quinquim que decidem descer o Rio São Francisco; só que a beleza, a singularidade dessa narrativa se dá, porque essa viagem será feita em cima de uma jangada, olha aí!, uma ação corriqueira para os ribeirinhos, porém, inusitada para pessoas como nós que não possuímos essa mesma facilidade, esse mesmo conhecimento...

O que posso garantir é que irão acontecer inúmeras coisas durante esta viagem e acima de tudo muitos ensinamentos transmitidos principalmente e em especial pelo meu personagem favorito: o velho Quinquim.
VAMOS LÁ! ... Mãos ao livro...
comentários(0)comente



Mr. Jonas 26/11/2017

Os pequenos jangadeiros
Três jovens embarcam em uma viagem de jangada pelo São Francisco. O velho Quinquim, um experiente pescador, resolve acompanhá-los.
Mas o passeio se transforma em uma aventura quando o rio mostra seus perigos e sua força.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR