Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Luiz.Goulart 02/06/2022

Uma viagem psicodélica de King?
36º livro de King que li e onde ele nos empurra 680 desnecessárias páginas (podia ter cortado metade) de uma história de amor entremeada de um tipo de viagem por psicotrópico. Temos aqui um escritor dominado pelos seus demônios e cujo amor da esposa é um tipo de salvação. Após ler o livro, assisti à série da Apple TV com Julianne Moore e Clive Owen com cenas violentíssimas e chega a ser mais “doida” do que o livro. Os vilões, o psicopata Dooley e o fantasmagórico Rapaz Espichado não são assustadores ou carismáticos suficientes para carregar o antagonismo da história. Lembrando tantos personagens assustadores já criados por King, o mestre aqui ficou devendo. Dois vilões que não valem meio.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7593925713444676474

29/05/2022

Achei o livro muito parado no início e a história não te prende. Melhora no final do livro mas esse livro achei bem abaixo do nível king
Edson 03/09/2022minha estante
Eu amei esse livro! Um dos melhores King da minha vida! Tá no meu Top 5, sem dúvida! Uma pena você não ter gostado!

Letícia 29/05/2022

Dor e sofrimento
Foi difícil, foi emocional, triste, pesado e desolador.
Mas foi um jeito muito tocante de falar de luto, suas fases e o impacto em quem fica.

ToniBooks 27/05/2022

O Stephen não precisaria escrever este livro
Já cogitei várias hipóteses para o desagrado que a leitura de "Love - A História de Lisey" me causou: posso estar enlouquecendo; talvez seja uma obra propositadamente hermética; o autor permitiu que outra pessoa - menos talentosa - escrevesse esta obra; SK teria sido tomado por um fluxo de consciência à moda de Nietzsche. Mas o fato é que o livro, em minha opinião, é muuuuuito ruim. Um enredo confuso, com personagens desfigurados. Tudo se passa num vai e vem desconexo, onde não se sabe para que lado vai o narrador. Não há grandes conflitos nem pontos de viradas claros. Enfim, uma bagunça transportada para mais de quinhentas páginas de papel. A única virtude que percebo na obra em comento é a bela capa dessa edição de 2021, que fica bem na prateleira. Esse revez literário, porém, está longe de macular a genialidade de Stephen King.

Rafa 18/05/2022

Que confusão!
Que livro difícil e no fim chato,não gostei,não indico,pelo contrário,corram dessa bomba,pior livro que leio dele,e foi um grande esforço para terminar

Mi 16/05/2022

Loucura
Confesso que ainda estou processando tudo.
O livro começou bem confuso e não dava vontade de dar continuidade a leitura. Fui arrastando até melhorar um pouco e também por questão de curiosidade.
Tenho a impressão que tem muito do King em cada página ( me refiro a vida pessoal mesmo) e a Lisey é a Tabhi que conhece o pior do mestre e mesmo assim resolveu permanecer ao lado dele. Mesmo diante de muita loucura.
Fiquei confusa em muitos momentos sobre o que seria a DIDIVA. Ora eu entendia como automutilação, ora como sacrifício e por fim, como presente.
Livro fala sobre loucura, mundo paralelo, depressão, comunicação com quem já desencarnou.
Esse livro tem o seu valor. Porém, no meu ranking, ele tá entre os que menos gostei.

Driely 15/05/2022

Love - história de Lisey
É uma história difícil tanto de ler como em se manter concentrado nela. Confusa e bem difícil. A leitura era como um sonífero pra mim. Era só começar para ficar sonolenta.
Houve momentos que eu não fazia ideia de onde a protagonista estava, se estava lembrando o passado ou se estava conversando com Scott no presente, sozinha.
A relação do casal é estranha demais. A forma como ele foi criado pelo pai foi doentia.
E por falar em doente, o que foi Jim Dooley. Um fanático?
Não encontrei objetivo na história e nada que me faça recomendar a leitura.

Janis 12/05/2022

A melhor leitura que fiz em muito tempo
Esse livro me dominou completamente. Fiquei imersa. Completamente a mercê do autor. No começo fiquei fascinada, depois o fascínio se tornou angústia, e depois fascínio de novo. Algumas vezes pensei em abandonar o livro, pois certas cenas mexeram muito comigo. Fiquei muito incomodada. A escrita do King é tão forte que faz você se sentir na pele dos personagens, e isso nem sempre é bom. Mas vale a pena passar por cada cena dolorosa para encontrar o final grandioso do livro. Fazia muito tempo que eu não tinha uma leitura como essa. Tem um Q de Misery e um Q de Jogo Perigoso. Recomendo a leitura a todos.
Igor Almeida 12/05/2022minha estante
Grande King fazendo história como sempre ~D

Kah | @costurandoestrelas 09/05/2022

Acabei de terminar Love.
E preciso dizer quão incrível essa história é.
KING mais uma vez impressiona com uma história que parecia comum, até uma esposa em luto colocar para fora, todos os segredos e mistérios que acabou "esquecendo de propósito" durante os anos.

Inclusive, preciso dizer que já vi pessoas reclamando sobre esse livro, e tive um certo receio, mas preciso dizer que diferente de muitos livros por aí, essa história não pode ser devorada, ela precisa ser apreciada aos poucos.

Quem está com receio eu digo, apenas leia.
É uma história incrível demais para você não conhecer !

Thayane Andrade 09/05/2022

Não foi fácil ler esse livro, achei a leitura muito lenta e enrolada em algumas partes. Só quando já tava mais da metade do livro que começou a prender mais a minha atenção. Apesar disso achei a história em geral interessante e o desenvolvimento dos personagens foi bom. Esperava mais desse livro.
edisik 09/05/2022minha estante
Estou na mesma situação, que livro arrastado. Não está fácil terminar.

Thayane Andrade 09/05/2022minha estante
Sim, muito arrastado e enrolado, foi uma leitura difícil

Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/05/2022

Definitivamente não foi a minha melhor experiência de leitura, o livro é muito arrastado de uma maneira negativa eu como leito de S.K adoro o arrastado descritivo dos seus livros mas nesse não me agradou.
Mas nem tudo foi ruim, temos personagens intensos e interessantes, vemos como o amor pode libertar como aprisionar e os limites que ultrapassamos por aqueles que amamos.

@lipecelli 03/05/2022

Tudo na mesma !
Vigésimo livro do mestre que leio, como passou rápido?

Esse livro é muito bom mesmo, vou sentir falta de Boo?ya Moon ?

No mais, ?tudo na mesma? .

PauloLeal 02/05/2022

Merece tranquilamente 5 estrelas
Um livro complexo, difícil de ser resenhado ou explicado. Precisa ser lido, pois é a partir das recordações de Lisey( que viajam entre presente e passado) conhecemos um casamento movido pelo amor, mas também nos assustamos com os tormentos de Scott, que poderiam ser facilmente associados a uma doença mental. Enxerguei diversas metáforas, a perder de vista durante a leitura. Metáforas essas sobre limites da sanidade, sobre o que traumas de infância podem produzir para o futuro, sobre feridas que não cicatrizam, sobre a certeza de que mais dia menos dia ?aquela coisa vai nos alcançar e tomar o controle? do nosso pensamento e vamos sucumbir. Boo?ya Moon, pra mim, é isso. Um mundo onde cada um de nós se refugia e que tem ?nossas cores?, características e os nossos medos. Se nos entregarmos totalmente à tentação podemos sair da realidade, ou do estado de sanidade.

Denise 24/04/2022

Love - a história de Lisey
Não é dos meus preferidos do King, e tem uma atmosfera bem angustiante desde o início. Aliás, foi um livro difícil de conseguir pegar o embalo da leitura, as gírias (linguagem do amor) deles por vezes me deixou irritada, porém lá pela metade comecei a melhorar o ritmo da leitura, e ficar mais parecido com o ritmo que eu leio os outros livros dele. Achei curioso ser um dos livros favoritos do autor, e considerado mais íntimo. Acho que a leitura vale muito a pena, especialmente se você já é fã e já leu outras obras dele.