Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Monick.Markic 11/08/2021minha estante
Eu chorei tanto com esse livro kkk

jani // vicca 11/08/2021minha estante
Monick do céu, não tem nem como não se emocionarrrrrr

Tai Costa 12/08/2021minha estante
Muito bom ne... Tanta coisa boa deixaram de fora na adaptação do filme... Pra mim foi a pior das adaptações. Cortarem a historia do Tom foi triste... ?

jani // vicca 12/08/2021minha estante
nossa Tai, totalmente!! Senti muita falta dessas partes no filme, sem contar a quantidade dos detalhes sobre a luta e a morte...?

Julioocss 09/04/2020

O melhor
Sem dúvidas esse foi o melhor volume até então, explicando toda vida do Lord das trevas.. sensacional

Nika 19/04/2021

Harry Potter e o enigma do príncipe
Mudanças acontecem no corpo docente de Hogwarts e finalmente professor Snape consegue o seu tão sonhado cargo, enquanto isso Harry se destaca em poções graças a um livro do príncipe mestiço despertando ainda mais o interesse de seu novo professor
O segredo de Voldemort foi descoberto e o trio terá uma nova missão...
Hale.Herondale 19/04/2021minha estante
Doida para ler esse livro?tem cinco anos que enrolo

Nika 20/04/2021minha estante
Leiaaa, vc não vai se arrepender, eu fiquei apaixonada rs

Marlonbsan 03/10/2023

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Apesar da iminente batalha, Harry ainda é um adolescente e parte para o sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde viverá resquícios de normalidade. Ao mesmo tempo em que aflora os sentimentos do grupo, Harry conhece também os mistérios do Príncipe Mestiço.

O livro é narrado em terceira pessoa, a linguagem é simples e fluida, porém, a letra é um pouco pequena, o que torna mais lenta a passagem de páginas.

O final da Ordem da Fênix é bem intenso e com vários acontecimentos marcantes, já o início desse livro tem um ritmo mais lento e com um Harry bem mais atenuado. O desenrolar da história também é bem menos sombrio, pelo menos até boa parte do livro, já que o foco acaba no relacionamento do grupo.

Aqui também conhecemos mais sobre o passado de Voldemort e é interessante ver como ele era e tudo o que levou a ser quem foi. Mas ao mesmo tempo, esse livro parece ser uma forma para criar o contexto e fazer as interligações que faltavam para fechar algumas pontas soltas entre tudo o que foi apresentado até então, e com o que estaria por vir.

Confesso que a releitura foi muito boa, já que esse eu praticamente não lembrava de nada, só um ou outro detalhe da história, a dinâmica em Hogwarts é muito boa, pois sempre está acontecendo algo, sejam as aulas, as dinâmicas entre os personagens, o quadribol e as aulas com Dumbledore.

O final desse livro também é arrebatador, tanto pelas ações dos personagens e o que acontece, porém, como é uma releitura, o impacto não é tão grande, ainda mais lembrando as motivações e o papel de cada um ali. Mas nada que prejudique a experiência geral e não deixa de ser emocionante e bem triste.

gabbie 17/01/2021

lágrimas ou risadas
Acho que até agora foi o livro mais triste pra mim. Porém, também foi um dos que eu mais ri. Esse livro é perfeito em todos os sentidos, +1000 estrelas. leiam Harry Potter.

diennifercb 28/04/2021

? HP e o enigma do príncipe ?
"como é bom ser jovem e sentir as dores do amor."

finalmente, um livro 5 estrelas de harry potter! o enigma do príncipe é, disparado, o meu livro favorito da série, porque acho que ele explica muita coisa, e preenche várias lacunas da história. eu odeio, do fundo do meu coração, a pessoa que fez a adaptação desse livro para o filme, porque não tem metade dos acontecimentos do livro nele, muitas partes importantes da história não são retratadas, e esse é um dos livros (se não o mais) esclarecedores da série.

? o harry continua muito chato nesse livro, só que de uma maneira diferente, porque agora ele está completamente obcecado pelo malfoy, e passa o livro inteiro falando dele e, por mais que as suspeitas estejam corretas, é muito irritante ver ele batendo nessa mesma tecla o tempo todo. começamos, também, a ter um desenvolvimento nos romances, o que eu gostei, porque, de fato, nos livros anteriores eles eram muito jovens e o foco não era esse, então gosto que a autora tenha esperado para desenvolver essa parte da história, por mais que a tensão entre o rony e a hermione sempre tenha existido. achei essa uma leitura bem divertida, por mais que o final tenha sido muito devastador.

? gosto que esse livro tenha "humanizado" mais os personagens, principalmente o malfoy, mostrando os sentimentos dele por trás de toda a pressão que estava sofrendo. tivemos, também, uma boa ideia do passado do voldemort, e o ponto forte do livro, para mim: conhecer melhor o professor snape, que acabou se tornando um dos meus personagens favoritos.

? por fim, uma morte realmente digna nessa série, por mais que infelizmente tenha sido do dumbledore. confesso que não acreditei quando ele morreu, achei que era algum tipo de plano que ele tinha bolado, porém, quando vi que não iria voltar, foi bem doloroso de aceitar. muito triste e impactante: 5 estrelas favoritado.

eduarda.reus 17/04/2021

Enigma do Príncipe
Que livro pfto!! O livro ganha de 10 a 0 do filme, eu demorei um pouco mais para ler ele mas não foi por conta da história e da escrita,embora teve algumas partes enroladas, foi por falta de tempo mesmo. Uma das coisas que eu mais gostei foi a história do tom/Voldemort acho muito legal e acho q deviam ter colocado todas as partes sobre a história no filme. Uma outra coisa q eu gostei e que diferente do filme eles não mostraram o q o Draco estava fazendo ao longo do filme, só esclareceram isso no final e acho q isso é muito melhor pois da mais uma sensação meio de querer ler pra descobrir. Gostei bastante do relacionamento da Harry com a Gina embora acho q poderiam ter aproveitado mais. E acho q é isso eu gostei muito do livro, acho q vai se tornar um dos meus preferidos kkkkkkk
Nota: 5/5 ?

NatAnia1 19/07/2021

Sem dúvida a melhor Saga é agora a história estar chegando ao fim estou ansiosa para ver o desdobramento da história!!

swftgone 09/01/2023

harry potter e o enigma do príncipe.
primeiro livro de 2023. harry potter e o enigma do príncipe é um livro espetacular onde o harry aprende mais sobre o passado do voldemort e vê tudo o que aconteceu para ele se tornar o que é hoje, temos alguns momentos divertidos, harry acaba se apaixonando pela gina, os jogos de quadribol e etc, a autora nos apresenta as horcruxes e aqui vemos mais ainda o quanto o dumbledore e importante em hp, o livro é muito bem escrito assim como todos de hp e só aflora ainda mais a ansiedade do leitor para o que vai acontecer no próximo e último livro da saga.

Erika.Reis 24/02/2022

Que livro bom. O livro segue um fluxo bom, sem ser maçante e tudo se encaixa direitinho. As explicações são ótimas e o ar nesse livro é denso. Amei.

Ana 24/02/2023

Tranquilamente um dos melhores livros da saga e também o mais tocante de todos. Fiquei muito emocionada com os capítulos finais e também admirada com esse Dumbleodore que não foi muito bem explorado nas telinhas, de longe meu comfort character favorito de hp.

Incrível como certos personagens são totalmente diferentes do filme, a Gina é maravilhosa, perdão se um dia falei mal kkkkkkk!! E o último capítulo deveria ter sido colocado no filme, faria toda a diferença.

Biah 06/06/2021

Sem palavras....apesar de todas as criticas é meu segundo favorito da saga e nao ha quem mude isso
Manu Tavares 06/06/2021minha estante
Eh o meu livro fav da saga, embora seja o pior filme q tem

Biah 06/06/2021minha estante
Siim, o filme poderia ter sido incrível

Louise.Rosado 27/09/2023minha estante
O que é teste de bechdel?

Luka311 27/09/2023minha estante
@Louise.Rosado o teste de Bechdel é sobre representatividade feminina: pra que um livro ou um filme passe no teste, ele tem que apresentar duas mulheres com nomes e elas têm que ter uma conversa que não seja com um homem ou sobre um homem. espero ter ajudado :)