Love

Love Stephen King

Resenhas - Love

Ana Julia Keese 14/07/2023

Diferente
A história é muito interessante e vc quer saber o lugar das histórias de Scott era e como isso vai impactar a história de Lisey após a morte de Scott.

No começo eu não estava entendendo absolutamente nada e até chegar em uns 70% do livro não entendi mesmo, mas depois td foi se encaixando e fazendo sentido.

Li poucas coisas do King e é fato que sua narrativa é diferente das dos demais escritores, o King não escreve para os leitores, escreve para ele mesmo e eu acho isso sensacional.

Isso porquê a história, não necessariamente, vai ser 100% "sacada" logo no início e isso vai construindo uma narrativa em que você descobre junto a personagem o que está acontecendo. Por ele escrever para ele o livro, pelo menos me parece isso, ele já sabe como vai acabar; mas a personagem e o leitor não, isso cria uma stmosfera diferenciada, não sei como explicar.

Demorei para ler pq eu fui prolongando a leitura mesmo mesmo.

VicMa24 14/07/2023

Uma história de luto, superação, morte e vida
Um livro do King que abrange vários aspectos, sentimentos e emoções. De início, a história pode parecer lenta (e até meio ?enrolada?) porém acredito que tudo isto foi planejado pelo King para realmente conseguir desenvolver toda trama e sentimentos de seus personagens.
Ao longo da história, vemos Lisey em busca de sua própria jornada, ainda presa ao seu passado e sem conseguir encara-lo de frente. O passado afeta e muito seu presente das mais diversas formas.
Uma história que me surpreendeu bastante

bibicortez 12/07/2023

Lisey
Confesso que comecei esse livro com medo de ser uma decepção porque vi muitas críticas negativas, realmente o começo é confuso, mas depois que você entende a história fica muito boa. O plot da história é interessante, em algumas partes previsíveis, porém os livros do King são focados em pessoas e a história em si é secundária. Só consegui imaginar a Tabitha King como Lisey kk. De modo geral, gostei bastante e me lembrou a essência do King original, uma vibe de escrita tipo It

Nadson Cauã 08/07/2023

Bom, mas não é um dos melhores
O fato de ter começado a ler em janeiro e terminar só agora deve ser determinante para a experiência o lendo. Apesar disso, recomendo muito, talvez pra você ele funcione bem mais. Boa, King!

Ket 05/07/2023

Bom!
Mostra a história por trás do luto, um processo de superação e lembranças sobre o passado. Tem romance, mas esse não é o foco. Acontece coisas muito peculiares em um mundo construído pelo autor personagem.

LuisIV 02/07/2023

Um King diferente...
O início é arrastado e desinteressante mas ainda assim você fica com aquela interrogação "onde isso vai parar?" Grande parte do enredo é um flashback, o presente ficando até em segundo plano.

Sinceramente não sei muito bem como avaliar esse livro, talvez eu não seja o leitor certo para ele. Aqui vemos um King mais íntimo, em alguns momentos sinto que ele usa um dos personagens para descrever a si próprio.

Indo lá para o final, não teve nenhum tipo de plot ou algo fantástico mas me senti de certa forma mais próximo dos personagens e do escritor, não sei explicar.

FabAola22 26/06/2023

Chato
Podem me cancelar mais achei muito chato , terminei na marra, final bem previsível , o livro é tão arrastado que fiquei na esperança de um plot no final , só que não?
Fabiana Pessoa 09/07/2023minha estante
?nem consegui terminar apesar de amar King

FabAola22 12/07/2023minha estante
Ele é muito arrastado mesmo

JulioCReis 21/06/2023

Lisey... a pobi
É tão triste dar notas baixas para os livros do King. Mas acredite, o livro nao é ruim, ele só nao me cativou tanto, na verdade foi uma verdadeira montanha russa, no começo eu fiquei super preso e interessado, ai no meio ficou chato, ai no final fica bom. Agora vou assistir a minissérie, porque sou mega fã da Julianne Moore

Kezices 19/06/2023

Curti bastante "A História de Lisey"!

Gostei do tom íntimo do livro em boa parte da narrativa. Uma história que fala de amor e luto, mas também sobre a relação com a escrita, sanidade e loucura, dores e força.

O ritmo da história demora a engrenar no início, mas quando "engatilha", é um deleite! E se percebe que a ambientação inicial era necessária para o crescer da trama e envolvimento do leitor e compreensão do mundo interno das personagens e suas batalhas.

A escrita é fluida (eu adoro o estilo de escrita de Stephen King), o cruzamento entre memórias e tempo presente é bem executado, e a protagonista Lisey é bem desenvolvida (e Scott Landon também, mesmo em memórias).

Anny277 19/06/2023

Gostei da história, apesar de ter um começo bem arrastado, o que foi cansativo.
O livro se desenvolve mesmo da metade para o fim, onde a história realmente fica muito boa.
É um livro denso, com pouco diálogo, mas acho que valeu a pena, principalmente pela escrita do SK, que é maravilhosa sempre.

@vcdisselivros 05/06/2023

"Havia muitas coisas que ninguém contava sobre a morte, descobrira ela, e uma das principais fora que as pessoas mais amadas demoravam para morrer no seu coração"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Todo casamento tem dois lados e o de Lisey com Scott Landon ilustra bem a questão da luz e das sombras, com uma cumplicidade que beira a loucura.

° Ninguém imagina os demônios que o célebre escritor Scott Landon enfrentou ao longo da vida, Lisey era a única que conhecia e sempre estava lá para iluminar seu caminho.

° Agora que Scott se foi, Lisey quer se isolar de lembranças, mas descobre que isso será difícil, já que os fãs do marido não parecem aceitar bem o fato de que ela não quer compartilhar com o mundo seus livros inéditos e manuscritos.

° Quando começa a receber ameaças assustadoras, a esposa do célebre escritor descobre que do mesmo modo que Scott dependia de sua luz, ela terá que recorrer ao lado mais sombrio do marido se quiser sobreviver.

POR FIM

A obra de Stephen King se mostra confusa em um primeiro momento, são muitas idas e vindas no tempo sem qualquer aviso e que vamos notando ser proposital, já que o leitor vive o momento e as lembranças caóticas de Lisey com o marido.

Aos poucos compreendemos melhor a trajetória de Lisey, vislumbramos quem é a mulher por trás do famoso escritor e sua real importância. Conhecemos em seu íntimo aquela que não é vista, não é ouvida e que muitas vezes é resumida “a patroa” de Scott Landon, como se ela fosse apenas isso.

O que muitos não parecem, ou não querem entender, é que antes de ser um aclamado escritor, Scott Landon era um marido, um esposo afetivo. Ainda assim, sua legião de fãs se acha no direito de reivindicar as obras do autor, seu nome, seu luto, brincando com a dor de Lisey ao desejar os pêsames como se ele tivesse morrido ontem e não há dois anos.

Love: A história de Lisey rende muitos assuntos, mas acima de tudo, retrata a realidade de muitas mulheres que operam nos bastidores e são os verdadeiros alicerces de homens de sucesso. Mas acima de tudo, a obra de King é sobre o amor e as muitas faces com que ele se apresenta.

Milena.Machado 03/06/2023

Finalmente terminei
Esse não foi uma das melhores leituras do King, aqui ele foi muito prolixo, poderia ter sido mais direto ao ponto. A personagem da Lisey foi muito bem desenvolvida, carismática e suas irmãs tbm. Gostei do livro, mas achei muito repetitivo

Pamela.Pugliano 29/05/2023

"Eu chamarei você de volta para casa."
Bem difícil falar desse livro. Já adianto que de todos os livros que li do King, foi o que menos gostei. A narrativa é tão boa e envolvente como os outros, mas senti falta de algo mais King, não sei. Foi muitooooo mais prolixo, não me envolvi tanto com os personagens e senti a história, no geral, fraca.

Bom, essa é a história de Lisey, casada com um escritor famoso, morto a 2 anos. Quando começa a se desfazer das coisas do marido, ela se conecta com ele, de uma maneira a muito esquecida. Eu curti no geral, o que me incomodou foram alguns acontecimentos - um início muito lento, um vilão fraquíssimo, um desfecho de vingança muito óbvio e um fim ok. Acho que no fundo esperava mais - mais do desfecho, mais dos porquês, só mais. Mas acreditem, não é um livro ruim de jeito nenhum. Só não funcionou pra mim. Em contrapartida, o outro mundo criado por ele, a parte trágica e dramática, o amor entre eles - são pontos trabalhados maravilhosamente bem.

Enfim, leiam. King é sempre maravilhoso, mas se forem começar por algum livro do autor, que não seja por esse. A noite foi mais pelo autor do que pela história em si. Leitura aprovada, com ressalvas. Aproveitem.

Rayssa 27/05/2023

Um dos piores do King
Nossa, Stephen King, o que rolou? Perdeu a mão total nesse livro. A premissa é tão boa, a execução muito ruim. Ele tenta construir uma espécie de fluxo de consciência intercalada com presente e passado, mas que apenas não funciona, achei bem mal feito mesmo.

A história se perde em uma fantasia sem explicação e sentido. O vilão, inclusive, não tem razão de existir. Ele se perde no meio da história totalmente sem propósito. Um dos mais fracos do King.
A personagem Lisey é difícil de entender. Não tem uma personalidade clara. O que ela pensa e o que ela fala não combinam. O jeito bem vulgar de falar que o autor cria pra ela não tem absolutamente nada a ver, super desnecessário.

Enfim, um dos piores livros do King que já li. Acho que ele errou muito nessa história.