Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Cintia 27/03/2023

Primeiríssimo do ??
Uma história de amor, de um casamento, de uma esposa dedicada, um escritor famoso. Mas é também uma história de violência, de traumas, loucura e tantos segredos que ficaram mesmo depois da morte. É sobretudo, uma história que vai muito além da vida.

King não nos prende somente à história de Lisey e de Scott (e tinha como ser diferente?) neste livro somos arremessados a uma trama complexa, porém envolvente que traz a tona questões de família, trabalho, fãs e malucos sádicos.

Bruno236 25/03/2023

Não foi um dos meus favoritos do King.
Achei a história legal mas ela não me fisgou completamente. Achei meio arrastado em alguns momentos.

As cenas mais tensas são muito boas, a história da infância do Scott é muito pesada mas também muito bem escrita.

O livro fala muito sobre luto e trás algumas reflexões bem bonitas sobre o assunto e eu tenho certeza que o Scott tem muita coisa do próprio Stephen kk

Lipienski 11/03/2023

Bastante diferente de todos os outros livros do Stephen que já li. Se você tiver a paciência de encarar metade do livro com uma história parada talvez fique feliz pelo final que melhora um pouco.
Gosto de acreditar que o livro é bom, só não é para mim mesmo

Carol 25/02/2023

Tô refletindo até agora
Que mente é essa? kkkk Só podia ser obra do magnífico Stephen King. Eu tô sem ter o que falar de tão louco e perturbador é.
No começo fiquei na dúvida se gostaria. Demorou um pouco, mas no decorrer do livro a história se descomplica e faz começarem teorias. De curiosa já devorei o livro.

madu 25/02/2023

"Tudo na mesma."
"ESPANE, babyluv."

Love, de todos os livros que eu li do King, é o mais sensível e pessoal. Sei do peso de muitos na vida do autor, mas esse aqui me mostrou um lado do King que eu sempre desejei ver e sempre soube que existia; o lado totalmente ligado ao amor.

Stephen escreve casais e relações de personagens com uma maestria impecável. Não se sentir conectado a Lisey em todas as páginas é impossível. Levarei essa personagem comigo sempre.

E Scott, com sua aura assombrada e um passado horrível, entrega a doçura de um homem totalmente em cacos, que faria de tudo para salvar e ficar com o amor de sua vida. Eles se olharam, se sentiram e tenho certeza que foi o início para tudo isso, porque Lisey é a base, é única em um milhão e seria a coragem de Scott até o fim.

Sinto que Love é sobre esse mundo mágico e terrível, sobre sonhos e imaginação, mas também que King brincou com o enredo e que tudo ligado a Boo'ya Moon carrega metáforas infinitas sobre abuso, depressão, luto, trauma etc.

Eu aceito a magia nele, aceito o sobrenatural, mas lá no fundo sei que Scott e Paul sofreram de verdade, sei que Amanda não está bem, sei que Lisey ainda não aceitou a morte do marido e sei que pessoas obcecadas acabam com a vida de qualquer um e nesses momentos é necessário criar um refúgio, algo inimaginável, algo que so iremos compartilhar com quem amamos, algo como Boo'ya Moon, seu clima tropical e sua lagoa milagrosa. Porque o ser humano só precisa de um respiro ? gole ? às vezes. E isso o fará voltar para casa. O fará sobreviver.

"Baby... babyluv."
"I'll follow you, when the stars go blue."
Katlyn3 07/05/2023minha estante
Descreveu exatamente o que eu senti depois que acabei esse livro. Eu achei que tava doida, mas interpretei da mesma forma. Achei meio arrastado, mas o final deixou meu coração quentinho.

madu 10/05/2023minha estante
espero que tente outros do autor e goste até mais do que esse ? e fico feliz que tivemos a mesma interpretação, king é otimo com metáforas e analogias subentendidas.

Leh 19/02/2023

King pegue todo o meu dinheiro
Demorei muito pra conseguir terminar esse livro, no começo tava achando meio chato e muito difícil de ler, mas do meio pro final o king conseguiu tornar a história muito interessante

sem dúvidas a história do paul, do scott e do pai deles foi a mais pesada que eu já li na vida e o king conseguiu contar isso de uma forma muito crua, oq é uma das características q eu mais gosto nos livros dele

foi o livro mais denso e q demorou mais tempo pra ler de todos q eu já li dele, mas no final valeu muito a pena e os manuscritos do final foi um fechamento perfeito

muito obrigada véio

Pry Salomão | @leitoraredglasses 13/02/2023

Mais uma Classica Receita de Sucesso
A esposa de um falecido autor de sucesso e que depois de 2 anos da morte dele, decide que é hora de finalmente começar a limpar e organizar o escritorio e os arquivos do falecido marido, porém uma simples ligação com uma ameaça muda seus dias drasticamente.

Com essa ameaça Lisey precisará seguir pistas deixadas por seu marido Scott Landon, precisará lembrar de coisas que tinha aprisionado em sua mente há anos e através dessas lembranças ela reencontrará o lado sombrio de seu marido e que poderá ajudar a resolver esse problema que apareceu em sua vida.

Suspense, um leve terror e a receita clássica de King: autor que tem ao lado algo sombrio que o ajuda, mas que também o quer levar para seu mundo.

O livro não nos assusta, mas prende sua atenção do inicio ao final com toda certeza.

Reinaldo.Souza 12/02/2023

Tá aí um livro do King que eu li errado hahahah

O livro tinha tudo para me pegar. Fala sobre amor incondicional, luto, dor. Tem uma carga dramática para 🤬 #$%!& . Mas não sei se foi a forma que a história foi conduzida que simplesmente não me pegou, inclusive me fez desistir do livro várias vezes durante a leitura.

Não consegui me apegar à personagem principal e suas irmãs insuportáveis, diga-se de passagem. A história do Scott é triste e cheia de traumas e isso me pegou um pouco, inclusive até chorei no momento da morte dele, mas foi só isso.

Não recomendo esse livro para quem está começando com o King. Ele é longo e muito viajado. A maior parte do livro é arrastado e focado nos pensamentos de Lisey tentando lidar com o luto e com os mistérios do falecido marido. Tem uns flashbacks no meio e você precisa prestar muita atenção para não se confundir ainda mais na confusão da personagem. Tem algumas palavras próprias que o casal usava que me irritou profundamente e são repetidas várias vezes. Eu terminei a história não suportando a palavra "didiva".

O "vilão" do livro, um fã obcecado, não foi muito trabalhado, até porque só temos a visão de Lisey, então não temos muito pano de fundo para ele. Mas acho que o King tem um pouco de medo de fãs obcecados que querem matar seus ídolos e familiares. Ama escrever sobre isso hahahah

Mas é isso. Não me pegou, terminei só por obrigação mesmo. Talvez um dia eu releia para tentar descobrir se esse não era meu momento para ler ou se o livro só não funciona mesmo para mim.

André Rufino 28/01/2023

Sentimental!
Uma história simples, porém muito penosa pra pegar o ritmo, Stephen king no auge de seu detalhismo, é muita lembrança dentro de lembrança, pensamentos sobre pensamentos, e por aí vai. O sobrenatural de pano de fundo para uma história de amor, de confiança, e de relacionamento familiar. A maestria como escreve e a qual conseguimos entender os personagens é incrível, mesmo que o sobrenatural não se explique ao todo, simplesmente aceitamos a história como é. Não acho que seja a história de Lisey, acho que seja a história de Scott. Da pra entender o apreço do mestre pela história, porém será de longe uma das melhores. No geral gostei, mas esperava mais. Mais um do mestre lido.

Carla.Vasconcelos 25/01/2023

Mais um para lista de "lidos" do King. Embora em Love eu tenha demorado a me envolver, preciso reconhecer que adorei o final. King tem o poder de sempre nos encantar. Ele nunca nos decepciona.

Juliana 24/01/2023

Bom livro. No começo da uma enrolada mas a partir da metade vai ficando empolgante. King é King, né?!?!

Pamela.Poffo 13/01/2023

Bons personagens
Amei o personagem Scott e sua história de vida, entretanto, não senti que foi uma leitura fluída, no meio do livro senti empolgação para continuar, mas depois de algumas páginas isso se vai e tive que insistir na leitura em alguns momentos.

Rinaldo 12/01/2023

Love: A História de Linsey.
Mais um arrasa quarteirão de King, dessa vez num mundo de Landon, o escritor, sua angústia, seu amor verdadeiro: Linsey, lindinha....e os horrores que podemos enfrentar.