Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Maduh 18/12/2020

NÃO DESISTE DESSE LIVRO NO COMEÇO!!
Olha, realmente me decepcionei com o começo do livro, a velocidade em que os acontecimentos se desenrolaram no final do livro anterior da saga(Harry Potter e a Ordem da Fenix) foram surpreendentes, tudo muito rápido e ágil, mas o inicio desse livro realmente foi o contrario, o livro começou no mundo trouxa e levou muito tempo pra desenvolver a historia, mas quando um certo agito se revela, a historia é realmente intrigante e bem desenvolvida, as explicações sao completas, e as aventuras divinas!!
Andy 19/12/2020minha estante
Tbm achei enrolado no início, de desanimar, mas valeu a pena ir até o final

Maduh 28/01/2021minha estante
com certeza!

Juulia 15/08/2021minha estante
Eu fiquei mais chocada quando vi quem matou, tomei um susto foi tão rápido

Carla.Marian 15/08/2021minha estante
Eu esperava algo assim dele viu, já não confiava mt

dryellepinscher 24/10/2021minha estante
Eu amo esse livro, é o meu preferido

kamss09 24/10/2021minha estante
achei muito bom, mas Ordem da Fênix ainda tem meu coração, digamos que seja o segundo

yas 28/01/2021

O melhor em disparada
Até agora, esse livro é disparado o melhor da série! Comparar esse livro com o sexto filme é bobagem, até porque parecem que são de dois universos completamente diferentes. Os produtores tinham a faca e o queijo na mão... esse livro tinha tudo pra se tornar a melhor adaptação cinematográfica, mas quando chegou na hora eles estragaram tudo! Aqui você conhece a história de Voldemort, ri pelos sentimentos de Harry por Gina e seu medo da reação de Rony assim como ri das crises de ciúme (já existente nos outros livros) entre Rony e Hermione. É tudo tão lindo e tudo tão intenso... sinto que poderia reler ele de novo agora mesmo. Estou me preparando psicologicamente para o último livro, embora eu já saiba de todas as mortes por conta dos filmes, porém, pelo menos pra mim, a experiência no livro é muito mais intensa. Agora realmente tudo vai mudar, e a única coisa que eu posso fazer é preparar o lencinho e segurar o coração.
Wamam 28/01/2021minha estante
esse livro ??

Gabi 28/01/2021minha estante
é o meu livro favorito da saga!!! Sou completamente apaixonada por cada página e pelas mudanças que acontecem na vida de cada personagem... fiquei extremamente chateada quando percebi que o filme não tinha nem metade das coisas incríveis que acontecem no livro!

Laryssa.Rabelo 25/02/2021

O Enigma do príncipe
"Era importante lutar e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderia ser acuado, embora jamais erradicado.."

Que livro meus amigos, QUE LIVRÃO, apesar de ter favoritado todos os livros do Harry Potter, esse conseguiu ser mais favorito que os outros, ele é muito bem escrito, sem contar na aura que esse livro passa, muito mais pesada e menos infantilizada, tantas questões e desafios. Suspeita demais pra falar, simplesmente perfeito.
Brunohrs 26/02/2021minha estante
O MELHORRR!!!

Laryssa.Rabelo 26/02/2021minha estante
E quem discordar tá errado kk

Dada 22/09/2021

Me surpreendi
Me surpreendi... Por que todas as minhas conclusões sobre ser um livro extenso e cansativo caíram pro tártaro kkk, por que eu amei muito a escrita da J.K Rowling, a descrição dos personagens e cenários são muito ricos, e a história realmente é muito bem trabalhada...
Mesmo vc sabendo o que vai acontecer por base dos filmes, sabendo o final da história e tudo mais.. a história não para de te surpreender por vc se apegar muito aos personagens e pela história ??
Wal 22/09/2021minha estante
Você tá né levando a querer ler depois de ter visto o filme milhões de vezes

Letícia Azevedo 22/09/2021minha estante
O universo de Harry Potter é maravilhoso, obg JK ??

Kamilla 17/10/2021

A torre atingida pelo raio
Resenha de releitura - 17/10/2021

Creio que esse é o livro mais melancólico da série, mais até que o livro final. Nesse livro Harry já tem consciência do quanto é um homem marcado, precisa lidar com a sua perda mais recente e com a pressão de todo o mundo bruxo que acabou por deduzir o papel central de Harry na batalha contra Lord Voldemort.

O mergulho na história de Tom Riddle foi a parte mais interessante do livro, gostei de ver Harry passando mais tempo com Dumbledore, e adorei as conversas dos dois decifrando a formação da personalidade do lorde das trevas.

Finalmente meu Rony desencalhou, foi o grande alívio cômico de um livro que de outra forma acabaria sendo excessivamente triste, eu não acho que a J.K. Rowling seja tão boa em escrever romances, até os romances do Harry acabam sendo meio truncados, a única exceção a regra é a história de Rony e Hermione, ri muito e tive dó em várias partes do livro, mas valeu a pena dar essa dose de confiança para o Rony, ele estava precisando.

Continuo não gostando de Snape, e mesmo sabendo os acontecimentos do próximo livro nunca vou engolir o comportamento dele até aqui, nem todo amor do mundo é capaz de redimir tanto o comportamento de alguém como o dele do primeiro ao sexto livro.

O livro termina com Hogwards deixando de ser um lugar seguro e com Harry aceitando a sua missão, como ele mesmo se dá conta, não existe mais ninguém para se interpor entre ele e o seu destino, uma despedida melancólica dos anos estudantis e da adolescência, querendo ou não, Harry Potter é um adulto a partir daqui.
Bianca 18/10/2021minha estante
Hogwarts nunca foi segura, desde sua fundação tinha um basilisco, no primeiro livro quatro amigos de Carlinhos conseguem ir voando em vassouras para pegar a dragoa Noberto - então bruxos das trevas também connseguiriam se quisessem, apesar de que seriam derrotados pelos corpo docente da escola-, tem uma floresta cheia de criaturas no terreno,mas elas não vão atormentar os bruxos durante os 6 livros, somente no 7°(mas algumas ajudaram) apesar de não poderem aparatar em hogwarts (somente Dumbledor por ser o diretor e os alunos em teste de aparatação) Sirius conseguiu entrar no castelo sem ninguém o ver e Dumbledore contratou 3 professores perigosos: Quirell, Lockhard e Olho - tonto; e outras coisa.

Bianca 18/10/2021minha estante
Ah uma cousa que já ia esquecendo. Depois que as situações foram enfentadas, restaram poucos perigos para hogwarts. Ah, Dumbledore não sabia que Quirrel ,olho tonto e Lockhard eram perigosos, depois ele desconfiou no caso do Lockhard ele queria mostrar que o professor era uma uma farça.

Maria Clara 27/03/2021minha estante
Estou lendo o 7 livro e pra mim a narrativa é completamente diferente

readerwlove 27/03/2021minha estante
Acontecem umas coisas bem diferentes e interessantes amg, e mesmo assim ainda não consegui me prender à leitura

padsfolk 23/03/2021

incrível
eu simplesmente amei esse livro, a história me prendeu demais, meu favorito até agora. gostei muito de conhecer mais sobre a história e o passado do Tom Riddle. O único ?defeito? do livro pra mim foi o desenvolvimento de Hinny, eu amo MUITO eles juntos (muito mesmo!!), mas sei lá, achei que o harry começou a gostar dela do nada sabe? mas tirando esse pequeno detalhe o livro é incrível, eu AMEI!!!
Maria Clara 24/03/2021minha estante
Simm! Falei isso na minha resenha tbm, o Harry começou a gostar dela e sentir ciúmes dela donada!

Bia 27/03/2021minha estante
Meu preferido

Camila.Torques 27/11/2021

Triste
O ódio que eu tenho do Snape nesse livro não tá escrito. eu tenho muitos do Harry, da força dele e da determinação nesse livro. O final é extremamente triste e estou me preparando psicologicamente pro próximo.
LAdia20 27/11/2021minha estante
forças guerreira só piora

gabi 27/11/2021minha estante
Tem que ta preparada msm

Ariane.Cruz 09/12/2021

Um dos melhores da saga
Eu não estava tão animada pra esse livro (por causa do filme) e me surpreendi muito. Com certeza é um dos meus favoritos da saga inteira, ainda tô tentando assimilar esse final.
Harry e Gina são de longe o melhor casal dessa série, queria mais cenas dos dois juntos rsrs.
Goulart 09/12/2021minha estante
esse livro é meu amorzinho

Dany 09/12/2021minha estante
Amo Demais!

EnzoFpc 15/12/2021

Por inteiro um homem de Dumbledore!
na minha opinião esse é o melhor livro da saga até agora, não houve defeito algum e me fez chorar demais
Gabriela Martino 15/12/2021minha estante
gosto demaisss desse, mas a ordem da fênix ainda tem meu coração

EnzoFpc 15/12/2021minha estante
amg eu amo ordem da fênix tbm, mas esse livro me conquistou de uma forma inexplicável

ma 20/11/2020

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Até agora, o melhor livro da saga (na minha opinião), irá te trazer 1001 emoções que o livro não traz. Você sente muito os pesos das emoções dos personagens, e literalmente entra na história. A experiência de ler a saga de livros Harry Potter é sensacional! Eu não quero ler o ultimo livro, pois não quero que tudo isso acabe! Mas estou muito ansiosa! PS: vc vai surtar, chorar e sair com uma death note GIGANTESCA.
Will 02/12/2020minha estante
Kkkkkk gostei da resenha