A Cidade Do Sol

1902 encontrados | exibindo 1 a 16

Jamile57 24/05/2024

? ?????

A C I D A D E D O S O L

Mais uma vez Khaled Hosseini retrata a vida difícil das pessoas que nasceram e vivem no Afeganistão nas últimas décadas, principalmente a vida das mulheres, em suas vidas cotidianas que se repetem geração após geração, sob uma cultura opressora, rígida, violenta e com pouca esperança em meio a guerra.

Nana, Mariam, Laila e Aziza são quatro gerações de mulheres muito fortes e maduras que foram forjadas pela rejeição, dificuldades, violência, falta de amor e sem muitas esperanças de um futuro melhor, porém cada uma delas mostra o melhor e o pior de suas personalidades em meio a tudo isso, fazem muito de tão pouco, criam coisas do nada, sorriem de pequenos momentos de contemplação.

Mesmo quando em vários momentos tudo parece ter sido destruído ou implodido por uma bomba, de repente vem uma lufada de ar trazendo mais um fôlego nessas vidas que pareciam ter se esvaido, mediante aquele caos.

As personagens apesar de toda a sua humanidade nos mostram um altruísmo em favor do próximo, onde talvez seja a única coisa que elas tenham pra que a outra seja poupada ou salva de cada situação que as acomete.

No fim o altruísmo de Mariam, faz com que o amor puro e verdadeiro seja vivido, pelas pessoas que ela ama e a amaram de verdade, mesmo que pra isso ela tenha se condenado ao exílio e a solidão.
? 10/40

Marcela 23/05/2024

Extremamente emocionante
É impressionante como o Paulo Ratz não erra nas indicações, tem coisa que eu gosto e ele não rsrsrs, mas exatamente tudo que ele indica eu amo.
E A Cidade do Sol não foi diferente, que livro emocionante, daqueles que deixa um nó na garganta, e um embrulho no estômago. A vida dessas mulheres, tudo que elas passaram, não tem como ler e não sentir essa história.
O livro também traz bastante a perspectiva politica, chega a ser até didatico, mas não de uma maneira chata, é super envolvente, e tem uma reviravolta que eu não esperava.
Sensível, cruel, avassaladora, essa foi a minha experiência com essa leitura, recomendo muito, virou um dos favoritos da vida.

Manu.Werle 23/05/2024

A cidade do sol
Que livro intenso e forte. Me emocionei muito, senti muito todos os acontecimentos dessa história.

A realidade das mulheres afegãs é perfeitamente retratada. Deixa um
nó enorme no estômago, e quando a gente pensa que não pode piorar? cada vez piora mais.

é uma história sobre sonhos? que foram destruídos diante da guerra. Recomendo muito.

Etiele.Pagel 22/05/2024

Livro incrível. O autor atingiu todos os objetivos. Chorei muito. A história é muito trágica, mas não tem como se sentir tocado por ela. Amei e quero reler.

Aline 22/05/2024

Khaled Hosseini
Mais uma vez Khaled Hosseini me deixando de boca aberta, impressionada com verdade e abordando temas que apesar de dolorosos, ainda são necessário que sejam contados.
Khalei Hosseni não erra nunca. Amo sua escrita, e o seu amor pelo seu povo, sua nação. Percebe-se isso no decorrer das suas palavras. Apesar de ser uma história muito boa e bem escrita, confesso que em alguns momentos eu quis pular alguns parágrafos pela agonia que senti ao ler sobre o sofrimento de Laila e Marian. De todos os livros dele que li, esse sem dúvidas foi o que as personagens mais sofreram. Mas não podemos deixar de falar sobre a reflexão que o livro nos leva, que mesmo em meio a dor, a pobreza, guerra, violência, não podemos perder a esperança de um mundo melhor pra nossos filhos poderem brincar.

Lavysy 21/05/2024

Faltava um alerta de gatilho
No início eu estava odiando, mas percebi que o que me encomodava mais era a escrita mesmo, parece que um capítulo (por sinal bem pequenos) durava um século, as coisas aconteciam muito lentamente ou rápido de mais e o ponto principal foi a dificuldade de me conectar com os personagens. Tinha plena consciência do quão pesado eram as coisas retratadas mas realmente não consegui sentir a dor em mim como outros autores já conseguiram me fazer sentir.
O enredo em si é absurdo, chega a parecer mentira do quão distante isso é da nossa atual realidade e doi pensar que realmente aconteceu. São muitos os assuntos tratados e a maioria campeões em despertar gatilhos, abuso s?x?ªol, abandono, problemas familiares, s??c?dio, relacionamento ab?sivo e muito mais, então tomaria cuidado na hora de recomendar e na hora de ler.

Thalita12 17/05/2024

Simplesmente leiam!
Literalmente não sei como começa a descrever essa leitura, estou com uma sensação de sentimentos. Nunca tinha lindo nada desse autor, estou apaixonada pela a escrita, em alguns momentos parecia que eu estava dentro do livro ao lado olhando e impotente.
As personagens são extremamente reais, e vê ambas perderem sua juventude suas esperanças, e sonhos entre outras coisas foi cruel. E ter que viver em uma guerra todos os dias dentro de sua própria casa enquanto o seu pais está em guerra também, não consigo decidir o que é pior.
Leiam, e se apaixonem por essas garotas que forem obrigadas a se tornarem mulheres, e por um país que pede ?PAZ? mas não sabe vive com essa mesma paz.

Larissa 09/05/2024

Eu acho sempre muito dolorido livros que relatam a vida das mulheres nestas regiões, ver toda luta e sofrimento por qual passam..

ronaldsilvadev 04/05/2024

Terminei de ler e estou sem palavras. Esse livro não é apenas mais uma leitura, é uma experiência transformadora e, sem dúvida, o livro mais emocionante que já encontrei.

A intensidade da narrativa me envolveu de tal forma que me senti parte do mundo de duas mulheres passando por várias adversidades em tempos recentes no Afeganistão, as duas tem realidades distintas cujos destinos se entrelaçam de maneira inesperada e profundamente comovente. ??

Desde o início, a indignação tomou conta de mim, e conforme a história se desdobrava, meu coração batia mais forte com cada reviravolta. Houve momentos em que a angústia das personagens era tão palpável que eu desejava poder acelerar a leitura para descobrir seu destino, enquanto em outros, a brutalidade de suas experiências era tão chocante que eu esperava, contra toda esperança, que fosse apenas ficção.

Este é um livro que ressoa particularmente com mulheres, dada a profundidade com que explora as injustiças e os abusos que muitas continuam enfrentando. A narrativa é um lembrete doloroso de que, para muitas, as histórias do livro são uma realidade diária de um cotidiano ainda real nos dias de hoje.

E assim, eu realmente recomendo com todo o ?? , mas aviso: prepare-se para uma jornada emocional intensa. Este livro não só captura a essência da luta humana, mas também celebra a indomável esperança e coragem que persistem, mesmo nas circunstâncias mais sombrias. É uma leitura obrigatória que permanecerá com você muito tempo depois de virar a última página. ???

@leticiafontescd obrigado novamente pela indicação
Letícia 05/05/2024minha estante
Uaaaau!! ??? Pelo visto supriu as expectativas, né ?! ????

ronaldsilvadev 05/05/2024minha estante
Kkkkkk, demais ein. Bom de verdade. Você realmente estava certa. Acho que você não brinca nas indicações ??

Letícia 05/05/2024minha estante
Kkkkkkk ?

hehstfuvy 03/05/2024

Nunca chorei tanto com um livro na minha vida.
A maneira que o autor retrata a história dos personagens é extremamente verdadeira e mexe com o leitor pensar que todas as tragédias do livro são não apenas reais, como também parte do dia a dia de muitas pessoas.
A reflexão que essa leitura me trouxe alterou minha visão do mundo e esculpiu parte da minha personalidade.
Recomendo muito mesmo.

nimsay 01/05/2024

A cidade do sol
Que experiência fantástica! Iniciei o livro sem saber absolutamente nada da história e a cada página que lia me deixava mais curiosa, interessada e imersa em uma história completamente nova. É um livro sobre dor, ser mulher, maternidade, guerra, percas. Você sofre junto com Mariam e Laila. Chora junto. Espetacular! E ainda tem todo um contexto histórico envolvido.

silviasssantana 29/04/2024

Gostei do livro, mas não leio de novo nem com a peste! É uma leitura muito necessária e torturante. Não tenho mais palavras.

1902 encontrados | exibindo 1 a 16