Estevão, o desconectado

Estevão, o desconectado Vivian Saad

Resenhas - Estevão, o desconectado

oariellucas 19/12/2021

MUITO BOM
Uma mensagem muito boa pra criação das crianças de hoje em dia sobre ficar com a cara nas telinhaa o tempo todo e ver o tempo passar e achei a tipografia e ilistta ao muito fofa

Na Literatura Selvagem 26/10/2017

A criança [des]conectada...
Recebi em parceria com a Editora Hyria a obra Estêvão, o desconectado, da autora Vivian Saad. Trata-se de um livro infanto-juvenil que acaba sendo uma boa reflexão para os leitores adultos, principalmente àqueles que tem filhos pequenos nessa era de tecnologia e modernidade.

Estêvão chorava bastante quando ainda era um bebezinho, e a fim de poupar os ouvidos, seus pais tiveram a ideia de presentear o pequeno com um tablet. Sendo assim, ele passou a se entreter com aquele aparato tecnológico e parou de chorar e irritar seus pais... Ao se deparar com o 'mundo' que o tablet lhe desvelava, ao mesmo tempo Estêvão 'perdia' de enxergar o que o mundo ao redor lhe proporcionava. Os jogos eletrônicos do aparelho vidravam os olhos do menino, e ele acabava se desconectando de tão conectado que estava ao tablet...

leia mais em

site: https://torporniilista.blogspot.com.br/2017/07/estevao-o-desconectado.html

Poesia na Alma 02/02/2016

Resenha
A editora Hyria é especializada em livros acadêmicos, mas resolveu ampliar o catálogo e o público leitor. E esta é a primeira resenha em parceria com a editora no Poesia na alma, e Estevão, o desconectado, de Vivian Saad, foi uma obra que apreciei bastante. Do cuidado editorial ao enredo e ilustrações o livro não deixa a desejar.

Estevão ganhou um tablete ainda bebê e cresceu conectado ao mundo virtual, porém, desconectado do convívio humano. Quanto mais velho ficava, perdia de enxergar a vida que passava, como um simples passarinho que botou um ovo na cabeça do Estevão.

É um livro curto, para o público infantil, mas como educadora e com algum tempo de experiência, ouso em dizer que também para os pais. A realidade de Estevão não está muito longe de muitas crianças e adolescentes que conheci no âmbito educacional.

A linguagem é simples e repleta de musicalidade, o que pode facilitar um trabalho artístico com crianças. A autora é Bacharel em Desing Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e ilustradora premiada. Como profissional da educação, apreciei a obra e recomendo esse livro para crianças, pais, contadores de história e educadores.

Por Lilian Farias

site: http://www.poesianaalma.com.br/2016/02/resenha-estevao-o-desconectado.html