Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Thais 31/10/2022

literalmente lendo pra terminar logo
eu nunca tinha lido nada do Stephen King, mas morria de curiosidade. Com certeza comecei pelo livro errado.

Eu nao sei se mais uma vez li a sinopse e achei que era uma coisa e na verdade era outra diferente, mas eu simplesmente não suportei esse livro.

Acredito que o autor tenha usado uma premissa diferente, mas pra mim nao colou, eu lia contando as páginas pra acabar porque pra mim tava viajado demais.

enfim, entendo quem goste mas graças a deus terminei esse calhamaço

quem sabe outras obras dele eu curta mais, nao vou desistir por conta dessa
Caio 31/10/2022minha estante
Talvez se você ler Misery. Você vai gostar do King.

Carol 25/10/2022

Perfeito é pouco
O livro começa lento e confuso, como todo livro do King, mas ele vai crescendo de uma forma que você quer saber o que vai acontecer em seguida, qual o final do livro ou da cena. King é um mestre em fazer passagens que vão do presente pro passado e essas partes são tão incríveis.
Livro lindo, que fala sobre doença mental, abuso familiar e tem aquele toque de King.

Daniela694 12/10/2022

Que livro genial!
No começo é um pouco confuso, mas conforme a leitura avança as coisas vão sendo explicadas.
Fiquei espantada com a imaginação e criatividade do King, ele realmente nos leva para um lugar totalmente novo. Ao fechar o livro, assim que terminei, me senti saindo de um lugar onde estava imersa. Incrível!

Maria 08/10/2022

LOVE foi um livro que eu peguei com grandes expectativas, porém fiquei muito tempo com ele tentando avançar na leitura.

Achei lento e muito confuso! Um dos que menos gostei do KING, pra ser honesta.

O final foi muito bom!

brendinha_motta 07/10/2022

simplesmente outra obra maravilhosa do king
não vou mentir que pensei que não ia gostar, eu alguns meses atrás tinha começado a ler mas desistir, porém, percebi que só não era o momento certo para eu ler.

Tay do _Paralelo dos livros 07/10/2022

Quaaaase que pegou o lugar do meu favorito do Stephen King!!
Lisey é uma viúva, que tem como objetivo desfazer dos pertences de falecido marido Scot.
Scot por sua vez foi um grande escritor famoso, que tivera muitos fãs enquanto vivo. Enquanto Lisey vai desfazendo do escritório de Scot nós vamos acompanhando o processo de luta dela para superar a morte do marido, um processo de dor e moroso, e é possível notar isso só pelo fato da Lisey iniciar a “limpeza” do escritório de Scot 2 anos depois dele falecer. Durante a história conhecemos lugares particulares do casal, onde acontecem e existem certas coisas sobrenaturais.
Um fato importante é que além do luto, Lisey também passa por problemas familiares, onde sua irmã mais velha sofre de doenças psiquiátricas e se vê obrigada a enfrentar um “fã maluco” do escritor querendo os manuscritos deixados pelo falecido.
E o terror começa onde? Começa quando começamos a descobrir a terrível infância que Scot teve, todos os problemas enfrentados pelo pequeno Scot com seu pai e seu irmão… além da parte “mágica” que o livro possui, a incrível habilidade de se transportarem para um “mundo” particular deles; não vou dizer muito o que acontece nesse mundo, porque se não vou dar spoiler… Mas é lá que existe um grande pesadelo de Scot e que depois também passa a ser o de Lisey.

O livro é bem detalhado, a escrita apesar de não ter achado tão “fácil” de entender no início, é incrível! O autor conseguiu incrivelmente conciliar o amor e o terror lado a lado, é notável o amor que existia nos casamento de Lisey e Scot e é bonito…
O livro pode dar alguns gatilhos, trazer lembranças e sentimentos doloridos e vividos pelo leitor!

Elo Teodoro 06/10/2022

Primeiro foi difícil ler as primeiras 100 páginas empurrei demaaaaais leitura cansadissima e cá estou eu desolada após terminar. Me prendeu de um jeito que eu n imaginava, eu consegui criar cada detalhe lendo, fluiu muito fácil o restante do livro e terminei c um um quentinho no coração. Foi o primeiro do King que eu li e eu tô apaixonada é isso.

Vicente Tavares 30/09/2022

O Favorito do King... mas não o meu.
Esse foi o livro do King que eu li que menos gostei... Por diversos motivos. Cheguei a abandoná-lo no meio da leitura, depois retomei com um folego renovado, mas não adiantou, o livro se perde em palavras e girias e familietos pra mostrar o relacionamento e intimidade do casal enquanto mescla com uma pitada sobrenatural. A parte da lagoa, até do garoto espichado eu gosto. A história dos irmãos também é bacana. Mas no geral o livro é bem fraco.
Fabiana Pessoa 09/07/2023minha estante
Infelizmente abandonando agora, amo King, mas esse não está indo de jeito nenhum ??

Vicente Tavares 09/07/2023minha estante
Te entendo? foi bem sofrido pra mim também? fui arrastando até o final.

Vivi Moreno 16/09/2022

Não escolhi bemo primeiro livro do King
? Lisey Landon é esposa de um famoso escritor, Scott Landon, morto há 2 anos. Muitas pessoas estão interessadas em seus manuscritos, mas Lisey não está pronta para liberar as últimas palavras de seu marido. Ela sofre ameaças.
? Eles foram casados durante 25 anos, e Lisey só consegui mexer nas coisas dele depois de dois anos, e ainda sim isso deixa ela mexida, trazendo recordações e descobrindo coisas do passado do marido que ela não sabia.
? A relação dos dois é tão íntima que Lisey ainda escuta a voz do marido, que a conduz ao seu mundo de escuridão. Scott era instável emocionalmente e teve um passado obscuro junto com o pai e irmão.
? Essa foi a minha primeira experiência com King, e não foi das melhores ?. Achei tudo muito confuso, do início ao fim. É uma mistura entre passado e presente, realidade e alucinações da mente que transporta os personagens para lugares obscuros ou de refúgio para eles. Tenho certeza que não foi a melhor opção para começar lendo Steven King, mas cumpri umas das metas que me propus esse ano.
E você já leu Love: A história de Lisey?
? Ficha Técnica
? Editora: Suma
? 536 páginas
?? Lido entre 28/04/2022 a 05/05/2022
?? Tempo de leitura: 19h21min.
Bia 20/09/2022minha estante
Estou a ler agora e estou a achar muito cansativo. E pergunto-me: Quando é que começa a ação do livro?

Lucas Wellerson 23/08/2022

Love: A história de Lisey
Livro muito bom!
Um livro que não é para todos, pois trata de assuntos pesados. Mas o livro é muito bom.

Evelim 21/08/2022

Love
Eu gostei muito, apesar de só engatar na metade do livro.
Pensando no pq esse ser considerado o livro mais intimo do King, eu cheguei a algumas conclusões, primeiro q o Scott teve problemas com álcool, o King teve uma época bem complicada com álcool e drogas, eu tbm percebi um lado de escritores grandes q ele retrata aqui, como o fanatismo, a pressão q ele sofre, em outros livros dele, apesar de ter personagens escritores, essa característica não é mostrada, e por fim a relação do casal q é bem profunda.
Na nota do autor, q ele fala da metáfora do lago ser o local onde os escritores vão para buscar inspiração achei sensacional.
Realmente é um livro muito intimo e reflexivo. Só não favoritei pq demorou a engrenar!
Toshiko.Pri 21/08/2022minha estante
Oie! Esse livro não tem sobrenatural? ?

Guxta 21/08/2022minha estante
Estou lendo esse e realmente é um livro que requer paciência. Estou intercalando com outros e decidi, ainda no começo, dar uma pausa. O King se prolonga mais que o normal, mas tem capítulos que fluem de forma sobrenatural mesmo sem quase nada acontecer. Acho que consigo terminar em uma semana. Acho... kkkkkkkkk

Evelim 21/08/2022minha estante
ToshikoPri tem sim, eu diria até q tem elementos fantásticos

Toshiko.Pri 21/08/2022minha estante
Ah legal, obrigada ??

Danis 16/08/2022

Aaaaaah, eu nem sei o que dizer...
Simplesmente perfeito, amei muito esse livro. Pode ter sido arrastado pra alguns mas eu achei esse livro genial.
A cada livro do King minha admiração só cresce, de onde vem tanta criatividade???
Bru 16/08/2022minha estante
meu, eu amo tanto esse livro, tenho nem palavras, o rei é sensacional!!!! A realidade é Ralph ????

Elcimar.Matos 22/08/2022minha estante
EU AMO ESSE LIVRO!!!! King é um gênio, dps desse livro minha admiração triplicou

Danis 22/08/2022minha estante
Simmmmm

Mayra.Kaliane 16/08/2022

Mestre
Essa e uma das histórias dignas dele como mestre do suspense !
Eu não tava esperando e levei alguns bons sustos com alguns personagens!

JoAo 12/08/2022

Não atingiu as minhas expectativas
Eu sou muito fã do Stephen King, por isso, estava ansioso para ler mais esse livro dele. Cheguei a ver muitos elogios à obra, mas, infelizmente, minhas expectativas não foram atingidas e eu não vou passar pano pro Kingzinho! hehe

A história é, de fato, muito interessante, mas a forma como o autor escolhe narrá-la deixa muitas partes maçantes e confusas. Durante metade do livro simplesmente não acontece nada, vemos apenas a esposa recordando o que viveu com o marido! E, mesmo depois, quando acontecem algumas coisas, você já está tão cansado da leitura que nada mais empolga. Na minha opinião, o livro poderia tranquilamente ser reduzido pela metade!

Eu entendo que a proposta do autor para essa obra era trazer algo diferente, ser mais intimista e profundo, um mergulho nas lembranças de uma viúva. Mas não acredito que tenha feito isso de forma satisfatória. Tanto que esse foi um dos livros que mais demorei pra terminar, devido a falta de ânimo.

Claro que também há momentos bons, por isso a nota não foi tão baixa. Por exemplo, o trecho final, onde muita coisa é revelada, é ótimo! Também há um leve suspense no ar, um toque sobrenatural e um mistério a ser resolvido, que faz você insistir na leitura.

Mas enfim, no geral, LOVE não me cativou. Mas tudo bem, não dá pra gente gostar de todos os livros do nosso autor preferido, né?! hehe

Rodrigo.Artioli 11/08/2022

"Didivas e mais Didivas"
Cansativo.....Lisey até aparenta ser uma boa protagonista se não dividisse o livro com seu falecido marido. Narrativamente confuso e carente de bons momentos e personagens esse foi um dos piores livros que li do mestre (Fúria, a autoestrada e Revival no pódio ainda!).