Corrida Infernal

Corrida Infernal Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Corrida infernal

@leitora.ju 20/03/2022

Gostei do livro, mas o jeito da escrita... ??
19/03/2022
Esse livro é legal, envolvente e a leitura é bem rápida. Gostei do tema abordado, e da real corrida que há para que eles capturem o "objeto". Mas, a escrita do Marcos (nesse livro), não me agradou tanto. Ele jogava adjetivos que não precisavam estar na frase, como por exemplo a fala "Então anote o número, boy". Para quê serve esse "boy" no meio da frase?? Só para deixar explícito que ele estava se referindo ao garoto?? Não fez muito sentido pra mim...
Mas o restante do livro, eu gostei bastante. Me envolvi com a história (mesmo estando de ressaca literária e ter lido "forçada", o que é um bom sinal, pra mim) . Então, eu gostei, sim do livro. Só dei 4? por conta da escrita, que realmente não me agradou, e esse fator se repete várias vezes.

@leitora.si 25/03/2022

Achei que o livro lembrou bastante a história do livro quem manda já morreu. Achei bem parecido. Um corre corre para achar onde está a boneca Maitê, que contém em sua barriga o diamante. Achei boa a história, mas esperava mais do livro.

Angelo Miranda 04/04/2021

Uma gostosa novela policial
O escritor paulistano Marcos Rey - embora quisesse ser reconhecido pelos livros adultos - ficou conhecido por escrever novelas recheadas de mistério, enigmas e crimes para serem solucionados por jovens leitores.

Fez muito sucesso com o público infantojuvenil ao escrever muitos livros para a célebre "Coleção Vaga-lume" publicada pela Ática nos anos 1980 e 1990. Começou em 1983 com o livro "O mistério dos 5 estrelas" e não parou mais, sempre optando pelo gênero literário novela, cuja definição é um conto extenso ou um texto intermediário que fica entre o conto e o romance.

Com o "Corrida infernal" não foi diferente. Trata-se de uma novela policial que como os livro de Marcos Rey se passa na cidade de São Paulo e envolve um trio de bandidos, dois jovens e uma idosa.

Ao receber uma boneca de presente de uma moça misteriosa num vagão de metrô de São Paulo, Elaine que morava num apartamento ao lado do Minhocão, um viaduto que corta parte do centro da cidade de São Paulo, passa a ser perseguida pela mulher que dera o presente mais dois bandidões, Bóris e Duque, da mais alta periculosidade. Será que o trio de criminosos estava apenas atrás da boneca?

Uma verdadeira gincana de vida ou morte se inicia pelas ruas da capital paulista numa "Corrida infernal" em busca da boneca.

O livro tem apenas 117 páginas e a gente faz a leitura de forma rápida pela qualidade da narrativa. Rey é, sem dúvida, um dos grandes escritores brasileiros. Dono de uma escrita ágil, objetiva, com cenas muito bem construídas e diálogos e personagens realistas, o livro leve o leitor a não parar de ler para descobrir o que irá acontecer com os personagens. Tais características fizeram dos seus livros um sucesso de vendas e atraiu para a literatura muitos jovens que não viam a gostosura de ficar horas mergulhados numa história.

site: https://sebomiranda.blogspot.com/2021/04/uma-gostosa-novela-policial.html

Alle 30/10/2010

Ótimo!
Ler esse livro é como mergulhar no oceano. Precisamos ter muito fôlego para ler capítulo após capítulo sem parar. Dá um nervoso, uma coisa. Os personagens estão a todo tempo sob o fio da navalha. São tramas inteligente e uma linguagem tão atual que parece que foi escrito ontem.

O que aprendi? Que a vida pode ser surpreendente e que a qualquer momento, mesmo dentro de um metrô, tudo pode mudar e o inimaginável acontecer.

Marcos Rey foi um autor incrível, genial.
Kennedy 29/01/2011minha estante
"Precisamos ter muito fôlego para ler capítulo após capítulo sem parar"

FALOU TUDO!

Rodrigues 21/09/2020

Marco Rey era muito criativo
Mais um ótimo livro do nosso querido Marco Rey.O que eu mais gosto nos livros do autor é que além das suas histórias serem muito bem escritas e criativas é que eu acaba conhecendo a cidade de São Paulo.
Nessa história temos a história de Elaine,uma menina que mora com a avó e um certo dia uma moça lhe entrega uma boneca com um diamante dentro.
A partir dessa situação a vida da menina muda completamente e ela passa a ser perseguida por bandidos.
Mas um ótimo livro cheio de aventuras.

justhc 23/04/2023

Bom!!
Agora, depois desse livro, posso dizer que li todos os livros do Marcos Rey publicados pela série vagalume.
Essa marca me traz 3 grandes conclusões:
1- é impossível escolher o "melhor"
2-o meu favorito continua sendo o enigma na televisão
3- eu amei a gata Christie!!

Claudia 12/11/2023

Leitura rápida e divertida!
"No metrô de São Paulo, uma desconhecida entrega Maitê a Elaine. Trata-se de uma boneca encantadora, que deixa a menina fascinada. Mas aí é que começam seus problemas. Elaine e seu namorado Vítor, passam a serem perseguidos por uma perigosa quadrilha e vão ter que enfrentar uma corrida verdadeiramente infernal."

Li o livro em um dia, é mais uma obra empolgante de Marcos Rey, que também escreveu outros livros de sucesso da Série Vagalume: O Mistério Do Cinco Estrelas, Um Cadáver Ouve Rádio, O Rapto Do Garoto De Ouro, Sozinha No Mundo, entre outros.
Um livro divertido, com um desfecho muito legal!

rickcabrall 05/07/2020

Sensacional!
Corrida infernal é o tipo de livro que deixa qualquer um ansioso pra saber o que vai acontecer nessa história cheia de perigo, apesar de ser um livro infanto juvenil a história é cheia de reviravoltas e suspense além dos personagens bem construídos! Impossível não se apaixonar pela vovó Selma leitora fanática de romance policial e sua companheira a gata Christie!

Sabrina.Contieri 14/05/2018

Como essa Maitê deu trabalho hein? Vai parar em todo canto é quanto, e causa a maior confusão, nos deixa tenso, a espera de que a recuperem o mais rápido e isso só vai virando uma bola de neve...a história é maravilhosa

Jokupo 27/11/2021

É uma história bem simples, típica de filmes de sessão da tarde,mas é divertida e você sempre fica curioso para saber na mão de quem a boneca Maitê vai cair.Gostei da ideia da história ficar mudando de foco entre vários personagens mostrando suas versões da história.

Fabio Shiva 28/12/2011

Esse livro faz parte da famosa e badalada coleção Vagalume. Li com meu sobrinho Luan, alguns capítulos por noite. Foi uma curtição só!

É muito bom ver um livro despertar o entusiasmo e a imaginação de uma criança. Marcos Rey é inegavelmente um mestre na arte de contar histórias, seja para crianças pequenas ou crescidas. Gostei muito dos muitos livros dele que já li!

Aqui estamos às voltas com uma perigosa quadrilha de ladrões de joias, que são enfrentados pela esperta menina Elaine, por seu namorado Vitor e pela vovó Selma, esta uma aficionada por romances policiais a ponto de batizar sua gata de Christie.

A história é muito bem amarrada e prende os leitores mirins da primeira à última página. Gostei muito das reflexões sociais inseridas na trama policial e também do figuraça Boris, o carniceiro: um vilão cheio de personalidade!

(08.12.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

sasa 18/01/2023

Foi um livro muito bom, ainda mais por ser do Marcos Rey, amo os livros dele. Conta uma história interessante e que te pega, você começa a ler e quer terminar logo para saber o final, muito bom.

Amanda 13/12/2018

Memorável
Alguém pega a maldita da Maitê!
Escrita simples, mas bem completa em relação aos outros livros do autor. Recomendo a todos.

Doug 29/06/2020

História envolvente
História eletrizante do início ao fim. Recomendo a leitura!