Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Valentina.ayume 12/05/2024

Gente?
Que final foi esse meu povo? Ai to chorando ?
Gente super leiam, foi perfeito. Nunca imaginei alguém me mudar igual a Paula Pimenta me mudou.

Fe.Va 11/05/2024

Quanto lenga lenga
A quantidade de PURO NADA que tem nesse livro (não) é surpreendente. A menina tem uma vida perfeita e fica achando sarna pra se coçar, além de todo mundo nesse livro ser chato pacas. E os momentos em que senti tá lendo uma parada escrita por alguém no século 15? Esse livro claramente tem como público alvo meninas adolescentes, e ele só diz que é pra elas "se respeitarem" e se "resguardar pro casamento". Se bem que nem vai ter que esperar muito, né, já que temos crianças casando com cavalos na faculdade?

(Tava em desespero porque a audible vai tirar toda a série dia 12/05 e agora to tranquilassa nao vou terminar essa bomba mesmo)

Fernandes95 07/05/2024

ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...

FMF 2- (não gostei tanto pq e Fani ignora o Leo no início e é difícil ver que eles não manteram o relacionamento a distância) Fani está na Terra da Rainha, vemos o amadurecimento dela, o Leo finge namorar a Marilu pra fazer com que a Fani desista de voltar ao Brasil por causa dele. Por ela saber desse namoro (inventado) a Fani acaba dando chance a felicidade e começa a namorar o Christian, mas assim que descobre que o relacionamento do Leo é inventado e ele ainda gosta dela, a Fani termina o namoro com o Christian.

Após finalmente Leo e Fani terem se declarado um para o outro e o 1º beijo finalmente ter acontecido, em Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha, Fani foi para a Inglaterra com o coração apertado e a promessa de que eles superariam a distância e ficariam juntos quando ela retornasse ao Brasil.

Tudo que Fani fazia ou via, lembrava Leo. A atitude dela para contornar a situação foi ignorar completamente a existência dele. Não lia nem respondia os e-mails, não dava notícias. Pensando ser essa a melhor saída. (que raiva dela nessa parte aff!)

Mesmo arrependida e com o coração partido, Fani estudou bastante, fez amigos incríveis, manteve contato com a Gabi, Priscila e Natália e, felizmente, foi presenteada com a melhor host family do mundo. Apesar da saudade, ela se descobriu maior. Entre lágrimas e risadas, Fani se permitiu viver um outro romance com o Christian, ir a lugares diferentes e, também, amadurecer.

Aqui podemos ver como ela se torna uma (quase) adulta. Ter que se adaptar a uma nova família, novo clima, tentar fazer novas amizades e se permitir viver novos amores é muito difícil em qualquer idade. Imagine só se tudo isso acontecer de uma só vez e quando você ainda é adolescente!

Muitas vezes eu ficava com raiva da Fani pela maneira com que ela lidava com certas situações, principalmente o que ela fez com o Léo, deixando-o no vácuo sem dar nenhuma explicação, sem responder aos e-mails que ele enviou no início e até deixou ele em depressão ao ponto de a mãe dele entrar em contato com ela. Mas depois, pensando na história como um todo, acabava fazendo sentido. Ela ainda estava entendendo seus próprios sentimentos, aprendendo a lidar com eles e depois pôde amadurecer mais.

No decorrer da história ainda podemos acompanhar o surgimento de duas novas amizades na vida de Fani: Tracy (a -irmã- inglesa) e Ana Elisa, uma brasileira que também mora no bairro Brighton.

Sei que o público alvo é o infanto-juvenil, mas sinceramente, eu, com meus 28 anos, não consigo resistir as histórias da autora. A escrita é muito envolvente e os personagens são cativantes. A história é simples, sobre o dia a dia, o que me fez voltar no tempo e relembrar minha adolescência.

Esse foi o livro que menos gostei da série FMF, mas ainda assim a leitura me prende de um jeito inexplicável kkkk estava doida para ler o 3º logo para ver Fani e Leo juntos!

Ahhh e a Música -Linda- da banda No Voice realmente existeee

Vic Wonder 07/05/2024

Maravilhadaa
Eu tenho tantas lembranças boas na primeira vez que li sobre a Fani... E estou construindo outras agora.
O Léo, é um fofoo (apesar de errar também né)
A Fani, tem tanta ideia maluca kkk
Mas amei acompanhá-la na Terra da Rainha.
A Gabi, a Natália e a Priscila são todas incríveis ??

Mal posso esperar pelo próximo...

Luiza3055 06/05/2024

Fazendo Meu Filme 2
É um livro que faz parte de uma coleção da Paula Pimenta(minha autora favorita). Conta a história da Fani(personagem principal de 16 anos) em Brighton, na Inglaterra. Ela fez um intercâmbio com a duração de um ano para lá. E a principal problemática é a separação dela com o Léo(seu melhor amigo que virou paixão), mas foi um afastamento mesmo. Porque na verdade eles ainda se amam e o último capítulo promete(com a volta dela para o Brasil, país de origem).Bom, no geral do livro, eu gostei bastante. Com o enredo e tudo... Mas o que mais me irritou foi a Fani, sem brincadeira. Ela é muito indecisa!!! Ficou dando ideia para o Christian(o inglês que ela conheceu lá), sendo que ela nem gostava tanto dele assim... Não posso falar muito deles, senão vai ter muito spoiler. Mas, como um todo, gosto da Fani. Ela é inteligente, divertida, meiga, um pouco tímida... AMA filmes e é apaixonada por cinema(tanto que quer fazer faculdade disso). Mas o motivo das minhas três estrelinhas é por esse motivo da Fani. E também não foi o melhor livro que já li da Paula. Confesso que sou muito apaixonada por "Minha vida fora de Série", já li todos os livros da coleção. ??

duda 06/05/2024

Fazendo meu filme Fani na terra da rainha
Gostei bastante mas não tanto quanto o primeiro,tive a impressão que ele é o livro chato que toda coleção tem,como por exemplo espada de vidro de rainha vermelha,o livro que precisa ter para o desenvolvimento da história.????????/4.5 estrelinhas.
Conta a vida da Fani no intercâmbio ate sua volta para Belo Horizonte.

bittencourt.manoela 04/05/2024

Legalzinho
Eu não tava nem um pouco afim de começar esse livro, mas como peguei todos os livros emprestados da minha amiga, me forcei a ler.
A história continua sendo bem mamão com açúcar, só que nesse segundo senti que outros assuntos foram abordados com mais seriedade e maturidade.
A Fani foi uma insuportável nesse livro, mas como eu disse na resenha do primeiro livro, vou passar um pano porque é adolescente e adolescente é CHATO.
Toda a história do namoro falso do Leo era bem óbvio, e os presentes anônimos também.
Achei super nada a ver o noivado da Natália com o Alberto, não entendi foi nada.

Bubu 02/05/2024

O livro é bom, não é o melhor da série, mas ainda assim é muito bom! As aventuras da Fani na terra da rainha são muito boas, os novos personagens, o novo enredo...
Paula Pimenta soube como trazer o núcleo brasileiro de forma esplêndida e que não nos deixou sentir falta de nenhum deles.
A Fani continua meio tapada kkkkkkk mas isso faz parte da essência dela, que é uma fofa ??

anacarolcid 01/05/2024

Fazendo meu filme 2
Fani finalmente chega a terra da rainha!! longe do seu grande amor, sua família e seus amigos ela vai ter que reaprender a viver sem eles mas nesse meio tempo ela acaba terminando com o léo e engatando um romance com um (futuro) ator de hollywood gatíssimo, mas o léo é melhor claro ????? enfim, muiiiiiiito bom!! #paulapimentaamaisdiva

Jullyyy 29/04/2024

A narrativa é envolvente e cativante, com personagens bem construídos e situações que muitos leitores podem se identificar. Paula Pimenta tem o talento de criar histórias que nos fazem rir, chorar e refletir sobre a vida adolescente.

Bluesrings 28/04/2024

Muito bom!!!!
No começo do livro da um ódio da Fani porque ela faz algumas burradas mas você logo se apega de novo, principalmente pela amizade dela com a Tracy e a Ana Eliza.
Muito fofa a relação dela com a família inglesa dela e como eles viraram parte da vida e história dela, é claro também o carinho que a Fani sentiu por eles.
Aquele relato que a mãe da Ana Eliza falou pra Fani é digno de filme e não duvido que vire em algum livro de FMF

bela' 07/05/2024minha estante
não sou boa com palavras (disse gabi escrevendo um textao KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

bela' 07/05/2024minha estante
essa resenha ficou diva demais, gabi

Millena237 21/04/2024

Perfeição
Faz muito tempo que eu li o primeiro livro então não lembro direito o que achei, mas essa aqui com certeza não tem erro, conseguiu me fazer mudar de opinião toda hora, mas sem me deixar com raiva de ninguém. A Paula conseguiu fazer com que um ano passasse voando, pra Fani e pra quem tá lendo, todos os momentos foram cheios de emoção e não teve nenhum parte em que eu achei que o tédio fosse dominar. Recomendo muito, principalmente pra quem quiser sair da ressaca literário (q nem eu?)