Temporada de acidentes

Temporada de acidentes Moïra Fowley-Doyle

Resenhas - Temporada de acidentes

Greyce 05/03/2021

Me deixou curiosa
Achei que a história faz a gente querer continuar a ler, pela curiosidade do porquê da temporada de acidentes acontecer, mas achei um pouquinho enrolado em algumas partes, mas nada grave. Tem uma pitada de fantasia, mas não é um livro sobre isso, foca mais em um grupo de adolescente e suas histórias, eu gostei mas não adorei, indico para quem está em uma ressaca literária ou para passar o tempo.

Naii 23/02/2021

Uma viagem muito confusa
Que viagem foi essa? Achei o livro rápido e fluido de ler, mas ao mesmo tempo achei perdido nos assuntos que queria tratar, tem assuntos sérios que não foram desenvolvidos, personagens não aprofundados e passamos boa parte do livro tentando entender a proposta da história, chegando a uma conclusão rápida no final. Talvez simplesmente não é para mim, mas realmente não me surpreendeu positivamente desta vez.

danda 11/02/2021

No começo da leitura,achei possível o final.
Mas não queria achar que era tão óbvio ,mas valeu a leitura.

Bianca 02/02/2021

Um livro de trama complexa, mas com um desenvolvimento fraco e confuso, além de tratar com leviandade assuntos sérios.
Achei os personagens vagos, imaturos e perdidos, tratavam os acidentes com pouco interesse e preocupação quando não deveriam.

Karen.Carvalho 29/01/2021

Temporada de acidentes
Sério, o que foi isso?
Bom esse livro na minha opinião tinha TUDO pra dar certo mas não foi o que aconteceu.

É uma leitura curta mas um pouco cansativa, a autora não soube desenvolver o livro bem. Existe vários elementos que não faz sentido, a proposta dela creio eu era fugir do óbvio, mas só consegui confundir o leitor.

A autora aborda bons assuntos que dar para serem bem desenvolvidos, mas ela não soube. Tem mistura de paranormal com a realidade e nos não conseguimos distinguir qual é qual direito, fora que fica muitas pontas soltas e o ?suspense? ficou de segundo plano, fora o romance problemático.

Por fim, não recomendo, não é uma leitura ruim mas é uma daquelas que você esquece rápido da história e nem se importa com os personagens, mas claro cada um tira suas próprias conclusões e essa foi a minha.
malu 01/02/2021minha estante
concordo plenamente, parece que ela se perdeu da ideia original

Karen.Carvalho 01/02/2021minha estante
simm, tinha tudo pra dar certo mas ficou muito nada a ver

Leo 08/01/2021

Um livro de suspense fraco
Sinceramente estou muito decepcionado com este livro, uma leitura lenta e um suspense bobo e sem sentido. Tinha partes que eu só queria poder reescrever as associações que essa autora faz, não recomendo a leitura

Carol 28/12/2020

Um livro curtinho, suspense de leitura rápida, que me ganhou pelo toque sobrenatural! Gostei!

Vanessa 13/11/2020

Leviano
A premissa possuia grande potencial, parecia ser bem criativa, porém no decorrer da narrativa nota-se muitas inconsistências tanto nos personagens como nos acontecimentos. Há poucas explicações, e o terror acaba por ficar em segundo plano.
Algo muito bem trabalhado foi a aura de suspense e fatores psicológicos. Dá para supor/fazer boas analogias sobre a história.
O plot não é muito inovador, mesmo não sendo ruim, e um dos romances é, pessoalmente, bastante esquisito.
Trata assuntos importantes a serem discutidos, contudo de forma frívola.

Não é uma leitura que recomendaria avidamente, mas não acredito que seja desperdício de tempo.

Anne 24/10/2020

Amei!
Me prendeu, leitura rápida e muito fácil. Gostei tanto que quero mais!

Verena.Rodolpho 17/10/2020

Um lindinho romance de estreia
Esse livro é o primeiro escrito por Moïra Fowley-Doyle, e é uma gracinha. Digo isso porque é uma história simples, mágica e até certo ponto espiritual. É um romance mais infanto-juvenil, mas funciona para passar o tempo e relaxar um pouco.
A narrativa é em primeira pessoa, contada por Cara Morris, uma garota de 17 anos, que tem uma irmã mais velha (Alice), um meio-irmão "postiço" chamado Sam (filho do segundo marido da mãe, só que com outra mulher) e a melhor amiga Bea.
Juntos, os 4 vivem momentos divertidos mas também passam por maus momentos durante o mês de outubro, a chamada "Temporada de Acidentes", quando a família de Cara (ela, a mãe, a irmã e o irmão) sofre mais acidentes do que pessoas normais.
Num primeiro momento, achei que a história seria focada em achar a origem da Temporada de Acidentes e terminar com ela. Porém, a história toma outro rumo, mais misterioso, mas fiquei feliz que nos últimos capítulos as pontas soltas sumiram e tudo foi bem explicado.
Para um livro de estreia, achei que foi bem construído, e acho que eu gostaria muito de ter pensado em uma história dessa para poder escrevê-la, é bastante inteligente até.
Para quem gosta de livros tranquilos mas que tem uma pegada de mistério, com certeza eu indico "Temporada de Acidentes".

malu 11/09/2020

É um livro que tem tudo pra ser muito bom, tem uma história interessante que te prende e tudo mais, mas a escritora meio que se perdeu nele. Criou um romance super nada a ver e o final ficou extremamente vago. Comecei apaixonada e terminei decepcionada.

Brenda Santina 09/09/2020

Li achando que seria uma coisa, quando vi foi outra e o mistério não foi explicado

Aimeelivros 31/08/2020

Temporada de Acidentes – Moira Fowley-Doyle
“É a temporada de acidentes: acontece todos os anos na mesma época. Um período em que ossos quebrados, cortes e hematomas são frequentes”.

Inexplicavelmente em outubro, a família de Cara passa pela temporada de acidentes. Cortes, topadas em móveis e até morte podem acontecer nesse período. Além de evitar os acidentes, Cara tenta desvendar um mistério.

“— Olá? — chamo, e me sinto uma daquelas garotas dos filmes de terror que fazem a plateia do cinema gritar com a tela, mandando-as fugir. Meu coração dispara.
— Elsie?
Tenho a impressão de ouvir um ruído baixo vindo dos arbustos do outro lado da clareira. No mais, um silêncio arrepiante toma conta do bosque. Não ouço o estalido das folhas nem o curso do rio atrás de mim.
— Olá? — repito.
Ando pé ante pé em direção aos arbustos. As folhas farfalham conforme eu avanço.
— Elsie?
Chego ainda mais perto, afastando os galhos rapidamente, como se estivesse arrancando um esparadrapo. Não vejo nada. Nada, exceto algo que parece uma caixinha escondida entre a vegetação”.

Sei o motivo de algumas pessoas não terem gostado muito desse livro. Alguns pontos ficam em aberto, tipo os acidentes eram coincidência, ou realmente havia algo sobrenatural? E é exatamente por esse motivo que eu adorei esse livro.
Pela sinopse imaginei que seria algo totalmente diferente do que um YA sobrenatural. Certamente o título acaba chamando muito a atenção, mas a história acaba abordando muitos outros temas além da temida época de acontecimentos inexplicáveis.
Os elementos sobrenaturais inseridos me agradam muito e quando são apresentados na história eles não possuem uma explicação, assim como muitas coisas que acontecem na nossa vida. O universo querendo passar uma mensagem, inferno astral, assombração...muitas coisas não têm explicação e porque não trabalhar isso em um livro?
A protagonista é muito bem construída e possui suas responsabilidades e na primeira oportunidade, ela se esquiva e entra de cabeça em uma aventura. Os personagens secundários são muito interessantes, cada um enfrenta um problema e pra mim eles podiam ter sido mais explorados.
O mistério/plot de Temporada de Acidentes não é nada do tipo “ooowwww” e sim algo previsível. O diferencial nesta história são os elementos fantástico e a maneira que a autora trabalhou com eles.

Suenia 23/08/2020

Surreal demais? Talvez. Mas eu me envolvi muito com esse livro, e achei o final fantástico. Só tirei um pouquinho da nota pq achei problemático 4 adolescentes ficarem bebendo e fumando o tempo todo.

biana 11/08/2020

assim...
assim, ele não tem uma história grandiosa e nem um final bombástico, ele é considerado uma leitura ruim pra muita gente, mas o porquê me fez favoritar ele foi por ele ter sido um dos primeiros livros que li, é mais por memória afetiva, e tem porque ele é muito brisado, enquanto eu lia ele parecia que eu tinha fumado maconha e estava só flutuando