Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


330 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Denise 24/04/2022

Love - a história de Lisey
Não é dos meus preferidos do King, e tem uma atmosfera bem angustiante desde o início. Aliás, foi um livro difícil de conseguir pegar o embalo da leitura, as gírias (linguagem do amor) deles por vezes me deixou irritada, porém lá pela metade comecei a melhorar o ritmo da leitura, e ficar mais parecido com o ritmo que eu leio os outros livros dele. Achei curioso ser um dos livros favoritos do autor, e considerado mais íntimo. Acho que a leitura vale muito a pena, especialmente se você já é fã e já leu outras obras dele.
comentários(0)comente



Luciane.Baruffi 24/04/2022

Valeu a leitura
No início o livro é bastante monótono e não se entende ao certo onde a história vai dar. Ficabtudo meio no ar. Aos poucos as personagens vão tomando forma, o enredo fica mais interessante e a leitura consegue te prender.

A história tem personagens complexos, envolve situações de abuso e transtorno psicológicos, ao mesmo tempo que aborda a existência de mundos paralelos e viagem entre eles.

No entanto, não deixa de ser uma história que fala do amor de um casal unido, cúmplice, de sua trajetória juntos e como foi a história de Lisey após a morte do marido.
comentários(0)comente



Jussara 20/04/2022

Acho q é a melhor e estranha história de amor q eu já li, mas é linda e tem lá sua parcela de suspense
comentários(0)comente



Leticia.Queiroz 20/04/2022

"fala sobre a fonte da criatividade...
...as tentações da loucura e a linguagem secreta do amor". O coração chega ficou apertado no final; tinha tempo que não me sentia perdida no fim de uma história. Triste do início ao fim, e envolvente a partir do capítulo 6 da parte 2. Dá pra sentir a importância dessa história para S.K.
comentários(0)comente



FRAN329 18/04/2022

LOVE A História de Lisey
Publicado pela primeira vez em 2006, "LOVE" nos traz de volta a Castle Rock, no Maine, onde já foi cenário de outros clássicos de Stephen King, como "CUJO", "A ZONA MORTA"”etc., e conta a história de Lisey Landon, uma mulher de meia idade, viúva, decidida a enfrentar seus medos e continuar vivendo sua vida com a ajuda de suas quatro irmãs. Dois anos após a morte de seu marido, o escritor de sucesso Scott Landon, o qual havia deixado um tesouro literário em seu escritório; capaz de atrair curiosos em busca de algo inédito de sua autoria. um amontoado de obras que para Lisey parecia nunca ter fim, mas, sem saber que o tempo que passara naquele local com a ajuda de sua irmã mais velha Amanda coelhinha, a qual havia passado por sérios problemas psicológicos e, que tinha algo em comum com a infância de Scott, passaram a reviver lembranças felizes e momentos de terror, seguido de perseguições e descobertas que fizeram Lisey tornar-se uma mulher corajosa a ponto de ir a lugares sombrios em busca de sobrevivência.

Gostei muito desse livro. Classifiquei como favorito do ano, pois foi minha nona leitura de 2022. Perfeito!

Meu personagem favorito foi Scott Landon, que mesmo sem vida, esteve presente nas memorias de Lisey.
comentários(0)comente



lara 07/04/2022

love
vi muitas criticas negativas desse livro mas eu nao mudaria absolutamente NADA
é simplesmente perfeito, a relação dos dois é incrivel e detalhada, voce se sente dentro do relacionamento deles
stephen king nunc decepciona
comentários(0)comente



Tamara.Monteiro 02/04/2022

Muito confuso...
Uma leitura que eu tinha expectativas de ser melhor, principalmente por ser uma das favoritas do próprio autor. Mas, em inúmeros momentos, achei sem pé nem cabeça...
comentários(0)comente



Denise 02/04/2022

Para quem ama mistério e um pouco de suspense....
O livro conta a história de Lisey, uma esposa de um escritor muito famoso. Mesmo após 2 anos da morte de seu marido Lisey ainda não se desfez dos muitos escritos que ele possui e sempre tendo que conviver com pessoas incoveniente que deseja a qualquer custo os escritos que o marido pode vir a ter deixado. Além disso Lisey, recebe de seu marido um bool, mesmo após sua morte, uma espécie de caça ao tesouro. Confesso que não o meu tipo preferido de livro, mas para quem ama um pouco de suspense e mistério vai curtir muito.
comentários(0)comente



Flávia Menezes 31/03/2022

QUANDO O ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE CHEGA.
?Love: A história de Lisey?, escrita pelo mestre Stephen King, e publicada em 2006, é uma das histórias mais importantes da vida do escritor. Não porque seja autobiográfico, mas porque sua ideia surgiu em 2000, quando ele foi internado com uma grave pneumonia, e por pouco, não deixou esse mundo. Em sua volta para a casa, ele descobre que sua esposa, Tabitha King, limpou todo o seu escritório, o que o fez perceber o quão grave foi o seu quadro clínico, e como foi difícil para ela lidar com essa situação. E foi aí que a ideia para esse livro surgiu.

Segundo o próprio autor, essa é uma história sobre casamento, sobre a coragem de lutar por quem se ama, sobre traumas, mas também sobre o luto. E por trás de todo o mundo de fantasia sobrenatural criado por King, são exatamente esses os elementos que iremos encontrar.

Esse não é um livro como os demais escritos pelo mestre, e nem posso dizer que não houve momentos em que me senti exausta com a leitura. A narrativa é bem lenta em alguns momentos, e há instantes em que o suspense é mantido por tanto tempo, que não posso dizer que me senti presa à história todo tempo. Mas, mesmo assim, não senti vontade de desistir. 

Se me permite, uma dica que eu dou para enfrentar essas leituras mais difíceis é: faça uma leitura conjunta. Ter tido mais duas pessoas comigo (e aqui aproveito para agradecer toda a parceria que tive da Dani e do Elcimar!??), me ajudou muito a me empolgar mais com a escrita. Compartilhar ideias e impressões me ajudou muito a mergulhar de cabeça em toda a loucura, sem pensar em mais nada, e só sentir toda a intensidade que esse livro possui.

Um pequeno parênteses que faço, é que, para mim, um dos maiores ?bool? ou ?didiva? dessa história (termos usados no livro, para indicar que as pistas levariam a um prêmio), é que a Tabitha ajudou a escrever essa história, porém não quis receber qualquer crédito por ela. Loucura ou não, confesso que em alguns momentos, a narrativa me lembrou muito a escrita da Tabitha, porém, é só uma impressão minha, e se existe ou não algo de verdade nisso, acho que não vem muito ao caso.

Algumas coisas me marcaram bastante nessa história, e uma delas é toda a simbologia por trás do que foi escrito. Esse mundo paralelo para o qual somos transportados durante a leitura, é bastante significativo, e só me fez pensar no quanto, em momentos realmente difíceis, todos nós temos o nosso lugar seguro para o qual recorrer. É claro que em se tratando do mestre King, esse lugar não é só seguro, e o mestre acrescentou uma boa dose de perigo e muito horror. O que torna tudo ainda mais fascinante.

Outro ponto que me deixa bastante tocada, é sobre como é real o fato de nos ligarmos as pessoas quando passamos por situações semelhantes. É algo que nos conecta uns aos outros, porque compreendemos a dor do outro, e o quanto essa ?coisa-ruim? pode nos consumir de uma forma que o nosso eu verdadeiro parece nem estar mais lá. É tocante, é real, e emociona bastante.

Para mim, a história por trás da história, é que Lisey precisa criar todo esse universo de perigo, de loucura, para dar conta do luto e da dificuldade de encarar um mundo onde o homem que ela ama, não faz mais parte. Lidar com essa ausência, sabemos bem que não é nada fácil. E por isso, senti muito como se por trás de todas as metáforas, houvesse uma mulher que está sofrendo pela perda do homem que ela tanto amava, e precisa de qualquer coisa na qual possa se agarrar, para dar conta do vazio insuportável que ele deixou.

Essa não é uma história fácil de ser lida. E sua narrativa não é nada ágil, muito pelo contrário. Mas se você estiver disposto(a) a dar uma chance para compreender a forma como o escritor lidou com esse pensamento assustador, tenho certeza de que você vai encontrar uma história que vai te sensibilizar muito, e te fazer pensar sobre a verdadeira conexão que fazemos com outro ser humano, a ponto de nos comprometermos a estar ao lado dele na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe.

Obrigada pelas lições, King. Foi o livro mais louco que eu já li nessa vida, mas a mensagem final, realmente fez valer muito a pena.
hiqueamon 31/03/2022minha estante
Tô pra ler esse livro faz um tempo, mas decidi ler Mr. Mercedes primeiro


Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Henrique, Mr Mercedes é ótimo. Só vai te ocupar um pouco mais, porque é uma trilogia. Mas depois, acho que vai ser uma mudança de estilo bem bacana, dos livros do King. Espero que você tenha uma boa experiência com esse também ??


hiqueamon 31/03/2022minha estante
Tô curtindo muito!

Queria começar o Love, mas vi um pessoal reclamando desse ritmo lento e meio cansativo, daí dei uma leve desanimada...


Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Aaaah, Henrique. Que pena que não deu pra ler com a gente. Porque fazer leitura conjunta me ajudou muito a enfrentar esse ritmo lento. E no final, acabei gostando.


Gisele 31/03/2022minha estante
Amei a resenha!


Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Muito obrigada, Gisele! ??


Andrea 31/03/2022minha estante
Abandonei esse livro há anos. Preciso retomar


Elcimar.Matos 31/03/2022minha estante
Resenha perfeita como sempre! ??


Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Andrea, não desiste não. Vale a pena no final. ???


Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Elcimar? ??????


Dhewyd 01/04/2022minha estante
Poxaa queria fazer leitura conjunta também rsrs


Flávia Menezes 01/04/2022minha estante
Dhewyd, vc já leu Sob a Redoma? Vamos começar daqui a umas 3 semanas?.


Dhewyd 01/04/2022minha estante
Esse não li... vou vê se consigo o livro aí lhe aviso.


Flávia Menezes 01/04/2022minha estante
Tá certo! Fico te aguardando! ?


Dani 01/04/2022minha estante
Arrasou na resenha, linda!!! Como sempre!


Flávia Menezes 01/04/2022minha estante
Oooooo Dani!!! Obrigada!!! E obrigada por ter sido minha parceira nessa leitura!! ???


PauloLeal 18/04/2022minha estante
Costumo ler no Kindle, até li os dois primeiros capítulos por não aguentar de vontade. Mas esse eu comprei o livro físico, pois quero ter o prazer de ler com ele nas mãos.



Nilo10 02/02/2024minha estante
Baita resenha! Irei começar esse hoje. Espero gostar bastante.


Flávia Menezes 02/02/2024minha estante
Nilo, muito obrigada!
Esse livro é bem diferente de tudo o que li dele (King), mas tem muita carga emocional, porque foi uma escrita bem pessoal da parte dele, pelo momento que ele viveu e o fez escrever essa história.
Ficarei atenta acompanhando suas impressões. Boa leitura!




Elcimar.Matos 31/03/2022

O LIVRO MAIS ÍNTIMO DE KING.
Dois anos após a morte do marido e escritor Scott Landon, Lisey Landon decide colocar os manuscritos dele em ordem, afinal ele era um escritor famoso e muitos "caçacatras" querem o trabalho inédito deixado por ele, mas ela recusa todas as ofertas. Quando recebe uma ligação de um "Rei dos caçacatras" denominado Zack McCool que diz que ela deve entregar os manuscritos ou sofrer as consequências, ela começa a se esforçar para organizar o escritório de seu marido.

Casados por 25 anos, os dois compartilhavam uma intimidade profunda e assustadora, logo no início da relação, Lisey descobriu de onde Scott tirava suas ideias, um lugar capaz de curá-lo ou destruí-lo chamado Boo'ya Moon, esse local de alguma forma inexplicável, fica em uma outra dimensão, universo paralelo ou apenas sua imaginação???

Ao meu ver o Boo'ya Moon de Scott é um lugar criado pelo seu subconsciente e imaginação totalmente fértil com seu lado de luz, quando é dia, está sempre lindo, florido e cheiros dóceis... E o seu lado negro e obscuro, quando é noite, esse lugar se torna extremamente frio, perigoso e tem monstros à espreita.

"Sou louco. Tenho delírios e visões. A única diferença é que eu os coloco no papel. Coloco todos no papel, e as pessoas me pagam para lê-los".

Scott tem um passado muito triste, o seu pai era violento com ele e seu irmão, Scott luta contra os traumas de infância, com a lembrança do irmão querido que o protegia sempre que podia dos ataques do pai, e apesar de tudo, ele compreendia o que acontecia com o pai e o amava.

O começo foi bem lento e diferente do habitual do King, vemos isso logo de cara e suspeitamos que teve ajuda ou mão de Tabitha principalmente nesse começo.

Por meio de flashbacks conhecemos as intimidades do casal, o amor e suas gírias, algumas que dificultaram o meu entendimento e ficou confuso algumas vezes, mas foi ficando cada vez mais claro ao decorrer do livro e a leitura conjunta que fiz com a Flavia e Daniele, que me ajudaram a fazer essa experiência ser incrível.

Essa é uma das obras preferidas e uma parcela da vida do próprio King, me faz pensar que a Tabitha, sua esposa também é a luz de King assim como Lisey é a de Scott, sobre a forma que ele tem suas ideais e escreve seus livros, sobre o seu passado e vivências, quem é fã do King sabe que ele teve uma fase da vida muito difícil... um livro mais íntimo que me fez conhecê-lo um pouco mais, e apesar do começo pouco fluído, esse livro se tornou especial para mim e me marcou, favoritado!
Flávia Menezes 31/03/2022minha estante
Aaaah que resenha linda!!! Fiquei mais encantada ainda de ver sua resenha e relembrar a história! Amei a resenha, e que ótimo ter feito parte dessa experiência!! Espero que a primeira de muitas! ???


Elcimar.Matos 31/03/2022minha estante
obrigado rainha, com certeza terá mais! ?


FádioDS 31/03/2022minha estante
Rapaz ...vc poca nas resenhas. Top.


Elcimar.Matos 31/03/2022minha estante
obrigado amigo!


Dani 31/03/2022minha estante
Ficou show!!!! Também amei essa experiência de ler com vocês? vocês ressaltaram muitas parte que eu estava deixando passar!!!


Elcimar.Matos 31/03/2022minha estante
ansioso para próxima, Dani! ?


Stephanie.Dolavale 03/10/2023minha estante
Eu comecei a ler e fiquei confusa na leitura ?


Elcimar.Matos 04/10/2023minha estante
é um livro realmente um pouco confuso, principalmente no começo, é preciso analisar alguns pontos de vista e explorar cada ângulo, como eu fiz uma leitura coletiva qnd li ele, foi mais tranquilo, mas ainda sim um pouco confuso.




Roberto.Vasconcelos 31/03/2022

Lisey , Scott e eu : agora somos três
Admito que o começo foi um pouco difícil mas depois tudo encaixou na minha cabeça de uma forma tão bonita. O carinho que senti enquanto lia foi maior do que posso expressar e fiquei triste vendo que estava acabando. Não tenho dúvidas que irei reler este livro futuramente e que ele me deu momentos maravilhosos , essa história é muito diferente do estilo do king ainda mantendo um traço de sobrenatural. Mas aqui o mais importante é o sentimento... Não terror ou medo mas , o luto e o amor.
Aqueles que porventura se atreverem a ler , dêem uma chance e deixem que a historia toque em seus corações..
ESPANE: ENGATILHE SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO
comentários(0)comente



Dayanne Porto 24/03/2022

Um belo terror
Love, a história de Lisey fala basicamente sobre a relação da Lisey com o Scott, seu falecido marido que era um escritor famoso, e os desdobramentos desse casamento e dessa morte.

O horror no livro é muito bom, muito real, de dar frio na espinha mesmo. Em um determinado momento tive que parar de ler por uns minutos porque estava imersa demais e me sentindo ameaçada (sério mesmo hahahah).

O casamento dos dois é retratado de uma forma muito real também. Não parece nem um pouco forçado ou "relacionamento de livro", é muito normal, como qualquer casal que se ame e confie um no outro.

O King misturou o real com o fantástico de forma genial, como sempre faz. Excelente livro.

P.S. demora um pouco pra se acostumar com o vocabulário que a Lisey usa, mas logo acostuma.
comentários(0)comente



Matheus938 11/03/2022

ESPANE, babyluv: Engatilhe Sempre Que Necessário
King mais uma vez conseguiu me fisgar. Numa narrativa que mistura o presente e passado, conheço a história de Scott Landon e sua espoca Lisey, que tem que conviver com fantasmas do passado que ficaram além da rouxidão após a morte do marido. Não recomendo "Love" para qualquer um. Tem que ter uma coleção de leituras mais ampla do King para conseguir se envolver. Gostei muito do lado fantasioso da história, mas ainda mais do drama familiar e do suspense psicológico que se instaura logo após metade do livro. O garoto espichado e Booya Moon ficará por um bom tempo na minha mente.
comentários(0)comente



Mila.Maluka 10/03/2022

FRUSTRADA!!!
É assim que me sinto. Uma capa tão bonita, um título tão interessante, e eu imaginando ser o melhor livro de Stephen King.

Pelo contrário! Achei a história muito confusa, demorei quase 400 páginas pra pegar o nexo da trama e, sinceramente, não gostei.

Conforme mencionado várias vezes neste livro, parece que a história saiu "DO RABO DO CACHORRO!"
comentários(0)comente



Mariana Eleutério 26/02/2022

Engatilhe Sempre que Parecer Necessário
Foi uma experiência confusa, arrebatadora e não irei mentir, surpreendente (para o lado positivo). Sempre me surpreendo por gostar dos livros de King e já não posso mais entender o porquê. Acho que não é absolutamente meu livro favorito dele, porém sem duvidas está no pódio. Preferi mil vezes a muitos clássicos... Bom, o que posso dizer? É uma linda história de amor no final das contas. Sinto falta dessa conexão dos dois aqui de casa.
comentários(0)comente



330 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR