Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Liliane.Pacheco 11/01/2023

Esperava mais
Talvez eu tenha me decepcionado por ter eaperado mais do livro. A história demora muito apresentado seus personagens o que torna a narrativa cansativa. Não consegui criar uma conexão com a Lisey. A história gira em torno de segredos de seu casamento, porém acreditei que esse segredos se dirigiriam para algo mais real e que tivesse ocorrido entre o casal. Deixou a desejar.

Alessa 09/01/2023

Mano, esse livro foi muito confuso no começo e eu achei a leitura arrastada. Se eu fosse o tipo de pessoa que acha um livro meio chato no começo e já desiste, eu teria perdido essa história incrível. No meio do livro, a leitura começa a fluir mais. Perto do final, uns 70% o livro fica muitooo bom e eu devorei super rápido.
Então se você não tiver paciência, pode ser que desista no começo, mas se continuar, tem a possibilidade de adorar o livro, assim como eu adorei

Paloma.Rocha 31/12/2022

Bom rs
As relações humanas são o ponto forte dessa. O ponto inicial é um tanto monótono, por muito tempo eu não soube pra onde o autor queria ir com a história, mas no final tudo valeu a pena!

Diversos assuntos importantes são tratados no decorrer de Love e King considera esse livro um dos preferidos dele. Não está entre os meus, mas entendo o porquê o mestre o escolheu.

BiaVaz 29/12/2022

Um dos meus favoritos do king
Fui pega de muito surpresa por um livro do king ser tão romântico e cheio de momentos fofos, as espiadas dos momentos fofos do casamento dos dois foi lindo, me deixou apaixonada e triste e com medo ao msm tempo.... ???

Wander.Santos 17/12/2022

Esse livro me lembrou tanto ?Insonio? do autor, ele viaja muuuito, mas no final, é uma história simples e cheia de significados! Por viagem demais, as vezes me perde e eu penso que não é um livro tão marcante quando outros do King, mas tem muita beleza nesse livro.

Irena Wieliczka 14/12/2022

Love: A História de Lisey
Quando eu li essa obra prima pela primeira vez em 2012/2013, não me lembro ao certo, me apaixonei pela história. Naquela época eu não tinha entendido o real significado de muita coisa, mas alguns sentimentos perduraram ao longo do tempo dentro de mim, principalmente o amor que há entre a Lisey e o Scott.

O livro ganhou um significado muito forte pra mim porque naquele momento eu tinha na minha vida algo semelhante que eu relacionava muito com a história da Lisey e do Scott. Por esse peso grande que eu trouxe da ficção pra minha vida, decidi que eu não iria reler essa história. Eu tinha muito medo de que não fosse gostar mais da história, que meus sentimentos em relação ao livro pudessem mudar e que isso migrasse pra minha vida.

Em março desse ano (se não me falha a memória) comprei essa nova versão desse livro, já que a primeira versão (aquela de bolso horrorosa) que eu tinha, eu dei de presente em 2013.

Em maio, meio que de caso pensado, mas muito no impulso, decidi tatuar babyluv. Tanto pelo que o livro representa pra mim quanto pelo que o que eu vivi naquela época.

Agora, em novembro, eu decidi reler o livro e foi uma experiência ÚNICA, INDESCRITÍVEL. Foi (e ainda está sendo) um mar de emoções.

A história parece muito simples: Lisey Landon, casada com o famoso escritor Scott Landon, está passando pela pior fase da sua vida: dois anos após a morte do seu marido, está tentando se desfazer das coisas dele. Ao mesmo tempo, tem que enfrentar as ausências mentais da sua irmã mais velha, Amanda. E ao mesmo tempo em que muitos caçacatras querem os manuscritos de Scott.

Contudo, a história é muito mais do que esses eventos. Não consigo descrever a imensidão de amor e tristeza que esse livro transmite e também não consigo descrever o tanto de loucura que qualquer pessoa é capaz de suportar e enfrentar no decorrer da vida enquanto tenta se manter firme pelo amor que sente por outra pessoa. Muito mais do que sobre o psicológico, sobre doenças mentais e sobre controle, essa história vai além, algo que é perturbador e ao mesmo tempo consolador: acontece com qualquer pessoa. Tive a sensação de que qualquer um e todos nós um dia vamos enlouquecer e nosso cérebro é um lugar maravilhoso e muito horroroso.

Se posso resumir de forma simples: nosso cérebro e nosso coração são trevas e luz (e mais trevas).

Não quero me estender muito até porque duvido muito que alguém vá ler essa resenha (que está gigante), mas quero dizer que esse livro deveria ser leitura obrigatória, o tanto de autoconhecimento e emoções que ele desperta, somente o King tem a maestria e o dom de colocar no papel os mais puros sentimentos.

Por fim, ESPANE, babyluv.

Engatilhe sempre que parecer necessário.

Daqui dez anos vou querer reler e sentir tudo de novo e muito mais.

Até a próxima ida a Boo'ya Moon.

Tudo na mesma.

Anny_beei 08/12/2022

Como não amar???
Primeiro livro do autor,sei que deveria começar com algo menor para ser mais fácil,mas essa sinopse me pegou de uma forma,foi leitura contínua,acabei demorando mais do que o esperado pois estava em no início do último trimestre então a escola estava bem puxada.
Mesmo tendo demorado para termina foi uma das leituras que eu mais amei.
Teve semanas da qual eu precisei para um pouvo de leitura e processar mas fora isso foi maravilhoso.
Nunca arrependerei por começar por esta obra.

Giovanna1962 30/11/2022

História incrível, muito bem construída. Leitura um pouco cansativa mas extremamente compensatória .

beatrizkevelly 29/11/2022

Scott e Lisey! Juventude!
mil palavras não poderão explicar como eu estou me sentindo. parece que esse livro me consumiu, me inundou.

até uns 38% do livro eu achava que era loucura, mas depois que passei entender, eu só pensava: é, esse é o meu tipo de loucura.

acho que todo mundo em alguma parte da vida tem um momento assim, meio catatônico, meio em outro mundo, meio inerte, alheio a tudo).

essa não é uma história sobre loucura, é uma história sobre pessoas que criaram um mundo só seu para fugir da realidade dolorosa e difícil.

todo mundo, todos os dias enfrenta os seus Doodleys, a sua coisa-ruim, o seu garoto espichado, mas assim como Lisey conseguiu sobreviver porque possuía uma âncora, uma trouxa, todos são capazes de sobreviver também. eu acredito nisso.

esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. poderia ser LOVE: a história de Beah.

lisa hallowey 24/11/2022

Decepção
Eu amo o King, mas esse livro infelizmente, me decepcionou. Achei uma leitura arrastada, confusa. Teve momentos que me perdi, tive que ler novamente, pq achei que tinha pulado algum detalhe. Não consegui gostar de nenhum personagem. Tem uma palavras que o personagem inventou que estava me dando nos nervos. Esse foi um livro que não curti
Michel.Stefanini 24/11/2022minha estante
Estranho pq a leitura do king geralmente é tão boa...

lisa hallowey 24/11/2022minha estante
Tem livros do King que é difícil. Tem uns de conto que TB é cansativo, cair da noite e um deles

Thais 31/10/2022

literalmente lendo pra terminar logo
eu nunca tinha lido nada do Stephen King, mas morria de curiosidade. Com certeza comecei pelo livro errado.

Eu nao sei se mais uma vez li a sinopse e achei que era uma coisa e na verdade era outra diferente, mas eu simplesmente não suportei esse livro.

Acredito que o autor tenha usado uma premissa diferente, mas pra mim nao colou, eu lia contando as páginas pra acabar porque pra mim tava viajado demais.

enfim, entendo quem goste mas graças a deus terminei esse calhamaço

quem sabe outras obras dele eu curta mais, nao vou desistir por conta dessa
Caio 31/10/2022minha estante
Talvez se você ler Misery. Você vai gostar do King.

Carol 25/10/2022

Perfeito é pouco
O livro começa lento e confuso, como todo livro do King, mas ele vai crescendo de uma forma que você quer saber o que vai acontecer em seguida, qual o final do livro ou da cena. King é um mestre em fazer passagens que vão do presente pro passado e essas partes são tão incríveis.
Livro lindo, que fala sobre doença mental, abuso familiar e tem aquele toque de King.

Daniela694 12/10/2022

Que livro genial!
No começo é um pouco confuso, mas conforme a leitura avança as coisas vão sendo explicadas.
Fiquei espantada com a imaginação e criatividade do King, ele realmente nos leva para um lugar totalmente novo. Ao fechar o livro, assim que terminei, me senti saindo de um lugar onde estava imersa. Incrível!

Maria 08/10/2022

LOVE foi um livro que eu peguei com grandes expectativas, porém fiquei muito tempo com ele tentando avançar na leitura.

Achei lento e muito confuso! Um dos que menos gostei do KING, pra ser honesta.

O final foi muito bom!

brendinha_motta 07/10/2022

simplesmente outra obra maravilhosa do king
não vou mentir que pensei que não ia gostar, eu alguns meses atrás tinha começado a ler mas desistir, porém, percebi que só não era o momento certo para eu ler.