Simão Pedro: E os primeiros Cristãos

Simão Pedro: E os primeiros Cristãos Léa Caruso...

Resenhas - Simão Pedro: E os primeiros Cristãos

Berenice.Thais 29/04/2023

Esse livro fala um pouco sobre como o evangelho do Deus único chegou a Roma através de um dos apóstolos de Cristo e como foi os horrores das perseguições que infelizmente ainda ocorrem até hoje em alguns países

Mota 17/01/2023

PRIMEIRO CRISTÃO
Mostra os primeiros cristãos evangelização após a vida de Cristo, alguns romanos, o principal evangelizador Pedro Simão, vale a pena ler!

Tati 08/02/2022

Uma linda lição dos primeiros cristãos
O livro nós trás os acontecimentos lago após o incêndio de Roma e a morte do Apóstolo Paulo.
É uma leitura linda, ver como os cristãos eram perseguidos e sua fé pela Boa Nova. Um livro não só de leitura,mas também de estudos.

Soler 19/06/2020

Tempos de aprendizado
Livro que conta a trajetória do Pedro após a morte de Jesus. Tudo aprendizado, mas muita dor e fardo. Não foi fácil pro Pedro que já havia sido outras bases da História anterior, ficar marcado como o que negou. Mas tudo é perfeito, e num tempo distante ele fez muitas coisas também. O compreendo e o sinto. Não dei spoiler, pois não tem no livro. Não é mais hora de insistir no sofrimento. Nova fase chega a cada dia, rompendo os véus, como fendas na bolha desta realidade. Para vivermos a próxima realidade, que sempre esteve aqui. Além deste ciclo fechado de carma e aprendizados da maneira mais difícil e cada vez menos necessária. Já está aí. É só a paciência de observar a si mesmo e ao processo. Sim, com amor. Recomendo a leitura.

Silvinha.Araujo 14/02/2018

??????
Finalizada hoje dia 14/02/18 a leitura do livro
Simão Pedro e os primeiros cristãos
Psicografia de Léa Caruso
Pelo Espírito José

Que livro é esse minha gente, que história mais bela onde você sente o amor verdadeiro de quem segue Cristo..
A história nos relata a entrega de Simão Pedro, que buscava ajudar a todos, nessa história não é necessário a pessoa ir atrás ele mesmo ia. Na antiga e cruel Roma onde quem não adorasse aos Deuses Romanos era sacrificados por acreditar que em Cristo, numa doutrina onde somente pedia que AME SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
Como as pessoas eram más e sem piedade alguma.
A humildade fortalece, e sua caridade é pura e genuína.
Mostram os primeiros cristãos que acreditavam em Cristo e que tiveram suas vidas modificadas. Como Saturnina que se entregou aos romanos, para mostrar que era e foi uma verdadeira Cristã.

Trechos Destacados:

* A vida é um soprar de vento e ninguém fica imune a morte. Então, por que não partimos dessa vida sabendo que só o amor pode nos salvar?
* Aliás, Jesus nos dizia sempre, que cada ser traz, dentro de si mesmo, uma centelha divina.
* Jesus nos ensina que o amor é o frasco milagroso que poderá trazer felicidade eterna.
* Mas precisamos, com o amor que aprendemos a sentir, auxiliar o necessitado, não só com moedas da época, conforme nossas possibilidades, mas também com palavras, conselhos, com os ensinamentos da Boa Nova.
* É necessário fazer o bem sempre, porque há uma lei que retorna para nós o que fizemos ao outro.
* Quando estamos dispostos a fazer o bem, a oportunidade sempre aparece e as soluções se criam por si só. É Deus que rege esse Universo e está presente sempre, direcionando todas as nossas boas ações.
* Amar não é fácil e está além do desejo e da sedução. É necessário cultivar essa planta delicada que, por vezes, quer apresentar fortes ramos, que querem sufocar e precisamos extrair.
* Mas o julgamento só cabe ao próprio julgado. Devemos, sim, olhar para dentro de nós e vermos o que em nós está errado, para podermos melhorar. Somos realmente, ainda, seres rudes é impolidos.
* As dores que sentimos no corpo geralmente são do Espírito e passageiras, o pior é que quando carregamos na alma a decepção, não pelos outros, mas por nós mesmos, no momento em que caímos, agindo contra a lei de amor. Se não largarmos o que está errado em nós, podemos nos perder na angústia e no desespero. Grande parte de nós não se corrige, é arredia à melhora, está sempre fugindo da própria transformação, mesmo sabendo que somos Espíritos imortais.
* O que é a vida, afinal, se não a companhia do amor, a nos revelar que Deus é presença diária em todos os nossos momentos?
* Temos que compreender as pessoas, não odiar o inimigo, perdoa sempre, todavia o mais importante para que tudo isso se concretize é olharmos para dentro de nós e verificarmos o que devemos mudar.
* A felicidade está sempre aqui, em nosso íntimo, aguardando para ser descoberta. Ela é o equilíbrio e a harmonia sublime, e, com ela, encontramos a paz ao fim do caminho, onde nos espera a mais elevada revelação: um mundo cheio de surpresas de amor.

Dois parágrafos que muito gostei:

" Mas o perdão faz parte daquele que sabe amar. Se não perdoamos , é porque ainda não compreendemos o verdadeiro legado de nosso Mestre. A vida pode se nos apresentar uma estrada longa e difícil, contudo é um grande trajeto de aprendizado. Na caminho, encontramos amigos, mas também desafetos, que devemos aprender a amar. "

" Todos devem saber que o mundo, um dia, será um mundo melhor, quando aceitarem fazer sua reforma interior, quando o ser humano não mais tirar a vida de alguém, quando souber perdoar e amar a todos como irmãos!

Lições que ficam:
O amor verdadeiro é sublime e vence barreiras.
Saiba perdoar e aceitar as coisas como são.
Perdoe! Seja humilde.
Ame seu próximo, esqueça desavenças.
Não guarde mágoas.
Faça a caridade! Fazer o bem sem olhar a quem!

Super indico essa linda obra, em uma época que era mais dolorosa que nos dias atuais.

Bela Obra! Gratidão Amauri Santos pela doação e por tão bela obra!!!

Beijos de luz amores ,???

Rayanne.Gois 01/02/2016

Emocionante!
Não consigo pensar em mais nada para escrever além de que o final foi lindo! Como os primeiros cristãos sofreram por amor à Jesus, e como, no plano espiritual eles foram recebidos com alegria! Só tenho vontade de chorar e agradecer a Deus pela oportunidade de ter lido este livro cujo ensinamento é tão profundo! Este livro com certeza me deixou marcas boas que ficarão para sempre no meu inconsciente. Emocionante! Recomendo a leitura. "Ave Cristo!"