Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Kau 09/08/2022

"Não se arrependia do seu casamento, mas às vezes desejava sim nunca ter conhecido o marido perturbador e perturbado. Desejava ter conhecido alguma outra pessoa. Um pacato e gentil programador, por exemplo, um sujeito que ganhasse setenta mil por ano e que tivesse lhe dado três filhos. Dois meninos e uma menina, um já adulto e casado, dois ainda estudando. Porém, não foi aquela vida que ela encontrara. Ou pela qual fora encontrada."

I. Cristhini 05/08/2022

acho que fui com expectativas diferentes pro livro e por isso acabei me decepcionando um pouco, porém o livro poderia facilmente ter umas 200 páginas a menos, porém no fim me apeguei mais a história

Bruna 02/08/2022

Foi o livro mais difícil que li do Steven King. Ele levou sua imaginação ao máximo nesta história.

Senti muita dificuldade em me prender na leitura. Pois para começar entender o que está acontecendo precisava ler vários capítulos, além de todo o enredo fantástico ser extremamente "fora da casinha". Ele foi arrastado no começo e depois teve acontecimentos que foram de virar página.

Não é meu livro favorito dele e também não recomendo que um novo leitor desse autor inicie por essa obra.
Bia 20/09/2022minha estante
Eu que decidi começar a ler King com este livro ?

Karini.Couto 02/08/2022

Love - É amor, entrega, ação, emoção, aceitação .. e muito mais!

Mais uma vez..
Imenso prazer em revisitar uma das obras que mais amo do autor Stephen King. Pois é isso mesmo, já li na versão anterior e agora na nova edição com essa capa linda, publicada pela @editorasuma

Sobre Stephen King e suas obras:

Tem quem ache suas histórias peculiares, mas poucas ou quase nunca vi um autor tão completo, que mexe com as emoções e nos faz refletir sobre sentimentos, sensações, emoções, dramas familiares, psicológicos, dentre tantos outros temas.

Sobe o enredo:

Lisey está viúva há dois anos, mas ainda não superou a perda do marido. O autor foca na necessidade da Lisey explorar alguns papéis do marido que estão no escritório de sua casa. Scott tinha uma imaginação fértil, mas não era apenas por ser criativo e sim por uma questão de sobrevivência. Para fugir de tormentos pessoais, ele criou um mundo seu, repleto de peculiaridades que atendiam as suas necessidades.

O livro conta sobre as descobertas que Lisey vai fazendo sobre o marido após a sua morte, e com isso mostra que ela precisa repensar sobre quanto realmente conhecia Scott. A história tem uma linguagem própria, usada entre o casal, com palavras, apelidos e termos criados especialmente para tornar a atmosfera desse livro mais intimista.
A história tem um ar melancólico, não apenas por causa da viuvez de Lisey mas também pela história de vida de Scott.
O início é um pouco arrastado, mas no momento em que a investigação de Lisey inicia, torna-se impossível largar o livro

Conclusão:

Os fãs de Stephen King sabem que o autor tem uma escrita própria e singular que trabalha de forma magnífica o aspecto psicológico dos personagens, evocando a loucura, o ciúmes, a inveja e os inúmeros instintos humanos que possuímos guardados dentro de camadas e camadas de cordialidade e "normalidade". O livro é dividido em três grandes partes, onde o foco principal aponta para um determinado personagem.

Recentemente tivemos uma adaptação, considero uma das melhores do autor também, contando com atores incríveis. Recomendo que leiam o livro e assistam ao seriado.

site: www.alemdaspaginas.com.br
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Karini.Couto 02/08/2022

Love - É amor, entrega, ação, emoção, aceitação .. e muito mais!
Mais uma vez..

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ju Rocha 20/07/2022

O que dizer desse livro?
Ele foi bem devagar é difícil para mim, mesmo para os padrões King.
Dei nota 4 porque o final é surpreendente e me deixou triste, porque perder alguém que você ama sempre será a pior coisa é a pior sensação que podemos sentir.

SaCipher 16/07/2022

Love
Esse livro, confesso, que me fez refleti muito sobre amor pois primeiramente quando acabei de ler achei o livro não muito bom mas quando parei para refleti notei que o livro representa o amor de várias formas de diferente, não vou dar spoiler aqui então vou para por aqui e com certeza recomendo a leitura:3

Mas tem muitos gatilhos então melhor pesquisar um pouco mais antes de ler

anabi 04/07/2022

Esse é o segundo livro que leio do King e confesso que tive uma certa dificuldade com a escrita dele nessa história.
Para mim a história engrenou só na metade do livro.
Por esses motivos minha nota foi mais baixa.

Jana 03/07/2022

Foi o livro ,mais difícil que li ao longo de toda minha vida,nunca demorei tanto ao ler um livro.
Quase entrei em ressaca literária, mas não desisti.
Meu primeiro contato com o Autor e sua escrita, foi decepcionante.
Do início ao fim,sem contexto algum.
Elcimar.Matos 16/07/2022minha estante
Esse livro é muito difícil para quem não é leitor do King, tente outro livro do autor dnv ?

Jana 18/07/2022minha estante
Obrigada Elcimar.
Com certeza vou dar mais uma oportunidade ao king ??????

Elcimar.Matos 19/07/2022minha estante
O iluminado, A espera de um milagre e Joyland são bons para um começo ?

Jana 19/07/2022minha estante
Obrigada! Vou seguir teu conselho ?

Fernanda Barroso 25/06/2022

Resenha de @estantedatete
De onde vem a criatividade de um autor? Sonhos? Pensamentos? Qual a fonte de sua criatividade? Em "Love" temos a resposta de onde vinha as ideias de um autor. De Boo'ya Moon.

Quando Scott morreu, a única pessoa que sabia seu segredo e sobre sua infância era sua fiel e devota esposa, Lisey. Mas ela abafou por anos essas informações dolorosas e violentas. Até que se fez necessário mexer nas coisas de Scott, saber o que faria delas. E com isso, o inesperado acontece.

Ao mesmo tempo, ela começa uma caçada às memórias de Scott, afinal, ele parece ter deixado uma mensagem para ela, uma dica do fazer depois que ele se for e essa pode ser uma chance de ela se livrar do atual tormento. Mas viajar para o mundo secreto e criativo de Scoot pode ser tão perigoso quanto enfrentar as pessoas que desejam ter suas obras em mãos.

Com uma narração muito confusa de início, temos uma história longa e detalhada sobre Lisey e Scott, mas muito mais sobre a criatividade e as formas de vivenciá-la. Stephen King, conhecido mestre do terror, mostra, como sempre, que ele é capaz de criar uma história que vai muito além do medo, que mexe com o psicológico em um nível além. O que é real? O que é imaginação? Em cada capítulo nos perguntamos mais sobre isso. O quanto Lisey realmente sabe e o quanto ela imagina?

Com um desfecho que me surpreendeu, o livro foi bem lento, com momentos que tive vontade de desistir, mas que valeu a pena a espera e perseverança para descobrir o "mais" por trás de tudo o que antes parecia impossível de entender.

site: https://www.instagram.com/p/Cd3829jvuE3/

Tonco.books 23/06/2022

Vale a pena
Depois de ver muuuitas críticas negativas, hoje posso dizer que é uma leitura válida sim e muito boa.
Óbvio que poderia ter 200 páginas a menos, e foi exatamente esse o motivo por eu tirar 1 estrela, o início é muito lento, parado e confuso. É o primeiro livro que eu leio que tem fluxo de consciência e a forma como foi feita me deixou muito perdido e custou para fazer algum sentido (mas não desista!).
Mas, com o passar das páginas tudo vai fazendo sentido e a estória começa a tomar forma, fica mais fácil entender o que é presente, o que é passado e o que realmente está acontecendo que não seja apenas pensamentos.
O livro em si, como o próprio título diz, é uma grande história de amor, King conseguiu criar uma excelente obra sobre isso.

Gabrielly.Andrade 22/06/2022

Stephen King sempre incrível em suas obras, mas essa? Me pegou de um jeito..... Um romance com pitadas de sobrenatural, mas ainda assim um romance.
https.bookstan08 22/06/2022minha estante
Não conhecia, agora me sinto na obrigação de ler

Gabrielly.Andrade 25/06/2022minha estante
olha, eu amei demais

Kah 28/06/2022minha estante
Viu, me tira uma dúvida
O aconteceu mais ou menos na página 33? Quando ele quase m0rr3u a fins
Eu li aquilo várias vezes e n entendi o q aconteceu pra ele parar no hospital