Recortes de um País Moribundo

Recortes de um País Moribundo Teresa Durães

Resenhas - Recortes de um País Moribundo

ViagensdePapel 16/11/2016

Avaliação: 2,5/5

As 188 páginas do livro "Recortes de um país moribundo" com certeza foram a mais complexas que já li nos últimos tempos. Teresa Durães narra a realidade vivida por nossos conterrâneos portugueses na época da ditadura a qual o país sobreviveu. Na época, a escritora estava dando seu alô ao mundo. Ela não viveu essa história, mas através de seus familiares pode conhecer mais do passado que abalou Portugal.

Portugal é descrito como um país que não sabe onde é o seu lugar, perdido por entre todos os outros países europeus e deixado às margens para se autodescobrir. Segundo a própria sinopse do livro, diz que "uma mulher do fim da década de 60 que não sentiu a ditadura nem lutou pela democracia. Um país que não resolve a si mesmo. Os recortes de épocas de ambos até aos dias de hoje, uma viagem íntima da sua vida."

A população encontrava-se perdida, não sabiam o que fazer. Que atitudes tomar. Não tinham um líder que falasse por eles. É impossível ler as descrições de Teresa e nãos a comparar com a nossa nação e atual situação política.

Além dos problemas políticos que o país atravessava, os problemas econômicos também começam a avançar. A inflação havia disparado, as demissões em massa começaram a aparecer e como sempre, quem mais sofria com isso, era o povo.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/03/31/resenha-recortes-de-um-pais-moribundo-de-teresa-duraes/