Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Mari Sync 31/01/2022

Deveria se chamar A história de Scott
Não foi uma história ruim, só confusa e falha em muitas partes.
Teve um início muito lento em que fiquei com dificuldade de conectar com a história. Depois dos 30% que começou a ficar bom, de verdade.
Acho que deveria se chamar A história de Scott, pq é muito mais sobre seu passado do que sobre o presente da Lisey. ? Em muitos momentos fiquei perdida, não tava conseguindo entender o que o autor queria mostrar. Algumas coisas foram explicadas e outras ficaram nas entrelinhas. (Eu sou bem lenta pra entender as entrelinhas ?)
As partes sobrenaturais são insanamente bem escritas, King arrasou demais nesse quesito.
E o final, foi estilo Stephen King mesmo, sem mais.

Mariana Eleutério 26/02/2022

Engatilhe Sempre que Parecer Necessário
Foi uma experiência confusa, arrebatadora e não irei mentir, surpreendente (para o lado positivo). Sempre me surpreendo por gostar dos livros de King e já não posso mais entender o porquê. Acho que não é absolutamente meu livro favorito dele, porém sem duvidas está no pódio. Preferi mil vezes a muitos clássicos... Bom, o que posso dizer? É uma linda história de amor no final das contas. Sinto falta dessa conexão dos dois aqui de casa.

Matheus938 11/03/2022

ESPANE, babyluv: Engatilhe Sempre Que Necessário
King mais uma vez conseguiu me fisgar. Numa narrativa que mistura o presente e passado, conheço a história de Scott Landon e sua espoca Lisey, que tem que conviver com fantasmas do passado que ficaram além da rouxidão após a morte do marido. Não recomendo "Love" para qualquer um. Tem que ter uma coleção de leituras mais ampla do King para conseguir se envolver. Gostei muito do lado fantasioso da história, mas ainda mais do drama familiar e do suspense psicológico que se instaura logo após metade do livro. O garoto espichado e Booya Moon ficará por um bom tempo na minha mente.

Tamara.Monteiro 02/04/2022

Muito confuso...
Uma leitura que eu tinha expectativas de ser melhor, principalmente por ser uma das favoritas do próprio autor. Mas, em inúmeros momentos, achei sem pé nem cabeça...

Milena.Machado 03/06/2023

Finalmente terminei
Esse não foi uma das melhores leituras do King, aqui ele foi muito prolixo, poderia ter sido mais direto ao ponto. A personagem da Lisey foi muito bem desenvolvida, carismática e suas irmãs tbm. Gostei do livro, mas achei muito repetitivo

Daniel.Lopes @encontrameulivro 04/05/2022

Definitivamente não foi a minha melhor experiência de leitura, o livro é muito arrastado de uma maneira negativa eu como leito de S.K adoro o arrastado descritivo dos seus livros mas nesse não me agradou.
Mas nem tudo foi ruim, temos personagens intensos e interessantes, vemos como o amor pode libertar como aprisionar e os limites que ultrapassamos por aqueles que amamos.

Thayane Andrade 09/05/2022

Não foi fácil ler esse livro, achei a leitura muito lenta e enrolada em algumas partes. Só quando já tava mais da metade do livro que começou a prender mais a minha atenção. Apesar disso achei a história em geral interessante e o desenvolvimento dos personagens foi bom. Esperava mais desse livro.
edisik 09/05/2022minha estante
Estou na mesma situação, que livro arrastado. Não está fácil terminar.

Thayane Andrade 09/05/2022minha estante
Sim, muito arrastado e enrolado, foi uma leitura difícil

Rafa 18/05/2022

Que confusão!
Que livro difícil e no fim chato,não gostei,não indico,pelo contrário,corram dessa bomba,pior livro que leio dele,e foi um grande esforço para terminar

beatrizkevelly 29/11/2022

Scott e Lisey! Juventude!
mil palavras não poderão explicar como eu estou me sentindo. parece que esse livro me consumiu, me inundou.

até uns 38% do livro eu achava que era loucura, mas depois que passei entender, eu só pensava: é, esse é o meu tipo de loucura.

acho que todo mundo em alguma parte da vida tem um momento assim, meio catatônico, meio em outro mundo, meio inerte, alheio a tudo).

essa não é uma história sobre loucura, é uma história sobre pessoas que criaram um mundo só seu para fugir da realidade dolorosa e difícil.

todo mundo, todos os dias enfrenta os seus Doodleys, a sua coisa-ruim, o seu garoto espichado, mas assim como Lisey conseguiu sobreviver porque possuía uma âncora, uma trouxa, todos são capazes de sobreviver também. eu acredito nisso.

esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. poderia ser LOVE: a história de Beah.

Fernanda Barroso 25/06/2022

Resenha de @estantedatete
De onde vem a criatividade de um autor? Sonhos? Pensamentos? Qual a fonte de sua criatividade? Em "Love" temos a resposta de onde vinha as ideias de um autor. De Boo'ya Moon.

Quando Scott morreu, a única pessoa que sabia seu segredo e sobre sua infância era sua fiel e devota esposa, Lisey. Mas ela abafou por anos essas informações dolorosas e violentas. Até que se fez necessário mexer nas coisas de Scott, saber o que faria delas. E com isso, o inesperado acontece.

Ao mesmo tempo, ela começa uma caçada às memórias de Scott, afinal, ele parece ter deixado uma mensagem para ela, uma dica do fazer depois que ele se for e essa pode ser uma chance de ela se livrar do atual tormento. Mas viajar para o mundo secreto e criativo de Scoot pode ser tão perigoso quanto enfrentar as pessoas que desejam ter suas obras em mãos.

Com uma narração muito confusa de início, temos uma história longa e detalhada sobre Lisey e Scott, mas muito mais sobre a criatividade e as formas de vivenciá-la. Stephen King, conhecido mestre do terror, mostra, como sempre, que ele é capaz de criar uma história que vai muito além do medo, que mexe com o psicológico em um nível além. O que é real? O que é imaginação? Em cada capítulo nos perguntamos mais sobre isso. O quanto Lisey realmente sabe e o quanto ela imagina?

Com um desfecho que me surpreendeu, o livro foi bem lento, com momentos que tive vontade de desistir, mas que valeu a pena a espera e perseverança para descobrir o "mais" por trás de tudo o que antes parecia impossível de entender.

site: https://www.instagram.com/p/Cd3829jvuE3/

CLEUSA 11/01/2011

Resenha em http://litsobrenatural.blogspot.com/search/label/Cleusa
Este é um livro para quem gosta do estilo de Stephen King. Como em todos os livros, consegue transformar fatos cotidianos em uma viagem a um lado mais escuro onde vivenciamos nossos medos mais secretos. Em Love, lidamos com a experiência de amar, precisar de alguém e perdê-la. Fala da intimidade entre duas pessoas que se conhecem e compartilham uma intimidade profunda e às vezes, até assustadora. Fala sobre criatividade, de loucura e uma linguagem secreta do amor. Nesse caminho aterrorizante, revela-se a singular estranheza da viuvez, quando alguém com quem se compartilhou uma longa vida, não está mais presente. Dois anos depois de ficar viúva, Lisey precisa recomeçar e enfrentar os segredos de seu marido Scott, um escritor famoso e prolixo, embarcando em um perigoso mergulho na escuridão em que ele habitava. Para isto é guiada através de um bizarro quebra-cabeças a um fantástico mundo paralelo que é a fonte da criatividade, refúgio e medos mais profundos de seu marido. À medida que Lisey vai relembrando momentos de 25 anos de casamento, vai descobrindo pelas lembranças esquecidas e o modo como Scott a conduz nessa busca, mesmo depois de morto, a forma de buscar o conforto e reencontrar seu caminho para a vida. Mostra como o amor, o conhecimento um do outro, as relações familiares se entrelaçam. Ao estilo de Stephen King viaje nesta aterrorizante história de amor. É uma busca onde você vai rir, chorar, se emocionar e sentir muitos arrepios ao descobrir o mundo sombrio de Scott Lander. Lançado pela Editora Objetiva, vale a pena à viagem para quem não tem medo de se assustar um pouco.

Dani 24/07/2013

Muito bom. Uma história de amor mas, ao estilo KING: suspense, memórias e redenção.Recomendo.

Isis.Borges 16/07/2020

"Quanta sorte você precisa ter para seu amor superar o tempo?"
O passado e o presente de Lisey se embaralham, num vai e volta no tempo, cheio de detalhes que não fazem sentido e as peças vão se encaixando ao longo do livro. (mais pro final do livro, pra ser sincera)

Lisey havia sido casada com um escritor que morreu - Scott.
Um fã maluco do escritor vai atrás dela, porque quer os papéis e manuscritos dele.
Scott compartilhava suas dores de infância e os mistérios de sua imaginação com Lisey.
O amor dela sempre o salvou de sua escuridão, mas após 2 anos de sua morte, chega a hora dela lidar com os demônios de seu marido.
Eu não confiei muito nela no começo, achei ela também tinha enlouquecido, mas era real... Coisas horríveis e criaturas do mal que faziam parte do mundo dele passam a atormentá-la.

É um livro que dá muitas voltas, e por vezes entediante. Por se tratar de S.K. me decepcionei um pouco.

"Quantos anos leva, ela se perguntará duas noites depois, deitada sozinha na cama
em seu quarto de motel barato e ouvindo cães latirem sob uma lua laranja incandescente, antes de o estúpido peso acumulado dos dias finalmente sugar todo o “uau” de um casamento? Quanta sorte você precisa ter para seu amor superar o tempo?"

ClAudia 26/10/2021

Todo casamento tem segredos
Releitura: é um visão bem interessante sobre luto e o quanto a convivência com outra pessoa muda a gente, criando mundos e linguagens que só quem está no relacionamento entende. É assustador e bonito, mas é um livro bem confuso e do mais difíceis de persistir. Mas vale a pena!

E mais uma vez um leitor fanático ataca. Temos aí uma fobia do King.