Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Paula 19/05/2023

Confuso mas interessante
Confesso que esse livro achei muito confuso no início. Mas conforme fui lendo o enredo passou a ser interessante. Não dei nota tão alto pois teve diversas parte exaustiva. Mas é um livro interessante sim

Gio 19/05/2023

Altos e baixos
Bom, como uma grande fã do King tenho que admitir que essa não é uma de suas grandes obras de destaque, é um dos primeiros calhamaços que leio dele que eu sinto que poderia ser um livro mais curto.

Dessas 500 páginas o ritmo oscilava muito, ora eu estava louca pra querer ler tudo, ora eu sentia que não saía do lugar de tão chato.
Por isso acho que não precisava de tantas
enrolação... as últimas 100 páginas aumentaram bastante a nota final que eu decidi dar, mas o meio é bem entediante.

Beatriz2877 16/05/2023

Uma decepção.
Não tinha muitas expectativas com o livro, mas por ser do King acreditei que a leitura seria satisfatória.
Achei a trama bastante lenta e a alternância do passado e presente chega a encher o saco.
No final a história é até boa, mas por algum motivo não rolou pra mim.

Thadeu Costa 15/05/2023

Stephen King - Love
Lisey, uma viúva enlutada, depois de dois anos após a morte de seu marido, Scott Landon, se encontra totalmente perdida com o que fazer com os manuscritos e obras inéditas de sua marido escritor.

Essa é uma história que pode dar um nó na cabeça dos despreparados. Tem uma variação entre passado, presente, real, imaginário etc. Isso pode causar uma estranheza na leitura mas consegui acompanhar sem pressa alguma. Se possível, aproveite a leitura da melhor forma possível, sem pressa nenhuma. Uma boa parte da leitura serve para montar todo o contexto, personagens, gatilhos etc, sendo um pouco arrastado mesmo. Depois dá uma guinada e a leitura fica bem mais rápida e desenvolvida.

O autor diz ser a história que ele mais gosta e apesar de eu gostar mais de outras, como Novembro de 63, por exemplo, essa tem suas peculiaridades e pode agradar bastante.

Pat 13/05/2023

Achei o começo um pouquinho arrastado mas, assim que "engatilhei", a história me prendeu muito. Assim como tudo do Stephen King, vemos uma história emocionante com alguns toques de fantasia e terror que deixam tudo melhor ainda.

Erika 08/05/2023

EU AMEI
Que livro, pra mim um dos melhores do King, (dos que eu li). Fala sobre saudade, tempo, desapego, luto, perseverança.
Eu achei muito lindo mesmo tudo, pra mim foi perfeito.

Maria1164 04/05/2023

King sempre acerta
Apesar de não ser uma leitura fácil e fluida, LOVE a história de Lisey te pega de jeito e te arrebenta com uma história sobre o amor em várias faces?

Na dúvida ESPANE BABYLUV

Luvanor N. Alves 29/04/2023

Recomendo!
Que narrativa! Entre os favoritos do King! Super recomendo ! Aqueles joguetes narrativas típicos do King

Lipe 29/04/2023

Sem sal...
Meu 40º livro do Stephen King! Pena que foi uma experiência bastante insossa.

Lisey, a viúva de um famoso escritor, passa o livro inteiro recordando de momentos marcantes da vida de casada enquanto um fã maluco dos livros de seu marido a importuna.

A história do livro é bastante contida: poucos personagens, poucos cenários e poucos acontecimentos que gerem alguma tensão, medo ou que nos façam sentir algo pela história de Lisey.
Scott e Lisey tinham um relacionamento tão forte que tinham até suas próprias palavras inventadas entre eles (e que ela não para um momento sequer de as dizer). Isso só contribuiu para o meu sentimento de afastamento da história toda.
Quando entendi do que se tratava a parte sobrenatural do livro eu já vi o desfecho do vilão vindo BEM de longe. Quem leu ROSE MADDER vai ficar bem decepcionado de ver praticamente as mesmas coisas acontecendo neste livro. Faltou inspiração?
No fim fiquei feliz de ter me livrado de Lisey e Scott. Um relacionamento que não poderia ser mais desinteressante.

Fernanda 27/04/2023

História Confusa
Quarto livro lido do Stephen King e, definitivamente, não é meu preferido, ao qual abrange um casal e seus familiares, juntamente com alguns flashbacks, além de um fã do seu marido se envolver a eles.
Durante muitos trechos, percebi que fiquei bem confusa, alternando uma parte fantasiosa com a realidade, adicionado ao vocabulário próprio do casal, que não é nem um pouco natural para quem não é do núcleo familiar de marido e mulher.
Enfim, se fosse uma pessoa que abandonasse livros, provavelmente, lá pela metade, já teria o feito, só que sou insistente (ou teimosa....kkkk), aí continuei lendo e até que algumas partes melhoram. Para quem é muito fã do escritor, talvez vale a experiência de ler algo diferente dos livros mais famosos, como, por exemplo, À Espera de um Milagre.

Annielly0 24/04/2023

Stephen King nunca erra, impressionante.
O livro é simplesmente incrível, não sei como são ideias tão chocantes de alguém desse jeito. O único problema para mim é que até a metade do livro algumas partes eram extremamente maçantes, o que me fez demorar na leitura. Mas os personagens e a história são bem estruturados e fascinates. A leitura é realmente uma ?didiva?.

Clau ð» 05/04/2023

Não odiei mas também não amei? se vc tiver paciência e persistência pra ler 250 de histórias sem graça que se repetem a cada 20 páginas, vc terá de recompensa, na segunda metade do livro, uma verdadeira uma didiva.

Alex.Monteiro 31/03/2023

A ideia do livro e ótima, os personagens são muito bons e tem aquele toque de fantasia com realidade que sempre amo do king, porém e massante, tem umas partes desnecessariamente grandes ou que não tinha porque estar ali, deixou a leitura cansativa e mesmo com o final legal não compensou, porém ainda e um bom livro só precisa ter paciência pra ler.

Chay 28/03/2023

Um livro com seus altos e baixos. A história começa muito morna e se arrasta até ficar interessante. Então de repente, ela esfria novamente. Mais pra página 356, se mal me lembro, SK começa a trazer pontos que me prenderam e me fizeram querer saber o final. Esse que pra mim, foi impecável, porém também, me fez querer mais.

Robim 27/03/2023

Love: A história de Lisey
Meus amigos leitores, que livro. Eu chorei, eu ri, que misto de emoções. A escrita como sempre, impecável. Mas foge um pouco das poucas, porém excelentes obras que já li do mestre. Nessa a cada deis páginas, parecia que eu li 40. Mas que não atrapalhou de forma alguma a experiência com a leitura. Ele passou com riqueza de detalhes como é perder um ente querido, e como é difícil seguir a vida sem a pessoa amada. E claro, tem loucura e sobrenatural, se não, não seria King. Uma das melhores leituras que eu fiz no ano até o momento, infelizmente não agradara alguns, mas aqueles que derem uma chance, não irão se arrepender.