Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Lais.Borges 23/03/2024

Relendo um livro da adolescência
Um dia, na correria do fim do semestre, encuquei que queria reler fazendo meu filme. eles tinham ficado na casa dos meus pais e tive que esperar as férias chegarem pra poder devorar todos eles. me lembrei o pq de tanta vontade. que leitura fluida, os livros são tão leves que você não sente que está lendo mais de 100 páginas por dia. a Fani, embora eu ache um pouco chatinha, conta uma história como ninguém, e tem sempre alguma coisa acontecendo na trama pra deixar a gente preso na leitura. um livro leve, que não cansa a mente, perfeito pra reler nas férias pré-internato e relembrar com nostalgia como tudo era mais fácil com 17 anos

rita447 22/03/2024

"home is where the heart is. but god, i love the english!"
ACHEI UM AMORECO MEU DEUS, nao posso dizer que gostei mais desse doq do primeiro livro, mas realmente talvez esse tenha ganhado um lugar um pouco acima até agora.

os personagens desse livro são apaixonantes de tão queridos, confesso que agora to morrendo de vontade de ir pra inglaterra (ja tinha antes, agora a vontade aumentou + mil vezes)

a host family da fani é um amorzinho (apesar da tracy ter me irritado em certos momentos), ana elisa a rainha do livro e nada vai mudar minha opinião, e claro nao pode faltar ?????o christian????? JURO QUE MENINO QUERIDO FANI EU FICO COM ELE POR VOCÊ

e o maior plot de tds os tempos foi essa mentira do leo. QUE SURTO FOI ESSE. meio que eu tava desconfiando um pouquinho, ele nao é nenhum santo a gente sabe, ainda bem que a priscila (nossa heroina fofoqueira) entregou tudo.

um ps antes de acabar: a cada cd que eles fazem um pro outro parece que o gosto musical melhora mais e mais juroo

enfim foi isso, amei a leitura. paula pimenta minha mãe é isso.

Duda <3 22/03/2024

E o filme, dona Prime, nada ainda?
Nesse livro a Fani só faz besteira, parece até eu (literalmente já fiz que nem ela em algumas partes

Beatriz3345 22/03/2024minha estante
amiga se prepara pq o terceiro livro é o caos

bela' 20/03/2024

VICIADA!!!
Tô completamente obcecada e viciada me fmf!

amei essa jornada da Fani. E achei muito lindo e necessário esse amadurecimento da Fani! E muito interessante ver ela finalmente se soltando.

Senti falta de ser mais explorado o intercâmbio em si e não só as paixões e complexos da Fani. Queria ver ela visitando lugares, experimentando coisas diferentes e não chorando por macho. (Se bem que o macho era o Leo, então passo pano!)

Enfim, amei!!

Bianca92 20/03/2024

Eu amo esse livro mas não sei porque ele não desceu direito :(( vou parar por aqui pra não estragar a coleção da minha infância pra mim

Mar.bea 18/03/2024

Fani na terra dos imigrantes
Oh cidadezinha inglesa para ter brasileiro viu! Eu simplesmente amo essa sequência porque a gente consegue conhecer a Fani de fato, não somente como uma coadjuvante da própria história, mas também suas felicidades, anseios, escolhas e tudo que se pode imaginar, incluindo seus erros, porque (é claro) todo mundo erra. Lendo agora, 12 anos depois da primeira vez que toquei nesse livro, é muito bom ver que a Paula traz uns toques de posicionamento na Fani, principalmente ao se tratar de autopreservação - obviamente não no começo da viagem, mas no final - e isso também deixa mais claro que ela mudou de alguém que não precisava parar para analisar as situações para um ser crítico, se é que dá para falar assim. Talvez eu só esteja filosofando demais, mas amei reler e notar esses pequenos detalhes que com 12 anos provavelmente não percebi com tanta clareza. E o que falar da Ana Elisa??? Uma fofaaaa, uma amiga dessas, todo mundo quer. Tracy? A amiga que todos temos kkkklll

E vamos para o 3 agora :)

Isabella 18/03/2024

Fazendo meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha
Sabe aquele livro que você termina com um quentinho no coração e um sorriso bobo no rosto? Que te leva de volta à adolescência e faz você se sentir novamente com 16 anos? É exatamente assim que me senti.

Nesse segundo livro, embarcamos junto com Fani em busca de novas aventuras, em seu tão aguardado intercâmbio terra da rainha: a Inglaterra. Mas nem tudo são maravilhas e Fani logo irá descobrir que a saudade dói, que a vida exige e temos que crescer; e principalmente, que nem tudo que achamos ser o correto é o melhor. São só 11 meses, mas será que Fani vai conseguir?

nandakkkj0 17/03/2024

Esperava mais????
Juro que fiquei com expectativa que na hora que ela voltasse ia ser bom,mais eu preferi ela na Inglaterra ela tava tão felizinha que ódio EU TE ODEIO LÉO

ana livs ð§ð»ââï¸ 17/03/2024

Sem o leo fica sem graça!!
Amo a escrita da paula pimenta, continuo amando, acho todos os livros muito facil de ler.
mas senti que o livro todo foi uma enrolação?
tipo o começo foi uma ?briga? com o leo, o meio foi uma tentativa de esquecer ele, e o final foi uma ?preparação? para a volta do leo. MAS NÃO TEVE LEO ??
achei q iam ter mais aventuras e vivências da fani na inglaterra, mas parece que nao teve fani na inglaterra, só fani e christian ??

Lili 17/03/2024

Caras, amo como tudo é escrito, amei conhecer os novos personagens e ansiosa p saber o final de tudo

Thais 16/03/2024

Eu chorei lendo esse livro. O motivo não é nada muito especial é só que me identifiquei muito com Fani e Leo, apenas isso. Eu "comprei" a história deles e fico emocionada com os acontecimentos.

Apesar disso, achei chato alguns momentos, não aguentava mais ler e-mails e as pessoas dizendo o tempo todo o que a Fani tinha que fazer.

Toda vez que eu lia o nome "Christian " eu revirara os olhos, enfim.

O início e o final é lindo (apenas pq o Leo aparece neles) o restante é chato, infelizmente.

Gabriela.Vitoria 16/03/2024

O tanto que eu amo
Tava com sdds de ler FMF e de ver Leo e Fani juntos de novo. Leitura rápida e dinâmica,adorei os personagens novos,