Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

leticiarochas 22/05/2024

Muito bom!
Esse livro infelizmente se estende um pouco nesse romance tosco do rony com a outra lá e da Hermione implicando com o Harry Potter ser melhor do que ela em porções, só que sinceramente quando finalmente o Harry tem mais proximidade com Dumbledore e surge essa dupla dinâmica! Severo pra mim até aqui é tão igual quanto Draco é um insuportável que faz questão de ser insuportável! Pela primeira vez Harry está totalmente ver e....KKKKK ninguém acredita nele! Mas todos os nuances de início ao fim e a revelação de quem é o príncipe mestiço, foi um erro Harry não achar quem poderia ser .... Mas o final fica totalmente eletrizante com a cenas acontecendo, só achei inesperada o Harry resolver reparar em Gina do completo nada nesse livro, ela, já dá indícios de ter uma paixão por eles de livros passados.

Laygaby 22/05/2024

Uau, essa leitura foi simplesmente maravilhosa com certeza é meu livro favorito de Harry Potter até agora, foi muito emocionante, o Harry nesse ponto do livro está muito mais maduro e inteligente e a leitura foi totalmente fluida para mim, não tenho nenhuma outra nota para dar a esse livro a não ser 5 estrelas, realmente gostei muito

Luana 22/05/2024

Eu não tô chorando, né? ?
Que livro, hein???? Me prendeu do início ao fim. Simplesmente amei.
Toda a trama envolve muito o leitor, ainda mais quando os nós vão se desfazendo.

AriannyF 22/05/2024

Um dos livros mais diferentes dos filmes e mais esclarecedores, detalhado e bem escrito.
Tantos acontecimentos, pensamentos e detalhes bem feitos. Simplesmente amei.

Alexandre.Haiduk 22/05/2024

O melhor até agora
Acho que esse vai ser o meu favorito quando eu terminar de ler todos. Foi muito legal ver o passado de Voldemort, ainda mais aprofundado do que foi mostrado no filme.

isiwan 22/05/2024minha estante
é o meu favorito da saga, merecia um filme justo

LauraYunes 22/05/2024minha estante
Concordo plenamente ?

GiuBeretta 22/05/2024minha estante
meu deu um arraso sua resenha

Michely35 22/05/2024

Perfeito
Vi primeiro o filme e depois o livro mas ambos foram igualmente incríveis. Achei bem divertido o desenrolar do romance entre rony e mione, e harry e gina. Mas no final do livro simplesmente não esperava oque aconteceu... Não consigo acreditar.

Somos de inteiro homens de dumbledore ???

Cla 20/05/2024

Penúltimo livro
Não tenho muito o que falar... É Harry Potter! Você vê a evolução dele nos livros, você cresce junto com ele tem as mesma indignações e suspeitas... Mas o final desse livro é um baque e uma tristeza...
P.S.: Sou um pouco suspeita para falar porque mesmo sendo a primeira vez lendo os livros sei praticamente tudo da saga

vi_carvalho21 20/05/2024

FANTÁSTICO!!!!
Primeira vez lendo esse livro e eu não sabia o que esperar... Mas que caralhos??? que livro é esse??? P-E-R-F-E-I-T-O. Não tenho nada a reclamar desse livro, te prende do começo ao fim, a busca do Dumbledore por entender melhor o passado do Valdemar, o Harry entendo melhor sobre o seu destino, o encerramento do trio de ouro em Hogwarts... Com certeza, o melhor!!!

Laura.Schiavinatto 20/05/2024

Muito subestimado...
O meu favorito da Saga, apesar de realmente o Prisioneiro ser incrível e muito mais legal, o Enigma me envolveu na história de uma gorma surreal, por ser tão diferente do filme, só fica melhor assim, pontos importantes para o desenvolver da história que não foi contado cinematográficamente, enfim, perfeito em vários detalhes.

Márcia 19/05/2024

Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K Rowling
O sexto livro começa com o panorama de como esta o mundo após o retorno de Voldemort e os ataques dos Comensais da Morte aos trouxas. Vários assassinatos ocorrendo tanto no mundo bruxo quanto ente os trouxas.
Harry Potter é denominado o eleito e considerado o único capaz de mata Voldemort.
Ao retornar à Hogwart, Harry descobre que seu novo professor de Arte das Trevas é Snape, deixando-o decepcionado.
Nesse livro o leitor conhece melhor a história de Tom Ridder (Voldemort). Seus pais , mãe bruxa e pai trouxa; sua vida no orfanato, onde ele já manifesta sua maldade ao ferir animais e maltratar as outras crianças .Como ele descobre que é um bruxo, sua ida para Hogwart e o que acontece após sua saída da escola de magia.
Dumbledore compartilha todas essas lembranças com Harry através da pensadeira e constata que Voldemort dividiu sua alma em várias partes para se tornar imortal e que para matá-lo e necessário encontrar essas partes e destruí-las.
Nesse livro também inicia os relacionamentos amorosos dos personagens, Rony tendo sua primeira experiência amorosa, Hermione sentindo ciúmes de Rony, Harry se apaixonando por Gina e tendo medo que a amizade com Rony seja destruída por causa disso.
Em o Enigma do Princípe, tem o ataque dos Comensais da Morte à Hogwart e a morte de Dumbledore. Nesse ataque , Harry constata que Snape continua sendo um serviçal de Voldemort e é o principal responsável pela morte de Dumbledore.