Os pequenos jangadeiros

Aristides Fraga Lima

Resenhas - Os pequenos jangadeiros

Izzie 16/12/2021

Fraco
No geral não acontece muita coisa interessante nem mesmo para prender a atenção da criança. Resume-se a um único cenário.

Joao.Victor 22/08/2018

OS PEQUENOS JANGADEIROS
È um livro muito bom para qualquer pessoa porque ele isentiva a ler cada vez mais .
porque trata se de uma historia de aventura , suspense.
E ele fala sopre crianças e a adultos que fizeram uma expedição de jangada no rio là eles pescaram e acamparam.
EU acho que que o autor se retrata mais de pessoas que moram nas beiras dos rios assim

Laysa 05/01/2020

Nostalgia
Um dos meus primeiros livros na infância e o primeiro que veio do sebo da minha cidade. Tenho um carinho enorme com esse livro. É curtinho e tem muita aventura!

Nathy Bunny 15/08/2019

Resenha (Os Pequenos Jangadeiros)
Eu recomendo esse livro, pois tem muita ação e aventura. O livro conta sobre um menino e seus dois primos, que foram passar as férias montando uma jangada para se aventurar num grande rio, mas convidaram seu grande amigo Velho Quimquim , pois não sabiam navegar e pelo caminho ficaram felizes e tristes .
É um livro muito legal, gostoso de ler e também demontra que pode ser muito incrível levantar do sofá e caçar alguma aventura.

Nana Lopes 04/03/2009

Muito bom, como já disse anteriormente esses livros da editora Ática marcaram muito a minha infância/adolescência...
Eliana.Silva 08/04/2016minha estante
gostei de mais deste livro e´ muito interesante

Mr. Jonas 26/11/2017

Os pequenos jangadeiros
Três jovens embarcam em uma viagem de jangada pelo São Francisco. O velho Quinquim, um experiente pescador, resolve acompanhá-los.
Mas o passeio se transforma em uma aventura quando o rio mostra seus perigos e sua força.

Benny Carvalho 22/10/2016

De uma lição sem tamanho..
Eu sou apaixonado pela Série Vaga-lume, são títulos que encheram e ainda enchem a minha infância com enriquecedoras histórias, enfim, são meus amorzinhos!

O que posso dizer,... é simplesmente, preparar as pessoas para uma emocionante aventura, mas não aquela aventura frenética como nos livros contemporâneos em que mostra a trajetória de um herói; até porque aqui não é uma história "fantástica" e sim a retratação de ações corriqueiras da população ribeirinha.

Aqui vamos acompanhar a viagem de Mário, Otávio e Marco Antônio juntamente com o velho Quinquim que decidem descer o Rio São Francisco; só que a beleza, a singularidade dessa narrativa se dá, porque essa viagem será feita em cima de uma jangada, olha aí!, uma ação corriqueira para os ribeirinhos, porém, inusitada para pessoas como nós que não possuímos essa mesma facilidade, esse mesmo conhecimento...

O que posso garantir é que irão acontecer inúmeras coisas durante esta viagem e acima de tudo muitos ensinamentos transmitidos principalmente e em especial pelo meu personagem favorito: o velho Quinquim.
VAMOS LÁ! ... Mãos ao livro...

Rafa Alves 19/05/2014

AMEII ......
Um livro simples e muito criativo , benfeito onde tem aventura em um rio

Maria Clara 19/06/2011

Adorei. No início parece um pouco chato, mas logo a gente se empolga e lê num estalo. Tenho que admitir que demorei um pouco - comecei às 16:00 e só terminei agora - mas gostei bastante.
Aprendi muito sobre pescaria e navegação. Recomendo para quem gosta de livros "bonitinhos" para passar o tempo.

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Um dos primeiros a ser lidos!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!
Jessica 13/04/2012minha estante
Foi, juntamente com Reinações de Narizinho, um livro que me fez despertar pra leitura. Clássico da minha infância.

Érika dos Anjos 07/04/2009

Costumes que marcaram época
A série Vagalume marcou a vida de mutia gente. Inclusive a minha. E Os pequenos jangadeiros foi um dos livros que mais contribuiu para isso. Com uma narrativa envolvente, Aristides Fraga Liam transforma uma pequena aventura em uma GRANDE AVENTURA para os três meninos.

Cada detalhe da obra parece ter sido previamente pensado. Desde os ditados do velho Quimquim até as teimosias dos meninos, passando pelo medo que vive em cada um de nós. Com certeza, algumas partes ficarão para sempre em minha memória, como o moquém de jacaré (que não sosseguei enquanto não consegui comer) e chamar o Rio São Francisco de 'Véio Chico' costume que até hoje não consegui me livrar.

Em tempo onde está tão difícil conseguir algo de qualidade para as crianças, a Coleção Vagalume e seus excelentes livros são a opção mais adequada. Maravilhoso!