Corrida Infernal

Corrida Infernal Marcos Rey
Marcos Rey




Resenhas - Corrida infernal


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Jacqueline79 20/12/2023

Para iniciar
Acho que todo ser humano que quer iniciar na leitura e bom começar por esses livros pequenos. Eles são fácies e agradáveis de ler.

Esse é uma corrida por uma boneca que passa de mao em mao. A boneca tem um diamante dentro dela e todo mundo quer.

Achei incrível e ainda mais porque e nacional.
comentários(0)comente



Claudia 12/11/2023

Leitura rápida e divertida!
"No metrô de São Paulo, uma desconhecida entrega Maitê a Elaine. Trata-se de uma boneca encantadora, que deixa a menina fascinada. Mas aí é que começam seus problemas. Elaine e seu namorado Vítor, passam a serem perseguidos por uma perigosa quadrilha e vão ter que enfrentar uma corrida verdadeiramente infernal."

Li o livro em um dia, é mais uma obra empolgante de Marcos Rey, que também escreveu outros livros de sucesso da Série Vagalume: O Mistério Do Cinco Estrelas, Um Cadáver Ouve Rádio, O Rapto Do Garoto De Ouro, Sozinha No Mundo, entre outros.
Um livro divertido, com um desfecho muito legal!
comentários(0)comente



Nicole684 24/09/2023

"Anota o número aí boy"
Esse livro é legal, a leitura é bem rápida, Gostei que o objetivo do tema abordado e da real corrida é que eles capturem o "objeto". E tem faz reflexões mostrando a realidade do medo do povo em relação a violencia , injustiça e medo de não ter nada pra comer , a escrita que fiquei meio sem entender pois tinha adjetivos que não precisavam estar na frase, como por exemplo a fala "Então anote o número, boy". Para quê serve esse "boy" no meio da frase?? Só para deixar explícito que ele estava se referindo ao garoto?? Não fez muito sentido pra mim... Mas o restante do livro, eu gostei bastante. Me envolvi com a história apesar de ter lido obrigada por querer acabar logo todos os livros
comentários(0)comente



justhc 23/04/2023

Bom!!
Agora, depois desse livro, posso dizer que li todos os livros do Marcos Rey publicados pela série vagalume.
Essa marca me traz 3 grandes conclusões:
1- é impossível escolher o "melhor"
2-o meu favorito continua sendo o enigma na televisão
3- eu amei a gata Christie!!
comentários(0)comente



sasa 18/01/2023

Foi um livro muito bom, ainda mais por ser do Marcos Rey, amo os livros dele. Conta uma história interessante e que te pega, você começa a ler e quer terminar logo para saber o final, muito bom.
comentários(0)comente



Fiapo de Jaca 30/11/2022

"a gata Christie"
Após conhecer uma moça no metrô, sua vida vira um caos.
Elaine mora com sua avó e sua gata em um apartamento em São Paulo, próximo ao Minhocão. A mulher trabalha vendendo bombons, e também se sustenta com o dinheiro das vendas das jóias deixadas pelo seu falecido avô.
Na volta de mais um dia de trabalho, Elaine se depara com uma moça de amarelo, aparentemente assustada, no vagão. Sem explicações, a desconhecida lhe entrega uma famigerada boneca "Maitê", e logo após, sai do vagão por uma perseguição causada por supostos bandidos.
Mas o que a fez lhe entregar uma boneca de alto valor sem nem explicações? O que tinha de mais nisso?
Sem contestar, Elaine aceitou e a levou consigo, sem nem imaginar o que estava por vir, sem nem imaginar o que lhe poderá acontecer.

Corrida Infernal é uma obra da série Vaga-Lume, escrita por Marcos Rey. Gostei do enredo da história, o leitor consegue prever o que iria de acontecer no final -apesar de todo o suspense que Marcos trouxe neste livro- por isso, não acho uma história tão envolvente. A escrita deste livro é muito fluída, leve, de fácil leitura, mas houve alguns pontos que não me agradaram tanto assim, talvez deixando a leitura um pouco repetitiva e cansativa.
comentários(0)comente



@leitora.si 25/03/2022

Achei que o livro lembrou bastante a história do livro quem manda já morreu. Achei bem parecido. Um corre corre para achar onde está a boneca Maitê, que contém em sua barriga o diamante. Achei boa a história, mas esperava mais do livro.
comentários(0)comente



@leitora.ju 20/03/2022

Gostei do livro, mas o jeito da escrita... ??
19/03/2022
Esse livro é legal, envolvente e a leitura é bem rápida. Gostei do tema abordado, e da real corrida que há para que eles capturem o "objeto". Mas, a escrita do Marcos (nesse livro), não me agradou tanto. Ele jogava adjetivos que não precisavam estar na frase, como por exemplo a fala "Então anote o número, boy". Para quê serve esse "boy" no meio da frase?? Só para deixar explícito que ele estava se referindo ao garoto?? Não fez muito sentido pra mim...
Mas o restante do livro, eu gostei bastante. Me envolvi com a história (mesmo estando de ressaca literária e ter lido "forçada", o que é um bom sinal, pra mim) . Então, eu gostei, sim do livro. Só dei 4? por conta da escrita, que realmente não me agradou, e esse fator se repete várias vezes.
comentários(0)comente



Jokupo 27/11/2021

É uma história bem simples, típica de filmes de sessão da tarde,mas é divertida e você sempre fica curioso para saber na mão de quem a boneca Maitê vai cair.Gostei da ideia da história ficar mudando de foco entre vários personagens mostrando suas versões da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angelo Miranda 04/04/2021

Uma gostosa novela policial
O escritor paulistano Marcos Rey - embora quisesse ser reconhecido pelos livros adultos - ficou conhecido por escrever novelas recheadas de mistério, enigmas e crimes para serem solucionados por jovens leitores.

Fez muito sucesso com o público infantojuvenil ao escrever muitos livros para a célebre "Coleção Vaga-lume" publicada pela Ática nos anos 1980 e 1990. Começou em 1983 com o livro "O mistério dos 5 estrelas" e não parou mais, sempre optando pelo gênero literário novela, cuja definição é um conto extenso ou um texto intermediário que fica entre o conto e o romance.

Com o "Corrida infernal" não foi diferente. Trata-se de uma novela policial que como os livro de Marcos Rey se passa na cidade de São Paulo e envolve um trio de bandidos, dois jovens e uma idosa.

Ao receber uma boneca de presente de uma moça misteriosa num vagão de metrô de São Paulo, Elaine que morava num apartamento ao lado do Minhocão, um viaduto que corta parte do centro da cidade de São Paulo, passa a ser perseguida pela mulher que dera o presente mais dois bandidões, Bóris e Duque, da mais alta periculosidade. Será que o trio de criminosos estava apenas atrás da boneca?

Uma verdadeira gincana de vida ou morte se inicia pelas ruas da capital paulista numa "Corrida infernal" em busca da boneca.

O livro tem apenas 117 páginas e a gente faz a leitura de forma rápida pela qualidade da narrativa. Rey é, sem dúvida, um dos grandes escritores brasileiros. Dono de uma escrita ágil, objetiva, com cenas muito bem construídas e diálogos e personagens realistas, o livro leve o leitor a não parar de ler para descobrir o que irá acontecer com os personagens. Tais características fizeram dos seus livros um sucesso de vendas e atraiu para a literatura muitos jovens que não viam a gostosura de ficar horas mergulhados numa história.

site: https://sebomiranda.blogspot.com/2021/04/uma-gostosa-novela-policial.html
comentários(0)comente



Rodrigues 21/09/2020

Marco Rey era muito criativo
Mais um ótimo livro do nosso querido Marco Rey.O que eu mais gosto nos livros do autor é que além das suas histórias serem muito bem escritas e criativas é que eu acaba conhecendo a cidade de São Paulo.
Nessa história temos a história de Elaine,uma menina que mora com a avó e um certo dia uma moça lhe entrega uma boneca com um diamante dentro.
A partir dessa situação a vida da menina muda completamente e ela passa a ser perseguida por bandidos.
Mas um ótimo livro cheio de aventuras.
comentários(0)comente



rickcabrall 05/07/2020

Sensacional!
Corrida infernal é o tipo de livro que deixa qualquer um ansioso pra saber o que vai acontecer nessa história cheia de perigo, apesar de ser um livro infanto juvenil a história é cheia de reviravoltas e suspense além dos personagens bem construídos! Impossível não se apaixonar pela vovó Selma leitora fanática de romance policial e sua companheira a gata Christie!
comentários(0)comente



Doug 29/06/2020

História envolvente
História eletrizante do início ao fim. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Alex L.S. 17/08/2019

Bom
Um conto policial brasileiro, onde existem personagens comuns.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR