The Two Minute Rule

The Two Minute Rule Robert Crais

Resenhas - A Regra dos Dois Minutos

Audrey.Louise 07/05/2022

Comecei esse livro sem muitas expectativas e, de fato, o início não foi muito empolgante. Era, simplesmente, uma história de mistério que não parecia nada demais. Porém, quando fui chegando mais pra metade, o suspense se mostrou muito mais interessante. Não esperava esse final. Tipo, como assim?? Eu tinha certeza de tudo que estava acontecendo, sabia quem era o vilão e, do nada, tudo que eu sabia já não era mais a verdade. E pior, foi chegando pro final e eu só pensava: tanto problema e só faltam 10 páginas, e agora? Ele vai morrer? Ele vai preso? O assassino vai se safar? Como? Como? Como? Mas, deu tudo certo. O final conseguiu tirar todas as dúvidas, não ficou nenhuma ponta solta. Conseguiu, ainda, ter um pouco de romance o que, pra mim, é essencial.

Johny 19/11/2015

Muito Bom!
O livro foi muito bom. Muita ação, e uma verdadeira investigação atrás do verdadeiro suspeito. Muito bom. Digno de uma releitura.

Clio0 20/01/2012

Max é um criminoso bonzinho e azarado que consegue a ajuda de uma bela ex-agente do FBI para destruir uma perigosa rede de corrupção entre policiais.

Parece chamada de comédia, mas não é.

A trama é até bem interessante já que raramente temos a oportunidade de acompanhar um protagonista que não apenas é um ex-criminoso, como volta e meia ainda pensa que a ilegalidade é mais prática que seu oposto.

Controverso, claro, porém é exatamente o que chama a atenção - a proposta de colocar na trama situações que são consideradas tremendamente repreensíveis nas mãos de um ex-presidiário e recorrentes no cotidiano de qualquer personagem policial anti-herói.

O livro todo é bem escrito e o autor surpreende no estilo de algumas passagens. Infelizmente, o enredo é fraco e previsível o que faz com que esse mistério policial fique um tanto monótono após a metade.

Ainda assim, se tiver a chance, dê uma olhada. Livros com ideias inusitadas merecem uma chance.